5 de janeiro de 2013

Begotten

Begotten é um filme de terror experimental do diretor E. Elias Merhige. É um filme que está além dos filmes "B".

Feito em 1991, o filme tenta dar uma explicação para história da criação do mundo inspirado no livro Genêsis da Bíblia. (Não sei onde ele viu essas coisas na bíblia, mas OK).
O diretor depois também confessou que parte do filme tem a ver com uma experiência de quase morte que ele passou.

Vou confessar, demorei a postar esse filme pq eu não consegui/aguentei ver ele inteiro.
Assistam e tirem suas próprias conclusões:

ATUALIZAÇÃO:
No facebook alguns leitores pediram pra eu colocar aqui a sinopse do filme, afirmando que isso mostra mais claramente a obra. Ok tive que concordar que a sinopse esclarece muito o filme, mas eu nunca vi uma obra genial precisar da sinopse para explicar... enfim.

Sinopse: Deus está abandonado sozinho, e se mata estripando-se com uma navalha. A Mãe-Natureza emerge de sua morte, e com o sêmem do moribundo Deus fertiliza-se, dando origem à Humanidade, uma criança doente e fraca, que em toda sua existência é surrada e torturada por zumbis sem face










Os comentários estão abertos a debates, sem agressões! 
O que acharam? O diretor ainda sonha em fazer 2 continuações e tranformar esse filme numa trilogia...

Bons Pesadelos...

90 comentários:

Unknown disse...

Nossa,que coisa pertubadora do cacete q ponto de vista macabro desse cara

Naoko disse...

Uma bosta.

Lucas M.Punk disse...

eu acho que se ele fizer as continuações vai perder tempo e dinheiro '-'

João Pedro disse...

to fora, nem vo ve sa bosta, venho aqui pra ver post, e n filme, vo vaza

Anônimo disse...

Jurava que esse já era o terceiro post sobre esse filme.O primeiro foi inicio do medo b.
Mas se é para fazer review faça do tapes of poughkeepsie que é filme bem interessante.

Blog do otaku disse...

Eu acho que isso não tem nada haver com nada é só uma coisa nosense Ero-guro (erotic-Grotesque) e falaram de criação do mundo gênesis mas só para chamar atenção de quem ve mesmo

Agnes123 disse...

Da uma sensação ruim este filme

Roveré disse...

Pessoal, esse filme e simplesmente medonho, aqui medob nao explicou, mas se voces pesquisarem um pouco a fundo, vao descobrir o significado de quase todas as cenas. Entao nao sejam ignorantes, porque isso da mais medo que qualquer creepy daquele rake ridiculo...

Unknown disse...

Esse é ainda mais pertubador que "Saló:120 days of Sodom"

PsicodelicoW#3 disse...

Para os ignorantes de mente trancafiada eu vos digo, este filme vai muito alem do nosense, quem tem um pingo de senso critico e criatividade consegue ver alem das cenas e atingir o verdadeiro significado de tudo... Eu digo que neste filme a historia da humanidade eh contada de uma forma artistica extremamente grotesque. E muito me indigna ver estas mentes vazias falar mal do filme sem antes te-lo visto por completo... Entao lanço um desafio... Entregue-se ao filme, assista ele todo de coração aberto e depois disso diga se tem coragem de dizer que o filme não tem significado.

Hawking disse...

Não vi nada de perturbador, as pessoas se deixam levar pela sinopse e por umas cenas. Tenho quase certeza que ele não irá conseguir patrocinadores para os próximos filmes se apresentar a mesma proposta que o primeiro. O filme é chato, extremamente monótono, deu um sono enorme. Mas o que vale é a intensão.

Mundo Amendoim disse...

Loko isso!

para saber de eliens e afins! visitem http://mundoamendoim.blogspot.com.br/

-//- disse...

Não estou afim de assistir sacrilégios hoje, quem sabe amanha.....

2DXD disse...

O filme é interessante no que se propõe, o jeito que o post foi colocado já começa a deixar quem vai o ver com a impressão errada antes de dar play, meio fraco o post em si, da um up nele Medo, explica melhor a proposta do filme, algumas curiosidades pra aguçar a curiosidade e seja um pouquinho mais imparcial XD

Iuri Mello disse...

O filme não é nada mais do que uma visão surrealista da criação.Podemos ver Deus se matando, a Mãe Terra que se auto fecunda com o sêmen do corpo morto de Deus, e depois o filho da terra recém-nascido.A arte surrealista trabalha com o subconsciente; então não podemos tomar essa obra prima como um fruto de uma mente doentia, e sim como uma forma bruta de arte.

cochoco disse...

