21 de novembro de 2012

Nevada-tan, a pequena assassina

No ano de 2004, o Japão e o mundo foram aterrorizados por um crime cruel, sangrento e de extrema frieza. A vida de uma criança de 12 anos se perdeu em uma sala de aula da escola onde estudava. O assassino? Uma criança de 11 anos, vítima de bullying e negligência, que acabou ganhando fama e sucesso por sua morbidez. Conheçam Nevada-tan, a pequena assassina japonesa.



[leiamais]


Ano 2004. Escola Elementária Okubo de Sasebo, prefeitura de Nagasaki (Japão); uma escola como outra qualquer, em que as crianças brincam e aprendem. Uma pequena de 11 anos se destaca perante os demais. Se chama Natsumi Tsuji e é uma estudante modelo, tira notas estupendas e é apaixonada por basquete, cinema e internet. Seu QI era de 140.

Natsumi tem uma amiga de doze anos chamada Satomi Mitarai, são unha e carne e desfrutam de uma amizade invejável, entre brincadeiras e estudos. Porém, um dia, acontece um desentendimento entre as duas, uma discussão sobre o assunto ridículo de popularidade na escola acaba terminando com essa bela amizade. A puberdade é realmente absurda, pois adolescentes têm a tendência de valorizar coisas muito pequenas como popularidade, aparência e etc.

Nessa época, Natsumi já havia começado a se interessar pelo cinema japonês de caráter violento, sendo sua obra preferida o filme “Battle Royale”, um filme considerado culto, que relata uma situação insustentável de violência juvenil no Japão, que obriga o governo a largar anualmente um grupo de alunos em uma ilha, que devem matar uns aos outros para sobreviver. Outro de seus filmes favoritos é “Voice”, também japonês, conta a história de uma jovem que enlouquece e se transforma em uma assassina. A menina foi se afastando cada vez mais dos estudos e fechando-se. Criou uma página na web exclusivamente dedicada ao mundo do terror, violência extrema, hentai violento e gore com direito a mutilações, sangue e escatologia. Ela tinha apenas 11 anos.

Capa do filme japonês "Battle Royale"

Cena do filme "Battle Royale"
Sua colega e antiga amiga “Satomi” fez um comentário na internet chamando Natsumi de “gorda”. Uma pré-adolescente com a cabeça no lugar provavelmente teria ignorado o assunto, mas com Natsumi foi diferente. Ela já tinha criado algo macabro dentro de si, não saía de casa e a internet era seu único refúgio social. Sua mãe lhe obrigou a largar o basquete e dedicar seu tempo integralmente aos estudos, já que suas notas estavam indo de mal à pior. Posteriormente ela voltou a jogar basquete, mas desta vez, abandonou-o por si mesma. Se encontrava totalmente deslocada.


No dia 1º de junho do ano de 2004, Natsumi Tsuji levou sua colega Satomi Mitarai a uma sala de aula vazia. Vendou seus olhos com a desculpa de que queria fazer um jogo com ela, e ali, sem mais nenhuma palavra, degolou a menina a sangue frio com seu estilete, e ainda lhe causou vários outros cortes nos braços. Após isso, com a roupa e mãos ensanguentadas, voltou para a aula como se nada tivesse acontecido. Seu professor, ao vê-la coberta de sangue e com o estilete na mão, soltou o alarme e logo descobriu a terrível verdade.

A polícia deteve a menina assassina, enquanto de sua boca o único que se escutou foi “Fiz algo errado, certo? Eu sinto muito.”. Para os médicos, já era tarde demais, eles apenas puderam constatar a morte de Satomi. Uma alma de doze anos se foi, sem ter vivido o suficiente. Mais tarde foi descoberto que algumas semanas antes, Natsumi havia protagonizado um episódio violento dentro da sala de aula, em que ameaçou um colega com o mesmo estilete que usou para assassinar Satomi.

A menina Natsumi.

A menina passou a noite na delegacia de polícia. Inicialmente não mencionou o motivo de seu ato, mas um pouco depois confessou aos policiais que havia assassinado Satomi Mitarai por causa das mensagens que viu na internet, como comentários sobre seu peso.

A pequena homicida foi julgada em 15 de setembro de 2004 e sentenciada a 9 anos de internamento no reformatório da prefeitura de Tochigi. O governo japonês é muito discreto com a privacidade dos crimes cometidos por menores, e proibiu que os meios de comunicação divulgassem o nome da menina. Os noticiários a chamavam de “Menina A”. Entretanto, um jornalista da Fuji TV, não se sabe se propositalmente ou por descuido, revelou seu verdadeiro nome, Natsumi.

É agora que começa a parte mais doentia de toda a história. Na fotografia a seguir, pode-se ver Natsumi (a assassina) à esquerda e Satomi (vítima) à direita, ambas identificadas com uma flecha vermelha. Nesta foto, a menina estava vestindo um moleton azul em que pode-se identificar a palavra “NEVADA” (da universidade de mesmo nome, em Reno) em letras brancas. Foi daí que surgiu o apelido de Nevada-tan, o que, em japonês, vem a significar algo como “a pequena Nevada”, fazendo alusão à inscrição de sua vestimenta. Em outro lugares também a conhecem como Nevada-chan. (OBS: essa foto foi tirada algumas horas antes do assassinato, e é a última foto de Satomi viva)



Nevada-tan teve todos os ingredientes perfeitos para converter-se em um mito para uma multidão de indivíduos na internet. Uma menina de 11 anos, colegial, japonesa, violenta e assassina; o que mais querem os amantes de mangá e hentai? Os otakus mais pervertidos e anti-sociais ganharam sua heroína.
A figura de Nevada-tan começou a ficar popular e fóruns japoneses tipo imageboard como 2chan (seguido posteriormente, como não, por todos os outros fóruns anônimos) foram os primeiros a criar o meme que daria a volta ao mundo, persistindo até os dias de hoje. A menina foi elevada há uma categoria de semi-deusa e se converteu em um ícone macabro de adolescentes doentes e mesquinhos. Surgiram desenhos e representações, um mais sinistro que o outro, virou moda o cosplay de Nevada-tan (como o da fotografia que encabeça este post), surgiram multidões de fanfics e fanarts do assassinato, fotografias da menina (não se sabe se reais ou não) e material de todo tipo. Um grupo alemão de música, chamado Pan!k mudou seu nome para Nevada-Tan e até o grupo australiano Love Outside Andromeda dedicou a letra “Boxcutter, B
aby” para ela. Tudo justificado por um cruel assassinato.

Cosplay de Nevada-tan

Jovens japoneses em festa à fantasia.

Menção especial ao grupo Fecal Matter Discorporated, que dedicou uma canção e um disco inteiro, segundo eles mesmos, “à ela e a todas as pequenas assassinas japonesas”.
Também apareceu uma espécie de hino ou canção na internet, segue a letra:

Essa garota com tanta raiva,
Essa garota lá da escola.
Olhe aqui, Neva,
Há algo especial em seu estilete.

