20 de fevereiro de 2013

Curiosidades sobre o filme "Hellraiser - Renascido do Inferno" (1987)



Um filme que mistura sensualidade, sadomasoquismo, violência, medo e muito, mas muito sangue! Um vilão que é tido como um dos mais amedrontadores de todos. Uma maquiagem sensacional, que superou as expectativas de sua época. Enfim, mais um clássico muito respeitado tem suas curiosidades expostas aqui, no Medo B. Confira!



Hellraiser - Renascido do Inferno é baseado no livro The Hellbound Heart, do escritor britânico Clive Barker, que também veio a ser o diretor e roteirista da versão cinematográfica.

Eram necessárias seis horas para que a maquiagem do personagem Pinhead, de Doug Bradley, ficasse pronta.

O orçamento de Hellraiser - Renascido do Inferno foi de US$ 1 milhão, sendo que o filme arrecadou cerca de US$ 20 milhões apenas nos cinemas americanos.



O termo “Cenobite” vem de Cenobita, uma palavra em Latim que significa “Membro de uma Comunidade Religiosa”.

O endereço da casa no filme é “Rua Ludovico, 55” e é o mesmo nome que tem o instituto onde é levado Alex (Malcolm McDowell) no filme “Laranja Mecânica”.



A mulher cenobite foi interpretada por Grace Kirby, prima de Clive Barker.

A banda Coil originalmente fez a música principal do filme, mas foi rejeitada.



O ator Olive Smith, que pesava apenas 43kg, fez Frank o monstro.

O título original de Hellraiser - Renascido do Inferno era "Sadomasochists From Beyond The Grave".



A “Configuração do Lamento” é inspirada em um quebra-cabeças chinês em forma de caixa, que o avô de Clive Barker deu-lhe de presente, quando pequeno.



A produtora New World concedeu mais dinheiro para Hellraiser - Renascido do Inferno  quase no final da gravação, pois estavam felizes com o que haviam visto. O dinheiro foi utilizado para gravar outra vez a cena em que Frank começa a reforma.

O nome do personagem Pinhead (Doug Bradley) não é o verdadeiro, pois segundo a obra de Clive Barker, ele deveria se chamar “Lead Cenobite”, mas decidiram muda-lo para um mais curto ao começar a gravação. Nos créditos aparece o nome original, não o nome de “Pinhead”, inclusive nas sequências posteriores.



Foi oferecido a Doug Bradley os papéis de Pinhead ou um de humano. Ele esteve a ponto de recusar o papel de Pinhead, pois queria que em seu primeiro filme o público visse seu verdadeiro rosto.



O ator Doug Bradley é amigo de Clive Barker desde a escola.

A frase que o personagem Larry Cotton diz: “Jesus chorou” (“Jesus Wept”), foi uma improvisação do ator Andrew Robinson.




Hellraiser - Renascido do Inferno chegou a ter cenas censuradas na Austrália, Finlândia, Holanda, Noruega, Suécia, Inglaterra, Islândia (antes proibido), Coréia do Sul, Dinamarca, Alemanha e EUA.

Muitas das vozes dos atores foram dubladas por americanos, já que a produtora New World não gostava do sotaque britânico.



Clive Barker teve que retirar 20 segundos do flme original para conseguir o certificado de R-Rating (menores de 17 anos acompanhados de adulto). Os cortes correspondem a alguns golpes com martelo de Julia (Clare Higgins) quando mata sua primeira vítima e quando sai sangue do pescoço de Frank, o monstro.


A produtora New World não gostava que o nome do filme fosse “Hellraiser”, e Barker estava aberto à sugestões. Nisso, uma mulher sugeriu o título de “What a women will do for a good fuck”.


A segunda e a terceira vítima de Julia (Clare Higgins) na verdade, não eram atores. Leon Davis trabalhava na construção das decorações dos filmes e Michael Cassidy é um especialista em cinema.


Seguido por Hellraiser - Renascidos do Inferno 2: Hellbound (1988), Hellraiser - Renascidos do Inferno 3 (1992), Hellraiser - A Herança Maldita (1996), Hellraiser - Inferno (2000), Hellraiser - Caçador do Inferno (2002), Hellraiser - O Retorno dos Mortos (2005) e Hellraiser: Hellworld (2005).


Post by: Loucifre
Siga no twitter: @loucifre


Bons Pesadelos...

31 comentários:

A. LaFleur disse...

Mas os outros filmes tiveram roteiro e/ou direção do autor? Quando for falar das sequências, usa umas quatro ou cinco palavras pra descrever cada, não termina tão bruscamente assim. Tô falando isso porque o resto do post tá bem legal.

