14 de dezembro de 2012

O Desafio

 ATENÇÃO: O MEDO B NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUEM FIZER "O DESAFIO"



Alguns de vocês já devem me conhecer de “A Mágica”. Para os demais acredito que essa seja a primeira vez que terão o prazer. Para os iniciantes, farei uma breve explicação para que entrem em sintonia com a coisa toda e como irá funcionar. Eu faço desafios às pessoas. Pequenos desafios para os corajosos, curiosos ou tolos tentarem. Se você participar dele todo até o final, então você vence. Mas se você for apenas ler as palavras como se estivesse lendo alguma velha história, você irá fracassar... e estará perdendo o seu tempo. Isso só vai funcionar se você fizer exatamente o que eu disser. Qualquer desapontamento que você tiver se ler mas não entrar no jogo será completamente atribuído a você. Eu mesmo te digo e evito que se aborreça – essa história não será assustadora se você não participar. Ela não vai te aterrorizar se você não entrar na brincadeira. Ela não vai te enlouquecer se você não lhe der a chance. De fato, ela vai te entediar. Em vez disso você pode ir ler a informação nutricional da sua caixa de cereal. Qualquer julgamento que fizer sobre a capacidade dessa história de te deixar paralisado é inválido se você não for corajoso o suficiente para tentar O Desafio. 

Eu tenho experiência nessas coisas, acredite em mim. Já vi tudo isso antes. Temos aqueles que, entusiasmados, baixaram “A Mágica” e que se sentiram ofendidos por não terem sido aterrorizados, mesmo não tendo seguido as instruções mais básicas. Reclamem suas putinhas! Então temos aqueles penetras, que folheiam o “Thirteen Volume Um” nas livrarias e bibliotecas, tão ansiosos para ver o motivo de tanta euforia que acabam perdendo o passeio. Quase todos estarão lendo da mesma cartilha: Quer que isso funcione? Entre na brincadeira e tente essa merda. Não importa se você tem dezesseis ou sessenta e seis anos; as regras se aplicam a todos igualmente. Isso não é para crianças, é para adultos, então se você se exclui de participar do desafio por algum tipo de complexo de senilidade auto-induzido então estou te dizendo, você está se iludindo amigo. Se envolva. Senão você irá fracassar. Estamos embarcando numa pequena viagem. Dessa vez, diferente de “AMágica”, você não precisa estar sozinho para que funcione. Quanto mais, melhor. Testemunhas são bem vindas. 


[leiamais]


O Desafio Primeiro passo então: Preciso que você fale com um amigo ou dois. Você pode mostrar a eles essa história até esse ponto ou apenas comunicar a eles da seguinte maneira: Eu quero ver se sou corajoso o suficiente para tentar O Desafio. Vai ser bizarro. Eu queria que vocês viessem comigo. Isso vai levar somente o tempo de irmos até o cemitério mais próximo, não mais que dez minutos.

Marque uma data e um horário para se encontrarem (de preferência no começo da noite). Então você, o instigador, deve preparar o seguinte para o segundo passo: Uma pequena bolsa/mochila... na qual irá colocar... Uma caixa de fósforos Um espelho pequeno Uma caneta Uma única folha de papel em branco Esse livro (NT:Thirteen Volume Dois) ou “O Desafio” impresso Assim que tiver colocado tudo na bolsa, vá até o cemitério e continue a ler a partir desse parágrafo apenas quando tiver chegado lá. Você pode filmar se quiser, para o caso das pessoas não acreditarem que você fez isso tudo até o final. Eu gosto de encorajar esse tipo de coisa...

Interlúdio Daqui pra frente é que a brincadeira começa. Você chegou no cemitério? Isso é muito importante. Todos os seus convidados apareceram? Ah, muito bem! (Bom, eu realmente espero que você esteja no cemitério se estiver lendo isso e não sentado no seu quarto lendo no computador porque está assustado demais para tentar. Se for esse o caso, você deveria deixar pra lá. Isso não vai te levar a nada. Se o seu negócio é com quartos, tente “A Mágica”.) Ok, vamos continuar...

