16 de agosto de 2012

Phantasmagoria - Casarão do Gilberto Freire, Recife (Fantástico)

O segundo episódio de Phantasmagoria já foi bem melhor que o primeiro. Na primeira parte eles testam a polêmica "Brincadeira do Copo".
Alguns leitores mandaram email e tweets afirmando que aparece um fantasma na porta no tempo 7:51 do video.

Vejam e tirem suas próprias conclusões...

[leiamais]










Brincadeira do Copo ou Tábua Ouija: É esse método de contato com os espíritos usando letras e números. As vezes usando um copo e letras de papel, ou uma tábua de madeira e uma seta. Foi criado por um espírita por volta de 1850.


A tábua Ouija se movimenta de verdade. A ciência tem essa explicação dada pelo mágico Kronus no fantástico. Os participantes exercem uma força involuntária sobre o copo fazendo ele se mover.
Isso não é uma PROVA, é apenas uma explicação possível/plausível.

Todas as religiões afirmam que a brincadeira do copo funciona de verdade. Mas todas afirmam que NÃO se deve fazer a brincadeira:

- No meio especializado, há diversos avisos contra o uso do tabuleiro por pessoas desavisadas. Há também notícias de tablóides relatando casos de suposta possessão demoníaca em decorrência de sessões envolvendo espíritos malignos.

- A Igreja Católica é crítica com o tabuleiro e a brincadeira do copo, assim como as experiências de seus fiéis na busca pelo contato com os mortos, em geral. A recomendação dos padres é que os fiéis se mantenham distantes de participações nesse tipo de evento.

- Da mesma forma, Igrejas Evangélicas costumam acusar essas práticas como "brincadeiras com demônios".

- A doutrina espírita orienta n'O Livro dos Médiuns que estas práticas devem ser evitadas uma vez que, normalmente, são utilizadas para curiosidades em geral e perguntas vãs apenas, longe da seriedade exigida no intercâmbio com a espiritualidade benfeitora, e, dessa forma, é mais provável a presença de espíritos levianos e zombeteiros, sem nenhum interesse com a verdade e com a dignidade, do que espírito bons e esclarecidos comprometidos com a divulgação das propostas morais e éticas da Vida.

SPOILER:
A Petit Editora tem um livro muito elucidativo sobre o assunto "Copos que Andam" psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho pelo Espírito Antonio Carlos onde é contada uma história verídica de uma menina que fez a brincadeira do copo e acabou atraindo para sua casa um espírito das trevas. O envolvimento foi tão grande que a menina acabou se suicidando.


E você o que acha?
Bons Pesadelos...

35 comentários:

Joelson|METAL|aFERRO eFOGO| disse...

Vo durmir!!!

Felipe F. Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe F. Castro disse...

São obvia e visivelmente atores. E muito ruins e não-naturais. Dá pra ver os músculos do antebraço próximos à mão de quase todo mundo contraindo quando o copo se mexe. Até a tremedeira é fajuta.

Fora que tem N coisa super kibadas do Ghost Hunters, menos a seriedade, pelo jeito.

SweetBeeMine disse...

Nossa que droga esse fantastico hein.

Sempre quis fazer a brincadeira do copo '-'

Ricardo William disse...

2 - "Todas as religiões afirmam que a brincadeira do copo funciona de verdade. Mas todas afirmam que NÃO se deve fazer a brincadeira": Sou da Igreja Assembléia de Deus, porém, também simpatizo com o espiritismo, não pela reencarnação, mas pela humanização que se tem e respeito pelas almas de todos. Não conheço nenhum religião além do Vodu e Igreja Universal que acredite nesta brincadeira. inclusive já fiz o teste várias vezes com a Ouija e copo, nada deu resultado.

1 - "psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho pelo Espírito Antonio Carlos onde é contada uma história verídica de uma menina": Como pode ser afirmado algo que vem de uma psicografia, ciência ainda não comprovada?

Fica aqui outra dica do "livro negro" ou "evangelho secreto", dizem que se colocar um copo com fundo grosso, sobre a foto de um anjo, e se virar contra o espelho, aparecerá um demônio opositor. Façam o teste, eu já fiz..
Sem contar na loira do banheiro. O correto para invocá-la é:
- Entrar em um banheiro público a noite em um lugar sem movimento;
- Chamar com xingamentos (puta, vagabunda, etc.), sem referenciar seu nome (loira do banheiro/ algodoeiro);
- Chutar 3 vezes a porta do banheiro;
- Efetuar 3 descargar no sanitário.
Tem que ser efetuado nesta ordem. Ela virá, se sua alma for pura estará a salvo. Se não for, irá com ela para o sanitário.

Abraços!

slipknot disse...

a vão se foder os cara tentam explicar td mais dão umas explicações lixos
tava claro que eles empurraram a porra do copo --'
e a merda na porta n garanto nd q n foi alguem da globo só p causa polêmica msm

massahiro disse...

fraquinho esse fantástico hein xP

Anônimo disse...

Esse quadro do Fantástico é uma piada! Deveria se chamar Phantasmongol. Aos 7:51 aparece um braço na porta que certamente é de alguém da produção. Basta reparar que até o pessoal da equipe olha naquela direção.

