17 de novembro de 2012

Enigmas do MEDO - 9

Os enigmas do MEDO, da onde eu retirava, acabaram. Mas uma leitora me mandou 3 e eu gostei muito.
Quem quiser escrever enigmas do MEDO, podem mandar pro meu email pra eu avaliar: jmpomo@gmail.com

Enigmas anteriores: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 -----------------------------------------

1-Estou pensando em largar meu emprego. Não sei o que acontece, mas tem sido um dos piores dias da minha vida, tudo anda tão estranho e inexplicável. Eu não recebo meu salário faz 3 meses, fui a sala do meu chefe reclamar e ele sequer olhou para mim. Todos tem me ignorado, meu trabalho passou a ser um nada, eu chego sento e fico observando o movimento. Faz 3 meses também que não mudam o calendário que está grudado na parede, não importa o que eu faça ele sempre está lá. Me sinto incomodado, angustiado, essa firma não é a mesma, as pessoas aqui não são as mesmas. Não deveríamos ter feito aquela viagem, parece que todos se divertiram o bastante e não querem mais saber de nada. Na verdade não lembro muito bem dessa viagem, o que aconteceu nela e nem quando foi...Ah sim, uns 3 meses atrás.
Acho que eu devo contratar um advogado para meu caso.

--------------------------


2- Hoje eu levei meu filho no cinema, nunca passei tanta raiva assim. Não tínhamos escolhido nenhum filme, chegamos lá a procura de um. Logo meu filho apontou: aquele mamãe. O cartaz do filme era um palhaço com aparência simpática e o título era: Querida infância. Cheguei na bilheteria e quando informei o título do filme ficaram me encarando e perguntaram novamente qual filme queria ver. Olhei pro lado e não vi meu filho, foram duas horas procurando ele desesperada, as pessoas que trabalhavam lá juravam que não tinham o visto nem chegar comigo. Foi quando ele veio correndo em minha direção, quando perguntei onde ele estava, me disse que tinha assistido ao filme. Ai, que alívio! Mas queria tanto ter assistido com ele. Só espero que a infância dele não seja vazia igual foi a minha, quando eu morava no circo. Agora está tudo bem, comprei para ele o boneco do palhaço do cartaz do filme.

---------------------------


3- Não consigo me manter em pé, estou dormindo muito mal. Moro em apartamento, não fico muito lá e não conheço muito os vizinhos, trabalho o dia inteiro e quando chego em casa quero descansar, mas meus vizinhos fazem muito barulho. Moro ao lado de mais dois prédios abandonados e acho que se não fizerem uma reforma no meu vai ficar bem parecido. E se já não bastasse os vizinhos barulhentos, hoje no meu dia de folga, uns cara lá embaixo gritaram pra eu sair do apartamento que vão demolir. Acham que eu ligo para brincadeiras, vou deitar na cama e descansar. Se meus vizinhos deixarem, claro.

----------------------------


Enigmas enviado pela leitora Junny

Respostas em breve...
Boa Sorte!


[leiamais]


Respostas:

1-Na viagem todos morreram, menos o narrador que sofreu o acidente mas não lembra de nada e ele se relaciona todo dia com os fantasmas dos funcionários que continuam trabalhando.

2-O filho dela não existe, o filme não existe. Tudo isso é um trauma devido a infância difícil dela que reflete na vida atual, a faz pensar e agir somente com coisas relacionadas a infância e quer criar uma nova infância para seu filho que não existe. O boneco é um qualquer, que ela imagina ser um palhaço.

3- Ele vive em um apartamento abandonado e não sabe

101 comentários:

(¯` · ._ Jøåø /\/\· _. · ´¯) disse...

no primeiro todos do emprego morreram na viagem ha 3 meses
o 2º n sei
o 3º ele ta morando num predio abandonado que os vizinhos sao fantasmas eu acho

Diego Rafael disse...

1- Todos da firma morreram na viagem.
2- Na verdade, o filho é uma representação da infância da mulher (?).
3- O cara é um espirito assombrabdo, como muitos outros, aqueles prédios.

Felipe disse...

- No primeiro:
Acho que o cara matou todo mundo na viagem e os espíritos assombram o local de trabalho. Ou então são os corpos que estão lá.

- No segundo:
Está óbvio que a criança não é real. Só não entendi a relação da infância ainda.

- No terceiro:
O edifício dele também está abandonado. Ele é apenas um dos espíritos que moram lá.

Jefferson Reis disse...

