14 de novembro de 2012

Curiosidades sobre os filmes de Freddy Krueger - A Hora do Pesadelo

 
Todos os apreciadores do terror conhecem o personagem Freddy Krueger. Goste ou não goste dele, os filmes de Krueger são clássicos do cinema, bem como seu personagem é respeitado desde que surgiu. Agora, sempre há algumas curiosidades que não aparecem em frente as câmeras, porém com um pouco de pesquisa é possível descobrir. Você tem coragem? 


[leiamais]


- A ideia original do personagem Freddy Krueger era muito repugnante, tinha os dentes sobressaídos da mandíbula, saía pus da cabeça quando se queixava de dor e parte de seu crânio era visível através da cabeça. David B. Miller, o responsável pelos efeitos da maquiagem afirmou que seria muito complicada e nada convincente maquiar um ator dessa forma, e utilizando uma marionete seria difícil gravar com atores reais, dessa forma, aquelas ideias acabaram sendo modificadas.


- O suéter de Freddy deveria ser vermelho e amarelo, mas Wes Craven mudou para vermelho e verde após ler que essas duas cores são as mais chocantes para a retina do olho humano, devido a sua particular combinação.

- Para o primeiro filme, Wes Craven se baseou em uma série de artigos publicados no jornal Los Angeles Times. Neles, eram narrados pesadelos que os adolescentes cambojanos que emigravam para os EUA fugindo do regime do ditador Pol Pot, tinham. As alucinações e ataques que esses adolescentes sofreram acabaram inclusive provocando alguns falecimentos.
 Wes Craven

- Wes Craven ajudou o diretor Sean S. Cunningham a filmar algumas cenas de “Sexta-Feira 13” em (1980), por isso, perto do final do filme “Nightmare on Elm Street”, Craven deixou que Cunningham dirigisse uma cena sem diálogos.

- Wes Craven nunca gostou do final do filme.

- A versão pornô se chama “A wet dream on elm street”.
 Versão pornô de "A nightmare on Elm street"

- Em uma cena em que Nancy está assistindo “Evil Dead 2” pode-se escutar o ruído da motosserra e ver Ash.

- A rua “Elm” realmente existe e se encontra em Potsdam (Nova York, EUA), Wes Craven a conhece porque estudou na Universidade Estadual de Nova York, em Potsdam.

- Wes Craven baseou a roupa de Freddy Krueger em um mendigo que lhe dava medo na infância e seu nome em um colega de classe, do qual sofria bullying.

- O nome completo de Freddy Krueger é Frederick Charles Krueger.

- Foi o debut de Johnny Depp como ator no papel de Glen Lantz.


- No momento em que Glen dorme e a rádio perde a transmissão, se ouve que a estação sintonizada é KRGR (que se pronuncia Krueger), bem como no noticiário do filme “Freddy vs Jason”.

- Inicialmente, Freddy Krueger estava destinado a ser um personagem abusador de menores, mas Craven decidiu transformá-lo em um assassino de crianças, pois na época da produção do filme, ocorreram uma série de casos de abuso sexual na California, que foram muito divulgados e causaram comoção na localidade. Isso poderia polemizar e prejudicar a trama do filme.

- No filme “Evil Dead 2” podemos ver a luva de Freddy Krueger na cabana de ferramentas.

- Segundo uma entrevista com Robert Englund, ele disse que no meio da filmagem, foi com Johnny Depp a um restaurante. Robert estava maquiado e vestido como o personagem, exceto pelas garras. Quando o funcionário lhes perguntou o que queriam, Robert virou seu rosto e o funcionário teve um infarto. Desde então, ele nunca voltou a comer em um restaurante em meio a filmagem.


- Para a sequência do geiser de sangue (morte de Glen), os técnicos empregaram o mesmo quarto utilizado para a morte de Tina. Decoraram o set como se estivesse ao contrário e colocaram a câmera do lado direito, depois, viraram os galões de água vermelha.

- A “New Line Cinema” estava quase quebrando, mas o êxito desse filme a salvou (arrecadou 26 milhões de dólares americanos) e por isso chegou a ser chamada de “A casa que Freddy construiu”.

