9 de maio de 2013

A Lenda do parque Takakonuma Greenland

 Olá leitores!
Antes do novo post temos uma novidade. O Medo B fechou parceria com o Acervo Maldito, e agora alguns posts aqui também podem ser vistos no youtube, onde alguém lá do acervo vai contar a história para vocês!
Esse é um post original, pesquisado pelo Acervo, então quem quiser ler, leia. Quem quiser escutar é só descer o post e ver o video lá embaixo.
Acervo Maldito é parceiro oficial do MEDO B, ninguém precisa mais de vlogueiro que kiba os posts aqui do Medo B sem dar créditos e ainda fala que ~pesquisa muito~, está bem! 
Vamos ao post...



O parque assombrado e a menina fantasma. Uma lenda japonesa que tem como referência um parque de diversões de verdade.

Takakonuma Greenland, localizado em Date no Japão, bem próximo de Fukushima, (onde ocorreu o desastre de um Tsunami, causando assim, um incidente nuclear em 2011.

Em 1973, os parques de diversões se tornaram a mais popular das atrações no Japão. A tendência era a de: Pessoas se divertindo e empresários enxugando cada "centavinho" de adultos e crianças...

Era algo muito lucrativo para a época porém, montar um parque não era nada barato, não e não.

Makoto era um empresário que tinha um "sonho". O miserável infeliz queria muito montar um parque de diversões mas, não tinha grana!

A lenda diz que Makoto, procurou ajuda de um Oni muito poderoso conhecido como Amanojaku. Caso você não saiba, Oni é uma espécie de demônios no Japão e Amanojako é um poderoso e maléfico demônio que tem a capacidade de despertar e realizar os desejos sombrios de uma pessoa.


[leiamais]

Explicando de um jeito bem simples, podemos dizer que Makoto fez um pacto com o Diabo e a condição era de que ele entregasse sua bela e jovem filha ao demônio o qual, lhe daria todo o dinheiro necessário para criar seu novo negócio.

E assim foi, Makoto construiu o parque e sua filha simplesmente sumiu do mapa bem no dia da inauguração. Só que o belo e maravilhoso parque não durou muito, ele encerrou suas atividades com menos de dois meses. O motivo? O salafrário do Makoto morreu! Maldito e azarado ...

Uma montanha russa gigantesca, uma roda gigante encantadora, dezenas de brinquedos fantásticos, qualquer infeliz como você gostaria de estar lá mas, no Japão, um parque sem dono é um parque abandonado e assim ficou até o ano de 1986.

Dessa data em diante, um misterioso e desconhecido empresário reabriu o parque que funcionou por mais 13 anos, (Olha o número do azar aí!)

Mas falando sério, o parque não durou mais que isso por conta de acontecimentos trágicos.

Dizem que durante esses anos em que voltou à funcionar, pelo menos 6 pessoas morreram e algumas tantas ficaram feridas.

A gota d'água foi quando um jovem teria cometido suicídio após se jogar do carrinho da montanha russa. Em "depoimento," seus amigos disseram que não foi possível impedi-lo,

antes de se jogar, o jovem parecia normal mas, ao entrar no passeio ele ficou diferente e murmurava algo parecido com "Eu vou pra junto dela." E nisso, Paff, ele pulou e morreu! Mortes, mortes e mais mortes, bom o parque fechou de vez não é? E se você pensa que a história acaba aqui está cometendo equivoco, é agora que as coisas começam à piorar.

Em 2007, um turista do reino unido chamado Bill Edwards, resolveu conhecer o parque abandonado. Ele foi até o local e constatou que apesar do tempo, tudo estava intacto, como novo. Ele fotografou tudo, só que quando foi descarregar as fotos no pc "tTADÃN!" Não havia nada.

E não era pra ter mesmo afinal, a prefeitura local desmontou o parque um ano antes da visita de Edwards.

Na verdade, até havia uma foto, só que ao invés do parque... Bem, não vou contar, vou é mostrar veja:








Se você acredita ou não, não me culpe, eu apenas conto a lenda, vá reclamar com o tal Bill Edwards, isso é, se você tiver dom de falar com mortos é claro afinal, Bill cometeu suicídio e foi justamente por causa da foto.

