15 de maio de 2013

Esquizofrenia: você aguentaria?

Se você não tem alguém próximo, tenho certeza de que já viu ou ouviu falar sobre alguém com esquizofrenia, seja ao vivo, na televisão ou na internet. Essa doença pode ser devastadora, mas nem todas as pessoas conseguem compreende-la. 
O Medo B encontrou um vídeo muito interessante e, ao mesmo tempo, amedrontador. O vídeo foi criado com base em entrevistas feitas com esquizofrênicos. Depois dos relatos deles sobre o que escutavam, dia após dia, o vídeo foi criado para que as pessoas pudessem ter uma melhor compreensão do que essa doença faz com o indivíduo.

Antes de clicar no play, leia abaixo a explicação sobre o que irá escutar:
O esquizofrênico possui uma superatividade na área de compreensão da fala (chamada de área de Wernicke), no cérebro, o que cria alucinações sonoras, ou melhor, a ilusão de que pensamentos são vozes verdadeiras.

Assista o vídeo usando fones de ouvido.
Não assista se você possui algum problema nervoso.
Caso se sinta mal, feche o vídeo.



Post by: Loucifre
Siga no twitter: @loucifre

Bons Pesadelos...

106 comentários:

Milton_bernado@hotmail.com disse...

teu vídeo é uma bosta e vc tbm

Unknown disse...

Eu sinceramente não senti muita coisa, apenas respirei mais ofegante e quase comecei a tremer, mas com certeza, ótimo áudio.

Ruan C. Marques disse...

É. Eu tenho esquizofrenia

Felipe disse...

Se essa for tipo i-Doze, cagarei-me inteiro ouvindo. UIHASDUIHASDUIASHDUIASD Mas nunca neguei um desafio do MedoB né.. Vamos lá.

Unknown disse...

Ruan C Marques, o video retrata bem a sua doença? ou a sensação é pelo menos ''proxima''?

Unknown disse...

Eu costumo ter pensamentos parecidos as vezes, mas nada do tipo "estou ouvindo vozes" eu tenho consciência de que é apenas coisa da minha cabeça.

Unknown disse...

Eu tenho uns pensamentos assim, mas sei que são pensamentos. Deve ser horrível isso o tempo todo e a confusão que se sente.

Kunoichi Carolina disse...

É uma sensação realmente muito estranha, Interessantíssimo.

Felipe disse...

Pô, acho que quem não entende inglês não vai ter um efeito tão legal. Dá pra distinguir algumas frases nas vozes como "Look at you" "Stop it" "Do it" "Stupid" "Pointless". Na parte que o cara começa a falar sem fim... Puta que paril. Imagina ouvir essa porra sem ter controle. Se existe um inferno deve ser assim viu..

Cherry disse...

Me senti um pouco estranha ouvindo... acelerou o coração, mas não deu medo! Bem legal :)

Pâmela nakamura disse...

Me caguei toda , isso parece mais uma invocação ep hein tô tendo alucinações agora :s

Unknown disse...

Se eu falar que foi normal ouvir isso quer dizer que tenho problema ?? kkkkk

Unknown disse...

Nossa, eu me senti tão mal que quase vomitei. Meu estomago revirou. Deus me livre ouvir isso descontroladamente. São xingamentos como "inútil" "bastardo" "estúpido", eu não aguentaria ouvir isso o tempo todo, sinceramente, eu me mataria.

Gabriel Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa me tocou la no fundo e eu fikei com medo sim!! talvez eu tenha esquizofrenia eu ouço vozes mais acho que é só coisas da minha cabeça! mais isso dai noss me fez gelar!

Unknown disse...

amei medo b vc esta melhorando seus posts acada dia faiz um post sobre calcanhar de maracuja so quem tem estomago pode ver (eu eu tenho estomago e viciei em coisas nojentas)

Binho disse...

Olá a todos.