Que estranho, não consegui pensar em nada além de que todos são fantasmas. No primeiro enigma, me parece que todos morreram, inclusive o personagem principal, só não entendi o calendário que não muda. No segundo, acho que o garoto não existe. Será representação da mente da mulher? Não sei, mas essa coisa de palhaço tem muito a ver com o circo, lugar onde ela passou a infância. No último enigma, o prédio está abandonado. Estou com medo de terminar de escrever este comentário. Estou sozinho e meu quarto está escuro. Estou sentindo um cheiro estranho. Parece que o tempo parou. Alguém já teve esta sensação antes? Você sente o calafrio chegando, mas consegue contê-lo. E se vier mais forte? E se sua mente criar algo contra você mesmo? Tão clichê sentir medo do medo. Gostamos de nos assustar, de nos colocar em prova. Tente entrar em transe um dia. Fique no escuro e imagine que há algo escondido, espreitando você. Fiz algo assim. O que eu queria era despertar minha imaginação. Fiquei com medo de escrever sobre isso depois. Monstros, assassinos, fantasmas, sim, isso assusta, mas são as coisas simples as mais assustadoras. Um pequeno detalhe no enigma muda tudo. Um pequeno detalhe em você, no lugar onde está. Um pequeno detalhe em quem você é. Fico sentado de lado a meu guarda-roupa e a luz do monitor reflete na porta, então às vezes me vejo lá, no brilho, uma imagem distorcida. Mas aquilo não sou eu. Tenho receio de que, em um momento de distração, eu olhe para lá e meu reflexo esteja diferente. Eu não deveria fazer isso. Não gosto de perder o controle.

Bitch Please @.@ disse...

1.Só ele morreu na viagem,porque se todos tivessem morrido,eles nao ignorariam o cara :)
2.Óbviamente a criança não existe,a mulher certamente sofreu de abandono ou coisa do tipo quando era criança e entao inventou a criança pra "Limpar as Mágoas" por isso que ela se desespera quando o moleque some :)
3.Já responderam antes,resposta mais do que óbvia!
Fumou os Baguio esse Jefferson hein ;)

The boys disse...

1- ele morreu na viagem, todos estão abalados com a morte dele e querem deixar a mesa dele intacta por isso não mexeram no calendário que estava lá.
2- Ela sofria de maus tratos no circo, ate que conseguiu se livrar de lá e ficou louca, imaginando uma criança como seu filho e vendo a imagem do circo (palhaços) em todos os lugares onde vai.
3- Ele mora sozinho em um prédio prestes a ser demolido, seus vizinhos são fantasmas... e como o prédio vai ser demolido e ele prefere dormir ao evacuar o prédio, ele obviamente vai morrer lá...

Paula Nascimento disse...

o primeiro eu acho que ele morreu na viagem.
o segundo eu acho que a criança não existe (assim como o filme) é tudo uma invenção da mente dela.
o terceiro eu acho que ela mora em um prédio abandonado prestes a ser demolido e os vizinhos dela são fantasma.

Rebecca disse...

O Primeiro eu acho que ele morreu durante a viagem , provavelmente na volta ja que ele diz que todos se divertiram , ele não lembra muito bem da viagem pois não se lembra bem de sua própria morte .

O segundo seria algo mais psicológico , a mulher teve a infância em um circo , circo possuem palhaços provável que esse palhaço tenha feito algo a ela durante a infância dela , o filho dela é imaginário e ela queria que se caso ele realmente existisse ele visse o filme da infância dela , fazendo com que ele soubesse que nunca seria daquele jeito .

O ultimo o cara mora em um dos prédios ja abandonados provavel que seja um mendigo ou um fantasma , afinal ele não tem medo de morrer ou receio de nada , o barulho dos vizinhos provavel que sejam as reclamações contra os edificios .

Minnie disse...

1 - O cara é um fantasma e as pessoas não tocaram nas coisas dele por luto e respeito(?);

2 - ela provavelmente sofre de esquizofrenia e como normalmente as crianças de circo trabalham muito e quase não brincam. O fato de ela não ter assistido o filme "Querida infância" provavelmente se deve à sua infância não fora tão querida assim, esse "filho" dela provavelmente é um personagem criado por ela para representar a infância que não teve ~ (brisei legal);

3.O cara dorme em um prédio abandonado e seus "vizinhos" na verdade são os caras que irão demolir o prédio.

Nicholas Kingeski disse...

1ºTds Morreram
2ºA Mãe Da criança morava no circo
3ºO Predio Vai Ser Demulido Só q o Cara ñ quer sair

Koala disse...

No primeiro só o cara morreu e ta um clima de luto no serviço dele, só que ele não se ligou

no segundo a mulher era solitária e triste e sua mente criou uma criança que ela tem como filho dela.

No terceiro o cara é um fantasma que tem vizinhos fantasmas e todos serão fantasmas desabrigados kkk

Keerly disse...

1º O cara é um espírito que não entende que morreu, volta a seu local de trabalho e se depara com aquela situação, e começa a ficar confuso, por que todos o ignoram... Mas, na historia não disse que o calendário era dele, então não tem por que o calendário estar intacto, quero ver a resolução deste... E por incrível que pareça, nos dias de hoje, tem muito disso. Sabe quando você ouve barulhos na sua casa, como se algo tentasse chamar tua atenção? Então...

2º Acho que a garota teve alguma experiência ruim na infância com palhaços, só pelo o que ela disse do circo né, e a partir dai deve ter ficado louca com seus pensamentos e criou esse filho imaginário, que sumiu do nada pra ver esse filme do palhaço e depois apareceu... Essa eu não consegui compreender bem.