- As garras de Freddy fazem uma pequena aparição em “Sexta-Feira 13” parte 9, no final do filme, quando leva a mascara de Jason ao inferno.

- A rua em que John F. Kennedy foi assassinado se chamava Elm Street.



A Hora do Pesadelo ganhou um box em Blu-Ray com a coleção original completa: COMPRE AQUI


  

Post feito por @loucifre
Bons pesadelos!


Leia também:
- 20 Curiosidades Assustadoras do "O Exorcista"

30 comentários:

Anaia_menina10 disse...

Super legal essa reportagem!
First -.-'

Guto disse...

excelente post...
poxa, se rolasse uma série de curiosidades sobre os clássicos do terror, seria fantástico
aposto que outras sequências tem histórias igualmente boas...

o freddy, creio que pelo aspecto repugnante, era o personagem que mais me dava medo na infância... na época eu nem me ligava muito na história, mas o rosto queimado dava um cagaço monstro!!

acho que o tom cômico que o vilão tem deixa ele com um ar mais sinistro ainda... às vezes, pelo fato dele fazer graça, vc quase enxerga alguma humanidade nele... mas logo dps, enfim, vcs sabem.. sangue pra todo lado!

parabéns mesmo pelo post!! mt bom!!

Luís Gustavo disse...

gostei demais!! Freddy é sem dúvidas um dos maiores atntiheróis do cinema! Ao lado de darth vader e carrie claro

Nanda Campos disse...

Só assisti dois dos filmes, acho que é a Hora do pesadelo (o da Quinta foto) e Freddy x Jason (o qual o final é um porre). Quando era mais nova, me lembro que tentei assistir escondido da minha mãe, acho que o primeiro filme da franquia, mas ela acabou me pegando no pulo e não deixou terminar, me lembro da cena que aparece o Freddy no meio da rua. Na mesma noite que tentei ver o filme, ao dormir ao lado da minha mãe, vi uma mão escura passando ao lado da minha mãe. E mesmo depois de anos a imagem nunca saiu da minha cabeça.

-//- disse...

Ótimo post!

Anônimo disse...

Olá! sou o Raí! sou doido por essas reportagens! sou desenhistas amador tenho 17 anos!
ficaria feliz se me visitasse e me seguisse se gostar do meu blog!^^
É só clicar no nome do coment ou http://naveiaskateboards.blogspot.com! até mais! já estou te seguindo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

preciso de ajuda :/.
A 4anos atrás numa pequena ilha chamada, "Ilha do marajó" localizada no norte do Pará. Um morador do local ao preparar seu alimento do dia matando um porco, foi encontrado no rim do animal uns números parecido ter feito a mão, muitas pessoas acham que é algum tipos de sinal, mais até hoje ninguém sabe explicar de que forma esses números foi deixado lá, desde então coisas misteriosas a parecem naquele local, tenho família por lá, e algumas pessoas ja presenciaram vários fenômenos não explicados, recentemente foi avistado pelos moradores da quele local uma bola de fogo saindo de uma igreja pra outra sem nem uma explicação, esse e apenas um de umas muitas coisa a esta aparecendo na quele loca...
Eu tenho os numero gravados comigo, mais não faço ideia de como encontrar resposta, se alguém tiver alguma resposta, pfv entre em contato comigo, meu facebook ( Lucas do Santos) me ajude a desvenda esses enigma e saber sua finalidade :S.

Anônimo disse...

Muito bom o post! Parabéns Medo B!

karitha barros disse...

http://marcianitosverdes.haaan.com/2008/02/fotografan-al-fantasma-de-enrique-viii/

Gente, vocês podiam traduzir pra mim por favor essa postagem? É até uma sugestã e post, caso queiram. É sobre um sposto fantasma de henrique e bolena na torre verde.

Anônimo disse...

parabéns medo b O CARALHO!!! esse blog só ta vivo ainda por colaborações de fãs louquinhos pelo blog, bjssssssssss, e continua um lixo, bjsss, irei foder a xaninha virgem de feline sade chan

Duerre disse...

