19 de setembro de 2012

SS Ourang Medan

Opa! Baumcuméquitá?

    Em fevereiro de 1948 o barco holandês SS Ourang Medan, que navegava as águas da Indonésia, mandou um recado aterrorizante para todos os navios que conseguiam captar suas mensagens. A mensagem era “Todos os oficiais e o capitão estão mortos na ponte e na sala de mapas. Possivelmente toda a tripulação está morta”. Essa mensagem foi seguida por um código Morse indescritível que, depois, foi seguido pelas seguintes palavras: “eu morro”. Quando o primeiro barco de resgate se aproximou do SS Ourang Medan, eles viram que não havia movimentação no navio e mandaram uma equipe para lá. O que eles viram foi aterrorizante: toda a tripulação estava morta, com os olhos arregalados voltados para o Sol, com os braços esticados e com uma expressão de horror congelada em suas faces. Outros cadáveres foram descobertos na plataforma de carga, incluindo um cão congelado. 
     Nenhum sobrevivente havia sido encontrado a bordo. O autor da mensagem também fora encontrado, na sala de comunicações, também morto com os olhos bem abertos e os dentes arreganhados. Não havia sinais de ferimentos ou lesões em qualquer um dos corpos. A tripulação de resgate tentou entrar na baía de carga, mas uma pequena explosão de origem desconhecida os forçou a abandonar o navio e, poucos minutos depois, o Ourang Medan afundou rumo às profundezas do oceano. A equipe de resgate decidiu guinchar o SS Ourang Medan até o porto mais próximo, mas antes que eles pudessem fazer isso o navio explodiu e depois afundou. Até hoje ninguém sabe o que houve.



     Existem diversas teorias sobre esse incidente, alguns dizem que o navio podia estar carregando algum produto venenoso que vazou, além de substancias explosivas que o afundaram, contudo isso não consegue explicar a cara de pavor dos tripulantes mortos. Afinal o que teriam visto esses homens segundos antes de morrer? Será que essa visão os matou? Ou o que eles enxergaram os liquidou para ficarem calados? Isso é algo que jamais poderá ser respondido. Além disso, existe outro mistério em volta do navio, pois os registros oficiais dele jamais foram encontrados, como se jamais tivesse existido. Contudo há um artigo que cita o Ourang Medan noProceedings of Merchant Marine Council, publicado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.

E você o que acha? Deixe sua opinião nos comentários!

Me siga no twitter (ou não) é só clicar AQUI , pra conhecer meus videos no youtube é só clicar AQUI

31 comentários:

Unknown disse...

Inexplicável.

Unknown disse...

Muito interessante esse post, realmente eu adoraria saber oque houve, rs aprovado medo b \o/

Unknown disse...

3:38
É uma ótima hora para ler um bom post de terror
o_O
encarandoomal.blogspot.com.br
A 2ª foto eu já tinha visto antes com outra historia.
????duvidas e mais duvidas?????

Roveré disse...

Ja li a provavel explicacao para esse evento... Naquela epoca, pos-guerra mundial, muitos navios costumavam nao manter registro pois carregavam escondidos elementos quimicos para certos paises... Isso era repreendido internacionalmente mas muito praticado as escondidas, logo o provavel e que eles estivessem carregando algum gas de carater perigoso, isso explicaria as mortes e posteriormente a explosao do navio e tambem a sua falta de registro (carregamento ilicito).

Em relacao as caras de pavor, elas podem ser um mero exagero... Mas alguns gases sao capazes de, a longo prazo, inibir sua respiracao, imagine entao voce, no fim de sua vida, lutando mesmo que seja so por um pouco de oxigenio? Certamente deve ser uma cena apavorante... E seu corpo ainda deixaria registrado o terror de seus ultimos momentos de vida...

Essa e a mais provavel explicacao... Ja li sobre isso antes. Obs: tem uma foto em preto e branco nada a ver com a historia no post.

Marcello disse...

Rovere ta certo, aquela foto nao e desse post ja vi em outra historia

Thomas Burth disse...

Como uma historia como essa ainda assusta as pessoas, em primeiro lugar qual pessoa em situação de total panico, como pode-se imaginar que viveram os tripulantes do navio, mandaria uma mensagem informando sobre a própria morte "eu morro". a segunda e não menos cabeluda é a de que o navio explodiu completamente, não deixando vestígios de sua existência, e para finalizar com chave de ouro, "pois os registros oficiais dele jamais foram encontrados, como se jamais tivesse existido".

essas historias são dos primórdios da internet, la pra década de 90, assustava um pouquinho naquela época, mas hoje, convenhamos...não tenho nada contra historias que mecham com o imaginário de que a lê, mas sou completamente contra as que jogam na sua cara o qual burro você é por acreditar nisso.