3° O cara vive num prédio abandonado, onde seus vizinhos são os caras que irão demolir o local, e por acreditar que os vizinhos são fdps, ele achou que o cara que avisou que o prédio seria demolido, era um dos vizinhos. E nem deu atenção... E vai morrer esmagadinho rs :)

-W.- disse...

1- o cara morreu na viagem, sendo assim, o tempo não passou pra ele, como se fosse um eco da morte

2- a mulher tinha trauma do circo,e a criança é como se fosse as lembranças dos passado dela, tanto que o filme que ela quer assistir é de um circo e se chama "querida infância"

3-o cara estava morto

Rodrigo disse...

No primeiro:
eu acho que o cara morreu e ñ sabe ele é so uma alma penada que vaga pelo trabalho nenhum colega pode ver ele por isso o ignora.
O segund eo terceiro ñ sei.

freddy 13 disse...

1 ele matou todos e trouxe para firma
2 o menino representava a infancia q ela poderia ter
3 ele é um mediun q pensa q mora num predio com gente e não sabe q os outros são fantasmas

Isa-chan disse...

1 - O cara está morto, ele morreu na viagem.

2 - O menino eram as lembranças da infância dela (?)

3 - O cara é um fantasma, mas não sabe e mora num prédio abandonado e os caras iriam demoli-lo, mas o cara nem ligou achando que foi um vizinho enchendo o saco dele. (?)

Mordrokr disse...

1 ele matou todos e trouxe para a firma
2 ela é esquizofrênica, como teve uma infância triste ela projeta para seu "filho" uma feliz
3 é um mendigo ou algum louco em um predio que estava sob reforma e iriam demolir

Unknown disse...

1: O Homem Está Morto.
2: O Filme Não Existia e o Filho Dela Já Havia Morrido (?)
3: O Homem Mora Em Um Prédio Abandonado e Seus Vizinho São Espíritos.

Anônimo disse...

1- o povo nao colocou ninguem no lugar dele por 3 meses? AVAH! Acho que todos morreram e, assim como ele, nao perceberam.
2-o filme, cartaz e a criança são armadilhas para levar ela ao boneco que vai assombrar ela. Ou ela se afundou na cachaça e nas dorgas..
3- ele mora em um predio abandonado e cheio de espiritos.

Rock disse...

1- Acho que ele pode ter sido o único vivo, e ainda ache que os amigos estão vivos, mas não, estão mortos, só que nesse mundo, eles ainda não ''subiram''..
2- O filme e a criança são invenções dela, ela passou muito tempo no circo, e o cartaz do filme mostrava um palhaço, ela tinha trabalho no circo, então ela perdeu sua infância, e essa criança era ela, a criança vivenciou tudo que ela passou...
3-Ele mora num prédio abandonado tanto que ele fala ''se não ajeitarem, o meu vai ficar igual''
e os seus vizinhos são fantasmas...

Rickin Palmeira disse...

no 1º o funcionario morreu a 3 meses atras, por isso o calendario "travou"...
no 2º eu não entendi muito mas provavelmente o filho não existe e é so uma materialização da infancia que ela não teve porque trabalhava no circo
no 3º ele mora em um predio abandonado e os vizinhos são na verdade espiritos

Leonardo Orsi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Orsi disse...

1 - Ele morreu na viagem, todos estao de luto por isso nao quiseram mudar nada, nas coisas dele, e tbm nao podem ve-lo
2- Pela infancia da mulher, ela trabalhava no circo , para as pessoas q veem, e muito legal, para quem trabalha la e desgastante e ruim, por isso a infancia dela foi tao má. o Filho e da imaginação *(ou nao), representando a visao de outra pessoa perante ao circo.
3- ELE esta vivo, e os espiritos perturbam ele, o fato do predio ser demolido, é fato, porem e isso q os espiritos querem, que ele fique la e morra pra se juntar a eles.

Huaun disse...

1-Ele morreu e as pessoas estão de luto

2-A criança é uma ilusão da mulher para compensar uma infância perdida.

3-Ele mora em um prédio abandonado.

Caah Dias disse...

1 ele é um espirito, ele morreu durante a viagem e o espirito dele esta preso na empresa.

2 Sei la, o filho dela é imaginario?

3 nao faço ideia

Mayara disse...

1 - Morreu na viagem e não se deu conta, continua preso aqui, sem perceber que morreu.

2 - Ou o filho é imaginário ou ele morreu e ela não quis aceitar ou não percebe.

3 - Ele mora em um lugar onde algo aconteceu para que todos os moradores morressem. Foi o único sobrevivente e não se deu conta disso, ou até sabe mas não quis sair dali. Seus vizinhos são espíritos.

Viajei legal no 2 e no 3.. hahah)

Unknown disse...

1º: Ele morreu na viagem e virou um fantasma, mas não sabe que tá morto. Por isso ele não recebe salário e pensa que todo mundo o ignora.
2º: Não entendi.
3º: Ele é um fantasma que não sabe que morreu e está morando no prédio abandonado. Os "vizinhos barulhentos" dele são as pessoas que estão demolindo o prédio.