NE-VA-DA!

Por favor, por favor, não me machuque.

Vai apunhalar meu pescoço.

Não, não, não! Não me mate!
NE-VA-DA!

Essa garota se tornou popular

Essa garota com seu desejo especial de “bom dia”.

Olhe aqui, Neva. 

Há algo especial em seu estilete.
NE-VA-DA!

Por favor, por favor, não me corte!

Meu sangue vermelho se espalhará por toda parte. 

Não, não, não! Não me mate!
NE-VA-DA!


A ex-banda Pan!k, agora chama-se Nevada tan.


Algumas imagens feitas por fãs, que percorrem a internet até hoje:


Nevada-tan passou de uma assassina para a personificação de uma rebeldia alternativa e violenta, ansiada por um amplo grupo de jovens de todas as partes do mundo. Porém, alguém já parou para pensar na menina e em sua família? Algum desenhista, enquanto divulgava sua admiração por ela, pensava que ela havia assassinado a sangue frio uma menina de doze anos? O que os jovens japoneses precisavam expressar quando se fantasiavam de Nevada-tan? O que lhes causou tanta raiva a ponto de esquecer a morte de uma menina inocente?

Natsumi Tsuji não é uma figura que deva encobrir, ao contrário. Representa o monumental fracasso do sistema educacional e assim se fez chegar ao governo japonês da época, Nevada-tan era uma menina que destilava violência e nem seus pais, tampouco seus professores perceberam isso a tempo. Se uma criança de 11 anos passa horas na internet fazendo desenhos de caráter agressivo, assistindo filmes de violência extrema, não sai mais de casa, larga os estudos e os amigos, algo não está bem. Quem já assistiu “Battle Royale” sabe que não é um filme para crianças de 11 anos.


Desenho do filme Battle Royale, que ela publicou em sua página, na internet.
Obviamente o problema não está na internet, mas sim nas pessoas. Primeiramente nos pais e professores que foram incapazes de perceber a tempo que algo estava errado com Natsumi, para poder ajuda-la. Segundo, na colega que praticou bullying com a menina e acabou por se tornar uma vítima, posteriormente. Terceiro, no sistema educacional que não consegue fazer uma criança distinguir o certo do errado. E em quarto e último lugar, vem os adolescentes que endeusaram a menina, sem levar em conta que isso não é uma brincadeira. Uma vida foi perdida e outra vida foi condenada. Ambas as meninas têm famílias, que foram completamente destruídas pelo tamanho da tragédia. A escola em que estudavam, seus colegas, professores, e até mesmo as pessoas próximas a elas como vizinhos, foram traumatizados de uma forma brutal. O que os usuários fizeram na internet foi muito doentio. Crianças são influenciáveis, agora imaginem se outra menina vê tudo isso, sente vontade de ser adorada como Nevada-tan e acaba por cometer um crime do mesmo nível? Mais crianças, famílias, professores seriam atingidos, mais vidas destruídas e a troco de quê?

A inocência levada pelo bullying, falta de atenção, violência e negligência.
Em 2010 Nevada-tan completou 18 anos e ainda faltavam mais 3 anos para sair do internamento. Se fala muito sobre ela e sobre o que será dela quando sair. Eu só espero que o tratamento que ela teve com psicólogos, psiquiatras e educadores tenha efeito e ela consiga se redimir com a vida e com seu passado.


Post da @Loucifre. Veja o tumblr dela: http://bornwithoutsoulll.tumblr.com/
Bons Pesadelos...

Leita também:

145 comentários:

Lollah disse...

Adorei o post, e não sabia dessa história.

Luisinho disse...

essa garota é sinistra

Wade Winter disse...

Sera que ela voltou a 'normalidade'?

Gabriel disse...

Esse desenho não é dela, também faz parte do Battle Royale.

Unknown disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Perfeita <3

Thuanne disse...

Acho loucura admirar ela...Na boa mesmo...

Diva disse...

Lembrou-me do anime Serial Experiments Lain... Essa história de histeria na rede...

Mayara disse...

Meu Deus! Quando foi que violência deixou de ser algo inaceitável para virar algo bonito? Isso é muito triste! Está tudo errado! As crianças que praticaram bullying, a criança que sofreu, as pessoas que se divertem a custa de tanto sofrimento, os pais da menina que cometeu o crime...
Ela terá 23 anos quando estiver livre. Tomara que saia de lá recuperada, saudável mentalmente e tenha uma vida boa, feliz e digna. Quanto a menina que perdeu a vida aos 12... tive vontade de chorar. :/

Unknown disse...

Ew, da pra mandar a metade do texto pra algum reporter moralista publicar em um jornal ou revista... Primeiro post assim aqui no MEDO, achei que eu estava em outra página...

Morpheus disse...

Ah, que se dane...
Sejamos sinceros, muitas coisas mais crueis acontecem todos os dias, "no seu quintal" e não se dá a mínima.

marllon disse...

Bom n e legual sofre bulling concordan e essa menina ao ficou assim pois fizeran isso com ela e errado voce mata alguen eais cruel com tanta frieza mas a mina n aguenta mais bulling ela paro de estuda so via filmea piscoticos e via bagui de terror na net e obvio que vai vira uma piscopata e ainda com 11 anos po vei uma parte dissu tudo foi do fi da mae que fez bulling com ela pois seao tivesse feito ia ta vivo ate hoje.
Mereceu tamben

Hugo Krüger Júnior disse...

Esse desenho não é dela, também faz parte do Battle Royale. [2]

Hugo Krüger Júnior disse...

ainda não li o post inteiro, mas sou fã de Battle Royale tenho todos o mangás e já assisti o filme (q nem se compara ao mangá) concerteza o desenho não é dela, ela deve ter pego do filme e postado na internet, fiquei curioso lerei quando volta do trabalho.

Raven Deschain disse...

Hum... Olha só, se chamar alguém de gordo é bullying, já temos a desculpa perfeita pra sair matando pessoas. Essa menina é má. E não porque foi chamada de gorda, nem por causa de internet e filmes violentos. Má influência não justifica comportamento violento, má educação sim. O fato de ela ter largado tudo deveria ter dado um sinal para os pais e professores, mas ninguém deu a mínima. E ela, como foi frisado várias vezes, tinha 11 anos. A culpa é de quem é responsável por ela.

Raven Deschain disse...

Uhum, também lembrei da Lain...n.n

SweetBeeMine disse...

Interessante o post, não conhecia essa historia ainda.

Raven Deschain disse...

Quem nunca foi chamado de gordo uma vez na vida? Acho esse papo de bullying muito exagerado...

Raven Deschain disse...

Hum, concordo com vc... O estilo da escrita tá bem tendenciosa mesmo...

Raven Deschain disse...