SweetBeeMine disse...

A segunda foto, eu ja vi em um post que citava ela como algo do tipo "ainda hoje se veem cabeças nas aguas, na foto, possivelmente dois espiritos na agua"

E não era nada sobre esse incidente, éra um outro post.

jeff mrg disse...

Nossa, gostei muito do post, embora não tenha nada de assustador, tem um toque de suspense.

Marcelo disse...

A segunda foto refere-se a um outro caso sobrenatural envolvendo um outro navio, o SS Watertown.

Unknown disse...

"pois os registros oficiais dele jamais foram encontrados, como se jamais tivesse existido".
Nessa parte me subiu um frio *o*

Motherfuckerzinho disse...

Chthullu, provavel

Mrs. Unknown disse...

gente querem um blog de creepypastas? http://www.mrsunknownstories.blogspot.com.br/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu lembrei do caso do Experimento Filadélfia, mas já tem aqui no blog, seus lindos <3

Leonardo Orsi disse...

Me fez lembrar do jogo de terror COLD FEAR que se passa num navio muito parecido, mas nada a ver, concordo com o thomas, parece ser antiga e possivelmente nao é real

Lari C. disse...

Ou foi a Medusa ou um basilisco hsuahsuahsua

Jhow disse...

Meu voto é no Cthulhu...

Slow disse...

Cthulhu. Não, peraí... Ah não, é o Cthulhu mesmo.

THE_SHIT_MAKER disse...

muito failblog essa fotinha... acho que alguem soltou um peidao no navio e todos se aterrorizaram deve ser isso... vou la nos seus videos so pra dar dislike neles!

Pedro disse...

Esse sim é um assunto realmente interessante de se ler,ja havia lido sobre ele antes,mas nao faço a minimia ideia do que eles haviam presenciado..Talvez um OVNI?Algum conteudo venenoso?Espirito maligno?Vai saber!

Nícolas Kneip disse...

Nova 6

Noite Sinistra disse...

Esse lance me fez lembrar do Experimento Filadélfia, quando falam das experiencias que deram erradas, onde a tripulação acabava "fundida" as paredes da embarcação...

Congo Jack disse...

Mais uma prova de que o Cthulhu ira volta....

Allow disse...

Interessante como as pessoas gostam de arranjar paranormalidade em tudo. Existem tantas teorias cientificas que podem explicar esse fato, que nem precisamos de muito tempo para pensar. Isso pode ter sido algum vazamento de monóxido de carbono que provavelmente foi sabotado por alguem, afinal de contas é um navio norueguês do ano de 1948, logo após a segunda guerra mundial. Engraçado é que logo em seguida ocorreu uma explosão de origem desconhecida.
As pessoas sempre lançam sensacionalismo quando tem oportunidade, e as outras insistem em acreditar em nelas.

Unknown disse...

Deve ter sido envenenamento mesmo. Nunca ouvi falar de morte causada por medo, ainda mais coletivamente.

Anônimo disse...

gostei

Rafaela Oliveira disse...

Amei vcs terem colocado essa história no ar. Eu lembro que li isso num jornal quando eu tinha uns 8 anos de idade (hj tenho 28), minha mãe tinha trazido para mim pq ela sabia que eu gostava desses temas de mistérios, sobrenatural e extraterrestres. Fazia tempo de não lia sobre esse caso de novo. Parabéns a todos

Unknown disse...

TITANIC 2 A VOLTA DE QUEM NAO FORAOM!!!"
kkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Camurça disse...

Batavia (Indonesia) era uma colônia da Holanda e o navio certamente levava uma carga altamente classificada, provavelmente levando gás venenoso para a colônia e evacuando ouro puro de lá para a Metrópole. Obviamente esses navios coloniais tinham registro fictício, rotas secretas, planos classificados e tripulações compostas por indivíduos altamente treinados, todos do serviço secreto colonial. Provavelmente um dos tripulantes "desertou" e arquitetou o terrível plano de chacinar a todos e fugir com o carregamento ultrassecreto de ouro, fugindo em seguida em outra embarcação.