26 de novembro de 2012

5 possiblidades científicas de acontecer um Apocalipse Zumbi

Descobrimos recentemente que se você tentar deixar uma criança em um cemitério à noite, ele vai pirar. Mesmo se você oferecer à ela uma arma para se proteger. Por quê? É porque, em algum nível instintivo, todos os seres humanos sabem que é apenas uma questão de tempo até que os zumbis aparecem.

Nossa cultura é cheia de contos de mortos-vivos caminhando na Terra, de nossas religiões até nossos livros em quadrinhos. Mas, o apocalipse zumbi não é realmente possível, certo?

Certo?

Gente?

Na verdade, é sim. É bem possível. Aqui estão cinco maneiras de como poderia acontecer, de acordo com a ciência.




[leiamais]



#5 Parasitas Cerebrais


Visto em: Resident Evil IV

O que é?
Parasitas que escravizam seus portadores como se fossem zumbis insanos são comuns na natureza. Existe um em particular chamado toxoplasmosa gondii que parece viver para ser o parasita mais aterrorizante de todos.

O toxoplasmosa gondii se reproduz dentro do intestino dos gatos, mas só se manifesta em ratos. Então ele assume o controle do cérebro do pobre ratinho e intencionalmente faz ele correr em direção ao gato. Ele programa o rato para ser comido, mas o rato não sabe disso.

...Bem, são apenas ratos, não é?

Como isso pode resultar em zumbis?

Ei, já mencionei que a metade da população humana na Terra está infestada de toxoplasmose e não sabe? Você pode ser um deles. Ah, e também foram feitos estudos e os resultados mostraram que os infectados com esse parasita têm uma pequena alteração em sua personalidade que os faz mais propícios a ficarem loucos.


Chances de um apocalipse zumbi:

Humanos e ratos não são muito diferentes, é por isso que usamos ratos para testar nossos medicamentos. Tudo o que precisamos é de uma versão mais evoluída da toxoplasmose, uma versão que pudesse fazer conosco o que faz com os ratos. Imagine se metade do mundo de repente parasse de ter o instinto de auto-preservação ou pensamento racional? Quer dizer, ainda menos pensamento racional do que já tem.

"Ah, mas vai levar uma eternidade para esse parasita evoluir", então você está se esquecendo de todos os programas de armas biológicas no mundo que intencionalmente potencializam esses parasitas. Será que os cientistas de tais laboratórios já não estão trabalhando sob o comando involuntário do toxaplasma gondii em seus cérebros?

Você pode também estar pensando que essas pessoas nunca foram mortas, então não são tecnicamente "zumbis", mas posso te assegurar que eles não vão ligar pra isso enquanto estiverem rosnando e se arrastando até a janela do seu quarto.


#4 Neurotoxinas


Visto em: Nos filmes The Serpent, The Rainbow, e no jogo Resident Evil 5.

O que é?
Existem certos tipos de venenos que diminuem as funções corporais a ponto do indivíduo ser considerado morto mesmo para um médico (ok, talvez não um bom médico). O veneno Fugu (do baiacu japonês) pode fazer isso.

As vítimas podem ser trazidas de volta sob o efeito de uma droga como a Datura Stramonium (ou outros produtos químicos chamados alcalóides) que os deixam num estado de transe sem memória, mas ainda capazes de comer, dormir, grunhir e andar por aí de braços esticados.


Como isso pode resultar em zumbis?

“Pode resultar?” Que tal “Como resultou?”

Isso já aconteceu no Haiti, que é de onde vem a origem da palavra "zumbi". Existem livros sobre o assunto, os mais famosos são de Wade Davis que escreveu Passagem das Trevas, A Serpente e O Arco-Íris (Sim, os filmes foram inspirados nele). E o que era verdade nessa história toda?

(Bem, tem uma cena onde eles amarram um cara nu à uma cadeira e o espetam nas bolas. Vamos esperar que pelo menos isso não seja verdade.)