Hum... Olha só, se chamar alguém de gordo é bullying, já temos a desculpa perfeita pra sair matando pessoas. Essa menina é má. E não porque foi chamada de gorda, nem por causa de internet e filmes violentos. Má influência não justifica comportamento violento, má educação sim. O fato de ela ter largado tudo deveria ter dado um sinal para os pais e professores, mas ninguém deu a mínima. E ela, como foi frisado várias vezes, tinha 11 anos. A culpa é de quem é responsável por ela.

Priscilla M.S.X. disse...

ta errado o desenho q foi apresentado é parte do filme e não foi feito por ela, alem de outras partes do enredo que misturou ficção com realidade... Espera mais do medoB tipo um pesquisa mais seria

Unknown disse...

Minha mãe me chama de gorda todo dia e eu nunca matei ela por isso. Dou é risada xD
Essa menina tinha é desejo de matar, saber como é a sensação de tirar a vida de alguém, e usou isso como desculpa. Ela cultuava a violência, dá para perceber isso pelo site dela e o tipo de filmes que ela gostava. Ela é psicopata, má, e bullying não tem nada a ver com isso.

Unknown disse...

Parabéns pelo texto.

Taay Motta disse...

Pras pessoas que estão dizendo que o bullying não tem nada a ver, estão muito enganadas..
Sim, a criança deve ter nascido com indicios de sociopatia/psicopatia
Essas pessoas sao como madeiras secas, só jogar álcool aos poucos e depois riscar o fósforo que a fogueira está pronta.
Ou seja, ela era aluna modelo, escondia todos os seus problemas entre 'ser o destaque da escola'...
ai a amiga jogou um pouquinho de álcool discutindo com ela sobre isso.. ela se sentiu mal e resolveu mudar pra ver se a notavam, ngm deu atenção às mudanças, mais álcool.. Até que acenderam o fósforo, que foi o bullying.

Taay Motta disse...

Aliás, eu tenho um moletom com a escrita 'nevada'
medo hiuaheiahiehaiheiauheuiahe

SweetBeeMine disse...

Concordo com a Taay.

O bullyng que a garota sofreu, não foi a razão dela ter matado sua colega, mas foi o estopim para a mente dela explodir de vez.
Sempre passamos por situações em que "explodimos", a unica diferença de nós, e a garotinha, é que ela já tinha tendência a psicopatia, e ninguém percebeu a tempo.

Isso tudo é fruto de um sistema de merda, pais desatenciosos, violência e tecnologia, sim, tecnologia também. A cada passo que damos para frente, regredimos um pulo em relação a ambiente, violência, saúde e educação.
Bem vindos ao mundo real amigos.

Brenda disse...

"Desenho do filme Battle Royale, que ela publicou em sua página, na internet" pra quem não leu, isso esta escrito embaixo do desenho.
1° que ngm sabe até onde foi esse bullying, a menina pode ter começado chamando de gorda e dpois piorando.
2° esse tumblr tá certo? se fosse da Nevada-tan estaria ao menos em japoneis, não? ou em inglês? ele ta tdo em portugês.

SweetBeeMine disse...

Cada um que aparece, deixa eu explicar Kaah.

Aquele não é o tumblr da nevada-tan, é da loucifre, e se fosse da nevada-tan, obviamente seria uma espécie de fan page.

Em japoneIS, eu acho que não vai estar em lugar algum, pelo menos não no mundo em que vivemos.

Fellipe disse...

Kääh o tumblr é da Loucifre (ajudante do joão), não da nevada-tan

Paula Nascimento disse...

A garota já devia ter nascido com um certo grau de psicopatia,e com a má educação por partes dos pais e dos professores só fez isso piorar, como os pais podem não perceberem o tipo de coisas que a menina andava vendo? isso é tudo desleixo dos pais.
e o que mais me surpreende são os internautas que a admiram, como podem admirar uma assassina? ela acabou com a vida de outra pessoa de forma fria e cruel! e eles ainda a "endeusaram" isso é revoltante!

Rodrigo disse...

Quando eu digo q o mundo é composto de Idiotas, hipócritas, e filhos da puta dizem q to errado, cada vez mais me surpreendo como as pessoas conseguer ser imbecis, mesquinhas, LIXOS.

Endeuzar uma assasina... PQP é o fim do mundo mesmo...

E ainda dizem que Brasileiro é retardado... Essa geração de hoje, ta ficando cada vez pior, tenho medo da geração que vai vir daqui uns 20 anos, os kra ja vão nascer com retardo mental pq as pessoas hj em dia idolatram tudo q é errado, e subjulgam tudo que é certo e faz sentido... Hoje em dia é moda ser imbecil é moda ser mal educado, é moda ser analfabeto, é moda ser bandido, e daqui a poco vira moda ser assasino (se ja não for)

Sinceramente, tomara q o mundo acabe mesmo em 2012, chega d viver nessa merda.

Unknown disse...

Parece minha história

Sophia disse...

Adoro o Medo B mas esse post foi ridiculo e cheio de preconceitos...
"Uma menina de 11 anos, colegial, japonesa, violenta e assassina; o que mais querem os amantes de mangá e hentai? Os otakus mais pervertidos e anti-sociais ganharam sua heroína."
Quer dizer que so por que eu gosto de mangas e sou anti social eu vou adorar uma assassina?
Alem disso voces trataram como se ela tivesse agido em reacao a algo pequeno mas nao se lembrou de falar sobre o estado psicologico da garota ou de como ela estava sendo tratado no colegio e em casa, como esta escrito no proprio post os japoneses sao discretos e omitem fatos de casos deste tipo entao pode ser que nao tenha essa informacao mas esses sao fatores importantes a serem considerados.
Deve haver cuidado para nao se generalizar...

Eu Oculto disse...

A vítima, pelo que notei, não devia enxergar muito bem...
japonês gordo?
quando?
onde?
por quê?
=O

-//- disse...

Ser fã de um psicopata é ridículo mesmo que ele seja fictício como em Mirai Nikki.
Matar parece divertido e "descolado" para os otakus! Eles se esquecem de que maioria das pessoas tem família e amigos que sentirão sua falta.
Uma coisa é ser antissocial, outra é ser egoísta....




dittochan disse...

Interessante a história... Não era de meu conhecimento...

E o MedoB não disse que os otakus adoram esse tipo de coisa, e sim que os retardados que se dizem otakus começaram a adorar. E não só eles. Muitos outros "tipos" de pessoas entraram na onda...

Assim... Acho interessante esse tipo de história, mas não acho nada certo e nem bonito. Uma menina de 11 anos ter chegado a esse ponto é algo bem triste e sério.

Infelizmente, existem pessoas imbecis no mundo todo que curtem cultuar esse tipo de coisa... Só lamento por isso...

E Battle Royale é legal, já li o mangá e vi o filme, gostaria de ler o livro.

Ana Carolina disse...

Quanto eu tinha 11 anos eu tinha uns pensamentos doentios assim e comportamento semelhante, mas graças a Deus não fiz uma coisa ruim e eu melhorei ._.

