30 de janeiro de 2013

Curiosidades sobre o filme "O labirinto do Fauno" (2006)



“Reza a lenda que há muito, muito tempo, no reino subterrâneo onde não existe a mentira nem a dor, vivia uma princesa que sonhava com o mundo dos humanos. Sonhava com o céu azul, a brisa suave e o sol brilhante. Um dia, burlando toda a vigilância, a princesa escapou. Uma vez no exterior, a luz do sol a cegou e apagou de sua memória qualquer indício de seu passado. A princesa esqueceu quem era e de onde veio. Seu corpo sofreu com frio, doenças e dor, e com o passar dos anos, morreu. Entretanto, seu pai, o rei, sabia que a alma da princesa regressaria, talvez em outro corpo, ou outro tempo e lugar, e ele a esperaria até seu último suspiro, até que o mundo deixasse de girar...”


[leiamais]


 - O labirinto do Fauno foi censurado na Malásia devido às excessivas cenas violentas.

- Guillermo del Toro declarou que grande parte da estética de O labirinto do Fauno está relacionada com a imagem do sistema reprodutor feminino. Pode-se observar isso nas formas da árvore onde está o sapo e os espirais de sangue no livro de Ofelia.


- Doug Jones interpreta o Fauno e o Homem Pálido, e em Hellboy, deu vida a Abe Sapien.

- Doug Jones demorava cinco horas para se transformar no Homem Pálido e, uma vez dentro da fantasia, tinha que olhar pelos buracos do nariz para ver onde ia.


- Doug Jones era o único norteamericano no set e o único que não falava espanhol. Ele não só tinha que memorizar suas próprias frases em espanhol, como também as frases de Ivana Baquero (Ofelia) para saber quando tinha que dizer suas frases, pois os mecanismos da fantasia que faziam suas expressões faciais se moverem não o deixavam escutar as frases de Ivana.

O labirinto do Fauno foi vencedor de 3 prêmios Oscar e outros 68 prêmios cinematográficos.

- Stephen King disse: “O melhor filme de fantasia desde O Mágico de Oz.”


O labirinto do Fauno recebeu 22 minutos de aplauso no Festival de Cannes.

- No ano de 2007, O labirinto do Fauno se converteu no primeiro filme de fantasia a ser nomeado na categoria de melhor filme em língua que não era inglês no Oscar.


- As pernas do Fauno não foram criadas digitalmente. Guillermo del Toro idealizou um sistema especial no qual as pernas do ator controlavam as pernas falsas do Fauno. As pernas do ator foram, posteriormente, eliminadas digitalmente.

- O povoado em ruínas que é visto durante a sequência de abertura do filme é o velho povoado de Belchite (Zaragoza). O povoado foi destruído durante a Guerra Civil Espanhola e nunca se reconstruiu.


O labirinto do Fauno tem, pelo menos duas referências ao projeto anterior de Guillermo del Toro – Hellboy. Aparecen duas das fadas conservadas nos laboratórios da Agência de Investigação Paranormal, e o altar circular que se encontra no quarto do Fauno, é empregado na cerimônia de ressurreição de Rasputín.

- Graças a sua amizade com Guillermo del Toro, Mike Mignola (desenhista de Hellboy) e Drew Struzan (criador dos pôsteres da saga Star Wars), aceitaram desenhar pôsteres especiais para O labirinto do Fauno.


- Todas as criaturas sobrenaturais de O labirinto do Fauno eram imaginadas por Guillermo del Toro em sua infância – o Fauno ele via atrás do armário da casa de sua avó.

- A primeira versão do roteiro foi escrito por Guillermo del Toro antes do filme "Cronos", na verdade, se tivesse que o orçamento necessário, O labirinto do Fauno teria sido seu primeiro filme.


Post by Loucifre.
Siga no twitter: @loucifre
Blog dela: www.proibidoler.com

Bons pesadelos...



47 comentários:

Wade Winter disse...