O que é definitivamente verdade é a história do haitiano Claivius Narcisse. Ele foi declarado morto por dois médicos e enterrado em 1962. 18 anos depois, encontraram-no vagando ao redor da vila, e descobriram que sacerdotes voodoo locais vinham utilizando produtos químicos naturais para "zumbificar" pessoas e colocá-las para trabalhar nas plantações de açúcar.

Então, da próxima vez que você estiver derramando um pacotinho de açúcar em seu café, lembre-se que ele pode ter sido tratado por um zumbi.


Chances de um apocalipse zumbi:

Por um lado, isso já aconteceu, mas mesmo se algum gênio do mal intencionalmente distribuir as toxinas alcalóides para uma população afim de transformá-los em uma horda de zumbis loucos, não existe nenhuma maneira de fazê-los serem agressivos ou canibais
...Ainda.


#3 O Vírus Da Raiva

Visto em: Extermínio

O que é?
No filme, era um vírus que transformou os seres humanos em máquinas de matar. Na vida real, temos uma série de distúrbios cerebrais que fazem a mesma coisa. Claro, eles nunca foram contagiosos...Até a doença da vaca louca aparecer. O vírus ataca a medula espinhal e o cérebro da vaca, transformando-a, bem...numa vaca louca.

E aí os seres humanos comem a carne da tal vaca...


Como isso pode resultar em zumbis?

Quando a doença da vaca louca atinge os humanos, chamamos de Doença de Creutzfeldt-Jakob. Vejam os sintomas:

- Alterações no modo de andar

- Alucinações

- Falta de coordenação (como por exemplo, tropeçando e caindo)

- Espasmos musculares

- Convulsões

- Rápido desenvolvimento de delírios ou demência

Ok, a doença é rara (embora não tão rara quanto se pensa) e os doentes não são conhecidos por perseguir pessoas como monstros assassinos. Ainda. Mas isso prova que infecções cerebrais generalizadas da Raiva são apenas uma questão de esperar pela doença certa chegar.


Chances de um apocalipse zumbi:

Se a ideia de violência irracional parece exagero, lembre-se que você está apenas a uma substância química (serotonina) longe de se transformar numa máquina de matar irracional. (Isso foi testado em ratos e eles começaram a se atacar nas gaiolas).
Tudo o que seria necessário é uma doença que destrua a capacidade do cérebro de absorver serotonina e de repente o mundo em "Extermínio" vira real.

Então imagine uma doença evoluída, uma espécie de Super Vaca Louca, e imagine que essa doença se espalha através do contato por sangue ou saliva. Agora você tem um vírus da raiva do tipo que pode ser transmitido por uma mordida.

...Assim como no filme: com uma mordida, você de repente vira o pior tipo de zumbi: um zumbi rápido.


#2 Neurogênese

Visto em: laboratórios no mundo inteiro.

O que é?
Sabe aquela controvérsia toda que falam sobre as pesquisas com células-tronco?
Bem, o lance das células tronco é que elas podem ser usadas basicamente para regenerar células mortas. São de interesse particular dos zumbiologistas o método da neurogênese, pelo qual as células-tronco são capazes de regenerar tecido cerebral morto.

Você pode imaginar onde isso vai dar.


Como isso pode resultar em zumbis?

Ciência pode muito bem salvar você de tudo, menos morte cerebral. Eles podem trocar basicamente todos os seus órgãos, mas se seu cérebro para de funcionar, pff, você morre. Certo? Não por muito tempo.

Eles já são capazes de regenerar cérebros de pacientes em coma por trauma cerebral até que eles acordem e comecem a andar por aí.

Combine isso com a nova capacidade de manter um corpo em estado de animação suspensa para ser trazido à de volta a vida desde que o encontremos rápido o suficiente.

