7 de setembro de 2012

Manual de sobrevivência para uma Creepypasta

Olá, Adoráveis Criaturas das Trevas. Hoje eu (@feelnoguilt) vim com o propósito de ajudar vocês! Não sabe como? Bem, eu explico.
Caro, leitor (a) do MEDO B, você, alguma vez, depois de ler um dos artigos do blog, passou a noite em claro porque estava com medo demais para sequer conseguir fechar os olhos? Ou, talvez, teve medo de sair do seu quarto de noite, colocar o pé pra fora da cama, apagar as luzes, entre outras coisas que pudessem apresentar algum perigo para sua preciosa vida? Você morre de medo de se tornar o personagem principal de alguma creepypasta? Pois saiba que há uma solução, um modo de se proteger contra tudo que é sobrenatural, ameaçador e terrível. Algumas simples dicas que podem salvar a sua vida e evitar que você se meta em perigo, afinal, nunca se sabe quando essas coisas podem acontecer com você...

Observação¹: O texto a seguir é um texto de terror/humor e teve algumas partes alteradas para fazerem sentido em português. Há diversas referências a várias creepypastas e elementos comuns em histórias de terror.

Nós todos já estivemos lá. Você acaba de ir a um certo local, a uma certa hora em uma determinada data, fez alguma coisa e aquilo que você suspeitava que iria acontecer, aconteceu mesmo! Sem mencionar o fato de que você acaba de ver o-que-quer-que-seja-aquilo vivendo no seu espelho, te disseram em detalhes como você vai morrer e a coisa demoníaca que você invocou está vindo atrás de você. Seus familiares estão todos mortos, seus amigos desaparecidos e você está sendo observado por alguém com acesso ao seu quarto. Que diabos você faz agora, querido protagonista?
Bem, você veio ao lugar certo para descobrir! Essas são as regras que você deve seguir para, em primeiro lugar, não se tornar a vítima de uma creepypasta e, além disso, se sair bem se o pior acontecer. Basta ter essas simples regras em mente:

1. Espelhos e escuridão não se misturam.

2. Na verdade, espelhos são um "NÃO" em geral, no mundo das creepypastas. Não tem nada mais sinistro.


[leiamais]

3. Há 0% de chance de sobrevivência se você olhar para a coisa que ninguém mais pode ver.

4. Se você está sozinho de noite em um bizarro hospital psiquiátrico, tire um tempo pra pensar em que porra você está fazendo lá e, então, se for apropriado, vá embora.

5. Evite ir a lugares onde as pessoas que foram lá nunca voltaram ou morreram inexplicávelmente.

6. Se alguém parar seu carro de noite e pedir uma carona, provavelmente seria melhor se você, gentilmente, recusasse.


7. Matar é um método de sobrevivência a ser considerado, se for necessário use moderadamente, mas sem medo.

8. Tenha um simples revólver .38. Carregue com duas balas de prata. Se você sentir que não tem chances de sair vivo da situação, atire no que quer que seja que está ameaçando sua vida. Se isso não funcionar, você ainda tem um tiro para se tornar um heroi.

9. Área 51 é simplesmente muito bem guardada pra deixar você entrar...ou para algum alien sair.

10. Quando estiver em um hotel, tente ficar longe de áreas não autorizadas. Mas, se você não conseguiu resistir e viu uma coisa vermelha, pare para pensar na faixa de preço e padrão do hotel na sua próxima visita. Ou você, por acaso, já ouvir falar em um Hilton mal assombrado?

11. Quando estiver procurando por um hotel, é bom saber se o local de sua escolha foi cenário de um assassinato em massa/ está cheio de pessoas mortas/ ou foi construído na boca do inferno. O jornal local pode ser de grande ajuda.


12. Invocar demônios, falar línguas estranhas e realizar rituais de qualquer tipo é considerado perigoso. Evite fazer isso, especialmente em casas/armazéns abandonados, igrejas, hospitais psiquiátricos, florestas e na sua casa em frente ao espelho durante a noite.

13. Ao visitar um novo lugar, conhecer o ambiente é essencial para a sobrevivência. Pergunte por lugares amaldiçoados, lendas, perigos e outros detalhes. Escute os conselhos dos moradores locais e não tenha medo de perguntar se você não tiver certeza de quais desaparecimentos/ataques são sobrenaturais e quais não.

14. Sempre tenha uma bíblia por perto. Serve não só como material de leitura, mas é também um objeto pesado para jogar nos inimigos.

15. Não conte com água benta. Ao invés disso, pegue um recipiente com ácido sulfúrico e peça para um padre consagrá-lo.

16. Padres japoneses purificam quartos balançando katanas (espadas) no local. O ritual é 100% efetivo em formas corpóreas.