Terceiro passo: Não se aborreça. Como organizador, diga ao seu pequeno grupo para se comportar da melhor maneira possível. Pessoas em luto sendo incomodadas logo fariam os funcionários do cemitério escoltarem vocês até a saída, e isso não é bom. Eu sei que os nervos estarão à flor da pele, e essa excitação vertiginosa pode facilmente levá-los à tolices, mas se acalme e certifique-se de que todos estejam focados e calmos também. Pessoas agindo como idiotas vão arruinar esse desafio, então mantenha as coisas sob controle. Quarto passo: Façam uma caminhada de uns cinco minutos (sozinhos, em pares, todos juntos, tanto faz) e procurem o túmulo mais antigo que puderem encontrar. Será aquele com a data da morte mais antiga, e não a de nascimento. Se não houver nada antes de 1911, encontrem outra merda de cemitério. Só vai funcionar se for antigo.

Quinto passo: Reúnam-se em volta do túmulo.

Sexto passo: Tire a caneta e o papel de dentro da bolsa. Rasgue o papel em quadradinhos que sejam grandes o bastante para escrever uma única letra em cada um e escreva:

A primeira letra do primeiro nome (se houver mais de um nome na lápide escolha aquele que morreu há mais tempo) Escreva a última letra do último nome Escreva a primeira letra de cada parágrafo da seção logo abaixo do Interlúdio, na página anterior – são cinco ao todo, do ‘D’ ao ‘O’. Todos do seu grupo devem escrever pelo menos mais três letras de sua escolha. Mantenham-nas em segredo uns dos outros. Não use a mesma letra duas vezes quando for sua vez de escolher. Pegue o ano da morte. Cada número corresponde a uma letra do alfabeto. 1889, por exemplo, seria um ‘a’, primeira letra do alfabeto, ‘h’, oitava letra do alfabeto, ‘h’ e ‘i’. Se tiver um zero, pule. Em qual mês a pessoa morreu? Adicione da seguinte maneira: Janeiro – g. Fevereiro – a. Março – i. Abril – l. Maio – p. Junho – w. Julho – c. Agosto – r. Setembro – m. Outubro – b. Novembro – u. Dezembro – t. Se a pessoa morreu num dia do mês de número par, acrescente ‘f’, ‘t’ e ‘p’. Se tiver sido num dia ímpar, ‘w’, ‘s’ ‘c’. Coloque todas as letras na sua bolsa. Sem dobrar.

Sétimo passo: vire a bolsa, deixando cair todas as letras a seus pés. Recolha aquelas que caíram viradas pra cima e queime uma delas com um fósforo. Coloque o restante das que caíram viradas pra cima na bolsa. Deixe as que caíram viradas pra baixo.

Oitavo passo: Pegue o pequeno espelho e ande em círculo ao redor das letras viradas pra baixo três vezes, apontando o espelho na direção delas. Se houverem menos de seis letras, reponham a diferença com as letras da bolsa. Todos vocês, se forem um grupo, ou ambos, se for um par, ou só você, se foi corajoso o suficiente pra chegar até aqui sozinho.

Nono passo: Recolha as letras viradas pra baixo, mas não olhe ainda. Acredito que agora você faz parte de um desses três grupos: Um, você está aí, fazendo isso, e você está nervoso. Dois, você está aí, fazendo isso, pensando que é ridículo e que nada vai acontecer. Três, você está no seu quarto. (Tsc, tsc, tsc.) Grupos um e dois, muito bem, estamos quase lá. Logo vocês poderão dizer “Eu realizei O Desafio”.

Décimo passo: Um por vez, virem os pedaços de papel restantes. Esperem por uma palavra que vai aparecer entre as letras como num anagrama. Ela será bem curta. Como ‘oi’. Ou ‘corra’, ou ‘vá’. Qual é a sua palavra?



Traduzido por Camila (Mariposa)
Esse conto faz parte do livro Thirteen - Volume Two. Quer mais? Compre o livro AQUI(em inglês)
Bons Pesadelos...

71 comentários:

Gabriel Fujii disse...

Medo de tentar e.e

Unknown disse...