Ana Carolina disse...

Quanto eu tinha 11 anos eu tinha uns pensamentos doentios assim e comportamento semelhante, mas graças a Deus não fiz uma coisa ruim e eu melhorei ._.

daniellins disse...

ela era tão bonitinha >.<

Anônimo disse...

É de se esperar que ela não tenha tido acesso à toda informação e repercussão que resultou o assassinato e que não tenha ideia da própria popularidade. Quero dizer, não iam comentar que ela estava sendo idolatrada pelo mesmo motivo que estava presa e sob tratamento, ninguém ia querer se "curar" de algo que a transformou em "semideusa" na internet. Agora eu fico imaginando o choque que vai ser quando essa menina sair.

Leon Leonidas disse...

Veio, eu sofria bullyng, eu posso afirmar ( na verdade ainda sofro um pouco, mas ignoro as pessoas, então já me fazem mal ) não é nada bom. Acho que hoje em dia o bullying virou algo comum e é melhor que algo seja feito logo...

GordoSelvagem disse...

quando vi a primeira foto do post lembrei imediatamente da Gasai do anime Mirai Nikki D:

Unknown disse...

Post muito bem escrito. Parabéns.

Unknown disse...

Antes de mais nada, que fique claro que NADA justifica o assassinato de pessoas. Mas essa tal de Satomi não era tão inocente assim. Praticar bullying com a menina e chamá-la de gorda é uma coisa, outra é expô-la na Internet. Gente, isso é muito sério. É a integridade física da menina, ela não tinha direito de colocar em rede pública. E outra, vocês estão julgando cedo demais, vocês mal sabem o que realmente aconteceu, porque eu acho que não tenha sido uma coisa tão banal para a menina ter matado a outra, não que eu esteja defendendo a Nevada-tan, mas eu não concordo que seja "uma simples menina de 12 anos". Então não falem de uma coisa sem conhecê-la =)
Mais uma vez, eu não estou defendendo a assassina, achei seu ato um total repúdio, nada justifica o que ela fez, apenas estou mostrando o outro lado da moeda.

André [Kuro No Shinigami BK - 201] disse...

Sem querer justificar o que ela fez, mas já senti na pele o que é sofrer bullying de verdade, uma sala inteira me zoando de diversas formas e eu tinha 12 anos também. Tanto que um dia eu fui com uma faca na mochila e com o pensamento fixo "o primeiro que me zoar eu mato" e eu faria mesmo, por sorte (mais minha que deles talvez) nesse dia ninguém me perturbou.
Crianças são naturalmente sensíveis, imagine ela ficar aguentando calada tudo que deve ter passado na mão da outra menina, uma hora a paciência acaba e é aí que acontecem coisas desse tipo.

E a atitude das pessoas depois, transformando um crime em algo "bonito", como se ela fosse personagem de algum anime, lamentável, quem realmente tem problemas mentais severos são esses adolescentes fazendo cosplay dela...

Espero também que a Natsumi tenha superado isso.

BioMassa disse...

Olha muita gente ta julgando a história como donos da verdade não conhecem nada só leram uma versão dos fatos não buscaram se informar se influenciam atoa, pois bem aqui vai minha opinião a culpa foi do bullyng sim com certeza isso não justifica,chamar uma garota do outro lado do mundo de monstro é muito fácil com certeza todos já passaram por uma situação de bullyng e com certeza perceberam como isso não é legal sofrer bullyng aqui no brasil é uma coisa o bullyng no japão é muito mais sério a mente da garotinha foi se deteriorando e os impulsos mais obscuros dela acabaram aparecendo cada vez mais fortes, ela acabou se excluindo da sociedade após conviver tanto tempo sozinha começou buscar coisas obscuras naturalmente, e uma coisa leva a outra uma mente desestabilizada unidade de ódio e rancor acumulado com uma pitada de insanidade
e temos a receita perfeita de seril-killer pronto todos tem um vilão e os que a transformaram ela nisso passam a ser vitimas
em resumo na minha opinião não existem vitimas e sim culpados muitos culpados; os pais omissos,a garota que sucumbiu e os colegas que praticaram bullyng

estou aberto a criticas por gentiliza exponham seus pontos de vista

Raul Silva disse...

Realmente adirar isso é muita besteira, ja pensou se andassemos por ai idolatrando o pai da isabela, que foi jogada la do predio? Ou a mulher daquele japinha que foi esquartejado pela mesma? Nossa, que gente doida

Stefani disse...

Não é a questão de terem chamado ela de 'gorda', ou ela ter sido influciada pelos filmes e animes violentos. Isso já vem da pessoa, o fato dela já ter as tendências psicopatas, e por esse motivo gostar desse tema. Como dizem, 'o mal já estava plantado na cabeça dela', só precisava de um empurrãozinho pra ter acontecido essa tragédia.

Leandra disse...

Meu Deus, me identifiquei nela!
Eu gosto das mesmas coisas, adoro filmes violentos, fico o dia todo na internet e tenho uma mente psicopata. MUAHUAHUAHUA
Lá no Japão a coisa do bullyng é séria, não são só xingamentos, são agressões reais.
Eu assisti Batalha Real semana passada, não gostei muito, é um trash que prende. Eu adoro filmes desse estilo, mas não sou psicopata. HUAHUAHUA
Acho que uma pessoa não se torna psicopata, ela nasce assim. O bullyng só agravou isso.

davi a. varela disse...

aaah como conseguem chamar essa garota de heroina...? são coisas desse tipo que me fazem sentir vergonha de maioria dos otakus mesmo sendo um

Isaa *3* ♥ disse...

Huum.. Tbm tenho 11 anos aushauhsahsua
Sério ainda bem que eu não tenho coragem de matar ninguem porque sinao eu ja tinha matado alguem la na escola com minha tesoura pontuda '-'
Já ameacei esse alguêm...D;
Concordo com a Tay '-'

Isaa *3* ♥ disse...

Aliás gostei da Nevada :)

Humberto disse...

@Loucifre, PELO AMOR DE SATANÁS escreva mais posts! =D

Gostei tanto do lado do horror como o assassinato e mais ainda da reflexão em razão do culto de adoração à menina (além de ter sido muito bem escrito o post). Excelente mesmo!

Anônimo disse...

.........de qualquer jeito, bem feito para a vítima.

Trocar amizade por popularidade e aparência?
Tinha mais é que se f#der mesmo. -_-
Me desculpe, mas eu ODEIO gente falsa ok

E eu tenho dó da Nevada-tan, que teve que sujar suas mãos com aquela vagaba pra acabar nisso... bom, pelo menos ela ganhou popularidade no lugar da vítima... Destino merecido...

Katana disse...