Parece ótimo, não? Bem esse laboratório dedicado à "Pesquisa de Reanimação" (Sim, ele se chama assim) explica como o processo de "reanimar" alguém tem um pequeno probleminha. Basicamente faz o cérebro morrer de fora para dentro, ou seja, o lado de fora morre primeiro, que é o córtex (a parte boa que torna nós seres humanos em humanos) deixando apenas a parte que controla a função motora básica e os instintos primitivos para morrer depois.

Você não precisa do córtex para sobreviver, tudo o que você precisa é o tronco cerebral: você ainda será capaz de andar sem pensar e comer. Por isso algumas galinhas podem continuar andando depois de terem sido decapitadas (houve até um caso de um frango que viveu por 18 meses sem a cabeça)

Bem, você pega um paciente com morte cerebral, usa essas técnicas para regenerar o tronco cerebral e você terá um corpo irracional movendo-se por aí, sem nenhum pensamento e nenhuma personalidade, nada além de uma nuvem de instintos básicos e impulsos.

Isso, senhoras e senhores, é o que gosto de chamar de um zumbi vivo e real.


Chances de um apocalipse zumbi:

Pense nisso. Em todos os sistemas jurídicos do mundo, todos os direitos e responsabilidades são encerrados com a morte. Tudo o que precisamos é de alguém com recursos e necessidade de uma força de trabalho de escravos irracionais.

Quanto tempo passará até que alguém tente isso? Estamos apostando em qualquer um no mundo, talvez na Coréia do Norte terá um zumbi trabalhando no Natal.


#1 Nanobots

Visto em: Prey, de Michael Crichton e o jogo Nano Breaker

O que é?
Nanobots são uma tecnologia que a ciência aparentemente projetou para fazer você ter pavor do futuro. Estamos falando de robôs microscópios e auto-replicantes que podem invisivelmente construir - ou destruir - qualquer coisa. Vastas somas de dinheiro estão sendo derramadas em nanotecnologia. Claro, em algum nível, os cientistas sabem que nanobots vão destruir a humanidade. Só que eles simplesmente não conseguem esperar pra ver como no que isso vai dar.

Como isso pode resultar em zumbis?

Os cientistas já criaram um nano-ciborgue, fundindo um pequeno chip de silicone a um vírus. A primeira coisa que descobriram é que esses ciborgues ainda podem operar por até um mês após a morte do hospedeiro. Observe como os nanocientistas foram direto ao ponto da "zumbificação", mesmo nesta fase inicial. Eles sabem onde o horror mora.

Segundo estudos, dentro de uma década eles terão nanobots que podem rastrear dentro do seu cérebro e criar conexões neurais para substituir as danificadas. Isso mesmo, os nanorrobôs serão capazes de reprogramar seus pensamentos. O que poderia dar errado?


Chances de um apocalipse zumbi:

Façam as contas.

Algum dia haverá nanobots em seu cérebro. Esses nanorrobôs vão ser programados para continuar funcionando depois que você morrer. Eles podem formar seus próprios caminhos neurais, o que significa que eles podem usar seu cérebro para manter o funcionamento de seus membros depois que você tenha falecido e, presumivelmente, até você apodrecer aos pedaços.

Os nanorrobôs serão programados para se auto-replicar, e a morte do hospedeiro vai significar o fim dos nanobots. Para preservar a si mesmos, eles precisam se transferir para um novo hospedeiro. Portanto, o último ato do zumbi nanobot seria a morder uma vítima saudável, deixar vários nanobots entrarem e "montar acampamento" no novo hospedeiro. Uma vez dentro, elas podem fechar a parte do cérebro que resiste (córtex) e deixar o tronco cerebral intacto. Eles vão ter acrescentado um novo membro para o exército de mortos-vivos.

A essa altura do campeonato, o objetivo é sermos pesquisadores responsáveis​​. Não queremos criar pânico aqui. Tudo o que estamos dizendo é que em um dia no futuro, fugitivos nanobots microscópicos vão acabar inundando o mundo com mortos-vivos canivais.