Meu irmão é esquizofrênico e acreditem, as coisas são bem piores do que vozes psicodélicas vindas de lugar nenhum. São alucinações, mania de perseguição, síndromes do pânico. Achar que alguém está querendo te matar, etc, etc... isso tudo, sendo que nada disso existe. Tudo coisa da cabeça do esquizofrênico. Na época da faculdade, morávamos meu irmão e eu no Rio de Janeiro. Eu fazia desenho industrial e ele fazia eletro-técnica ou alguma coisa parecida no CEFET. Nessa época ele já tinha a doença em estado avançado(Vale ressaltar que meu irmão é brilhante. Inteligentíssimo.) Enfim, eu havia viajado num final de semana pra minha casa na minha cidade natal e quando voltei pro Rio, quando cheguei em casa tudo estava quebrado. Meu irmão havia quebrado tudo e estava sentado num canto do quarto dele. Alguns dias depois minha mãe foi ao Rio e me disse que era pra eu pegar minha coisas e me mudar pra casa dos meus avós a pedido do meu irmão. Acho que ele achava que eu queria fazer algum mal a ele, ou ele estava querendo fazer algum mal a mim... enfim, me mudei e 1 mês depois minha mãe foi nos visitar na casa dos meus avós e contou que meu irmão havia ligado pra ela da cidade de Além Paraíba (parada do ônibus 1001, sentido noroeste do estado do RJ) dizendo que ele tinha descido do ônibus pq tinham pessoas dentro do ônibus querendo matar ele. Meus pais foram até Além Paraíba buscar ele e a descrição que me deram quando viram meu irmão foi a de um mendigo. Meu irmão estava descalço, fedorento, com as roupas sujas, barba grande e chorando num canto, perto do posto de gasolina do lado da parada do ônibus. Fico imaginando oq quem estava sentado ao lado dele no ônibus estava pensando.
Acreditem jovens, esquizofrenia é muito pior do que todo mundo pensa. Quem não vive isso, não sabe oq é. Ou acha que sabe.
Imaginem vcs, um cara que é brilhante, com um puta futuro pela frente, ter a vida interrompida por essa maldita doença.
Hoje meu irmão vive com meus pais. Minha mãe o medica sem ele saber, pq alguns esquizofrênicos não aceitam que estão doentes, colocando os remédios em sucos e vitaminas. Hoje ele faz o IFF (Instituto Federal Fluminense), ele não tem vida social. Não sai de casa pra nada além de ir para o instituto. Perdi meu irmão querido, pra essa maldita doença.
Vale ressaltar que há tratamento, mas é preciso que o doente tenha ciência de que está doente e que queira ser tratado. Só quer doentes que aceitam são raros.
Outra coisa crianças, a doença do meu irmão, segundo o médico, se agravou e MUITO por causa da maconha.
Fica tb a dica para que não usem drogas.

Um abraço a todos.

su disse...

Meus dois tios são esquizofrênicos e desde pequena tinha que ver as coisas que eles faziam tanto com a minha avó quanto com a minha MÃE! Imaginem ver sua mãe chorando e seu tio batendo na sua vó, tudo por causa da doença. Ele se envolveu com drogas, foi preso, perdeu sua vida completamente. E o pior de tudo é que essa doença, além de estragar a vida do esquizofrênico também estraga a de toda a família! Desde pequena lembro das coisas horríveis que aconteceram aqui em casa e olha que eu sou apenas uma pré-adolescente! Se você acha que este vídeo foi a pior coisa, imagina para o esquizofrênico!

Goods~ disse...

Deve ser horrível conviver com isto diariamente,mas não me mudou nada,nada de sentimento estranho,nada de nada...sou esquizofrênico enrustido?

Nicole Ribeiro disse...

Nossa , senti uma dor no estômago . E fiquei com um pouco de medo.

Unknown disse...

Não deu pra senti a sensação esperada pq o video ta em ingles =/

Ritsu-kun disse...

Fui capaz de ignorar as vozes completamente. Na verdade me fez sentir um pouco confortável. É um pouco frustrante não ter podido compreender como a esquizofrenia é horrível.

Unknown disse...

Esse fim de semana passado tava dormindo com a minha namorada aqui em casa quando comecei a ouvir uma voz bem baixinha no meu ouvido. Primeiro achei que fosse alguma brincadeira dela, só que ela estava dormindo do meu lado direito e o som estava vindo do lado esquerdo. Foi quando a voz ficou mais alta. Era um voz de homem, grossa e quase demoníaca. Fica zombando e me ofendendo, bem semelhante ao vídeo. Não lembro de tudo que a voz falou, mas ela repetia constantemente "seu idiota, seu idiota, seu idiota". Eu também não conseguia me mexer, por mais que tentasse. Só consegui sair disso quando a minha namorada me cutucou. Dei um pulo da cama, oque assustou ela também e fiquei ali sentado meio desnorteado por uns minutos. Depois que recuperei o ar ela disse que eu estava fungando muito e com a respiração bem pesada, como se eu estivesse passando mal. Expliquei pra ela o ocorrido e ela me disse que deve ter sido só um pesadelo. Até então eu ja estava de boa achando que realmente tinha sido só um pesadelo, mas agora que vi esse post do blog já estou até cogitando a possibilidade de ir procurar ajuda médica.