Se tivesse cemitério por aqui kkk
até ia né

@wannabemandi disse...

aff n acredito q li tudo isso pra nem um sustinho tomar kKKkKKkk..

kesser disse...

na boa medo b,voce me fes ler tudo isso só pra no final ser um uma simples palavra?penssei que ia ser algun tipo de magia negra que ia trazer o morto de volta a vida.

Raven Deschain disse...

Huehuehue 10 minutos até o cemitério. Cês num sabem onde eu moro gente. Se quisesse ir até o cemitério daqui ia ter que pegar dois ônibus. E de noite não ia ter ônibus pra voltar..xD

Morpheus disse...

Ok... Cochilei duas vezes no meio do texto, não senti NADA de medo e tem mais cara de merchandasing pra vender o livro...

Morpheus disse...

Ok... Cochilei duas vezes no meio do texto, não senti NADA de medo e tem mais cara de merchandasing pra vender o livro...

Arthur Tavares disse...

Se não achou assustador, realize o desafio.

Danilo Borges disse...

Vocês estão reclamando demais seus idiotas, qualquer um que falar qualquer coisa, criticando ou não, e nem se quer realizou o desafio pra poder falar, e um completo hipócrita

SweetBeeMine disse...

O texto é bom, foda é essas crianças e esses pseudo-góticos que aparecem por aqui querendo bancar o fodão.
Alguns retardados ai não entenderam a brincadeira;
Não é pra fazer isso em casa, é pra fazer no cemitério! Agora imaginem-se no cemitério crianças, tarde da noite, fazendo tudo isso em meio ao escuro. Esta é a essencia da brincadeira. Se vocês não entenderam, então vão tomar no cu.

Anônimo disse...

SweetBeeMine falou tudo kkkkkkk'

Anônimo disse...

Alias o proprio texto avisa: "Mas se você for apenas ler as palavras como se estivesse lendo alguma velha história, você irá fracassar... e estará perdendo o seu tempo. Isso só vai funcionar se você fizer exatamente o que eu disser. Qualquer desapontamento que você tiver se ler mas não entrar no jogo será completamente atribuído a você. Eu mesmo te digo e evito que se aborreça – essa história não será assustadora se você não participar. Ela não vai te aterrorizar se você não entrar na brincadeira. Ela não vai te enlouquecer se você não lhe der a chance. De fato, ela vai te entediar"

Gabe disse...

Parem de reclamar! Puta merda, mano. Eles já avisaram que não é pra ler no quarto, é pra fazer no cemitério! Se vcs ficaram entediados, FODA-SE! Não era pra ficar aí lendo no quarto! Imagine vc num cemitério de noite fazendo isso. CLARO QUE VCS NÃO SE ASSUSTARAM! Tavam aí de luz acesa, na sua casa, de boas, claro que não levou susto! O próprio texto já avisa! Vcs leram porque quiseram, Medo B. não obrigou a nada. A brincadeira não é pra dar susto, e sim pra dar uma sensação de terror e medo.

fofocas F.B.H disse...

eu te faria .-. mais o cemiterio mis perto fecha as 22 ,-, e n tenho vocação pra pular muro se n eu faria de boa ._. e como o sweet e o autor disseram n vai ter graça se n estiver la n sao os fodas faz o ritual e grava criancinhas de 9 anos querendo bancar o fodao --. mais seis devem ser que nem eu apaga a luz e corre com medo do capiroto e sua turma ahsiahhsuiahsih so mt medrosa carai mais eu faria
ino#

Zero disse...

Ele pede uma data especifica já, pq isso é tudo questão de esqueminha de números... Ridiculo cara, aff... É óbvio q vai sair sempre uma coisa pré-definida como essas q ele citou ai... TOSCO no minimo.

Zero disse...

E pros baba ovo falando ai em cima q não é pra ler no quarto: Se não é pra ler na POHA do quarto, pq fizeram a proeza de postar no blog, onde eu provavelmente estarei lendo em casa? Não era melhor ele só falar pra adquirir o tal livro e realizar o desafio "x"? Todo mundo vai ler isso em casa antes de tentar na rua, SANTA IGNORANCIA, bando de criancinha... ¬¬

Gaara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gaara disse...

Mas o fato que irá te a sustar não é ler em casa mas sim realizar "O Desafio".
Pelo jeito o zero não entendeu a brincadeira.