17. Se você achar 666 mensagens no seu celular, email, etc, considere mudar o serviço provedor. E não se incomode em ler/ouvir essas mensagens. É spam. Extra dimensional, provavelmente, mas spam de qualquer forma.

18. Antigas companhias farmaceuticas não podem te ajudar. A menos que você precise, especificamente, de "Sangue do Inocente", "Óleo de Cobra" e "Xarope Radioativo". Ou seja, nunca.

19. Se você precisa assinar algo com sangue, você não precisa assinar isso. Todos os órgãos do governo aceitam contratos assinados com tinta, tenha isso em mente caso lhe ofereçam um contrato que pareça muito bom para ser verdade.


20. Farois são perigosos. Evite eles a todo custo. Se você trabalha em um farol, considere outras carreiras.

21. Não há uma única razão para ouvir música que cause tendências suicidas, ou para assistir filmes que causam/causaram
estranhas e desastrosas consequências.


22. Lugares secretos, isolados e intocados, são deixados assim por uma razão.

23. Antes de nadar nas águas de um sombrio lado congelado, no centro de uma floresta, à meia noite, pergunte a si mesmo: você realmente quer viajar para uma antiga e aterrorizante cidade? Se a resposta for "não", então fique em casa, assistindo o que quer que esteja passando na TV.

24. No seu 33º aniversário, tente celebrar em uma casa bem iluminada, na companhia de outras pessoas.

25. Assistir estática por longos períodos pode ser perigoso para sua saúde. Tente TV por satélite para combater esse problema.


26. Tenha um gato. Aquelas pequenas bolinhas de pelo parecem perceber fenomenos sobrenaturais melhor que nós e, se estiver desesperado, você pode jogá-lo contra qualquer coisa que estiver tentando te pegar.

27. Cemitérios são lugares ruins, especialmente com névoa e no halloween.

28. Tente não fechar os olhos, nunca. Se você precisar, faça apenas brevemente.

29. Se ouvir uma canção estranha, corra até estar fora do alcance da mesma.

30. Se você é velho demais para brincar com bonecas, você não precisa estar em qualquer lugar perto daquelas coisinhas bizarras.


31. Lendas podem oferecer valiosas dicas de onde não acampar com os amigos.

32. Quando for trabalhar como babá, assegure-se dos gostos e preferências da família, para evitar ser assassinada por estátuas mal escolhidas.


33. Mesmo que você esteja certo de que correr não vai te salvar, é sempre bom tentar.

Siga essas simples regras e pouco (ou nenhum) mal vai conseguir te atingir e, se atingir, você vai saber o que fazer.
E nada de sair jogando o seu gato nas coisas/pessoas, haha. Sério.


Bons Pesadelos...

57 comentários:

Matheus disse...

First :D
Adorei o postt U.U vai me ajudar a não ter + medo

PH PH disse...

Faltou falar dos VIDEO-GAMES tambem.
Tipo, nunca compre uma fita 'rara' de um velho estranho...

Anônimo disse...

poster do Sid *---*

MikeBr disse...

Eu só lembrei de uma creepy na 32. Mas valeu pelas dicas XD

OBS: Pobre gatinho :(

Marcello disse...

Manero, acabei de jogar o meu gato na minha namorada, ela tava falando umas linguas estralhas tipo eu te amo, dai eu joguei o gato nela e ela parou!! faleu pela dica e muito util kkkk

Fayllure disse...

"Se você está sozinho de noite em um bizarro hospital psiquiátrico, tire um tempo pra pensar em que porra você está fazendo lá e, então, SE for apropriado, vá embora." ... ou não ... Haha

A dica nº 33 é de longe a mais valiosa, com certeza XD

Unknown disse...

Já tinha visto no Creepypasta Brasil.
Eu já queria ter gatos antes, agora quero mais ainda /o/

CAT IN THE GHOST D:

Sleeping Spirit disse...

34 - Se alguém te chamar para fazer cupcakes com você, certifique-se de quê o "com você" está no sentido de ajudar a fazê-los.

Joelson|METAL|aFERRO eFOGO| disse...

Pobre dos gatos... Simples escudos humanos !!!! \ (',') /

Joelson|METAL|aFERRO eFOGO| disse...

Pobre dos gatos... Simples escudos humanos !!!! \ (',') /

Unknown disse...

Então se eu tiver 6 gatos eu vou estar seguro de qualquer força do mal que tente me matar em casa, certo? XD

KaRih disse...

u.u ameeei o post !

Maria Fernanda disse...

34-Se você tiver a sensação de que algo está te observando enquanto dorme,FIQUE DORMINDO!Ou essa "coisa vai mandar você voltar a dormir!
35-Fotos de garotas muito bonitas e desconhecidas são perigosas,principalmente se estiverem de vermelho.
36-Se uma mulher de máscara passar por você,pergunte-se se usar uma máscara de médico é normal,e,provavelmente não será.
37-Velhos+vendas de garagem+ videogames estranhos=PERiGO!

rahena disse...