Leticia disse...

1 - Ele morreu na viagem, mas não percebeu até agora que está morto.

2 - O seu filho, na verdade, é ela era quando criança, demonstrando sua infância, já que não teve uma.

3 - Ele é um fantasma, porém, não havia se dado conta. Os vizinhos barulhentos seriam as pessoas que estariam demolindo.

Acho que é isso e_e

Thales Coelho disse...

1-ele é a morte

2-não faço ideia

3-ele e um fantasma num predio abandonado

Victor Hugo disse...

Vou contra opniao popular,
1: ele ficou em coma e nao morreu, estando assim sua mente presa simulando o que seria o dia de trabalho, por isso o calendario nao muda e todos o ignoram,


2: ela nao pode ver o filme pois ela nao tinha tido uma boa infancia, enquanto isso o filho dela que ainda estava na dele pode, entretanto o boneco de palhaco pode acabar roubando sua infancia e o levando para o circo e acabando que nem a mae, sem infancia


3: o predio ao lado que vai ser demolido provavelmente vai acabar acertando o predio dele no processo e ele vai morrer.

M.S disse...

ou estão muito faceis ou extremamente dificeis

1- ele realmente morreu na viagem e pá
2- ela foi muito traumatizada na infancia e criou um filho imaginario para aliviar a dor dela
3- o cara mora em um predio abandonado e nao percebe
indeed

Hyo disse...

naprimeira o cara morreu na viagem e o escritorio nãoé real.; por isso que nada muda e ninguem ve ele. é a ultima imagem que ele teve antes de morrer.
na segunda,o filho e o filme não existem,ela criou isso por que não tinha infancia. o palahaço não é um monstro nem nada,é só uma memoria da infancia dela
no terceiro,o cara nãopode ser um fantasma,por que mandam ele sair do predio ja que vão demolir. os vizinhos barulhentos provavelmente são trabalahdores da cosntruão civil que estão preparando o rpedio para ser demolido.

Zero disse...

Só gostei da 2

Zero disse...

Só gostei da 2

Farah, disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Farah, disse...

1- O cara está morto.
2- Não sei, na real.
3- Têm três prédio abandonados, assombrados e tão para serem demolidos, só que um vivo idiota não percebeu isso e tá morando em um deles.

Eu Oculto disse...

1º Ele é um funcionário fantasma.
2º É o combo duplo: pipoca grande + 2 refri.
3º Na verdade, só existe um prédio abandonado, que é do narrador ae. O problema é que ele morreu faz um tempo (enquanto realmente existiam prédios abandonados ao lado) e ainda mantém essa imagem na sua mente, mas o que ocorre é que esses prédios foram substituídos por um galpão de escola de samba onde rolam altas festas ao som da bateria. Muito provável que seja isso.

andrey costa disse...

1- todos do trabalho foram fazer uma viagem e morreram juntos e o calendario esta exatamente na data do acidente por isso diz que o calendário não muda....


2- tipo, eu não entendi muito bem mas eu acho que o filho dela é ela mesma no tempo do circo ou algo assim como disse não entendi muito bem....

3- ele é um dos fantasmas mas é um fantasma tranquilo nao com os outros que são "bagunceiros" ou podemos dizer que os outros que estão "embaixo" como diz são fantasmas do inferno....

bom eu acho que é isso :D

Anônimo disse...

1- Certeza que o cara morreu, e não se tocou.

2- Ou o filho é piração da cabeça dela, ou ele realmente existiu e morreu, ou ele é a projeção da infancia perdida dela.

3- Ou o cara realmente eh idiota, e ta morando ao lado de dois predios abandonados, e os vizinhos seriam fantasmas, espiritos, etc. Ou entao ele morreu, o predio onde ele está é o abandonado, e os outros dois são prédios normais com pessoas vivas.

LOLY disse...

O MELHOR ENIGMAS DO MEDO FOI O 1 ! SEM MAIS !!!!

trixie disse...

Concordo com a opinião da maioria sobre o segundo e o terceiro enigma, mas com relação ao primeiro eu tenho outro palpite...
Pra mim todos os funcionários da empresa morreram, somente o narrador sobreviveu; tanto que nenhum deles muda o calendário e acho que se o narrador tivesse controle do calendário ele mudaria normalmente o mês porque ele sim tem noção de tempo.

Unknown disse...

Nossa, que "enigmas" babacas... Vamos melhorar a qualidade aí né

Unknown disse...

1- deve ter tido um acidente e todos morreram, menos ele, e, de luto, ele imagina todos só que o ignorando, pois ele não sabe oque eles fariam?

2- o 'filho' dela queria assistir o filme no circo pois queria ver como ele poderia ter sido?

3- os vizinhos do cara eram os fantasmas com ódio pois eles morreram quando o prédio foi abaixo?