Pois é... Eu assisti esse filme quando ele foi upado a outra vez aqui no medo B... Mas eu não acho que o filme seja tudo isso que diz no inicio do post... Eu particularmente gostei do filme...

Camila disse...

2DXD e Iuri tiraram as palavras da minha boca. O post merece um up com certeza, mesmo que pra isso tenha que colar de algumas outras fontes...

null disse...

Me lembrou aquele jogo..SIREN. Perturbador

Raphael G. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael G. disse...

Sou péssimo em interpretação de filme desse tipo, se não tá estampado na cara, eu não vou entender.
E esse filme, se encaixa nesse "grupo". Logo, bora googlear para entender o filme, assim nem preciso assistir, rs.

Diego disse...

o Filme é estranho, realmente acho que o primeiro se matando seria Deus, mas não me deu vontade de ver o filme por ser muito chato, vi uns 20 minutos dele e depois vi só algumas cenas. Não gostei do filme, parece fruto de uma mente conturbada e que gosta de sofrimento alheio,mas tanto faz, quem gosta vê, quem não gosta é só fechar, não vai fazer diferença!

Mellissa Xavier disse...

Eu adoroooo esse filme, é muito clássico. O Edmund Elias Merhige é simplesmente um gênio, o suicídio de Deus é tão chocante e bonito ao mesmo tempo, enfim, adoro.

Naoko disse...

Engraçado que tem gente que se considera o puro intelecto por gostar de uma merda dessas.
Pois eu repito, esse "filme" eh uma BOSTA e ainda acrescento CHATO.

isaque disse...

É preciso analisar cada cena deste filme sem diálogos ,Deus se desmembrando e de seus restos surge uma mulher (mãe terra)que desperta seu corpo morto e com seu sêmen se engravida nasce então o filho do homem numa paisagem árida e os nômades sem rosto prende ele vomita peças organicas e eles aceitam isso como um presente,então eles o queimam e novamente a m~e terra o encontra e o conforta e os nõmades estupram-la e desmembram seus corpos plantando-os nas crosta de terra onde nsceram paisagens lindas e floridas...Em resumo Edmund Elias Merhige teve um acidente de carro aos 19 anos e esteve perto da morte e criou este gênesis obscuro retratando a vida ,morte e ressurreição do homem retratado como sementes de Deus...
A banda katatonia (doom metal na fase boa )fez uma musica GONE: The Suicide of GOD..enfim tens vários fatos neste bom filme que nos leva a imaginar diversas coisas entre elas o que nos leva a imaginar a criação e o profundo disespero de deus ...( minha opinião)

isaque disse...

Natasha Gosto é que nem cu cada um tem o seu,não é intelecto não, assistir filmes de gore ou violência só pelo sangue e morte é um e assistir e entender um filme destes sem graça e diálogos é outra coisa,existe "n" filmes por ai de gêneros diferentes alguns com uma história repleto de significados e outros apenas sangue e violência ,então respeite nossos gostos e fique longe destes filmes ok...

Unknown disse...

Axei tosco.

PsicodelicoW#3 disse...

Isaque faço de minhas palavras as suas Natasha é apenas mais uma mente superficial... não quero ofende-la mas não é uma questão de gosta ou não, é questão de compreender. Se não tens capacidade de se deixar envolver por algo artistico e criativo, resuma-se a simplicidade de coisas fáceis de digerir e não mais agrida uma obra de arte.

Naoko disse...

Isaque
Nao adianta, esse "filme" eh uma BOSTA e ponto final. Essa eh minha OPINIÃO, quem se incomodou foi vc e eu to pouco me lixando p/ seus gostos.
E pelo jeito q vc escreveu deve ser outro que se acha o iluminado pq gosta de, como vc msm disse "entender um filme destes sem graça e diálogos".
Grande coisa.
Poha, eu jah encontrei em um forum um povo discutindo que na verdade esse filme nao tem significado nenhum eh um filme puramente experimental.
Depois dessa pensei em outra classificação p/ essa imundice: PERDA DE TEMPO
;*

Naoko disse...