Unknown cara você ta falando sério mesmo??? é uma criança, mereceu ser morta por algo assim?? sério mesmo que você acredita nisso?

se trata ou.

concordo que gente falsa é escroto, mas olha a idade da menina e mesmo se fosse mais velha é só ignorar, quem é falso sofre sozinho, agora matar alguém por isso? é cada uma viu

Katana disse...

Leandra Letícia

Se vc ler isso uma dica, se gosta desse tipo de leitura e curtiu o filme, procure o mangá japoneses do mesmo nome (o filme foi baseado no manga) se procurar bem acha ele inteiro online pra ler em ingles. agora em portugues eu não sei se tem.

é um excelente mangá.

Kisaki_Mononoke disse...

Muitas crianças sofrem Bullying, muitas assistem coisas violentas, não creio que a culpa seja especificamente de sistem educacional ou dos pais, essa menina já tinha algo doentio e isso viria a tona mais cedo ou mais tarde.

Pandora disse...

Ah, gente, não é de hoje que mistificam e "endeusam" assassinos e psicopatas. Não tem bandas, filmes, mangás e etc por aí glorificando Elizabeth Bathory, Charles Manson, Jack o Estripador e outros? É "normal" que alguém assim acabe virando uma personagem interessante no imaginário popular.
Pode até não ser certo, mas ninguém pode dizer que isso é algo novo.

Raul Silva disse...

Ne, nem vou mais pra escola entao, meus amigos vao multilar a sala toda

Raul Silva disse...

É assim? So porque uma mulher anda de decotee mini saia a noite ela quer ser extuprada? Andar de bolsa aberta quer dizer que eu quero ser roubado? É obvio que a atitude da menina e essas atitudes citadas facilitam o ato, mas nada se justifica

SweetBeeMine disse...

Tantos comentarios falando tanto, e ao mesmo tempo nada.

Entendam que foi apenas uma menina de 11 anos influenciável, com tequila na veia que acabou por matar a pessoa que supostamente lhe fez mal.

Não tem essa de bullyng, gorda e o escambau, a garota ia matar alguém queira ou não.

Math disse...

Esses otakus fanáticos (Eu disse "FANÁTICOS", antes que alguém venha de mimimi pra cima de mim ¬¬' eu também sou otaku) não sabem diferenciar vida real de anime;mangá... As vezes eu acredito q eles acham que vivem em um grande anime... Claro que se você estiver vendo um anime, jogando um jogo ou sei lá... E você ver uma pessoa morrendo a sangue frio, você pode achar até aquilo divertido...Pois é apenas um amontoado de pixel numa tela, nenhuma vida se perdeu, ninguém sofreu com isso nem nada... Mas quando eles passam a transportar isso pra vida real aí já passa a ser algo doentio. Por exemplo, a pouco tempo atrás repercutiu no facebook a imagem de uma page de anime onde uma adm postou que ficou fascinada com um acidente que teve perto da casa dela, ela falou que se sentiu bem vendo o sangue e começou a rir... Isso lá é coisa que de deixe alguém fascinado? E a pessoa que tava agonizando de dor? E a família da pessoa? Como fica tudo isso? Pior ainda era ver CRIANÇAS (isso mesmo, crianças) apoiando e dizendo que fariam o mesmo... Na boa, nada contra quem curte gore ou coisas do tipo, mas desde que saiba diferenciar ficção de vida real. Não é porque eu gosto de jogar GTA que eu vou achar certo sair por aí matando todo mundo e atropelando pessoas... Uma coisa não tem nada a ver com a outra e parece que hoje em dia tem muita gente se esquecendo disso.

Unknown disse...

Sempre falei para meus amigos que essa babaquice de Otaku ia dar merda algum dia, simplesmente porque as pessoas que entram nessa, fogem da realidade. Se é uma pessoa equilibrada, tudo bem, ela vai entender que o mundo não foi feito pelos "deuses polvo" e que as relações entre as pessoas NUNCA ocorrem como nos Mangás, agora, se a pessoa se trancar nesse mundo, alguma hora ela vai achar que aquilo é real, mesmo inconscientemente, dai começa a se isolar, criar taras e talvez até um comportamento violento. O Japão está sofrendo com isso cada dia mais, você só vê pervertido pra tudo quanto é canto lá!!! Ta na hora de crescer gente! pra vocês que curtem essas histórias, só curtam, não deixe isso se tornar o seu mundo, simplesmente NÃO FUNCIONA!! Estudem, achem uma namorada, saiam com os amigos, tenham um emprego de verdade, construam uma família e prezem pelos valores que a sociedade considera importantes pelos últimos 100 anos: Família-trabalho-dignidade.
Eu sei que vai chover otaku me fuzilando aki, mais beleza, só lembrem de uma coisa: Não estou dizendo para deixar de ler e assistir, só estou dizendo para ponderar!! Não se deixem levar completamente pelas histórias, seria a mesma coisa que pensar que nos anos 60 você se tornaria um rockstar só se enchendo de drogas e alcool. A vida é dura, mas todo mundo tem encarar...

Jhonnyvmcl disse...

Tantos comentários doentios, as vezes fica até difícil separar uma piada de mau gosto, com uma opinião séria. Espero que quando essa menina sair, os "fãs" ( retardados ) não fiquem colocando coisas na cabeça dela, para "fazer mais".

Misteryon McCormick disse...

concordo com vários comentários. vários personagens de assassinos viram lendas e heróis. e a pequena Nevada sofreu muito para chegar onde chegou, ela tem que ser mesmo lembrada para amendrontar os bullys.

Yuri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ela tem que ser lembrada pra por medo nos bulinadores...

Mas tenho nojo desses otakus que vêem Mirai Nikki e se acham psicopatas,mas n matam uma barata.

Unknown disse...

De qualquer jeito,eu acho q a menina q morreu n merecia isso,mas umas porradas merecia sim pra aprender educação.

SweetBeeMine disse...

Educação se aprende em casa,
na escola e por ultimo caso na rua ... da pior forma.

Dinnahamarocomment disse...

Hanger Games foi inspirado em Batlle Royale? '-' Olha, sofrer bullying NUNCA vai ser a causa de alguém cometer um delito mas pode SIM ser o "empurrãozinho" que faltava; O cérebro da Nevada já era doente, SIM, psicopatia é uma doença FISICA. Então o bullying que ela sofreu não justifica NADA. Porém, se a escola e a família tivessem feito algum a respeito dos constragimentos que ela vinha sofrendo, talvez a morte da menininha tivesse sido evitada. Estudem mais psicologia, por favor. E parem de louvar uma assassina e se fosse sua mãe que fosse morta por um doente como a Nevada? E se fosse sua filha, algum de seus amigos e se fossem vocês mesmos?

Anônimo disse...

Nevada vai sair,mas ela não vai estar curada por que esse instinto que ela tem não é como um resfriado ou um câncer,não pode ser tratado não tem cura.
Isso faz parte dela e a consume,e quanto mais tempo ela passar trancada dentro daquela "prisão" mais forte isso vai se tornar,o mundo esta prestes a soltar uma psicopata que teve 9 anos para aprimorar sua mente doentia.