Unknown disse...

o primero ela morreu o segundo ela é uma vampiracomo o atendente estava por tras de um vidro e espelho é basicamente um vidro reflexor ele nao a viu o tercero como ela nao estava recebendo vive em um predio a bandonado e os mindingos estavao tucindo e gemendo de dor

Meu colégio transtornado disse...

1 - Todos da firma morreram, menos o narrador.

2 - O filho na verdade não existia, era apenas uma imaginação que aquela mulher inventara para ela para superar os traumas do circo.

3 - Acho que todos estão saindo do prédio e fazendo muito barulho;

Ian disse...

1- O cara morreu e não se deu conta... O calendário parou porque não tem motivo de contar o tempo quando se é um fantasma

2- O cartaz na verdade é um palhaço de verdade. Provavelmente do circo onde ela morava

3- Doido que mora em um prédio abandonado, mas não se deu conta de que ele é abandonado

Junny disse...

Victor Pessoa: ninguém está te obrigando a gostar de nada, mas assim como tem quem não gosta tem quem gosta, e quem gostou provavelmente está comentando aqui tentando decifrar, tem gente que acertou tem gente que não e quem não gostou provavelmente ignorou o post, o que você deveria ter feito. Se seu comentário foi para colocarem uns melhores, bem, tá escrito ali em cima que mais gente pode mandar enigmas, que tal mandar o seu? Como eu disse vc não é obrigado a gostar, mas ora, pq então não colocou suas respostas para ele? Vai ver o que vc imagina está errado.
Enfim, o dono do Medo B gostou dos enigmas, e muita gente aqui tbm, muitos tentando decifrar, isso já me faz realizada.
Atenciosamente, Juliana Guimarães (Junny)
Jornalista e Roteirista.

PH PH disse...

1) Acho que não só o cara morreu como tambem os outros da firma, ninguem se dá conta que está morto e continua com sua rotina...

2) hããããã?

3)O prédio vai ser demolido?? '-'

henrique orihuela disse...

1:O cara morreu,ena viajem,e os outros não podem vê-lo por que é um espirito
2;sla
3:ele é um fantasmas,seus vizinhos também e o prédio está abandonado

Andrei Correa disse...

1: o cara morreu durante a viagem xD '

2: O filme q o lek asstiu na verdade era a infancia da mãe dele, e o Palhaço era seu pai

3: Os vizinhos são fantasmas e o prédio esta abandonado

provavelmente a 2 ta errada, mais eu entendi assim xD '

Gabriela disse...

Mais alguém achou foda o comentário do Jeferson Reis? K

Berserker disse...

- O primeiro, acho que ele entrou em coma em um acidente na viagem, e em sua mente ele fica revivendo o dia em que ele voltou dela, isso explica porque o calendário não muda.

- O segundo, ao meu ver é uma mulher mentalmente traumatizada pela sua infância no circo, e acabou tendo delirios, de um filme de palhaço(refêrencia à sua infância) e de um filho inexistente.

- O terceiro não compreendi totalmente, mas imagino que o personagem seja um fantasma.

dolan disse...

1-o advogado do cara mato todo mundo

2-todos do cinema estao mortos pelo palhaco menos a mulher e a crianca

3-o mundo foi destruido por zumbis que gostam de derrubar predios e ouvir funk,e o cara foi o unico sobrevivente

Unknown disse...

o 1- o cara morreu antes de fazer a viagem bem no dia que todos iriam viajar por isto do calendario nao mudar e estar no trabalho dele a alma ficou presa onde ele morreu! e nao se lembra da viagem pois ela nunca aconteceu!

2- esta na cara que ela perdeiu sua infancia no circo possivelmente / tendo um filho la tamben ! mas pelo decorrer da historia percebe-se que o filho dela ja morreu faz alguns anos mas ela ainda o ve possivelmente consiga enxergar os mortos eo palhaço remete ao circo seja seu inconciente ! uma mulher perturbada pela perda do filho no circo possivelmente um incendio eo palhaço poderia ate ser o pai da criança!
3- o cara talvez um mendigo mora ao lado de 2 predios "abandonados" e escuta varios ruidos! de seus vizinhos! nao a vizinhos naqueles predios e como avisaram pra ele sair do predio talvez só ele consiga ver os mortos daquele local! pelo geito dele estar dormindo mal e mal se manter de pé preve que ele esteja morrendo! um possivel drogado com alucinaçoes!

Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz disse...

1- Acho que as pessoas que estão no escritório estão mortas, e foi o cara que matou eles. Ninguem se levanta porque estão mortos, isso explica o calendario que não muda eu acho.
2- Ela ainda tá no circo, e o filho dela não é filho dela e sim uma criança qualquer, até pode ser uma atração, e ela não desejava que ele ficasse ali pra não perder sua infancia, ela comprou um boneco pra ele, acho que o boneco era uma pessoa real.
3- O cara deve tá em um predio abandonado, seus vizinhos estão mortos, e ele acha que eles estão vivos. Os demolidores querem tirar ele de lá para ele não morrer, mas ele acha que é brincadeira!

Hellen disse...

1 - O cara morreu na viagem.

2 - Não existe filho nenhum, a mulher é louca.