É ISSO MESMO, o ano de 2077? kkkkkkkkkkkk ri com essa parte, mais fora isso, muito bom o post, sempre quis saber mais desse filme.

Juunana sai disse...

No ano de 2077, O labirinto do Fauno se converteu no primeiro filme de fantasia a ser nomeado na categoria de melhor filme em língua que não era inglês no Oscar.
" 2077?? não deveria ser 2007? kkkkkkk

Wade Winter disse...

Pois é Juunana

Louise disse...

Já foi corrigido o erro de digitação

Joseane Marques disse...

Foi só um erro de digitação. '-'

Unknown disse...

Vale a pena assistir outros filmes dele, como a Espinha do Diabo.

Unknown disse...

muito bom o post! parabéns

Vitor disse...

"projeto anterior de Guillermo del Toro – Hellboy. Aparecen duas das fadas conservadas nos laboratórios da Agência de Investigação Paranormal"

Esse trecho ta errado, mas não importa, o post está ótimo *-*

BK201 disse...

muito bom o post.
muito legal essa serie Curiosidades sobre o filme

wagner disse...

Achei este filme excelente, só não gostei do final, achei muito triste. Bonito, mas triste

Marcus disse...

se eu não me engano, Doug Jones também fez o surfista prateado no filme do quarteto fantástico.

Unknown disse...

adoro esses posts de curiosidades, o labirinto do falno esta em minha lista de filmes fantasia, vlew medo b

Unknown disse...

Nunca assisti. A língua espanhola me causa calafrios'

Anônimo disse...

Eu amooo esse filme. Vi mais de 2 vezes, é especial! =)

Unknown disse...

ALGUEM AI PODIA DAR A IDEA DE CURIOSIDADES SOBRE O FILME SILENT HILL, ACHO QUE NAO FOI SÓ EU QUE FICOU PERDIDO NAQUELE FILME. SO ESTOU SUGERINDO.

Anônimo disse...

Parabéns MedoB. Curti muito o post.
Vi o filme esses dias e é excepcional.
Valeu. Abraço.

blogue dé sua opinião disse...

Não entendi muito sobre esse filme,sei que mescla uma guerra com fantasia,mais esperei mais dele!

Fabricio H.B.C disse...

Eu admiro muito esse filme!!!!
Está no meu Top10 com certeza (y)

Unknown disse...

Pra quem curte um cinema mais inteligente, como eu, esse filme é um prato cheio. É um dos meus favoritos, sem dúvida. Eu recomendo também: O Orfanato (se tiver como, faz um post de curiosidades dess por favor?) e Os Olhos de Júlia.
Post excelente, amo saber mais sobre filmes.

Anônimo disse...

Um dos meus filmes de fantasia preferido, sem dúvidas!

Anônimo disse...

*adorei o post de hoje*
Sem dúvida, o Labirinto do Fauno é o filme mais foda de fantasia !!

Berserker disse...

eu olhei esse filme quando tinha mais ou menos dez anos, só não gostei da parte que o cara quebra o nariz do outro com um cacetete. .-. muito tenso essa parte.

Jana Moreira disse...

Confesso q tenho medinho desse filme....

Peepo disse...

ADORO esse filme. O autor uniu fantasia com horror e uma dose bem generosa de arte, o que o faz perfeito, na minha opinião. Pena que filmes como esse só aparecem a cada encarnação. :(

gutoreis7 disse...

Como inda nao vi esse filme? o/

Diva disse...

Adoro realidade fantástica! E Del Toro tem um dom perturbador para transformo suas visões em algo belo e assustador!

Marta Macêdo disse...

EU SIMPLESMENTE AMO DE PAIXÃO O Labirinto do Fauno!!!!!!! *O*

Ótimo post! ;)

Unknown disse...

Não acessem: https://www.facebook.com/Creepyface666

Androginia disse...

Ótima série de curiosidades sobre filmes de horror! espero por mais posts.

Lucas Pettine disse...