A ciência já provou isso.
 _____________________________________


Fonte: Cracked Tradução: @marianaevcs
Bons Pesadelos...

77 comentários:

thiago195 disse...

First!
Prefiro os zumbis clássicos msm.. hauehaue

Diva disse...

Nota: o nome do filme é The Serpent and the Rainbow traduzido como A Maldição dos Mortos Vivos

Unknown disse...

Kkkk essa historia sa criança no cemiterio foi de doe ,muito bom.!!!!!

hunterxeli disse...

a pergunta que fica de que lado vc vai estar do zumbi ou humanos? rsrs lembrando que o governo ja lançou até um guia de sobrevivência para um apocalipse zumbi XD

Anônimo disse...

"Tudo o que estamos dizendo é que em um dia no futuro, fugitivos nanobots microscópicos vão acabar inundando o mundo com mortos-vivos canivais."

Não se preocupe,não causou pânico não '-' só espero não estar viva quando isso acontecer -q

Luís Gustavo disse...

senhores preparem suas armas e treinem suas miras.

marllon disse...

Pode vim que vai se 12 na cabeca

marllon disse...

Pode vim que vai se 12 na cabeca

Zero disse...

As chances de qualquer uma dessas acontecer é: 0,0%

Só ficção. Idéias para um filme ou jogo.

Unknown disse...

Ta, e como isso passaria de zumbi para pessoa e assim por diante? Só um vírus pra isso acontecer mesmo.

Guto disse...

É ficção, mas é divertido... Estou terminando de ler Guerra Mundial Z, do Max Brooks. O livro está esgotado na editora já faz algum tempo, portanto, se alguém tiver interesse em comprar, é só deixar o contato aí!

Vai até sair um filme baseado nesse livro e o protagonista será ngm menos que o brad pitt...

Luã disse...

pessoal, não esqueçam da nova droga (que alguns chamam de sais de banho) que faz os úsuários perderem a razão e virarem canibais! Ela já existe.

SweetBeeMine disse...

Que diferença faz?
Com ou sem zumbi a vida continuara a mesma merda. Se mortos vivos não derem conta, o próprio homem se destruirá. Isso é de sua natureza.

Unknown disse...

Agora estou com medo! :S

Andy_Silvino disse...

Alguém sabe de que filme é a foto que ilustra o #5 Parasitas Cerebrais?

Desde já agradeço.

fofocas F.B.H disse...

vei na boa mais facil mundoacaba dia vinte um doque uma dessas acontecer porque o governo foderia sua amada fonte de renda as pessoas que eu saiba zumbis n pagam imposto mais a materia ser boa ._.

Unknown disse...

os nanobots é loucura --'
como os cientistas descobriram isso, de onde eles tiraram essa ideia de que no futuro terá seres capazes de modificar seus pensamentos, fazer oq quiserem com você etc... COMO DESCOBRIRAM ISSO? o-o

jeff mrg disse...

Achei legal, porem impossivel de acontecer!

Luã disse...

MedoB, ajuda a divulgar meu blog?
Vou divulgar o seu no meu também, esse blog é perfeito kkk
http://vidalok4s.wordpress.com/

E X É R C I T O F I N L A N D E S disse...

que merda isso, grande perda de tempo, publicando besteria

Anônimo disse...

tudo é possível ! D:

Vitor disse...

http://ordemdosvenatores20.blogspot.com.br/2012/09/possibilidades-de-um-apocalipse-zumbi.html

'-'

Não entendi quem copiou de quem, nao botou credito de alguem, e a Vaca Jairo™ transmitiu o virus vaca-louca pra todos e acabou-se o mundo '---'

Unknown disse...

Na bíblia no livro de apocalipse
mais precisamente, diz que os mortos ressuscitarão primeiro.