3 - Os vizinhos do cara são fantasmas.

Bruna Nagorski disse...

1- ocorreu um acidente na viagem, e o narrador morreu.
2- o filme faz juz a infância da narradora, que perdeu seus pais quando foram assassinados por um palhaço (?)
3- sei lá, talvez o narrador seja um psicótico, que todos os dias procura e rapta pessoas, prendendo elas nos quartos do prédio (daí o porquê dos barulhos, são as vitimas gritando por socorro), que é abandonado.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAA Medo B, postem mais Enigmas *----*

Math disse...

1- Quando ele falou isso de "ninguém enxergar ele nem fazer nada", eu comecei a pensar na possibilidade de ele ter morrido e não sabe... Então ele fala esse lance de viagem, ele pode ter morrido na viagem e a alma dele ter ficado "aprisionada" nessa situação, na verdade ele não estaria no trabalho dele... E nem sabe que morreu.

2- Não entendi muito bem D: mas talvez o filme fosse sobre a infância da mãe do garoto... sei la, não consegui pensar em nada... =|

3- Acho que o cara tá morando num prédio abandonado e não sabe... Todos os prédio da região são abandonados, logo, os vizinhos que ele diz ouvir são fantasmas.

Math disse...

Eu li algumas respostas, e acho que no segundo o que o pessoal respondeu faz sentido... Tipo, o filho dela não existe, e nem o filme... É tudo alucinação dela, porque ela ficou com um trauma do circo onde ela trabalhava quando criança, ela não teve uma infância feliz... Por isso ela inventou uma criança pra ser filho dela e o filme do palhaço era uma alucinação da infância perturbada que ela teve.

Luisinho disse...

Jefferson é uma creepypasta ambulante

Isabela disse...

1- Todos que viajaram morreram
2- Provavelmente ela deve ter perdido o filho, tipo entrou depressão e criou um filho que nunca existiu! O Filme eu não tenho muita idéia mas é provavel que tenha algo relacionado com a infância dela...
3- O cara já morreu, ele mora num prédio abandonado e ele não tem vizinhos, pode ser apenas ratos....
Mas como ele disse que pessoas pediram para ele sair, é possível que ele tenha uma deficiencia mental e imagine coisas, morando claro, num prédio abandonado!
Já não tenho total certeza, é só um chute g-g

Anônimo disse...

1 - Ele morreu na viagem e não sabe que está morto.

2 - Talvez essa mulher fosse apenas louca e imaginava que tinha um filho, e o filme que ela gostaria de assistir seria o que ela gostaria que a própria infância tivesse sido.
Ou então o filho dela tinha morrido e ela não aceitava a morte dele... sei lá rs

3 - A pessoa também "mora" em um prédio abandonado e provavelmente está morta.

Guilherme Velloso Rodrigues disse...

1 - Todos morreram, até porque, se só ele tivesse morrido os caras iam trocar o calendário normalmente sem saber do personagem... Todos morreram e ele esta vivendo em uma realidade pós morte onde ele vive sua rotina antes da tal viagem.

2- Ela quando criança trabalha no circo, via o palhaço e achava ele simpático, mas ele abusou dela, fazendo -a ficar traumatizada, nem o filho nem o filme existem, já que no texto diz que na bilheteria repetiram a pergunta: "Qual filme você quer assistir?" como se não tivesse aquele filme

3- Ele não mora do lado de dois prédios abandonados, o prédio que ele mora é abandonado, ele é louco e não é um fantasma, já que gritam pra ele sair porq vão demolir... ele é louco pois consegue ouvir mortos, os antigos moradores do prédio, que o pertubam

Unknown disse...

1 - O cara morreu na viagem que fez a três meses,mas como ele não sabe disso,continua frequentando o escritório e preso nesta dimensão alternativa.

2 - O filho assiste por distração da mãe, um daqueles filmes de bonecos demoníacos amaldiçoados e depois compra um boneco desses para o menino...é uma questão de tempo!

3 - O cara dos prédios acha que é uma pessoa normal com um trabalho comum,mas na verdade ele deve sofrer de algum tipo de esquizofrenia e os 3 prédios são abandonados....

Unknown disse...

que legal!!!comentei antes de ler as outras respostas...é interessante ver vários pontos de vista...

♥♥Michelly♥♥ disse...

1- o cara foi viajar e morreu, so q a alma dele ainda fik vagando pelo iscritório

2- e uma imaginação da cabeça dele o menino e como fosse e lembrança dele do passado....

3- o cara e um fantasma que mora em umpredio q vai ser demolido....e os espiros no caso vizinhos ficam atormentando ele, tipo para ele c libertar

João disse...

1- no início eu pensei que o cara tinha morrido na viagem, mas depois que eu percebi que se o calendário que não mudava nesses 3 meses, provavelmente só ele sobreviveu a viagem e todos os outros morreram

2- a mulher nunca teve um filho, esse é o jeito dela "aliviar" pra ela mesma o fato dela ter sofrido no circo quando criança, provavelmente foi explorada de várias maneiras, e o cartaz do filme provavelmente foi algo que ela tinha impregnada na mente dela

3- os três prédios, contando com o que ele mora, estão abandonados, ele está vendo os fantasmas, ou porque eles realmente estão lá, ou porque ele sofre de esquizofrenia ou algo do tipo

Stéfany Leiria disse...