Só faltou os créditos da Creepypasta Brazil, né?

Unknown disse...

Cara ler esse post ouvindo essa musica http://www.youtube.com/watch?v=doxKJd8URa8&feature=fvwrel O efeito é 100 vezes melhor!!!!!!!

Unknown disse...

Gente que disse que foi plágio: EU traduzi & adaptei de um site em inglês, não peguei de nenhum brasileiro não e só não tem créditos porque o autor do texto não deixou nome. Não peguei do Creepypasta Brasil nem do Blog Estranho Universo ^^ (daqui http://www.creepypasta.com/survival-guide/) E como já disse antes, eu não achei o nome do autor pra colocar aqui ;)

Unknown disse...

falto 1:
Nunca procure o que vc n quer achar u.u

Anônimo disse...

Só faltou explicar o que a gente faz com a curiosidade incontrolável de ver fotos/filmes que não precisamos, justamente por não precisarmos!!! Todas as minhas noites quase em claro eu passei por causa disso, hahaha.
Gatos conseguem perceber eventos sobrenaturais antes dos humanos. Cachorros simplesmente decidem que é uma boa hora latir desesperadamente para o nada, taí outro dos meus traumas.

Anônimo disse...

Hm, agora que eu pensei... Como proceder com A Casa Sem Fim? "Se te oferecerem 500 reais/dólares para entrar e sair de uma casa, recuse imediatamente volte a contar os trocados para a passagem do metrô"?
Você não precisou assinar nada com sangue, seu gato também não reclamou da ideia, ninguém te pediu carona, você não se hospedou em lugar algum, o reflexo no espelho está tão normal como é possível... Acho que essa Casa é a armadilha definitiva, hahaha.

jean disse...

Regra 34: Não pergunte coisas da qual não quer saber a resposta...

PsicodelicoW#3 disse...

Definitivamente preciso comprar um gato...e quem sabe um kinder ovo tbm.

DA disse...

Só reconheci a do Candle Cove, do Suicide Mouse e da estátua de palhaço. Alguém sabe a qual creepypasta ele se refere quando fala no hospital psiquiátrico, no hotel e aquela dos das cabeças de boneca?
Talvez eu já tenha lido e não lembro oO

LaBrito disse...

uashuhauushuhsua

Já tinha lido isso, mas tenho impresso e colado no guardarroupas neh, afinal nuna é demais lembrar!!!

ps: amo o MEDO B, me viciou mto em creepys!!

LaBrito disse...

uashuhauushuhsua

Já tinha lido isso, mas tenho impresso e colado no guardarroupas neh, afinal nuna é demais lembrar!!!

ps: amo o MEDO B, me viciou mto em creepys!!

Anônimo disse...

4. Se você está sozinho de noite em um bizarro hospital psiquiátrico, tire um tempo pra pensar em que porra você está fazendo lá e, então, se for apropriado, vá embora.

As pessoas internadas nele estão definitivamente fudidas!

JM disse...

O MEDO B existe desde 2008 e graças a Deus nunca precisei de Kibe, diferente de ouros sites por ai.

Site pequeno, que eu nem sabia que existia, vir fazer propaganda aqui e acusar de kibe é pra rir né? Posso ir lá e ver quantos posts meus vc já kibou?


Quanto ao Creepypasta Brasil, eu não entro lá. Tenho minhas fontes de creepypastas, e elas são todas traduzidas, e eu sempre dou crédito a quem traduziu pra mim.
Vale lembrar que o MEDO B começou a traduzir as creepypastas, ai alguém ~Le esperto~ criou um blog só pra traduzir todas de uma vez.
Eu vou continuar traduzindo as que eu achar interessante, e na velocidade que acompanha o blog MEDO B. Se ele já traduziu todas, pode ser que já tenha lá, mas isso não torna a creepypasta de autoria dele.
Eu vou continuar traduzindo das fontes que eu sempre traduzi, e ele chegou depois e passou a traduzir também.
Vão lá pedir crédito da idéia pra ele.

Grato

Ana Carol C.D disse...

É isso JM. O blog é o melhor blog de terro que tem. Alias, o guia é super útil.

Wade Winter disse...

Vo sobreviver!!

SnowWhite disse...

Gostei muito deste texto, ri a bom rir com ele. E é mais útil do que pode parecer à primeira vista, basta pensar no caso das boleias...

Anônimo disse...

Faltou a clássica: Se você passar por uma casa/caverna/prédio escuro, e ouvir uma voz te chamando lá pra dentro enquanto um par de olhos vermelhos e macabros brilham na escuridão... é altamente recomendável que você não entre.

Unknown disse...

A ultima faz bastante sentido u.u ! Este manual irá me ajudar a sobreviver :3 ! Mas pena que é tarde de mais para mim u.u tananana....