Débora Fleck disse...

eu estava lendo o manga "Battle Royale " para quem gosta de coisas violentas é muito bom ;3

segredos_do_habbo disse...

Não sei se um dia o escritor dessa reportagem vai ler esse comentário, mesmo assim fica a minha dica: Eu entendo muito bem, isso é muito errado, essa menina tem problema com certeza, porém, a culpa não é dos pais ou, pelo menos, não toda. Com 12 anos uma pessoa não tem uma cabeça muito forte, ela é totalmente influênciada pelos outros. Agora, quem coloca-va aquelas coisas na internet que fazeram ela a aplicar aquele ato insâno? Ela olhava as coisas na internet e acabava tendo uma grande influência, olhava e achava que podia fazer a mesma coisa. Por exemplo, Mirai Nikki... Yuno psicótica, matar quem vai te tirar a pessoa que você ama. Ela via e sentia vontade de fazer o mesmo. Agora me diga, isso não é um fator pra quem tem uma fraca massa cinzenta a aplicar essa morte? Gente, não é botar a culpa pra um, é todos quem estão errados!

Me desculpa se não9 agradei, não quero defênde-la, só quero dizer que não é só ela que tá errada... '-'
Té algum dia! BWAHAHAHA, cuidado pra não olhar para as janelas está noite... ;3'

Unknown disse...

Concordo com o Maldito, exatamente oque veio na minha cabeça..

mas eu fapei, quero nem saber.

Raven Deschain disse...

Não concordo com vc nunca. Somos a vida toda bombardeados por anúncios e afins para comprarmos, comermos, usarmos, fazermos. E aprendemos a dizer Não! Já disse e repito: má influência não justifica! O que é dito nesse texto é que por assistir Battle Royale ou qualquer outra coisa violenta somos assassinos em potencial, mas se fosse assim teríamos mais assassinatos do que já temos. Quer dizer que por assistir Law & Order vou acabar abusando do meu filho sexualmente? Esse texto é tendencioso sim e poderia muito bem estar estampando a página inicial da Globo.com. O escritor é que me desculpe. O texto é muito bem estruturado, bem escrito, mas faz com que simplesmente engulamos a opinião de quem escreveu. E isso não é certo, afinal eu acredito em imparcialidade.

Unknown disse...

xD

Unknown disse...

Na verdade, acho que o nome era Nevada Tan e mudou par a Panik.

Anônimo disse...

Para quem não sabe, o ensino no Japão é excelente! Crianças têm aula de segunda a sábado, aonde não aprendem só coisas como matemática e história, mas aprendem tbm coisas como cúlinária e trabalhos manuais, além de uma grade invejável de atividade extra-curriculares. A questão é que no Japão é tudo muito rígido, as pessoas desde crianças aprendem a serem discretas, educadas e bons alunos (aqui, uma criança que vai mal na escola tira notas realmente baixas, lá nota baixa é algo como um 7), os que decidem por ir pra faculdade precisam passar em primeira tentativa, pois se não forem aprovados, serão motivo de vergonha e desgraça pra família. Ok, falei tudo isso, mas qual é o ponto? O ponto é que os japoneses precisam de alguma maneira de extravassar tudo que eles São ensinados a manter dentro de si, aí nós temos aqueles vídeos bizarros que todo mundo já deve ter visto pelo menos 1, os animes e mangás, aonde alguns São de uma criatividade assustadora e casos como esse, que tiveram uma faísca a mais que foi o bullyng. Vcs julgam a menina e as pessoas que a admiram, mas como podemos culpa-las se essa foi a maneira de extravassar que encontraram? Como culpa-las de uma cultura rígida e conservadora que transcende os séculos? Como culpa-las de terem nascido em um país que têm uma das maiores taxas de suicídio do mundo?

llins disse...

esses asiáticos

Dym disse...

Excelente matéria! Não conhecia essa historia. Foi pros meus favoritos!

Dym disse...

Excelente matéria! Não conhecia essa historia. Foi pros meus favoritos!

Unknown disse...

ta escrito Leita também no final
então eu leitarei o caso alice
e eu já leitei o outro...

Unknown disse...

Muito interessante apesar do texto pouco neutro. Parabéns pelo post !

wings disse...

Estranho, sempre me achei por dentro de tudo que rola na internet, inclusive coisas doentias e obscuras, nunca tinha ouvido falar de Nevada Tan, talvez eu esteja visitando os lugares certos, até por que, otakus covardes e virgens que odeiam a todos ganharam uma ídola.

Unknown disse...

Que tumblr é esse no fim da postagem, me deu nojo, sério :/

Anônimo disse...

Concordo com o Jhonnyvmcl.

Alguns acham ''bonito'' o fato. Mas nada impede do seu filho ser uma vítima de um psicopata de 11 anos na escola.

Logo já não se é tão engraçado assim. . .

E sim, Igor Barbosa , esse tumblr é doentio );

Anônimo disse...

Eu queria conhecer ela!!! Estudar a mente dela para eu não ter o mesmo fim dela...UASuhashusahuas Além do mais tentar saber o que motiva tanto terror assim...

Unknown disse...

temer algo assim é fútil, a sociedade faz isto com seu indivíduos, não foi culpa da escola, e sim de como foi criada, deve-se tomar consciência do que seus filhos fazem na internet, afinal, ela também é uma criança, de qualquer jeito, gostaria de ter a inocência de uma criança como ela para ter a coragem de cometer homicídios assim, que seja, não vou chegar ao ponto de idolatrar, mas em leis naturais ela fez o que a maioria de nós deveríamos ter feito enquanto podíamos...


...eliminar os mais fracos e a concorrência

zombiealone disse...

se pelo oque a pessoa olha a pessoa fica violenta entao eu sou uma serial killer! Isso nao tem nada a ver com o porque dela ter matado --'

DuddaToddTaylor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DuddaToddTaylor disse...

Eu entendo muito bem,que isto foi para a defesa dela,mas não era pra tanto à ponto de matar a "Melhor Amiga" por culpa disto,entendo sobre isto por que várias vezes já sofri Bullying e muitas vezes eu conversava com minhas amigas,mas elas não faziam nada,pois elas não sabiam o que fazer,até que um dia acabei descontando a raiva em mim mesma,me cortava,dizia coisas horríveis sobre mim mesma,arrancava meus próprios cabelos e me arranhava,até que um dia eu estava dormindo e meus pais foram em meu quarto e viram as marcas em meu corpo e os cabelos espalhados pela cama,no dia seguinte eles sentaram comigo na sala e começaram a me fazer perguntas,perguntavam se era eu mesma que fazia isto ou se alguém fazia comigo,eu respondi que eu mesma fazia isto comigo,uma semana seguinte eles me levaram para um psiquiatra,tive que fazer tratamento durante 2 anos,mas estou bem agora,agradeço até hoje pela ajuda de meus pais e do meu psiquiatra...