-//- disse...

Como poderia ler "corra" nos papeis se não pode repetir letra? O.o

Leo disse...

Porque corra em inglês é RUN, ou seja não repete letra.

Vanessa Mayumi disse...

Fabrício, CORRA em inglês se escreve RUN

Erik Dio disse...

http://lagrimasdaescuridao.blogspot.com.br/ porfavor entrem

Pacheco disse...

vou fazer,alguem ai de SM-rs gostaria de me acompanhar nessa jornada?

Paula Nascimento disse...

véi tem um monte de merda falando "aí não levei nem um sustinho" e criticando o texto, então seus idiotas é para você fazer isso no cemitério! e não com a buzanfa na cadeira na frente do PC!
agora se imaginem no meio do cemitério a noite fazendo tudo isso! aposto que muitos dos tais "críticos" borrariam as cuecas!

enquanto a min... não farei o desafio, pelo simples fato do cemitério ser do outro lado da cidade... cumé qui eu vou atravessar a cidade a noite??? ainda mais uma jovenzinha como eu, é pedir para ser assaltada... estrupada... assassinada... ou coisa pior... então eu prefiro não o fazer...

gabriel1301 disse...

como se ALGUM SER HUMANO NO MUNDO fosse realmente perder tempo fazendo isso.

Black Star disse...

todos querem sentir medo com o desafio.
Mas ninguem quer faze-lo, so ler algo e querer sentir medo e facil. quero ver ir la fazer e dizer q nao sentiu nada.

Unknown disse...

bom, eu fiz tudo certinho como mandou junto com meu primo só que não deu em nada '-'
a palavra que deu foi "fageity", eu ja procurei tradução pra isso e tals, mais não faço ideia doque é isso.

Ps. tipo, eu não tenho o livro =.=

Anônimo disse...

Eu levei umas três broncas desse texto por estar lendo em casa, isso foi um golpe na minha moral, hahaha.

Amandossauro disse...

D: nao entendi uma parte das instruçoes -q

Lulu disse...

Agora eu tenho que concordar um pouco com o Zero, o texto reclama da pessoa estar lendo em casa, mas se isso foi postado num blog, obviamente o leitor vai estar nno seu quarto. Também acho melhor divulgar o livro dizendo pra fazer o desafio, do que postar isso direto aqui, mas enfim.
E olha, antes de ficarem reclamando, eu sei muito bem que ler em casa não dá medo, mas é exatamente esse o problema desse desafio, afinal, quem é que vai sair de casa de noite com um grupo de amigos para ir num cemitério que fica do outro lado da cidade, tendo que pegar 1351725327 ônibus pra ir pra lá? Nem todo mundo tem um cemitério ali na esquina, e tem outros jogos como aquele tal jogo da meia-noite(aquele que você anda com uma vela de madrugada) que podem ser feitos em casa mesmo, sem precisar se arriscar na rua. Além disso, ainda tem risco de dar errado, o cara que comentou um pouco antes de mim(o Futanary Kyu-Chan) confirmou isso, se você não seguir tudo direitinho, errar em algum passo, já acaba com tudo e aí vai transformar tudo em uma perda de tempo maior do que ler tudo no quarto, ou seja, não vale a pena.
Não estou reclamando de não ter sido assustador, estou reclamando que, para ser assustador, o cara precisa ter tempo, companheiros corajosos e um cemitério perto de casa para ficar com medo, aí fica difícil, né?

joaovitorguimarae disse...

foda chamar o povo e ninguem ir kkkk não deu pra entrar sozinho não kkkkkkk

Unknown disse...

Futanary,'fageity' não seria 'faggot' com sotaque? hahahaha, trollado pelo fantasma.

Unknown disse...

Tem um semiterio de animais aqui nus fundos de casa, fica ao lado de um semiterio indigena. Serve esse?

Clara disse...

Futanary... "Esperem por uma palavra que vai aparecer entre as letras como num anagrama." Pode ser um anagrama, tenta descobrir '-'

Westboy disse...

Alguem sabe se tem o livro em pdf pra baixar?

Dalmir disse...