Natali disse...

Estranhamente isso me acalmou, até cochilei

Robotron disse...

Eu ouço isso quase todas as noites quando estou no limiar entre estar acordado e adormecido. Não dura muito, só uns segundos, até porque quando ouço, acordo rapidamente. A voz é bem grave e fala bem alto como as do vídeo, embora eu não consiga entender o que ela diz. Mas esse vídeo não me surtiu nenhum efeito negativo.

rafael disse...

vixi ja escutei voz pior huashushus

Anônimo disse...

Na verdade eu escuto vozes só que do que eu ouvi de verdade em filmes igreja xingamentos essas coisas e como todos sabem o cérebro das pessoas misturão as palavras mais isso é normal as vezes agente ta bricando e para as vezes volta mais nada de ruin isso é normal.

Lais Simons disse...

Alfie Rodrigues, o que vc passou foi um tipo de alucinação causada pelos sonhos, tenho isso direto, vc ouve vozes e nao consegue se mover, nao tem nada a ver c esquizofrenia, mas tbm nao eh nenhum mal genético, isso ocorre quando vc acords no meio de um sonho e o seu corpo nao responde, ou seja, vc tem ciencia de que esta acordado, mas seu corpo se sente preso ao sonho!

Viik disse...

Sim, é exatamente assim.. As vezes piora

Cinnamon Girl disse...

K,SSAKDOMEOKNMDMWDMSACFLEWLFÇEFMNRGJNHUSA\O kdasok fiquei até meio neurótica com isso

Naoko disse...

Cara, eu nao senti nada.

Giuliana disse...

Olha minha avó tem esquizofrenia, ela acha q alguem quer matar ela e fica falando q todos tão contra ela, mas isso vai mudar, q ela vai vencer e talz, além d dizer q a minha tia tem microfones na cozinha dela pra saber o q ela fica falando lá dentro. Agora ela arrumou umas bonegas e carrega elas com ela pra cima e pra baixo. Tem momentos que parece um pouco mais sã, mas logo muda e começa a falar um monte d besteiras. Ih é uma história longa e mto complicada, hj ela ta com 61 anos e desde pequena ela ja ouvia vozes e sempre acha q tem alguem querendo matar ela. Não vai em médicos com medo q matem ela lá ou queiram prender ela. Olha é muuuito tenso. Eu tenho depressão e problemas d nervos, meu pai tbm era assim, minhas tinhas por parte dele tbm tinham problemas, uma se matou e a outra era doida q ficava gritando na janela. E n sou mto bem regulada n kkkkkkkkkk

dfdf disse...

O problema é que o video esta em inglês... tipo, entendi praticamente tudo o que foi dito no video, mas mesmo assim não surtiu efeito por que eu tive que escutar e traduzir simultaneamente...

Mas isso já aconteceu comigo, foi bem tenso... durou uns 30min(eu acho) e foi BEM assustador...
eu acordei assustado, era umas 3:00 da manhã, sem lembrar do pesadelo, levantei, peguei um calção limpo e a toalha e fui direto pro banho meio que correndo, e fiquei chorando com medo não sei do que, e tipo, "vendo" monstros/pessoas me encarando nos meus pensamentos(não sei explicar, não foi "visual") e um zunido muito alto... tipo um silencio absoluto, só que ensurdecedor como um enchame de gafanhos ou abelhas(eu sabia que estava tudo quieto)... devo ter aberto e fechado a porta do box umas 15 vezes pra ver se não tinha nada lá... olhava o espelho com medo de olhar meu reflexo(eu tava com medo dos meus olhos... por algum motivo que não sei explicar) fiquei assim de baixo do chuveiro uns 30 minutos(talvez mais) até criar coragem de sair dali e dai eu só lembro do clarear do dia, tava me sentindo exausto e tive que tomar banho de novo pq nem shampoo eu tinha passado .-.
foi algo bem parecido com um transe, como se eu tivesse passado a madrugada metade dormindo e metade acordado num tipo de pesadelo horroroso, acho que nunca senti tanto medo na vida.
se acontecer de novo no outro dia ja to procurando um psiquiatra... .-. foda que ja tem caso de esquizofrenia na familia, não é tão proximo, mas...