Unknown disse...

Ela e a Lucy (Elfen Lied) da vida real o.0

Yuki disse...

nossa parece a yuno *-*
ou a lucy *u*
mesmo sendo psicopata
achei ela bem kawaii *w*

Anônimo disse...

caramba tenho até pena dessa garota sem cérebro porque ser sacaneado em escola eu e por ser gordo eu desde que entrei na escola e mesmo atualmente depois de ter completado o chamado ensino medio teho alguns incovenientes comentarios mas sei que isso que ela fez não soluciona nada teve uma época que eu cursava num lembro que serie mas era bem antes da sexta serie outros alunos iam na minha carteira pegavam lapis,caneta etc e nada acontecia e se eu me levantava professora me repreendia claro que eu nao fiz nada desse tipo dessa sem cérebro
certa vez fiz um bilhetinho todo amavel pra uma garota e ela me disse ve se se encherga fiquei super triste mas nao quiz me vingar dela simplesmente nao fiz nada em relaçao a isso

Lady Oscar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lady Oscar disse...

Eu hein! Os japoneses são doentes. Imagine só! Endeusar uma assassina. Pergunta se alguém aqui no Brasil idolatra Wellington Menezes de Oliveira ( o assassino da escola Tasso da Silveira). Que povinho mais anormal!

Anônimo disse...

QUERO CASAR COM ESSA GURIA... NAO IMPORTA O QUE ACONTEÇA.... QUERO MUITO ESSA GURIA !!!!

Dr. Ronnie disse...

A verdade é que o Japão inteiro é tão rígido quanto uma escola militar, e o país, como resultado, é tão frio quanto funcional - é como se fosse Curitiba.

Mas isso não quer dizer necessariamente que o Brasil seja imune. É bem normal por aqui haver famílias cujos membros sejam isolados uns dos outros, e, claro, que as escolas não sejam os melhores lugares para se fazer amigos. É possível, e relativamente comum, que alguém seja excluído por não ser amiguinho dos populares da classe - os quais, por sua vez, podem não ser pessoas tão legais assim. Pensem em Brasília - versão mirim. Ou numa daquelas empresas fuleiras, aonde só são promovidas as empregadas que transam com o gerente. As escolas não são tão diferentes assim - são apenas a versão mirim. Já eram assim no meu tempo de escola.

Vocês não acham que muita gente já se sente isolada, sozinha no mundo, nos dias de agora? Por exemplo, daonde vocês acham que surge, por exemplo, tanto neonazista hoje em dia? Ou aqueles caras que entram em colégios e saem matando todo mundo? Mas é o resultado natural do que há nas escolas, porque as escolas não são os melhores lugares para se esperar que alguém seja amigo de alguém, certo?...

Talvez, gurizada, se vocês não aprenderem as lições, como nós, os mais velhos, não aprendemos no nosso próprio tempo, é capaz do Japão ser bem aqui, além dos limites das soleiras das nossas próprias portas...

Se eu fosse vocês, pensaria nisso...


Ayecha BS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodolfo disse...

Ela ia ser solta agr em 2013 sera que ela ja foi solta?
se foi onde ela ta?
(pra eu fica bem longe XD)

Unknown disse...

Gostei desse post, além de uma história (horripilante)interessantíssima, adorei a crítica ao espirito porco dos jovens de hoje em dia.

Acham divertido essas coisas pq acho que elas mesmo não acreditam que algo assim possa acontecer, que é tudo brincadeira, qro ver qndo acontecer com a irmãzinha delas se vão endeusar a assassina.

Porém o que foi feito foi feito, espero que ela esteja curada hoje em dia =/

Alvaro Yujin disse...

Acusando o sistema ecucacional do japão, não tem nada a ver.
o problema é a propria garota, que com certeza é doente mental,uma sociopata. Isso não há internato que de jeito...
Os pais certeza também que notaram a mudança dela, e tentaram ajudar. Mas acontece que, pessoas assim, são muitos dificeis de lidar, e ela pode até mesmo ter ameaçado a familia.

Unknown disse...

não sabia dessa historia, mas disso tudo eu tiro uma coisa pra mim, que é o motivo pelo qual ela ficou tão "famosa" é simples, diversão, é muito divertido ser o assassino. em todos os sentidos da frase

sisterarchetypeengine disse...

Que post mais cagado. Isso é um blog de terror, não de lição de moral. O caso foi bem relatado mas a opinião da escritora foi completamente desnecessária.

Tenshi no Kage disse...

AHHH, o nihon (Japão) e sua excelente educação, sim, há uma educação de ensino excelente no nihon, porém o que ninguém sabe (ou sabe) é que a pressão por meio de pais e professores em cima do ensino é tremendamente grande, vocês dizem que casos deste tipo chocaram muita gente mas no nihon uma coisa destas é ignorada até ser esquecida pelas pessoas "normais", a taxa de suicídio lá é alto, psicopatas e sociopatas apenas aumentam mais e mais, e cá entre nós, 9 anos de reclusão com uma mente psicopata junto com psicopatas que a única conversa em 100% do tempo é apenas sobre crimes, não, ela não vai voltar melhor, talvez com medo de ser novamente presa(o que espero), mas nunca melhor...

Caio disse...

ela sai ESSE ANO...é isso mesmo Alberto?

Unknown disse...

O texto estava interessante até você começar a ser parcial e politicamente correto. Japão tem uma cultura diferente, se eles endeusam a garota, é um problema (ou não) deles

Dizer que é problema educacional, sendo que tem gente falando que eles tem problema e no Brasil não tem isso, chega a ser piada se compararmos a qualidade de ensino de ambos os países

O que eu quero dizer é que, por exemplo, é igualmente estranho para nós as mulheres muçulmanas andarem completamente encobertas, os indianos adorarem vacas ou os chineses se alimentarem de cães e insetos. Espero ter conseguido passar minha mensagem

gabsliima disse...

então ela sai esse ano ..

Unknown disse...

Então ela sai esse ano do internato? Acho justo um novo post nos dando detalhes sobre :)

Josoé Durval disse...

Texto muito bem escrito e critico. Sou professor e entendo que a escola é também culpada por alguns distúrbios no comportamento adolescente.
Posso levar esse texto para a discussão na formação de professores?

Yumi disse...

Não acho que o bullying é algo suficiente para tornar alguém assassina.
Eu mesma já sofri na época de escolas. Daqueles de humilhação pública, e nem por isso senti vontade de matar as pessoas que fizeram isso.
Sempre tem algo há mais por trás disso.
Partindo da educação que a criança recebe, as influências e tudo mais, ou até mesmo de traumas e abusos.
Achei interessante a história, mas achei um pouco vaga, gostaria de saber mais da história da Natsumi, para tentar entender como ela pode chegar a esse ponto, pois isso não foi se construindo do dia para a noite.