Anônimo disse...

eu sou daqui de Recife e digo, tem lugares mais assombrados aqui, como a Cruz do Patrão e os Fortes das Cinco Pontas e do Brum. isso aí é fraco, sem nenhum indício de veracidade. o próprio Recife Antigo à noite é um lugar complicado de andar. quem anda lá no meio da noite, com tantas casas antigas e abandonadas, tem realmente a impressão de presença de espíritos.

Pedro disse...

Galera,é impressao minha ou nao?
Entre 15:14 a 15:16 no video o boneco move a cabeça p/ o lado?

SweetBeeMine disse...

Globo, destruindo a reputação de espiritos desde 1965.

Guto disse...

pedro, na minha opinião, foi opinião sua.
não vi nenhum movimento.

Bruno Monteiro disse...

333

-//- disse...

Affs!
Esse blog posta coisas que dão MEDO, não tem que ser necessariamente verdade...
E outra, os mais cagões são esses que postam "ta na cara que é fake", "eles mexeram com a mão", "fraquinho esse fantástico", bla, bla, bla....

Unknown disse...

Vi um movimento sim, do minuto que o blog postou adiante da para ver tipo de uma mão na janela se movendo (:

Cláudia Filipa disse...

Alguem da produção vazou na tela
=)

Nathalie disse...

O movimento do braço é bem estranho.

Unknown disse...

Não sei se alguém reparou tbm, mas no 09:08 do lado esquerdo do vídeo, dá pra ver um vulto meio branco saindo daquele corredor mto rápido! :O

Unknown disse...

Só achei estranho uma coisa, eles fazem de tudo pra provar que tem espírito, quando consegue algumas provas, ficaram jogando idéia q é ilusão, q a ciência explica, enfim... não entendi mt esse final aí *-*

orkut disse...

pra mim cientistas são tudo um bando de Fdp otarios pq tudo quer vcs falam pra eles,eles querem prova q tem explicação e qndo n tem explicação pra eles é impossivel por isso eu odeio cientitas otario Fdp

Anônimo disse...

Eu vi o vulto aos 09:08, tenso o.O mas o braço aos -7:51 EU ACHO que é fake

Roberto disse...

Ridículo a globo usar a soundtrack do FEAR, e nem ao menos creditaram a Monolith e a WB games, ridículos. Deveriam receber um processo bem na fuça pra não usarem mais pra programas podres

Flavio disse...

ciência sempre descombrindo a verdade.

Diih Medeiros disse...

Bom, eu gostei do quadro ! Só que eles fazem de tudo pra provar que é verdade e no final fazem de tudo pra provar que é farsa...
E quanto a passagem do texto: ''- No meio especializado, há diversos avisos contra o uso do tabuleiro por pessoas desavisadas. Há também notícias de tablóides relatando casos de suposta possessão demoníaca em decorrência de sessões envolvendo espíritos malignos.'' No filme O Exorcista, a Reagan foi possuída por que brincou com uma Tábua Ouija ! :)

Léo Ottesen disse...

Pegaram uns atores bem ruins pra fazer o jogo do copo, hein?

manuela disse...

O que esperar vindo da globo?

Unknown disse...

Que horas,mais ou menos,começa isso ?!
Eu to querendo ver desde do 1º dia,mas não sei que horas começa .....

Unknown disse...

Eu vi o video denovo e lembrei que quando eu assisti, tb vi o 'fantasma', mas não é nao, é só o reflexo do cameraman no vidro da porta. Mas, não sei se foi eu que vi... aos 7:50 bem no centro da tela, fica estranho, como se fosse um chiado meio transparente... Alguém viu?

Anônimo disse...

Xô Satanás!

Rafa disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK da pra ver eles forçando o copo com o dedo, podiam disfarçar um pouco ne?

Unknown disse...

Eu acompanho de vez em quando o Medo B e raramente posto, mas nessa eu tive que chamar a atenção de todos para uma coisa. Eu so assisti o phantamasgoria até agora na esperança de eles quebrarem a cara e não puderem explicar algo, e nesse episodeo eu tinha uma esperança principalmente na apariçao do negro sentado no banco, e la foram eles dar mais uma explicação de merda sobre oque acontece. O caso é que as folhas da planta forem convenientemente colocadas para formar aquela sombra, se vc voltar ao inico do programa vc vai ver que o vaso que estava no lado direito do banco que formaria a sombra esta no final do show no lado direito, e uma folhagem maior estava do lado da sombra. Vc pode notar nesse show que todo teste que eles fazem tem uma explicaçao adequada ao lugar como a do forte em que o sons poderiam ser eco das ondas do mar mas eles nao repetiram o teste na sala da missa. Achei muito fraco o programa

Caroline Garcia disse...

Li copos que andam e foi extremamente esclarecedor. Vale a pena. Leio o blog quase que diariamente, mas é a primeira vez que comento. Muito interessante.

Lucas Pettine disse...

Será mesmo que se fizer a "brincadeira do copo" é perigoso"?

Matilde Martins disse...

Gente, vcs tem q vê no 09:07 aparece uma sombra branca de um garoto correndo, deve ser o negrito.

E segundo comentário; È claro que a brincadeira do copo não funcionou pq faltava o sinal da estrela no centro, eles são idiotas por terem feito o jogo errado.

Bruninha xD disse...

Tipo o povo do fantástico tenta explicar ,não pra gente falar ''é real,ente não tem nenhum fantasma '' é sim pra gente fica pensado ,''será que é isso ,mesmo ? Ou tem algum fantasma la ? '' então eles dão essas explicações pra não ficar muito na cara que é mentira ..