12 de novembro de 2012

A Verdadeira história do "O Cinema"

Sequência/Continuação e mais informações da Creepypasta "O Cinema" que você pode ler AQUI


O jogo em questão chama-se “The Theatre” (com o “r” antes do “e”) e foi desenvolvido por uma empresa chamada Salida Software. Tenho certeza de que é uma empresa inglesa, mesmo com o nome espanhol. Até onde eu sei, o software para The Theatre provavelmente foi feito para ser um jogo de entretenimento. O jogo, obviamente, nunca foi terminado, provavelmente por falta de financiamento ou pelo fato da empresa ter ido abaixo.

É um jogo em primeira pessoa, com sprites planas em um ambiente 3D. O bilheteiro tem um corpo ovalado e uma de suas mãos é enorme e disforme. A descrição do Swirly Head Man também é precisa, apenas uma versão bugada do bilheteiro. Seu rosto é um redemoinho, e é vermelho pois seus lábios são gigantes. 

O jogo funciona exatamente como o indicado na história. Mas, de fato, acho que o autor apenas fez o download de algum lugar e resolveu fazer uma história assustadora de suas experiências. Admito que algumas coisas ali podem ser perturbadoras, mas nada de ai meu deus, vou borrar as calças. Como eu disse, o jogo não foi finalizado e é cheio de bugs.

[leiamais]

Acho que a ideia é selecionar um filme de acordo com os pôsteres na parede, entrar no cinema e jogar um minigame. Os minigames são bugados, e é quase impossível de jogar, mas não há limite de tempo em nenhum deles, portanto, você deve jogá-los até ter feito algo bom o bastante para ser autorizado a entrar. O que acontece na história é o que acontece se você não escolhe um filme: você terá a oportunidade de entrar no cinema, mas já que o parâmetro no qual o jogo deve se basear para carregar não foi definido, você apenas é jogado de volta à entrada.

É aqui que as coisas começam a ficar estranhas. Se você insiste em entrar no cinema sem ter escolhido um filme, coisas assustadoras vão acontecer. Não estou certo, mas tenho um palpite de que há um bug nos minigames que os faz chegar em valores que não foram feitos para chegar, resultando em coisas que aparecem onde não deveriam. Algumas das coisas de que me lembro:

- Swirly Head Man aparece.

- Pôsteres aparecem fora de seus quadros.

- Texturas mudam de cor.

- O áudio começa a ficar perturbador.

- Surgem outros personagens e outras áreas.

Os últimos dois são os mais interessantes. Algumas vezes você vai aparecer em um quartinho com chão preto e paredes verdes, que fazem o jogo falhar se tocadas. Outras vezes você aparecerá em um lugar similar à entrada, com um estande de admissão. Há uma mulher atrás do balcão com uma máquina de pipoca e refrigerantes muito mal-desenhada, mas é tudo uma imagem na parede.  É basicamente um estande de admissão enorme e amarelo desenhado na parede. Eu não me lembro se é possível interagir com a mulher.

O único personagem que aparece para falar algo é um cara com uma jaqueta marrom, na calçada de fora da entrada. Não lembro se a história o menciona, mas à esquerda de onde começa a parede de pôsteres, há portas de vidro alinhadas, com vista para a rua em frente do cinema. Se você falha nos minigames o suficiente, um cara vestindo uma jaqueta estranha e com um sorriso enorme no rosto aparece do outro lado das portas, olhando para você. Quando digo um sorriso enorme, estou dizendo algo como Freaky Fred ou Brushel Spark.

Na verdade, como ele tem o corpo com a mesma forma do bilheteiro, ele é muito parecido com o Prefeito de “O estranho mundo de Jack”. Seu sorriso não é tão assustador, o que perturba mesmo são seus olhos. Enquanto o bilheteiro e outros sprites vão sempre enfrenta-lo, o cara sorrindo está parado, como se fosse uma das paredes. Seus olhos, no entanto, estão sempre olhando diretamente para você. Pode não haver nada abertamente assustador ou sobrenatural no jogo, mas devo admitir que isso realmente assusta.

Esse é “The Theatre”. Se você encontra-lo em algum lugar, recomendo fazer o download só para ver como é. Como dito na história, fazer a coisa funcionar é, no mínimo, difícil. Acho que alguém pegou todos os códigos e recursos, compilou e acrescentou seu próprio instalador. Não há nada de paranormal com a instalação, ela somente não funciona muito bem.


...



O MEDO B encontrou o jogo... Tem Coragem? VEJA AQUI

Tradução da @Loucifre e @Deh_
Bons Pesadelos...

21 comentários:

Fabiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JM disse...

O jogo já foi colocado no post abaixo... Só presta pouquinho mais de atenção que fica tudo certo.