Unknown disse...

Esse filme que ela viu é a mesma coisa que o filme JOGOS VORAZES!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

procurei na internet e disseram que ela sai da cadeia em setembro, acho q qnd ela sair o medo b podia fazer mais um post sobre esse assunto

GreeHCraft disse...

Isso é falta de rola

Unknown disse...

Isso me chamem de louco mas eu virei fan dela pq sou Otaku e antissociAL MAS QUE SE DANE A OPINIAO DE VCS

Amy The Ripper disse...

virei fã dela '-' ME JULGUEM tô nem aí, mas ela sai esse ano? será q a imprensa divulgaria isso? '-'

Unknown disse...

galera quando a amiga o chamou de gorda foi grave pois foi num poste da horm red onde ela tinha muitos fans e depois do comentario muita gente ficou rindo e tal isso ah deixou muito puta da vida e ela ja tinha algum tipo de psicose e foi muito desleixo dos pais e professores não perceberam que ela estava acessando o tor e outras paradas gore....

Profeta disse...

será que ela ta gostosa agora?
porque PQP, como esses japoneses doentes podem pensar em algo hentai com uma guria de 11 anos, tem que ser destrambelhado mesmo

Unknown disse...

Ela já saiu? o.O

Polly disse...

O certo e o errado é uma questão de opinião. Pra ela fazia todo sentido e julga-la também não adianta só o fato dela ter perdido a melhor amigo e ter ganhado uma pessoa que fazia bulling com ela todos os dias já foi o suficiente. Isso tudo é culpa de uma sociedade egoísta e doentia que vivemos uma mídia que nos obriga a seguir um padrão de vida fútil.

BIJUS disse...

Um psicopata só precisa de um motivo pra matar alguém....sem remorso.

Unknown disse...

bom, percebo muitos julgamentos, mas esquecemos que ela vivia em um sistema cultural bem diferente do nosso, o que deixa difícil o intendimento dessas reações...
O interessante é que um caso no japão causa polemica e assusta, mas os brasileiros se esquecem das nossas escolas, crianças matando professores com tiros no rosto ( caso de praia grande - sp) e muitos outros, olhe nossa fundação casa e me diga, o que vc acha que vai sair de lah? crianças bem tratadas psiquicamente? bem estruturadas? ou bem piores do que entraram?
Não estou defendendo a menina e nem nenhum psicopata, apenas quero que percebam que o brasil esta muito pior e nada esta sendo feito para mudar esse quadro.

Unknown disse...

Só achei uma coisa errada nisso! O sistema e professores não tem culpa, a educação vem de casa, professores são pra ensinar não pra educar :D

KIRITO-KUNxxADM disse...

Ela sai esse ano então hehehehehehe

Unknown disse...

o q o bullyng n faz com uma pessoa eu ja sofri por causa disso essa amiga dela n deveria ter feito um comentario maldoso como esse agente nunca sabe como e uma cabeça de um sere humano

Unknown disse...

NE-VA-DA \o/ Quem mandou a menina chamá-la de gorda? ¬¬ Bem feito u.u

Anônimo disse...

Nyra...isso não é desculpa para matar alguem...a menina ja era pertubada...onde esta com a cabeça em falar "Bem feito"? Nenhuj ser humano merece isso

Creyto disse...

Os fãs sentiram uma justiça sendo feita. Daí a adoração. Quantos gostariam de passar a navalha por aí???
Não concordo, mas é daí que vem a idolatria...

Edmilson JrK disse...

Não existem pessoas inocentes. Ela conseguiu seu objetivo, a única coisa que eu "desaprovaria" seria que ela não se importou em ser pega. A maioria não faz o mesmo pois desde pequeno foi adestrado que isso é errado, não errado por ferir alguém mas errado por que será punido se fizer. Ou seja, a maioria só não faz o mesmo por medo do que lhes aconteceria. Em todo o caso não sou adepto de filmes de terror mas fiquei curioso com o Battle Royale, lerei mais sobre e depois talvez verei.

Celso Tenório disse...

Cada vez mais fatos reais e impressionantes,isso mostra que tem que ficar ligado no que ta acontecendo ao seu redor e ter cuidado com quem mexe,sempre!

Ririchiyo Shirakiin disse...

essa menina já era do mal, vi battale royale tenho até mangá, na idade dela gostava de filme de violento e de terror, sofria bullying, e nem por isso sai matando minha melhor amiga isso é coisa de gente que tem mente fraca.

Unknown disse...

Que menina sinistra vei :3 Gostei da história

Unknown disse...

Minha diva <3

Nanda-chan disse...

Aff , tem alguns comentários aí que tão dizendo que japoneses são doentios -.-' , não FORAM SÓ OS JAPONESES QUE A FIZERAM DE HEROÍNA , o mundo todo fez ! Foi apenas 1 garota que matou , não o povo japonês INTEIRO ! U.U , dizendo tanto mal do Japão , mas olha aqui no Brasil , que tem morte todo dia em escolas O.O , não querendo generalizar ninguém .

Ah e o otaku ocidental é diferente do otaku oriental , eu sou otaku , mas no sentido se referindo fã de animes e mangás ( Japão também e.e ) xD , o " otaku " lá no Japão quer dizer uma pessoa anti-social , fechada e nem sei mais o que , mas é considerado uma coisa ruim lá o.o

Não sei muito o que dizer sobre ela , mas olha , acho que aconteceu mas coisas nesses motivos dela ter matado a própria amiga , acho que não foi só por causa de ter chamado ela de gorda não hein 'o'

Ely Vieira disse...

O nome da Banda era Nevada Tan e eles mudaram pra Panik, não o contrario.. Agora eles são Panik.. :)
Que crueldade em uma menina tão pequena.. credo! E esse povo que ficam admirando ela.. fala serio.. esse povo não tem noção das coisas, não?

Unknown disse...

Eu sou a vampira Katherine

Unknown disse...

Vocês já pararam para perguntar como a Natsumi está agora? eu não tenho admiração,nem medo e sim dó e pena dessa menina,uma pessoa ter sua adolescência em um reformatório,uma vida condenada para sempre é realmente horrível. Eu acho que em algum lugar da mente dela,Natsumi deve se sentir solitária e abandonada. Oh deus,se ao menos existisse uma maquina do tempo, eu tentaria evitar que isso acontecesse mesmo sendo uma pessoa desconhecida e sem saber falar o idioma dela

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Verdade em, nossa também tentaria evitar, aí agente chegava lá e impedia essa tragédia. É DEUS

Anônimo disse...

Verdade Nanda-chan, eu adoro os Japoneses, e acho que teve outros motivos de ela ter matado a amiga. Nanda, a Natsumi que matou a amiga tem quantos anos hoje em dia ?

Ela continua presa ? Idade ?

Aití Soluções disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

este mundo ta doentio mesmo, tem pessoas que acham graça um assassinato agora...