Unknown disse...

EM INGLES? VAI TOMAR NO CÚ COLONONIZADO FILHO DAPUTA!!!

dfdf disse...

/\ ?

Lipe Vasconcelos disse...

Senti agonia pelos timbres de voz e talz, mas como não entendo mt ingles eu não senti toda a sensação... mas que é escroto pra kct é sim!

Paula Nascimento disse...

eu fiquei irritada com as vozes, são agoniantes!! imagino ter que passar por isso todo dia sem controle... horrivel!!

Aronim disse...

Deu uma dor de cabeça enorme aqui!!!!

Rab's disse...

eu já tenho um tipo leve de esquizofrenia e definitivamente não preciso ouvir esse vídeo. mas bom post, mesmo assim.

Unknown disse...

Estranho, por alguma razão esse video me acalma.

Ariane disse...

Seria legal postarem documentários sobre a doença, acho muito interessante! Ariane

Dan Pery disse...

Nossa, q agonia!

Diani disse...

Parece música do Pynk Floyd

guilherme disse...

Parece Revolution 9 dos Beatles

Jéssy disse...

Não consegui pegar a sensação do vídeo, mas deve ser um porre ficar ouvindo todas essas vozes.

Leonor Caroline Silva Santos disse...

I can see you é ótimo

Guilherme skywalker disse...

Eu não achei que dá medo, mas acho que qualquer pessoa que ficasse exposta a isso o tempo todo acabaria estourando a própria cabeça.
Irritante demais, não dá pra se concentrar

Unknown disse...

Pra quem sabe falar inglês, é fácil captar o ''medo'' que o vídeo passa. Deve ser bem perturbador ouvir isso a todo instante. Eu não aguentaria, de verdade. Meus dois tios tem esses problemas, e eles sofrem demais. Ah, e esse foi o post mais legal que eu achei que o MedoB colocou aqui nos ultimos meses.

gaby disse...

Nossa ! Muito interessante mesmo o post,também acho que deviam postar documentários,e também falar sobre outras doenças mentais como a psicopatia...

Unknown disse...

É, reproduziram bem a doença. A voz mais grossa parece muito com uma das que eu ouço de vez em quando.

Unknown disse...

Pesado... Principalmente depois de assistir Donnie Darko.

Veronica Mattos disse...

Eu não senti nadinha.

João Paulo Moura disse...

Me lembra a seita "Los Iluminados" do jogo Resident Evil 4.

Unknown disse...

Quando ouvi antes de dormir, foi bem tranquilo, me deixou muito tranquilo. exceto pela parte do meio, onde começam a falar num ritmo mais acelerado, me deu agonia , foi uma mistura de leveza,agonia e calma, respectivamente

Yasmin Araujo disse...

Isso me deu muito, muito medo. :(

voz oculta disse...

Não sei se a maioria entendeu o que o vídeo quer mostrar. Não é um I-dozer pessoas, não tem a finalidade de fazer você se sentir fisicamente mal ou algo do gênero. Muito bacana dizer que o vídeo não da medo quando você não consegue entender nada do que estão dizendo. Parei quando a voz mais grave falou "I can see you...".

brenda disse...

as vezes dizem coisas bem perturbadoras mesmo... coisas como "do it, do it", "stupid", "jump, jump now", "disgusting", "bastard", risadas esquisitas.. imagina conviver com isso, deve ser terrível.

Maria Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juunana sai disse...

entendí só algumas partes o cara dizendo ?:"stupid"
....só aguentei 50 segundos, é muito real parece que estão mesmo dentro do meu quarto. '='

Unknown disse...

Como eu disse no comentário acima ao meu outro perfil (que foi deletado recentemente e voltado a ativa, mas não sou eu quem uso mais, estou neste agora) mesmo com o vídeo sendo auditivo ao inglês, eu entendo perfeitamente tudo o que foi dito e sinto um pouco de pavor só quando me concentro no que eles falam, se não, é bem tranquilo...