Além desse caso, diversas pessoas já juraram de pés juntos que teriam avistado o parque. Alguns dizem até que estava em funcionamento total. Tem até histórias de que é possível ver o espírito de um menina vagando pela a rua abandonada da entrada do parque.

E o mais espantoso de tudo vem agora:

No google mapas, é possível ver o local onde o parque ficava. Tem pessoas que dizem que se você ficar olhando constantemente é possível sentir uma sensação ruim, como se a morte estivesse ao seu lado.

Em alguns fóruns japonês sobre o assunto, algumas pessoas relataram que a imagem da menina aparece como foto no google mapas e que o parque também pode ser visto (embora ele não esteja lá.) O problema é que quando isso acontece, a pessoa começa à ter uma crise convulsiva que pode até levar à morte.

Em 2012, uma jovem garota foi encontrada morta em seu quarto no Japão, o seu notebook estava ligado quando acharam seu corpo, adivinhe para onde ela estava olhando antes de morrer ?

Verdade, mito, lenda,? Dane-se! Eu quero mais é andar de montanha russa. Alguem aqui quer me acompanhar?


Veja e escute essa lenda em video!







Mentira? Mas o parque existe de verdade... Veja fotos:









Obrigado ao novo parceiro do Medo B, Acervo Maldito
Bons Pesadelos...

20 comentários:

Diego Rafael disse...

Excelente post!!! Parabéns pela parceria Medo e Acervo, aguardamos por mais! =)

Unknown disse...

Somando ao meu medo de palhaços com medo de lendas japonesas, acho que não vou dormir por uns 3 dias no mínimo '-'
Muito bom!

Raizo disse...

Se ali no post diz que o parque foi demolido, e o Bill tirou fotos do parque, mas não apareceu nada, e no Google maps pode-se ver onde o parque ficava, mas foi demolido, como tiraram aquelas ultimas fotos ali, supostamente do parque ?

Unknown disse...

visitem meu site ai galera http://cantinhodecaique.blogspot.com.br/ temos de tudo.

Rodrigo disse...

oia as divulgações

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom post. Só recomendo que deixem o link para o youtube no início e não no fim do post. A fim de evitar possível spoiler por visão periférica ou olhada acidental.

PSN disse...

http://rcdb.com/pt/3164.htm?p=12836

PSN disse...

ta api um link onde se encontra foto do parque

Thais disse...

Nada como uma historia bem contada...

E . L . F disse...

Queria achar a visão no Google Maps, não consegui achar.

Paula Nascimento disse...

a foto está meio fake, algumas coisas aí acredito serem apenas lenda mesmo...
e parabéns pela parceria!! confesso que não vou assistir aos vídeos porque eu acho a voz do palhaço muito engraçada, eu não consigo assistir sem raxar o bico de rir, e isso estraga um pouco o clima assustador, mas enfim muito legal a parceria! ^^

Sophia disse...

Medob podia postar o video Dont Hug Me Im Scared, parece idiota mas chega a assustar de um jeito estranho

Unknown disse...

As fotos do parque são de antes da demolição, o link para o googlemaps está na descrição do vídeo no YT. Divirtam-se!

Botan disse...

Tinha que ser lenda japonesa...
Gostei muito da reportagem e da parceria... Parabéns pra vocês . :p

E sobre o parque, é impressão minha ou ele lembra MUITO aquele que foi construído em Chernobyl, mas nunca chegou a funcionar graças ao acidente? Hm... *pensa*

Não cheguei a ver o vídeo ainda, partirei pra ele agora *caham*

loucaporanimes disse...

Ótimo post, vídeo, parceria, tudo!! E que venham os próximos!

lulu disse...

muito bom o post, faltou só saber usar vírgulas. acaba com o clima assim.

hatsunemiku disse...

1 2 3. Pessoas agora entrando para ver no google maps o parque

Diogoxim disse...

O conto é bom mas a narrativa no texto foi uma bosta.
Não assisti o video.

Unknown disse...

Velho, eu antes d ler isso fui olhar no google mapas!!!! Graças a deus eu n achei Nd kkkkk, velho eu quase tive um treco quando li oq acontecia se olhar lá. Kkkkk, mt bom, quando eu acabei d ler fiquei olhando pros lados morta de medo pra checar se tinha algo ou alguém, kkkkkk.