PsicodelicoW#3
Queridissimo, vc nao me ofende, pelo simples fato de eu nem saber em vida quem és. =]
Adoro observar as diversas faces que uma obra pode proporcionar. Mas gosto de coisas de qualidade e isto nao me apresenta qualidade em nenhum aspecto. P/ nao dizer que nao gostei de nd msm, muito me agrada câmera e os tons de preto e cinza.
Enfim, cansei disso.
o/

Dan Pery disse...

Esse filme tem uma visão bem "anti-cristo" sobre a criação do mundo, porem, se observarmos bem é uma tiração de sarro com as religiões. Interessante!

Marta Macêdo disse...

Cheguei aos 40 min... surpreendentemente.

Bom, o filme é monótono mesmo... e eu assisti tamanha 2h e pouca da manhã com sono e ainda adoentada... esses fatores contribuíram para eu não ver o filme todo? sim.
Se esses fatores não existissem, ainda assim eu não veria o filme todo? Provavelmente sim.

Convenhamos que este filme em preto e branco, sem diálogo e com a imagem quase impossível de se compreender o que se passa na cena... não é muito atrativo, não? Sem falar na temática...

Mas enfim, não vou entrar nesse assunto da temática do filme porque vejo que já foi até um pouco discutido... hoje eu não consegui assistir todo por ser monótono mesmo. Quem sabe em outro momento.

P.S: véi... na boa. Sei que tava ruim de orçamento pro filme e tudo mais, mas poxa... a atriz bem que podia cortar essa "pelugem" nas partes baixas. =x Foi provavelmente a cena mais assustador pra mim... huehuehue *brinks*

Marta Macêdo disse...

Espera... fiquei pensando aqui...

Se ela é mesmo a ~mãe terra~, cortar a mata atlântica não seria ir contra a natureza dela? '-'






*trocadilhos infames? eu manjo u.u*



ok. vou dormir. xD

Unknown disse...

Nuss que filme horrível.

Unknown disse...

Bem então no parecer geral o filme é uma critica a humanidade?

PsicodelicoW#3 disse...

Isso no parecer geral, sim. tem uma cena bem intessante em que homens estranhos acredito eu representando a SOCIEDADE estupra o filho da mãe terra ou seja (gente), isso é uma representação clara do que acontece com a gente no decorrer da vida, a gente é corronpido pela sociedade sempre

isaque disse...

Natasha "perda de tempo" disse tudo você é uma perda de tempo..fato..
Desculpe-me não sou o "o iluminado " apenas respeito blogs e sites que tem filmes deste tipo onde as pessoas expressam suas opiniões sem ofender os gostos alheios coisa que vc não faz,odeio um monte de porcarias por ai mas se vejo elas eu não opino porque como vc disse é perda de tempo .
Então o lance é perda de tempo aqui jaz eu respondendo sua perda de tempo outra vez.
E outra volto a falar gosto é que nem cu vc tem o seu e nós temos o nossos e não somos cães que cheiro o do outro e adora ok...

isaque disse...

Num parecer geral Natasha o filme é tosco ,chato e monótomo apenas quis falar a mensagem desta obra nada mais que isso ,tenho muitos filmes b em casa alguns que assisto 5 minutos e paro ,enfim filmes são apenas relatos de uma mente doente ou de um simples roteiro meramente capitalista ou oportunista de alguns diretores,alguns vai amar outros como vc vai odiar ,agora falar que alguma obra é uma bosta ou dizer que quem curtiu tal obra é o iluminado ou intelectual por escrever uma sinopse de tal filme soa de mal gosto e outra não sei se vc reparou mas a maioria gostou então não expresse sua opinião desta forma se contenha em apenas dizer que não gostou e pronto e outra as vezes se calar e falar menos bosta faz de um idiota uma pessoa inteligente ...abs...

Unknown disse...

Sera q o diretor n quis criar um "mito" relacionado a criação,inspirado em culturas antiga como os maias por exemplo,pois todas a "lendas" giram em torno de sacrificios como no filme

Daniel Augusto disse...

Filme de dificil interpretação ! Vi ele a muitos anos atras , voltei a ver uns 2 meses atrás.
Erasehead é bem mais perturbador MEDO B ! Recomendo um post sobre esse filme

Daniel Augusto disse...

Filme de dificil interpretação ! Vi ele a muitos anos atras , voltei a ver uns 2 meses atrás.
Erasehead é bem mais perturbador MEDO B ! Recomendo um post sobre esse filme

Letícia disse...

Assisti só o começo e parte do meio e achei interessante. O filme é perturbador.

Unknown disse...