Guid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Motta disse...

Wow só posso dizer que reagi de uma forma estranha, não senti medo mais realmente foi interessante ter uma certa noção, só espero não ouvir nada dps disso kkk.

Cris disse...

Que agonia que isso dá! A parte das risadas seguida das voz que fala rapidamente é o pior. Minha mente tá tentando me pregar uma peça nesse momento, farei dever de física pra ver se para, HAUAHAHUAHUA.

Chrystian Sales disse...

É um pouco perturbador quando se leva em consideração o volume de vozes diferentes, mas creio que seria bem mais perturbador se as vozes não fossem tão entrepostas assim. Muito bom.

Unknown disse...

Caras, eu escuto pink floyd, to acostumado com essas paradas, mas mesmo assim, muito bom o post.

Unknown disse...

caramba, eu nunca sinto medo dessas coisinhas ae, mas dessa vez eu parei pouco depois da metade do vídeo, me encolhi na cadeira, comecei a chorar e pressionar as mãos contra os ouvidos... Sei lá o que deu em mim ;-;

Leon Leonidas disse...

Achei engraçado, mas creio que eu não tenha me concentrado mesmo no vídeo. as vozes me lembraram o Hommer (Dow!)

jose rodrigo disse...

Me lembrou do filme Sétima alma de Craven,se nao me engano é uma policial ou enfermeira negra que diz que na tradição Vodu nos cultos afros tem outro nome pra isso,e nao dizem que tem multiplas personalidades mas sim multiplas almas... E tem o ótimo "Identidade" com John Cusack que é muito punk tambem no mesmo assunto

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isaias disse...

não achei tenso, por hora. mas a longo b prazo deve foder a mente.

Bianca disse...

devo dizer, n me senti mal nem nada, mas é bem irritante. talvez seja essa irritação q deixe o esquizofrênico maluco '='

Unknown disse...

Nossa, ouvi só uma parte e não aguentei... sou bem fresca com essas coisas. Tipo, a coisa mais estranha que aconteceu comigo não faz muito tempo, foi até esse ano uns meses atrás. Eu tinha ido almoçar com uns amigos meus em um dia chuvoso, quando eu tava voltando pra casa eu tava com uma sensação muito estranha, parecia que aquele lugar estava mudado, que as pessoas dali estavam mudadas, sendo que ali era um lugar que eu passava todos os dias, eu tava sentindo uma sensação MUITO forte de perseguição, tava com paranóia, agonia, quase chorei no meio da rua, já tava com o olho cheio d'água. Nossa, não gosto nem de lembrar! Eu só queria chegar em casa, e quando cheguei essa sensação demorou um pouco a passar, e graças a Deus não aconteceu mais...

Infinity disse...

isso ta mixado??

RadocK disse...

O vídeo ta todo zuado, cheio de efeitos sonoros, nem parece verídico assim.

Gabriel disse...

me senti com dores no ouvido é comecei a rir do nada meu ouvido doeu

Unknown disse...

Quando o cara começa a falar sem parar parece um cover de Azealia Banks '-'

Saene Marcondes disse...

Para mim não me deu medo, nem me senti estranha.

Unknown disse...

Eu sinceramente não aguentaria não. =/

Anônimo disse...

isso terrivel, já passei por coisas parecidas, não eram tantas vozes, eram mais parecidas com crianças, sei lá. Passou

Anônimo disse...

Olha, a esquizofrenia é uma doença muito séria, e não envolve só essa audição de vozes. O amor da minha vida, meu irmão, tem, faz tratamento há alguns anos, e com o tratamento correto essas vozes tendem a diminuir.
O esquizofrenico também vê coisas, o tempo todo, e as vozes não falam só essas coisas, jogam ideias de que tipo algo muito ruim vai acontecer com alguém que você ama.
A pessoa tem que receber todo carinho do mundo.

bianca disse...

Não senti nada demais.

dask disse...

Eu realmente,achei bem explicativo o vídeo,mostrando qual é a sensação de um esquizofrênico claro o vídeo denota apenas a variação de vozes.Algo apenas para saber que tipo de vozes de comando eles ouvem.

xecika disse...

só eu que fiquei com sono?

Unknown disse...

sinistro...mas muuuuito legal...

Tiago Bassini disse...