Evil disse...

e tbm tem o Hellraiser Revelations de 2011... pra mim o Hellraiser 5 Inferno é o melhor de todos , muito épico .

savio disse...

Acho a iniciativa boa, mas sempre falam dos filmes muito rasamente. Acho que é há bem mais informações que podem ser facilmente encontrada na net com um pouco mais de esforço.

Rafael Correia disse...

Eu até achei bacana o post, e concordo com os comentários acima, mas afinal, eles falaram apenas do primeiro filme de origem e não de todos da trilogia, então de qualquer forma o post está bem organizado e resumido.

Black Star disse...

Ei loucifre, o que aconteceu com seu tumblr ?

SweetBeeMine disse...

Galera, a idéia do post é falar apenas sobre o filme que originou a saga, pois suas sequencias na minha opnião, são só pra agradar um pouco mais aos fãs e conseguir mais grana.

Veja "A hora do pesadelo" como exemplo, o primeiro filme foi ótimo na questão da história... Depois veio outros diretores e começaram a ressucitar o Freddy, o filme acabou que sendo super previsivel, tal como sexta-feira 13, que dão um pau no Jason e ele sempre volta "A la motherfucking boss".

Sony disse...

Cara, em Hellraiser 3 e 5 o Pinhead fica MUITO overpower. Adorei o post, focado em curiosidades como se propõe a ser e, principalmente, meu filme favorito de horror.

Unknown disse...

Acho que esse " curiosidades do filme" já encheu o saco....

Unknown disse...

muito show!!!

Unknown disse...

Hellraiser é só até o 3, o restante é um lixo

eclipse disse...

ACESSEM : http://eclipsedecuriosidades.blogspot.com.br/?m=1

Logo teremos terror tambem!

NerdHate disse...

Pra mim acaba no quarto filme...

Devil White disse...

Galera vocês não entenderam, o post é sobre "curiosidades", são só alguns detalhes que a maioria não conhece ^-^

Daniel disse...

Mto bom post cara parabéns adoro esse filme vi todos os filmes final do ano passado ainda pra relembrar... Muito bom.

ricardorahn@ disse...

Eu que pedi s2 i want your flesh s2 i need it now!!!!!!

Unknown disse...

Esse é um dos muitos filmes que tenho na minha lista "must see".

Post interessante.

Henrique saga disse...

Esse ultimo é triste!!! Fizeram um lixo total com a franquia. Post ta de parabéns pois o primeiro é definitivamente um dos melhores filmes de terror de todos os tempos

Lendas de Juruti disse...

alguém sabe onde eu posso ver o filme online ?

Jhonny Akira disse...

os melhores são os 3 primeiros... depois foi decaindo muito... em vista da ideia original.. mesmo assim n deixam de ser otimos filmes os outros

Anônimo disse...

Os três primeiros são os melhores, depois a franquia vai ficando cansativa e sem graça. mas mesmo assim não deixa de ser um clássico.

Unknown disse...

Clássicos! Adoro! Esse blog é maravilhoso!

GROND disse...

Que tal falar um pouco sobre os quadrinhos?
São excelentes.

;P mémorias minhas ;★ disse...

Assisti a TODOS. FUCK YEA u.u

;P mémorias minhas ;★ disse...

Assisti a TODOS. FUCK YEA u.u

Unknown disse...

o massacre da serra eletrica 1 2 34 me dao medo

Amanda disse...

Parei de ver com 3min o primeiro filme, fiquei com medo. Mas pretendo, um dia, assistir todos. \o

Sávio Christi disse...

Boa tarde, mano Loucifire, eu comprei a caixa com os quatro primeiros filmes e estou com duas dúvidas: 01) "Hellraiser V: Inferno" (que não está na caixa) vale a pena para um fã colecionador, assim como eu? e 02) Junto com os quatro filmes, veio de brinde o filme "Thor: O Martelo dos Deuses", o que você acha desse filme?

Bom, abraços e até mais então, prezado, a gente se esbarra por aqui ainda, aguardo sua resposta!

Unknown disse...

O Clive só escreveu o roteiro até o quarto filme. Fechou maravilhosamente a história. .. vamos estudar galera...edgar

Unknown disse...

O Clive só escreveu o roteiro até o quarto filme. Fechou maravilhosamente a história. .. vamos estudar galera...edgar

Unknown disse...

O Clive só escreveu o roteiro até o quarto filme. Fechou maravilhosamente a história. .. vamos estudar galera...edgar

Unknown disse...

O Clive só escreveu o roteiro até o quarto filme. Fechou maravilhosamente a história. .. vamos estudar galera...edgar