ZERO falou pouco mais falou bonito,num perco o meu tempo com isso não, a BANDO DE BABÃO, vão lá fazer perder tempo só para sentir uns calafrios e ler CORRA!

A. disse...

http://ouroboroslegacy.blogspot.com.br

Unknown disse...

MUITO LINDO SEU BLOG ENTRA NO MEU segredos-de-meninas-oficial.blogspot.com.br

Unknown disse...

Muito fácil procurar túmulo de mais de 100 anos quando a porra da sua cidade MAL TEM 100 anos -.-

wagner disse...

Eu até tenho um cemitério perto de casa, mas não vou fazer isso, e nem é pormedo, só não tenho paciencia mesmo. Mas vou dar uma dica pra vcs. Não precisa fazer tudo que está escrito ali. É só ir num cemitério, ainda mais à noite, ainda mais na parte antiga, ainda mais com outras pessoas. É questão de tempo até a imaginação funcioar e um começar a ver algo, outro começar a ouvir algo, outro começar a sentir algo, e todo mundo debandar dali. As letras, espelhos, o ritual todo, é só um subterfúgio pra deixar as pessoas tensas e a boa e velha imaginaçao tomar conta. Desculpem decepcioná-los, mas é apenas isto.

Raven Deschain disse...

Huehuehu é verdade Wagner... Foi o tempo eu e uns amigos bebíamos no cemitério mais antigo da cidade e que fica do lado da igreja mais antiga da cidade e depois de uma biritas tava todo mundo vendo qualquer coisa... XD

Haunted User 666 disse...

AEUHehaeu melhor que ler o post é os comentários kkkkkk

Unknown disse...

Futanary "fageity" é um anagrama..
Pode ser lido como "I get fay" que traduzindo pro portugues fica "Eu recebo fé".
Hahaha curioso não?

Mary P. disse...

oi, parei de ler quando diz q pode ser feito com muitas pessoas e quero esperar para fazer com meus amigos. nao li os comentários tbm.
alguém pode me dizer se deve ser feito dentro de uma casa?

Ruan C. Marques disse...

"Faith" é fé em inglês. Mas se pode ler "fay"
Poderia ser também Tag Ye If. Supondo que "ye" seja "you" seria algo como "Se marcar você"
Ou poderia ser "Aye Gift" Que pode significar "Aceito o presente"
São muitas possibilidades...

Camila disse...

Que legal que alguém teve a coragem de ir fazer! Eu mesma teria feito se tivesse amigos corajosos o suficiente por aqui... Mas mesmo lendo em casa achei uma idéia muito interessante, ser instigado a brincar com os mortos. Enfim, achei que merecia chegar até vocês =)

Camila disse...

Acho que o livro dá pra achar por torrent por aí, mas tudo em inglês...

Tainá disse...

hi

Unknown disse...

eh véi, como o Zero disse: "E pros baba ovo falando ai em cima q não é pra ler no quarto: Se não é pra ler na POHA do quarto, pq fizeram a proeza de postar no blog, onde eu provavelmente estarei lendo em casa? Não era melhor ele só falar pra adquirir o tal livro e realizar o desafio "x"? Todo mundo vai ler isso em casa antes de tentar na rua, SANTA IGNORANCIA, bando de criancinha... ¬¬", Alguém vai estar lendo isso justo em um cemitério ?? (que seria quase impossível) pelo menos poderiam colocar download "O Desafio (Faça Em Um Cemitério)" como um documento do Word, não postar no blog. Mais realmente seria tenso fazer isso, no final, se aparecer, "vá" ou "corra" ou até mesmo, "oi" sairia correndo de qualquer jeito O_O

Alfa disse...

Affs mano meus amigo tudo falo q deve se legal mais na hora de ir nao apareceu 1

vdc994 disse...

então realmente eu me sinto perturbado depois de fazer o teste
tive que imprimir essas folhas obvio
realmente foi a coisa mais assustadora da minha vida ,eu recomendo ninguém a fazer a palavra que eu
aparece foi "run".
realmente eu não fazia ideia do que significava a palavra na hora por causa do medo,eu fiquei parado por alguns segundos era mais ou menos 18:30,agora é 21:30,e havia um amigo comigo que não quis dizer o que leu

Karol disse...

eu li aqui em casa e pah, e tipo, queria muito fazer o desafio, mas os cemiterios aqui ficam fechados a noite... pois eh... seus ipocritas que nao fizeram o desafio e estao reclamando, vai faer e para de dar uma de bixonas na boaa. logico que o povo vai ler antes de ir tentar, mas se vc nao tentar nunca vai saber o que acontece...