Muito louco. Vou buscar algum em portugues pra ver como será a sensação...
Pena que nao consegui entender a maior parte do que eles falam....
Realmente, aguentar isso por um periodo muito prolongado deve ser enlouquecedor...

Unknown disse...

Uma das piores partes são as risadas.

Adao jota disse...

bem eu queria muito ver o video mas não tem nada aqui "/

ChallAlves disse...

a hora qê o cara fica falando sem parar até parece uma baladinha kk'k os risos são loucos hein

Unknown disse...

Bem pra min nao foi nada de mais, sera pq tava ouvindo so com um fone?

Luanna Iero disse...

Fabio Oliveira, no seu caso, por ser entre estar acordado e adormecido, pode ser paralisia do sono ou algo parecido. Em paralisia do sono, normalmente nesse mesmo periodo você fica impossibilitado de se mexer por alguns segundos ou minutos que parecem uma eternidade, além de ouvir coisas e ter alucinações. No seu caso pode ser paralisia ou algo parecido.

Unknown disse...

cara se ouvir isso durante 3 minutos eh terrivel imagina o tempo td...sem descanso, terrivel..uma das piores experiencias q ja tive, pois vc fica imaginado como seria passar o tempo todo ouvindo isso...cabuloso.

Unknown disse...

eu queria saber o que as vozes dizem ?

Isabela disse...

Eu sei que muitos nao entenderam oq exatamente as vozes estavam dizendo. No primeiro minuto, consegui entender a maioria e comecei a ficar .. Louca aqui. Parece que são umas 3 4 pessoas dizendo coisas diferentes entre si em sua cabeça. Coisas como "estúpido, sim vocé é. Estou te vendo, vou atras de você, estou atras de você. Faça, eu sei que voce quer. Nao, eu nao estou ai, pare pare. Olhe olhe estúpido,estúpido, estúpido. Olhe. Pare. Corra. Olhe. Nao da, nao pode. Estúpido." Isso foi oq eu entendi apenas no primeiro minuto. Fiquei com medo de ver o resto.. Entao, acho q é isso.

l2pegasus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

é eu tenhu uma mae esquizofrenica e é horrivel deparar com ela na sala de noite no escuro falando sosinha...ou sei la com quem...

Mundo das trevas disse...

MEU DEUS QUE COISA HORRIVEL QUASE MORRI !

Unknown disse...

confesso que não senti nada estranho, pelo contrario foi ate agradável, tem uma meia hora que estou escutando sem parar.

Unknown disse...

Muito bom, eu achei bom ouvir as vozes falando e tal, mas risos eu não aturo começei a chorar aqui minha mãe ate pensou em me levar ao medico .-. Mas enfim risos... eu não posso ouvir.

Unknown disse...

Caraca. Eu e minha irmã ouvimos e nossa, eu daria um tiro na testa. Cê tá louco! É assustador, perturbador. Aquele monte de vozes ao mesmo tempo. Umas xingando, outras mandando, outras zombando. E quando começou a voz ofegante e os sussurros? Nossa, isso deve ser a amostra do inferno. Quem convive com isso, mesmo que não adita, é com certeza um guerreiro!

Eu disse...

Escutar vozes durante o sono e não conseguir se mexer tem nada a ver com esquizofrenia. Isso é paralisia do sono e é normal, não é necessário procurar um médico. Mas ouvir vozes estando acordado, sim!!

Unknown disse...

putz alem das minhas proprias vozes eu estou escutando essas tbm...droga as vozes em portugues estao conversando com as em ingles!

Anônimo disse...

depois disso eu fiquei ouvindo uma voz na minha cabeça, e fiquei repetindo 3 vezes "you bad", achei até engraçado ja que eu fico zoando tudo que acontece na minha vida, até que daora, haha. Assim que eu vi o video deu um baita sono e fui cochilar, pareceu que dormi por horas, e foi apenas por 1 hora, e acordei com uma sensação de ter algo atrás do meu nariz, por dentro da cabeça mesmo.

medo:b disse...

Que bobeira! Achei que seria interessante.

Unknown disse...

não sinto medo eu ouso voses de vez enquando sem piadas show esse site.

Unknown disse...

coloquei de toque no celular

Letícia Barros disse...

Isso me perturbou e me fez imaginar coisas estranhas .-. Credo.