Karina Fagundes' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina Fagundes' disse...

acredito que seja verdade. na verdade, já criaram um cachorro zumbi nos EUA, ressuscitaram o cerebro de um cachorro fazendo com ele tivesse apenas os sentidos de comer,beber,andar e os reflexos. Botaram ele numa cela com outro cachorro e uma bacia de ração, o cachorro atacou o outro e o outro logo depois de morto acordou e ficou andando pela cela junto com o outro cachorro-zumbi. Historia real, acredito que a ciencia é capaz de fazer isso acontecer sim! E qual cientista nao ia querer ser conhecido como o cara que reviveu um morto?!

Gabriel disse...

Post muito legal , esse tipo de posts são legais , que dão o que o blog oferece , o MEDO .
Diferente do post contos de necrofilia que dão apenas nojo , mas enfim , post foda demais , parabéns MEDOB !

Unknown disse...

Esqueceu de falar sobre a droga sais de banho que resultou em o zumbi de miami

Raven Deschain disse...

Oi Medo! *.* Ótimo post. Vcs viram uma postagem no AhDuvido! mostrando os 7 motivos pra um apocalipse zumbi não ser tão grave assim? Excelente tb e acho muito mais plausível doq mortos vivos andando por aí... Haha! E concordo com o Sweet ali... O ser humando vai se foder de qq jeito pq essa é a nossa natureza.

Raven Deschain disse...

Deixa eu me expressar melhor: zumbis isolados não-canibais, blz, plausível. Apocalipse? Mais fácil acreditar em extraterrestres.

Anônimo disse...

Oi anjo, adoro o blog e as coisas sobre zumbis que vocês postam... Só gostaria de corrigir algumas informações que podem acabar caindo no conhecimento popular e que são equivocados (eu estudo biologia e creio que seria bacana expor umas coisas só pra clarear). Bom primeiro... a doença da vaca louca na vdd NÃO é um vírus... é uma proteína que sofreu alterações na sua conformação, as proteinas precisam ter uma estrutura tridimensional muito precisa para realizar funções especificas e um pequeno erro na conformação pode causar alterações muito graves na sua função e causar doenças sérias como a vaca louca... passa para o ser humano pq ingerimos as proteínas da carne e aderimos essas proteinas no nosso organismo... então. nao, nao é vírus como foi erroneamente divulgado por muitas mídias.

Segundo: é comum pensarem que fazem testes em ratos pois a semelhança genética é enorme, maaas esses conceitos tem sido revistos, pois muitos experimentos que dão certo no rato não dão certo nos seres humanos. A idéia de testes em animais tem sido muito debatida e revista no meio cientifico justamente por muitas vezes nao ter resultados satisfatórios em seres humanos... (pra utilizar medicamentos em humanos e tals com maior segurança soh se as cobaias fossem humanas tb... )
E por último... Células tronco não vão regenerar as células mortas... se a célula morreu nao tem volta. o que acontece é que as celulas tronco são pluripotentes, ou seja, seu material genético não é completamente definido ainda, podendo ativar ou desativar genes dependendo do tecido em que é colocado e gerar novas células naquele tecido... NOVAS e não resucitar as mortas...

Sei que é um blog q leva o terror como humor! Curto bastante! leio sempre! Desculpem qualquer coisa, não quis parecer ofensiva, soh achei q seria legal compartilhar algumas informações que são passadas incorretamente pela mídia...

Parabéns pelo excelente blog! (Eu particularmente vivo tendo pesadelos com zumbis!! uhauhauhauha)

Raven Deschain disse...

Hahaha não tinha percebido mas tenho que comentar. "Descobrimos recentemente que se vc deixar uma criança em um cemitério a noite ela vai pirar." Gente, descobriram recentemente? Tomara que o autor de texto nunca tenha filhos. Vai que ele esquece?

Laura disse...

Isso mesmo, eu vim corrigir as mesmas coisas que já corrigiram aqui.. e mais uma: a Hidrofobia (Raiva) e a vaca louca (encefalite espongiforme bovina) são duas doenças bem diferentes :p

Mas bem, achei todas essas hipoteses super furadas, mas gosto do blog mesmo assim, leio desde o inicio :)

NICKOLAS disse...