Ameei a materia :D Amo o Freddy, muito bom saber mais sobre ele e essa super saga

Bússola do Terror disse...

Quando eu era criança e assisti o filme pela 1ª vez, passei a noite sem dormir!rsrs
Sou mais fã dos filmes do Jason do que do Freddy. Mas claro que reconheço que ele é um dos ícones do Cinema de Terror do final do século passado.
Eu não sabia que existia uma versão pornô do filme. Mas já ouvi falar numa versão indiana, chamada Mahakaal (1993).

Jefferson Reis disse...

É sempre legal ler posts nesse estilo. Dá até vontade de assistir toda a franquia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa, acabei de assistir a parte 4 kkkkkk. Tenho todos exceto o remake que odiei, mortes sem criatividade, o que era marca registrada dos filmes das antigas.

Guto disse...

o remake foi um absurdo, um insulto ao filme.

hahah disse...

Acho que devias falar de Hellraiser, tambem é um otimo filme, pelomenos ao meu ver...

Gabi † disse...

Versão pornô de Freddy? hahahaha, engraçado! Não sabia que tinha ... Bom, eu sou muito mais o Jason, mais não deixo de reconhecer que Freddy foi um dos maiores icones de Cinema do terror do século passado .

KaRih disse...

nossa ameeeei o post e amo freddy !!

daniellins disse...

n gosto dele...acho ele e o jason ridiculos..mas li o post todo...mtu bom o post ^^

Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiano de Luna Fonseca disse...

Tudo isso para divulgar a venda do box em blue ray? XD
Brincadeira
Haviam fatos que desconhecia
Gostei do post

Mandy disse...

Ele era meu pesadelo personificado, só consegui ver dois filmes completos com ele kk,
pretendo ver os outros algum dia rsrs

Maurício disse...

Quero esse box A HORA DO PESADELO pra Mim!!

Jairo Fernando Escritor disse...

Simplesmente um dos maiores, se não o maior ícone dos filmes de terror pois fico com dúvidas entre Freddy e Drácula de Bram Stoker. A única curiosidade a qual eu não conhecia foi do enfarte do funcionário do restaurante. As demais conheço. Principalmente a dos Cambojanos. Na época em ainda era criança foi um dos fatos que motivou-me a curtir Jornalismo, profissão a qual atuo atualmente ao lado de Escritor. Tenho projetos para um Romance de Horror que se fosse bem aproveitada e a Warner me desse a liberdade de lançar como um filme creio que faria muitos terem medo de pegar um copo d`água pela madrugada. Gostei muito do Post. Conteúdo bem abrangente em curiosidades e leva um 10 meu principalmente pela iniciativa. E olha que é difícil levar um 10 meu. Adorei a participação do Tio Freddy em Mortal Kombat 9, personagem perfeito para o jogo por sinal e verdade seja dita o remake foi um lixo. A pior parte foi a utilização do final alternativo do clássico como sendo o final do chato e ZERO em criatividade de mortes ponto característico e forte da franquia. Lembro que tinha um jogo de Nintendinho o qual lembrava um dos jogos Castlevânia. A série que o SBT transmitia era fraquinha e ainda é possível ser encontrada em Fitas VHS. Nela Freddy mais contava histórias sobrenaturais aparecendo no início e no final. Esse foi o maior defeito da série. Freddy ficou como um contador de histórias e em segundo plano. Ficaria muito feliz se fosse criada uma série de jogos baseada nos filmes clássicos. Ia ser muito empolgante com os recursos de jogos que temos hoje em dia...

Jonas disse...

Lembro quando eu tinha uns 10 anos de idade e morria de medo desse filme! Me rendeu muitas noites de pânico na infância!

Cesar Bravo disse...

Freddy ainda é o cara mais pervertido da cena horror; sempre será. Excelente post.

Unknown disse...

Adoro a serie toda menos o 7° filme q é uma bosta

Unknown disse...

Homenagem ao clássico do terror...confira!

https://www.youtube.com/watch?v=HvElylYKUE0

Acesse a descrição do vídeo e conheça a Banda Libertino.