Fabiana disse...

foi mal nem tinha visto que tinha dois posts sobre ele.

Léo Ottesen disse...

No momento em que eu vi a imagem do homem com cabeça de redemoinho, eu ouvi o "zumbido". Sabe aquele zumbido que o nosso cérebro emite? Achei bizarro. Mas nem a pau que eu jogo um jogo que trava o pc. Meu pc já é lento.

-//- disse...

Vou tentar baixar, depois posto oque sucedeu ;DD

Paulo disse...

Nem ferrando que baixo esse jogo vai que ele fode meu mais novo PC Gamer :P

Anderson disse...

Se é loco o jogo em si não da muito medo, o que me deu medo mesmo foi ter que reiniciar o PC pra conseguir fazer o jogo ser encerrado, o negocio travou meu mouse não dava pra encerrar nem pelo gerenciador de tarefas

Unknown disse...

O meu mostrou uma tela vermelha e abriu o leitor de dvd... Tive que reiniciar também.

Anônimo disse...

no meu NOT travou tudo, até o botão de desligar, eu tive que tirar a bateria e da tomada, e ainda ficou 2 a 3 segundos com a imagem na tela, o normal msm é ficar 1 segundo com a imagem e desligar o pc

BreenoDrummer disse...

Eu to jogando agora e cai numa parte que sei lá, tem umas parede enorme com umas pequenas aberturas no meio delas, em vermelho, olhando pro teto parece quue voce ta fora, porque da pra ver a lua, e foi MUITO diferente da primeira vez que joguei ...

Carol disse...

divulgando meu blog http://p4ss4t3mp0.blogspot.com.br/

anônimo disse...

comigo abriu o leitor de dvd do meu notebook quase pulei aki kkkk

anônimo disse...

comigo abriu o leitor de dvd do meu notebook quase pulei aki kkkk

aline disse...

Lvei um susto qndo abriu meu leitor de CD haha...mas de resto fiquei meio frustada pq não vi o cabeça de redemoinho...e tb não consegui desvendar a "lógica" do jogo...qndo chega na parte que o cinema ta com fechado com umas paredes o jogo fecha...a única coisa q percebi foi que olhando pra cima aparece uma cabeça rodando, bem qndo aparece os cartazes com essa cabeça, escrito "turn turn turn" bem bizarro rs...se alguém conseguir chegar mais longe ou ver coisas diferentes dá um toque aew...
O bom foi que aqui no meu pc não travou nadinha! =)

Leonardo H. disse...

Tem um momento do jogo que o cabeça de redemoinho começa a aparecer em vários lugares ao mesmo tempo, o legal é o Driver de CD abrir... você tem um mini infarto, o jogo não é ASSUSTADOR de borrar as calças, mas é tão bugado que você se assusta.

Is Just Me disse...

esse "O MEDO B encontrou o jogo... " fico com a maior cara de O MEU DEUS ENCONTRAMOS A CAIXA DE PANDORAAAAAAA

Unknown disse...

para vocês avaçarem no jogo e não ficaram repetindo o mesmo ciclo vcs devem encostar em um dos poster dos filmes para entrar na sala e guando aparecer a face do "O bilheteiro" nos posters vcs devem entrar dentro do poster para ser levado para algo que eu vou deixar em segredo hehehe...

Unknown disse...

Nossa gente meu pc deu tela azul quando eu tentei degistala o jogo mais ai eu desgistalei pelo iniciar e deu e excluir a pasta e excluir tudo mais o jogo ficou normal para mim mais eu fiquei com medo ater agora mais não tem nada de paranormal pelo menos para mim não mais algumas pessoas talvez sim.

Abrahão Douglas disse...

Vou Explicar a Parada Do Leitor..Boom o Jogo Foi Gravado Para Rodar Em Um CD..Exemplo: Vooc Baixa Um Jogo De Ps2 e Tenta Jogar No Pc..Vai Dar Erro..A Mesma Coisa Acontece Com Esse jogo. Emule o Jogo Cm Daemon Tolls e a Bandeja Do Dvd Não Abrirá(Eu Acho) e o Fato De Dar Erro No Windows é Que o Jogo Não é Compatível Cm a Versão Do Seu Sistema Logo Dá Erro. O Jogo Deve Ser Compatível Com Uma Versão Muito Antiga Do Windows(Talvez) e é Isso.
OBS: Não Testei Nada Disso Meu Pc Tá Cm Problema, Mas Assim Que Possível Testo e Posto o Resultado :3 .

Ta com preguiça? Eu também! disse...

Não consigo comentar e nem curtir fotos na pagina do MedoB no facebook, alguém que eu poderia ter contato pra poder resolver isso? Pode ser que esteja algo no registro da página, não sei. Fernando Cesar o meu nome. Obrigado