Nanobots é impossível de existir, já aquela história de vaca-louca tem mais probabilidades mas mesmo assim é bem pequena

Rodrigo disse...

faltou a droga chamada sais de banho que deixa pessoas agrecivas pesquisa no google sobre o zumbi de miami

Anônimo disse...

A-D-O-R-E-I!!! \o/

Mas no artigo faltou mencionar a terapia gênica, como é mostrado no filme "Eu sou a lenda" (I am legend). No filme os caras estavam tentando obter a cura do câncer se utilizando de vírus (se não estou enganada rs) geneticamente modificados para tal. O problema é que os vírus apresentam alta taxa de mutação, e numa dessas mutações provocou a "morte" do cortex cerebral, deixando apenas a região correspondente às atividades irracionais ou instintivas (como andar, comer, atacar, etc) em funcionamento. E sendo um vírus mutado, ele poderia ser transmitido facilmente para outras pessoas.

Em uma aula de biologia molecular e biotecnologia que eu tive na faculdade o professor mencionou esse filme e disse que não era impossível algo do gênero acontecer rs. Ainda mais porque muitas pessoas fazem pesquisas para encontrar cura para doenças, e em uma dessas tentativas quem sabe o que pode acontecer? rs

Anônimo disse...

Unknown:

É, o MedoB já sabe sobre os sais de banho. Inclusive já foram feitos vários posts aqui sobre o assunto, até mesmo sobre a maconha sintética! É o que o artigo é estrangeiro e foram eles que esqueceram de mencionar esses casos rs

Unknown disse...

O Texto não é NENHUM pouco paranoico...KKK

Unknown disse...

me lembrou esse clipe

http://www.youtube.com/watch?v=spsnQWtsUFM

Trublood disse...

Claro que o Apocalipse Zumbi virou moda e tal, essas teorias são bacanas, mas pouco convincente, mas realmente acredito que tenha corporações, cientista e projetos de armas virais por ai, e claro que transformar em zumbis os civis de um pais rival lhe garante uma grande vantagem, se eu fosse presidente montaria algo parecido, mas falo isso que adoro a ficção, mas pode ser verdade porque não, como o projeto de pesquisa que descobriram se acusar uma lesão na coluna de um rato e for recente a lesão e possível far andar de novo, mas é isso parabéns pelo post muito bacana.

Unknown disse...

Quanta bobagem, omg.

Enfim, matéria boa pra assustar crianças. zzz

Unknown disse...

Materia antiga hein, pff http://ahduvido.com.br/5-razoes-cientificas-para-um-apocalipse-zumbi-acontecer

Wade Winter disse...

Isso.. não é nada bom...nanobots...profecia do apocalipse...

Unknown disse...

Ja estamos vivendo um apocalipse zumbi. As causas? Religião, tv, internet ...

Rodrigo disse...

Nunca vi tanta bestera é um tópico... Eu teria um contra argumento contra tudo q está escrito ai, mas ja são 3h da manhã e n too afim de fica escrevendo... Porem tenho uma noticia pra vcs, ZOMBIES NUNCA EXISTIRAM!!

Anônimo disse...

Gostei muito do post! Quem sabe, um dia, nos deparamos com zumbis! Seria legal.

Daniela disse...

Pra que fazer um post sério quando se pode abusar do sensacionalismo barato?

Zero disse...

A mocinha biologa lá em cima quebrou as pernas de todo mundo... kkkkk Por isso q eu digo, pesquisar mais antes de postar/divulgar -.-'

Unknown disse...

Kkkk parece q nanobots assustam o pessoal mais q os proprios zumbis

Sophia disse...