Meu amigo se eu já fiquei horrozidado vendo partes do filme pela janelinha pequena que aparece quando passa o mouse na barra de reproduçãos.
parabens para quem ver tudo, ou ao menos até os 12:00 sem morrer.

Bruno Raphael disse...

Se o filme fosse pra mente pequena ele seria maravilhoso num concenso com o povão, rs, mesma coisa sobre o Salô que mencionaram, eu ainda não assisti esse filme, somente li os comentários mas ja posso dizer que filmes que parecem nosense tem uma carga horrenda de mensagens subliminares/ideias que exigem muito mais do que a visualização da obra, tem que ser muito tosco pra vir e falar "É chato, deu sono", mesmo pq n é nenhum filme pra te surpreender, é um filme pra te fazer pensar. Bom post, eu gosto de quando o Medo B passa do limite das lendas urbanas e posta mais coisas sobre filmes e relatos de psicóticos e etc

Gustavo Mariano dos Santos disse...

É VOCÊ SATANÁS?!?! KKK

Unknown disse...

cara isso me deu sono,chato,nada demais nem vale apena ver

Felipe Bordignon disse...

Achei interessante e hipnotizante. Fiquei relaxado e ao mesmo tempo com uma certa agonia. Agora com fazer uma trilogia, uma continuação de algo que não faz sentido, acho que deve fazer mais filmes sim, não continuações.

Unknown disse...

apenas um filme doentio que quer ser pertubador mais não conseguiu o diretos precisou de varia fotos para deixar o filme com esse aspecto de terror ... num deu é uma bosta parece filme porno

Unknown disse...

apenas um filme doentio que quer ser pertubador mais não conseguiu o diretos precisou de varia fotos para deixar o filme com esse aspecto de terror ... num deu é uma bosta parece filme porno

Jefferson disse...

(vou dizer que gostei e que é genial só pra rapeize sacar que eu manjo de cinema) NOssa adorei é tao genial e lindo :)

Unknown disse...

Nem me dá vontade de ver um filme que pelos comentários aqui, me parece um pornô protagonizado por Deus e a Mãe Terra... Só pa cara mesmo kkkkk

Raven Deschain disse...

Hum. Coisa de gênio ou não, com mensagem ou não, bizarro ou não o fato é que é ruim demais. =(

Aracnofobia é melhor. Pelo menos tinha lá... Sei lá... 250 doletas pra pagar um roteirista que não usava LSD.

O Estranho mundo de David Machado disse...

Ouvi falar desse filme ano passado por um cara que eu conheci q era Sociopata.
Fico feliz de ver esse post aqui no Medo B =]

Rafael Correia disse...

Realmente difícil entender oque esse filme quer passar. Mas como mostra, bizarro.

GROND disse...

É só um filme chato.

Treta disse...

Begotten, tempos que nao via esse filme. O mais interessante dele é trabalho feito na pelicula original, onde o diretor queria eliminar completamente os tons de cinza deixando apenas o preto e branco. Nessa versao os tons de cinza foram colocados de volta, o que deixa bem mais facil de entender o que esta acontece (não que estejam acontecendo la grandes coisas ^^).

Anônimo disse...

Conheci esse filme através do clipe "Cryptorchid" do Marilyn Manson...Nada de extraordinário, apenas um belo jogo de imagens desagradáveis...

HugeBurger disse...

Achei sem noção e chato.

Cris disse...

Tô até emocionada. Já tinha esquecido que queria ver esse filme! *-*

Anônimo disse...

Filme sem noçao, muito escroto mesmo, nao da pra entender nem ver nada direito, nao vale a pena ver, o diretor devia ta muito drogado, tem gente ai que nao entendeu nada tb mas fica dizendo que e otimo, que e arte so pra parecer um pseudointelectual, vou filmar uma bosta boiando na privada por 3 hrs e vai ter gente dizendo q e arte.

Huaun disse...

É uma hora e doze de gore, não muito meu estilo.

.. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Assisti penosamente até o fim. Filme experimental de baixa renda e extremamente monótono. Sim, tem um "quê" de "pseudo-filosofia" ai. Mas é algo para entender mais sobre o íntimo insano do E. Elias do que alguma coisa que valha a pena.

Pessoalmente falado, referir-se a essa película como obra prima ou algo genial, é no mínimo falta de bom senso...

Claudio Marino disse...