1-o cara morreu na viagem
2-o filme era a infância da mulher mais naum entendi direito o que significava a tal filho dela
3-ele morava num prédio abandonado e os vizinhos eram fantasmas
pelo menos foi o q eu entendi

Isaa *3* ♥ disse...

Óbvio né?
1-Todos morreram no acidente
2-Ela nunca teve filho :s
3-Os vizinhos dele são morto, tipoow se ele tem vizinhos que fazem barulho e o predio tem 2 predios abandonados vizinho, as pessoas que moraram nesses predios abandonados ainda estao lá assombrando

caetano-diversão.com disse...

1-ele morreu nessa viagem, e ninguém pode velo.
2-o filho dela é apenas uma representação de sua infância perdida, esquizofrenia talvez?
3-todos os 3 prédios estão abandonados, ele é um fantasma que não se deu conta de que morreu, e acha que ainda vive no seu apartamento, o barulho deve ser gerado por conta dos demolidores apenas preparando a área

ulisses disse...

no primeiro o cara ficou bebado na viagem e fez muita merda,por isso todos ignoram ele e ficam com raiva.O fato do calendário n muda é pq tá estragado msm.

no segundo eles estao em uma cinema e sem querer a mulher vai a outro cinema pra comprar o bilhete e n percebe por isso n tem o filme e o garoto tinha dinheiro e comprou o bilhete dele pra ver o filme

no terceiro os vizinhos dele gostam de ouvir musica e fazer barulho e os caras que vao demolir tao de pegadinha,por isso o cara n se importa.

(brincadeira,essas respostas n são sérias e sim de uma pessoa que n acredita no sobrenatural)

JNG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The SkyGamer disse...

1- Ou ele morreu nessa viagem, ou todos morreram e só ele viveu e vê pessoas mortas !
2- Ela não tem filho, e talvez seja louca !
3- O cara vive num hospício !

lucasb_r188 disse...

a 1ª é fácil, é óbvio que ele morreu durante a viagem; 2º: o filme e a criança são representações da infância que ela não teve quando estava no circo; 3ª: os vizinhos são o maquinário e os funcionários derrubando os outros prédios, o dele vai ser o próximo, provavelmente ele deve ser algum mendigo que se abrigou dentro do prédio.

Nany^_^ disse...

1-ele morreu nessa viagem, e ninguém pode velo.
2-o filho dela é apenas uma representação de sua infância perdida, esquizofrenia talvez?
3-todos os 3 prédios estão abandonados, ele é um fantasma que não se deu conta de que morreu, e acha que ainda vive no seu apartamento, o barulho deve ser gerado por conta dos demolidores apenas preparando a área- Repetindo as palavras de caetano-diversão, tive as mesmas respostas

Senhor M disse...

1º O cara morreu na viagem por isso ninguém consegue vê-lo;
2º O filho é uma representação da infância da mulher, tipo um alter ego;
3º O prédio era um hospício, que todos os pacientes morreram mas estão assombrando o local.

Unknown disse...

1- Eles todos sofreram um acidente na viajem , suas almas descançaram , menos o narrador , que não aceitou a Morte e por isso seu espirito vaga no predio ainda, ele pensa que está vivo.

2- A Mãe morreu durante o parto da criança , o bebe ficou em coma , e sonhou com a pertubada infancia de sua mãe , que era o protagonista do filme. Ele via o futuro , a moça que cuidava dele , anos seguintes , que levou ele ao cinema , era irmã gemea de sua mãe.

3- Não Sei..

Maiara disse...

1 - Todos morreram na viagem.

2 - Ela lembrou da infância.

3 - O prédio está abandonado e a pessoa é um espírito que quer descansar no lugar onde vivia.

Maledyoa disse...

na segunda a mulher quando criança era a palhacinha do circo e sla.
na 3 COMO o cara vai ter vizinhos barulhentos se é um prédio abandonado?

Unknown disse...

1 - todos da firma morreram ou so o cara morreu
2 - A mulher não teve infancia por isso criou uma criança ou um ser imaginario para viver a infancia q ela queria viver, porem ela n consegue se esquecer da sua infancia
3 - O predio do cara ja foi demolido a mto tempo notem que ele diz : se fizessem uma reforma no meu predio ficaria igualzinho aos abandonados, isso quer dizer q ele é um espirito perdido.

Amandossauro disse...

Meu entendimento foi o seguinte:

1. O homem morreu na viagem por isso ninguém o via ou falava.

2. Esse foi meio difícil mas acho que quer dizer o seguinte: A mulher teve uma vida vazia no circo, seu filho seria imaginário, devido a infancia vazia ter sido num circo o filme seria sobre palhaços, e o título "Querida Infancia" retrata mais uma vez sua "infancia vácua" no circo, ou seja, ela vive em um mundo onde acredita ter um filho e que dará todo amor e atençao a ele assim nao o fazendo passar pelo mesmo que ela.