Amei o post... O primeiro modo me lembrou do livro Vampiros em Nova York de Scott Westernfeld, nele fala de varios tipos de parasitas da natureza e como eles afetam o hospedeiro e tal e um deles fala de umas formigas que fazem quase a mesma coisa que esses ratos

Larissa disse...

Mesmo que acontecesse, tudo não duraria muito, afinal, a midia, e o governo encobririam tudo, poderiam zumbis até ter existido, nunca saberemos, afinal, sempre escondem os verdadeiros fatos.
Poderiamos ficar sabendo de algumas mortes, desaparecimentos talvez, mas nada alarmante... Ou eles acabam controlando, se não controlam, quando descobrimos, acaba sendo meio tarde demais para nós.

Ana Caroline disse...

Acredito que estamos na moda do zumbi, como ontem estivemos na moda do lobisomem e anteontem na moda dos vampiros, e em todas essas modas, falaram da possibilidade de suas existências, mas no fim nada se concretizou, ninguém viu um vampiro ou um lobisomem. O mesmo acontece com a moda zumbi e por mais que eu adore zumbis, creio que não haverá um apocalipse ou algo do gênero.

joalece disse...

Muito bom parece impossivel, Mas acho q pode sim! Acontecer.0___+

Wandinha Addams disse...

Eu li mesmo que compararam o vírus da raiva com a doença da vaca louca? Sério mesmo, quando eu li o título achei que seriam possibilidades sérias e só li coisa sem fundamento. Aconselho um pouco mais de estudo, tenho certeza que existem realmente possibilidades de ocorrer, mas nenhum cientista em sua plena consciência iria ter explicações tão absurdas quanto as que foram postadas. Tem certeza que a fonte não estava bêbada?

Leonardo_Vulgo_Potato disse...

Se ocorrer um ataque zumbi, as moscas vao dominar o mundo

Unknown disse...

ta todo mundo pirando isso sim

Os melhores amadores disse...

Nunca li tanta merda na minha vida, sério você escreve nos textos como se fosse acontecer mesmo, deixa de ser idiota cara kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

shushuhus pqp

Dinnahamarocomment disse...

Galero, no fim das contas todo mundo morre mesmo, então whatever!

blu disse...

Que viagem

blu disse...

Que viagem

Baka Desu Kah disse...

O_o

OMG!

Pensei na doença da vaca louca sabe... E se eu infectar propositalmente uma vaca com o vírus da raiva encontrada em qualquer cachorro de rua por aí... daí eu mato a vaca depois dela estar infectada é claro, faço pastéis com a carne dela e vendo na feira... pronto vou ter uma cidade zumbi! Tá que não vão ser monstros assasinos comedores de carne, mas vão ser zumbis e uma hora eles tem que comer e quando comerem vão passar adiante o vírus logo virará uma epidemia e logo um apocalipse! ^^ vou criar meu próprio exercito valeu pela dica! o/

kiesow disse...

Eu nunca li tanta merda junta...Se eu não estivesse no MedoB (que é um blog que inventa histórias com o intuito de assustar) eu ficaria realmente irritado...
Vou levar essas informações "científicas" como se fossem uma creepypasta ou algo do tipo..só assim pra aturar...hauahuahauhauah

Unknown disse...

galera!!! preparem suas armas... eu estou armado até os dentes hahahahhaaa.. que piada

Anônimo disse...

É gente,pod até acontecer,mas como ele disse é uma possibilidade,mas os zumbis não seriam igual aos tradicionais zumbis dos filmes,não se preocupem,oq éle falou é verdade,zumbis estão no folclore africano,e ainda não fazem mal a ninguém,não são ruins como no The Walking Dead,afinal,se um zumbi existisse,eles seriam como os bebuns do buteco,caindo em pé,relaxem.
(E!!! qm é q não fica assustado com um filme de zumbis em?)temos q aproveitar nossas vidas o maximo,pq enquanto tiver crianças para nascer no mundo,o mundo não vai acabar.Leiam a biblia,por acaso ela fala nisso?Acredito só por deus.(mas quando eu olho um filme,fico uns 3 dias com medo de um zumbi embaixo da minha cama).
Meu blog:Lendasmagicas.blogspot.com
nesse meu blog vc aprende sobre as criaturas lendárias,Ninfas,sereias,Grifo etc...
E adorei seu blog,bem legal!