Esse filme é uma obra de arte, a maneira a qual é filmado, os sons do filme, a maneira como ele conseguiu retratar a origem da humanidade é simplesmente genial.

Unknown disse...

Um filme de arte, em sua mais rara forma
cabeças que vivem castigadas por sua própria mediocridade
não descobrem a virtude dessa grande viagem que é
esse filme.
Filme para poucos, não é para ser visto por todos.

Observer disse...

Acredito que as pessoas que conseguem "enxergar além" no filme, nutrem uma certa arrogância por se declararem as "únicas a entenderem realmente o filme". Para alguns pode ser considerado arte pelo fato dos poucos recursos e da maneira que foi filmado, pelas dúvidas por trás do filme e talvez por não passar mensagem nenhuma mesmo.

Me desculpem mas, pelo filme puro e simples, pode-se supor que eles esteja falando de qualquer coisa. Talvez o criador do filme tenha problemas sexuais (só Freud explica). E o filme acaba sendo cansativo pelas maneira que é filmado. Conseguir entender que seja a morte de Deus após ler uma sinopse, taí a grande falha. As imagens não precisam ser explícitas, mas tem que ter grande significado, tem que haver algum tipo de entendimento.

Penso que as pessoas identificam sua própria insanidade e loucura no filme, pois é conturbado, violento, inexplicável e necessário uma sinopse para dar um real significado. Por este último motivo, falta muito para ser considerado uma obra prima.

Unknown disse...

Exatamente!

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkk comentariozinho digno de apenas risadas rs

Anônimo disse...

Todas as pessoas que tem algum tipo de probleminha na cabeça gostaram e se identificaram com o filme.

Unknown disse...

Eu queria muito assistir esse filme... Mas tenho medo porque eu me perturbo muito fácil com filmes assim. Well, well...

Douglas de Almeida disse...

Coisa de retardado

Douglas de Almeida disse...

Mica falou tudo.

Unknown disse...

Filme extremamente bizarro, consegui, penosamente, ver os 10 primeiros minutos, e não recomendo

Unknown disse...

Parei de ver o filme porque não entendi nada. As vezes fica tudo preto com imagens que não sei o que diabos é. t~t Realmente não consegui entender, mesmo depois de ler a sinopse.

Unknown disse...

Parei de ver o filme porque não entendi nada. As vezes fica tudo preto com imagens que não sei o que diabos é. t~t Realmente não consegui entender, mesmo depois de ler a sinopse.

Raphael disse...

Como gozou na 'mae natureza' se dps de morto o pau nao fica duro? aeuhuheahue

Raphael disse...

Como gozou na 'mae natureza' se dps de morto o pau nao fica duro? aeuhuheahue

Anônimo disse...

Tem esse filme no clipe do Silencer
http://www.youtube.com/watch?v=cUVERB9B3A8

Anônimo disse...

apoio totalmente a trilogia e queria conhecer esse diretor perturbado que realizou essa proesa e da viada a um filme com esse roteiro

Unknown disse...

Achei super chato.

Unknown disse...

"o diretor ainda sonha em fazer 2 continuações" vai sonhando diretor... vai sonhando.

Delacroix disse...

teria sido melhor, ver o filme do pele.

Delacroix disse...

teria sido melhor, ver o filme do pele.

Allegro-Kun disse...

Pergunta... aos 11:15, ela tá realmente fazendo o que eu penso que ela tá fazendo?

Unknown disse...

Arte ou não, eu acho que o mínimo que eu espero de um filme é saber do que ele trata sem ter que ler a sinopse. Sem essa de dizer que a película do filme ficou incrível porque não dá pra entender boa parte das cenas. Digamos que a intenção talvez tenha sido boa mas a execução nem tanto assim. Só uma dúvida: o que os tais "zumbis sem face" representam?

Vlad disse...

Bem, pelo menos tenho otro motivo pra não acreditar na Biblia como as pessoas normais.

Shoyuxx disse...

Old Throne r00lez

Vinícius Marescalchi disse...

haha mente doentia só porque ha um suicidio no começo e o filme é em preto e branco bem oldschool, sério gente? porque nao pensar que voces tem uma mente doentia por sair falando merda sem ter conhecimento?

Vinícius Marescalchi disse...

Jaqueline Paes, os zumbis sem face é o sistema, que consome a humanidade, fode a todo mundo e não tem rosto, não tem identidade, ele existe e não existe ao mesmo tempo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa que horrendo!
Ainda bem que tava em preto e branco. Que coisa horrível !