3.Das duas uma: Ou ele está vivo e vive entre prédios abandonados (sendo assim o barulho feito pelos inquilinos sao por fantasmas) e ninguem sabe que ainda existe uma pessoa no prédio e irao demoli-lo assim nao sabendo... Ooou todos estao mortos e achando que ainda estao vivos (vide enigma 1)e o barulho vem das "pessoas vivas" que vao demoli-lo.

Jubs disse...

1- Ele morreu na viajem que ele fez há 3 meses atrás junto com o resto das pessoas, apenas ele não percebe.

2-Não existia nem um filme com esse nome e nem existia a criança , ela deve ter tido abusada na infância por um palhaço e ficou grávida só que o filho dela morreu no parto.

3-Ele é um DOS fantasmas desse prédio.

Millenitty disse...

1- Ele morreu na viajem
2-o filme era sobre a vida dela
3-o homem mora em um condominio fantasma

Peedro o/ disse...

1- morreu na viajem e ninguem mexeu nas coisas dele, dai o calendário
2- eu creio que ela tenha sido abusada sexualmente por um palhaço durante a infância, que seria a origem desse filho, "querida infância" e um palhaço são referencias a algo que marcaram ela negativamente
3- ele é um dos espíritos do prédio fantasma, os barulhos são das demolições

Guilherme Moreira Carlos disse...

1- ele matou a todos por ter ficado louco, assim não lembra ou n quer lembrar e continua vendo todos como costumava ser em um dia normal , mas não tem ninguém la, por tanto não podem mudar o calendário nem pagar seu salario

Guilherme Moreira Carlos disse...

2- sua infância foi tramática, anos depois quando já tinha saído do circo, enlouqueceu e via uma representação da infância que nunca teve.
por isso o palhaço e o titulo "querida infância "

Guilherme Moreira Carlos disse...

3- como trabalha o dia inteiro e não conhece os outros moradores, ele não estava em casa quando todos morreram (e se não morreram todos abandonaram),e voltava para casa tão cansado que só queria dormir e seus vizinhos do além morreram tão tragicamente que repetiam a forma que foram mortos todas as noites(pois espirito de dia não tem graça)

Mistieri disse...

-No primeiro ele matou todos da empresa em que ele trabalhA ,e ficou louco com o fato que começou a ver eles como se fosse um dia normal lah.O fato dele contratar um advogado é q alguem sobreviveu e contou as altoridades.Agr ele esta sendo acusado de matar todos.

- O segundo, ao meu ver é uma mulher mentalmente traumatizada pela sua infância no circo, e acabou tendo delirios, de um filme de palhaço(refêrencia à sua infância) e de um filho inexistente.

-O terceiro existem , 3 predios abandonados e ele é um fantasma.Os construtores achando que alguem mora lah pediram pra essa pessoa sair.O barulho q ele ouve provavelmente é do predio sendo demolido.

Acho q é isso ^^ Bjos pra Hika s2

Isabella disse...

No 1º eu acho que todos estão mortos, morreram na viagem

No 2º eu não sei D: mas talvez o filho dela seja sei lá, uma "representação" dela na infância, que ela imagina tendo uma infância melhor que a dela

No 3º eu acho que o cara mora em um prédio abandonado e que os """vizinhos barulhentos""" são eles demolindo tudo

Caah Dias disse...

Demorando as respostas hein.

Anônimo disse...

1) O cara morreu na viagem e não percebeu.

2)Não sei.

3) Não são 2 prédios abandonados, e sim 3. Ele é um espírito que mora no prédio, os construtores acham que moram alguém lá

Leandro Lima disse...

Ja perdeu a graça, kd as respostas??

Huaun disse...

Vou ser bem sincero, esses enigmas foram bobinhos ein.

felipe lobo do norte disse...

1.o cara morreu na viajem
2. o filho é a transposição do id dela por algum trauma sei la
3.ele mora num prédio prestes a ser demolido

animes&mangás disse...

quando vem mais??????

Junny disse...

Animes e Mangás : Eu tenho mais alguns aqui, começo do mês que vem eu mando mais *-*

Thami disse...

adooooooooooooro os enigmas do medo! *.*

OZE Designer disse...

Com todo respeito. A Intenção foi muito boa, enigma bons, porém fáceis e clichês. Fantasmas e alucinações. Bom, sou a favor dos primeiros também, eram muito bons.
Mas nada contra, esses não deixaram de ser bons também, parabéns Junny, espero ver mais. :D

Sergio LJ disse...

1. O cara morreu na viagem
2.A mulher teve um trauma de infância no circo e criou um "refúgio" imaginando que tinha um filho , o filme do palhaço seria uma aversão a sua infância
3.o cara é um fantasma , ou mora num prédio que vai ser demolido e não se tocou ainda e portanto corre risco de vida.

Carol disse...

Concordo. Ridiculamente fáceis e óbvios.