#ServodeAlucard :3

Lucas disse...

Gostei muito, parabens ae, continue com seus trabalho nos ajudando a sobreviver ! :)

Kathy disse...

MUITO MASSA!! EU RI DEMAIS!! KKKKKKKKKKK'
AGORA NÃO VOU MAIS ME PREOCUPAR COM NADA!!

Unknown disse...

Então só porquê o blog é maior pode plagiar?
E por isso que blog amadores com este tema nunca crescem. Quando tem uma boa ideia de postagem, são roubados.
*Le ligando para o P.I.P.A. aqui*

Mayara Vaz disse...

Perai...
Quanto a nínguem ver um Hilton assombrado é mentira, viu?
Você nunca ficaram no Hilton de Belém - PA.
Tem uns quadros em cada quarto de uma índia, essa índia quando quer sai do quadro e simplesmente volta quando quer também.
Outro caso desse hotel é você sempre verificar dentro do armário...
#ficaadica

Gisele disse...

Identifiquei umas 6 creepy's ai nas dicas XD
Muito bom esse post ;D

Renan disse...

E aquela última foto do palhaço de pé em frente a cama ? É de algum filme ?

Victor Ramide disse...

Sr. JM, sobre os plágios não quero acusar de nada mas dizer que de 2008 pra cá nunca kibou de ninguem é no mínimo uma mentira!

Vale lembrar que já fomos parceiros a nível do medo b copiar e colocar a fonte do meu blog!!

Depois que a parceria acabou, devido ao abandono do meu blog, continuaste a copiar, mas sem os créditos!!

A exemplo da creepypasta "Red mist" na qual eu postei dia 19/06 e o medo b no dia 20/06 e detalhe ainda comentaram lá a coincidência!!

É só comparar!!

http://www.sinistroaoextremo.net/2011/06/creepypasta-red-mist.html

http://medob.blogspot.com.br/2011/06/o-suicidio-do-lula-molusco-2.html

Então dizer que nunca copiou ou nem ao menos pegou um post e deu uma melhorada é uma falta de respeito com os blogs menores como o meu!!

Ps: Sei que o medo b mudou de dono a algum tempo e que provavelmente os atuais não conhecem causos antigos do blog, mas tenham no mínimo humildade!!!

Giovanni ~~ Natsume disse...

34 - Nunca aceite comprar barato demais - ou de graça - jogos velhos ou raros! Principalmente se vierem de ciganas ou feiras de garagem...

Giovanni ~~ Natsume disse...

Acho que a do hospício é do Jeff, O Assasino.

Kauã disse...

nunca mas nunca tentem entrar numa casa duma velha em que o quintal e dominado por tumulos
P.S. se for jogar o gato prefira que ele esteja com os pelos bem ouriçados

Vini M. disse...

Vou fazer exatamente tudo que você mandou não fazer xDD
A do hospício deve ser a daquela mulher que não tinha expressões...

doppio disse...

reconheci uma creepy aí, aquela do cara que olha na fechadura do quarto da família que tinha olhos vermelhos e que morreu no hotel xD

Anônimo disse...

Ne
kkkkkk

Unknown disse...

dsdasdasdasdasdasdasdasdaddsadsd

Aninha disse...

hahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!! amei! :D

Unknown disse...

vo junta meu grupinho de caçadores de lendas e passar uma noite na minha escola se tiver permiçao,oq vcs acha?so q vo fazer algumas coisas ao contrario disso ai e filmar haha kkkk

Steeph Mebarak* disse...

Porra como eu vou ficar sem fechar os olho? Mas ai o video do mickey foi bizarro e a dica 18 sobre farmaceuticos..... eu nao entendi.

Hime-Chan disse...

O do Hospício, ACHO que e fenômenos Paranormais *O*

Unknown disse...

a 32 é piada né?

pedroossos disse...

pior que nao no escuro um cara cor de marmore parado num lugar escuro completamente imovel pode parecer uma estatua.

34 se voce acorda num parque com uma lanterna anda e encontra uma folha do slder man cora ate onde voce acordou e pule a cerca , uma machucados e melhor que um cara capas de se esticar com aparecia de quem quer matar

Unknown disse...

Caso esteja na Europa e veja um homem comprando uma menina, atire nele com seu 38 e o torture até ele contar pra qual maldito doll maker ele trabalha.

Callebe disse...

já fiz o 21! aquela musica do suicídio do mikey inclusive me deu efeitos estranhos tive que compensar com horas de musicas animadas do AC/DC

Unknown disse...

QUE TRADUÇÃO PORCA, MEU DEUS

Unknown disse...

se for pela 26 to salva! tenho 15 mini bombas aqui! kkkkkkk

Queen disse...

Eu ri na parte de assistir estática.
CANDLE COVE <3

Unknown disse...

Não tenho gatu