Anônimo disse...

Olha,eu tava com um trauma de zumbi,depois q li a sua p. eu até ri,pq é bem legal,imagina!Sabe aquela foto dos zumbis ,eu achei q era uma festa da independencia kkkkkkkk todas as pessoas se contorcendo,e mais uma coisa,eu perdi meu medo depois dessa postagem,eu até consultei um psicólogo

http://www.lendasmagicas.blogspot.com/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nunca li tanta groselha junta HUEHUE

lopess disse...

Eu acho q quem fala q nunca iria acontecer isso e um perfeito de um babaca,nao q eu queira q isso aconteca mas e possivel com a modificacao desses virus.

lopess disse...

Hheheheheh to aqui mahh

Débora disse...

O pessoal esquece de que esses laboratorios dos governos, tem 500 mil tipos de virus e bacterias, e estao sempre testando e modificando. Bastaria, alguem de la acidentalmente ou nao, tirar o virus de la. Se a terceira guerra mundial acontecer,isso seria uma grander arma pra algum pais que tem vontade de dominar o mundo. Esse tipo de coisa com certeza sairia do controle, e o resto da pra imaginar. Pq acham isso tao impossivel? O primeiro alimento primordial do homem foi a carne. Nada do que foi escrito pelo blog, é irracional. Se o apocalipse zumbi acontecer, vai ser nada menos que culpa da ganancia do homem, que nunca sabe onde parar. A unica paranoia é pensar frequentemente q isso vai ocorrer amanha.. certamente nao terá data. Basta só um deslize. Alguem ja se perguntou o que o governo coloca nas nossas vacinas? Ja foram atras pra ver substancia, por substancia? Pois é. Entao pensem como seria facil alguem sabotar uma vacina.

Unknown disse...

Ciência rox! Bom. Obrigado e te agradeço por postar online aqui. Desejo sucesso à todos(este canal e internautas)...

Maiara disse...

Andy_Silvino o nome do filme é Zumbis na Neve

Unknown disse...

Eu acredito que exista esse vírus e provavelmente foi criado pelos cientistas. Também acho que quando se cria algo, é porque esse algo realmente existe. Mas .. os governantes mundiais decidem se esse vírus vai se alastrar entre a população mundial ou não.

Lukas disse...

Eu quero que acontece um apocalipse zumbi e muito legal tirando a parte em que os zumbis vem come a nossa carne ira ser igual a serie de the walking dead

Fábio Conde disse...

Quanto nego trouxa falando aqui que é besteira e não é real, se você sabe alguma coisa sobre biologia do tipo, e sabe sobre reviver celulas e mutar diversos virus, SABE QUE ISSO É REAL, E DE ALGUMA MANEIRA PODE ACONTECER -.-'''

Fallenz disse...

Nuss tamo em 2015 e nada aconteceu ainda...
Mas pode crer que quando acontecer eu vou ta aqui...
eu espero...
Mann sonho de consumo é um Apocalipse acontecer *---*

Unknown disse...

so o que nos falta e que no meio disso tudo apareça um lunatico voando com uma mak 42 e um exercito de armaduras mas isso se inventarem por que a tecnologia do reator ark causa cancers e useras nos orgaos do ser humano por causa da grande energia que se concentra nos nucleos de plasma, por que tenho certeza que o mundo nao conseguiria se proteger disso,alem dos militares lutadores, e dos islamistas e nasistas por que eles constorem bombas e se explodem,tenho certeza que isso vai acontecer um dia fica a dica meu povo comprem armas do mercado negro treinen a mria e façam as laminas de pulso do predador