Aff.. cansei de pedir "curiosidades de filmes". Já pedi um monte de curiosidades sobre filme de TERROR, e nenhum meu vc fez. :[

Bússola do Terror disse...

Já vi O Labirinto do Fauno e gostei. Inclusive, revi quando fiz um trabalho pra faculdade sobre Cultura Espanhola.
Também gostei de Hellboy e Espinha do Diabo, também mencionados nos comentários.

Paula Nascimento disse...

nunca ouvi falar desse filme... mas fiquei curiosa! vou assistir!

Lucas Schimmel disse...

Labirinto do Fauno é um dos poucos filmes espanhóis que já tive paciência para assistir... (nada contra, mas a maioria já é clichê e acaba do mesmo jeito)... após tudo o que acontece, nunca esperei que tudo fosse apenas a garota.

Jefferson Reis disse...

Gosto muito de filmes espanhóis e o Luke está muito equivocada.

Maah Tourinho disse...

Não lembro muito do filme, lembro que vi quando era pirralha e fiquei cagada de medo huauhauhahu provavelmente, o fato do meu pai ter comprado um dvd pirata do Paraguai (argh) ajudou a fazer o filme ficar mais bizarro ainda OIHAEOIHOAE

Gatts disse...

Post muito bom,o labirinto do fauno está no meu top 10 de filmes.

michel_kratos disse...

realmente o filme é fantastico

Selena Dorneles disse...

A penultima curiosidade foi tensa, imagina o cara lá de boa cagando ai o The Pale Man sai do box. VISH VISH VISH VISH

Felipe Prusch disse...

a cara do fauno também lembra o sistema reprodutor feminino,observem: http://gracieteoliveira.pbworks.com/f/1348159214/sistema-reprodutor-feminino.jpg

Marcos* disse...

Um dos melhores filmes de fantasia já feitos. Guillermo del Toro é O CARA!

Patrick Lucena disse...

Fui o único que levou um susto com o 1º gif?
heauhe

Letras disse...

Ridículo essas pessoas que ficam com desdem de "erros" de digitação, as mesmas pessoas até parecem que nuncam cometem tais "erros". E além disso ainda persistem em chamar atenção, desviando assim todo foco do logos ali escrito para algo claramente sem importância nenhuma, o tal "erro"! Se o tema central não foi prejudicado, caso o propósito e objetivo não tenham sido mudados esse aparente "erro" não deve ser questionado a ponto de desviar o foco. RIDÍCULO!!!!

DanielFGS disse...

Eu tinha visto o Labirinto do Fauno na TV,ai eu pensei que era Terror,depois no começo do filme,eu pensei que tinha me enganado,e que na verdade era um "Filme Infantil de Fantasia",mas ai chegou a cena em que o Padrasto Fascista da Protagonista,Corta a Boca do outro cara,ai eu disse....Deixa pra la,acho que é Terror Mesmo kkkkkk.Esse Filme é Incrível,principalmente nas partes em que a gente não se é tudo real,ou são alucinações de uma Garotinha,Foda.

Jhones Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jhones Ferreira disse...

Guillermo Del Toro é um gênio! Os filmes dele são simplesmente obras primas pra mim. O labirinto do fauno, o orfanato, hellboy... Enfim, sou muito fã dele.

S.S. Bruno disse...

E aí pessoal, venho lhes trazer uma ótima oportunidade de renda extra, Clube de Lideres, com apenas pouco tempo do seu dia você pode ganhar dinheiro na internet, o investimento é baixo apenas R$20,00 e se você se dedicar um pouco e ter força de vontade dentro de pouco tempo sua renda pode subir astronomicamente para R$ 4,000,00, pense nisso... acesse esse link http://just.clubedelideres.com/index.php?just=BSantana e descubra uma fonte segura de ganhar dinheiro!
qualquer duvida entre em contato comigo! OBG!
http://just.clubedelideres.com/index.php?just=BSantana

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.