Monalisa Moreira disse...

Mary P., é só terminar de ler, né? Tu não terminou o texto e não leu os comentários e vem querer perguntar? HAHAHAHAHA Porra.

Mary P. disse...

Monalisa Moreira, eu nao li porque vou fazer com meus amigos e se eu ler nao vai ter graça. Mas nós vamos estar na rua, queria saber só se precisa ser num lugar fechado.

Unknown disse...

a mano eu fiz essa merda la no cemitério do carmo e quase morri de medoo,escreveu corra em meio as letras,fizemos outra vez depois de um tempo no mesmo cemitério e escreveu corra de novo...

Hime-Chan disse...

Fiz tudo de boa. Fui com meus 4 amigos. Fizemos tudo certinho.Serio cara, não sei se foi impressão minha ou se estava me cagando na hora, mas juro que a li a palvra : fuja. HShuahsuahsuahauahauahuas MEDOTOTAL/

Hime-Chan disse...

Fiz tudo de boa. Fui com meus 4 amigos. Fizemos tudo certinho.Serio cara, não sei se foi impressão minha ou se estava me cagando na hora, mas juro que a li a palvra : fuja. HShuahsuahsuahauahauahuas MEDOTOTAL/

Lucas disse...

Se alguém quiser o livro 1 para download (está em inglês) aqui está: http://thepiratebay.se/torrent/6628830/Andrew_Hannon_-_Thirteen_Volume_One

"A Mágica" (em inglês): http://thepiratebay.se/torrent/6968583/Thirteen.The.Magic.by.Andrew.Hannon.Book.pdf_(DHTNL)

"O Desafio" (em inglês): http://thepiratebay.se/torrent/6997725

vou procurar o livro 2 e se achar posto aqui :)

Watagachi 666 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Watagachi 666 disse...

HAHAHHAAHHAHAHAHAH RI DEMAIS, pensei que iria ser algo mais parecido com um ritual ou algo do tipo, mas vão brincar de stop!!! hahahah

anonimo disse...

no meu tava escrito : teo cú
desde então n consigo sentar

wagner disse...

"no meu tava escrito : teo cú
desde então n consigo sentar"

HSHDUEHSHAUSHEUHSUAHSUEHSUAHSHEUSHAUSHEUSH.....

Unknown disse...

não há cemitérios por aqui...então vou passar esta .-.

Unknown disse...

Aqui deu a palavra "bu" é sinistro, quando os babacas que foram um saiu correndo e outro foi atrás, me deixaram sozinho no cemitério a noite, vey, vuei atrás do cagões. Kkkkkkkkk foi engraçado!

Unknown disse...

O sexto passo eu não entendi poha nenhuma e nem tive paciência pra ficar raciocinando... Um monte de nomes, letras, números, meses, anos, que???

Unknown disse...

Cof cof men.. Cof ti... cof cof ra... cof

Unknown disse...

E eu não tenho vergonha de falar que não faço pois tenho medo SIM! Detesto passar em frente ao cemitério de dia. Agora aqui tem um bando de metido a fodao dizendo que a única coisa que os impede de fazer é o fato de o cemitério ser longe hahaha meocu!

Alisson disse...

até faria se tivesse alguém pra ir comigo, a essência dessa brincadeira é assustar os idiotas que vão com você (se não perceberam)
ou impressionar aquela gotica gostosa

Unknown disse...

na boa medo b vcs são demais. só que esse post foi desnecessário aposto que ninguém fez essa "experiencia"

Unknown disse...

MEIO COMPLICADA DE SE ENTENDER ¬¬

Unknown disse...

Cara,você me fez vir aqui pra nada ? ;-;
SAIU PORRA NENHUMA DE PALAVRA,to com 3 nerds [eu e + 2 ] e nenhum da gente conseguiu nenhuma palavra ;-;
malditos :/