16 de maio de 2013

The Following

O seriado que vou apresentar para vocês está entre os meus preferidos - se não o preferido -, prendendo cada vez mais a atenção do público na sua história e mostrando não só o lado do FBI, mas também do serial killer.



The Following apresenta Joe Carroll, um excelente professor de literatura, pai de uma adorável criança e serial killer nas horas vagas. Joe passa seu tempo na prisão organizando uma espécie de culto com seus seguidores, obcecados por Carroll e também pela literatura, especialmente por Edgar Allan Poe. O serial killer tem como principal objetivo escrever o seu novo livro, onde os protagonistas serão sua ex-esposa Claire Matthews e o ex-agente do FBI, Ryan Hardy, que viveram um romance.


[leiamais]

Ryan Murphy se aposentou do FBI após sua luta com Joe Carroll, que esfaqueou o agente do FBI perto do coração e por isso Ryan teve que usar um marcapasso cardíaco e cria seu vício por álcool. Nessa mesma luta ele conseguiu prender Joe Carroll. Muitas pessoas próximas de Ryan morreram, como seu pai e seu irmão, e isso faz com que ele ache que todos em sua volta estão em perigo.

Claire Matthews conheceu Ryan quando ele estava em busca do serial killer que inspirava seus crimes em Edgar Allan Poe (famoso escritor da literatura) e indicou seu marido, Joe Carroll, para ajudá-lo na busca. Logo após Joe ser preso, Ryan e Claire dão início ao seu romance.



Joe Carroll era professor de literatura na Universidade de Winslow e escritor do fracassado livro The Gothic Sea (O Mar Gótico), inspirado no trabalho não finalizado de Edgar Allan Poe, The Light-House (O Farol). Obcecado por Poe, Joe mata suas alunas considerando isso uma forma insana de arte. Além de matá-las, Joe as esfaqueia nos olhos, uma referência a história de Poe "The Black Cat " (O Gato Preto) e "The Tell-Tale Heart" (Os Dizeres de um Coração).

Os seguidores de Joe Carroll  dedicaram anos de sua vida para ajudar o serial killer com seu plano, logo, com sua nova obra. Desde a fuga da prisão até o último capítulo de seu novo livro, Joe conta com a ajuda dos seguidores, que estão dispostos até ao suicídio.




Edgar Allan Poe é a base de Joe Carroll. O autor literário escrevia contos de mistério e terror, como o conhecido "The Raven" (O Corvo). A morte era um tema recorrente em suas obras, especialmente com mulheres sendo as vítimas.











The Following passa no canal Warner, quinta-feira às 22h. O seriado já acabou a primeira temporada e confirmada a segunda, com previsão de estréia para o ínicio de 2014.



Gostou do post? Sou Sabine d'Alincourt e sou dona do site Girls On Road, onde você vai encontrar mais posts do tipo,com as novidades da televisão,cinema, música... Aproveitando também a propaganda para divulgar meu Twitter, haha.
Beijão!

17 comentários:

Unknown disse...

Nunca assisti essa série,mas parece interessante u.u

Paula Nascimento disse...

Gente eu amo os contos de Edgar Allan Poe!! tipo foram os contos dele que me levaram a ler livros de terror!
ja tinha ouvido falar da série, achei interessante, mas não pesquisei muito afundo sobre ela, acho que vou assisti-la!

Maria R. disse...

Baixei o primeiro capitulo a 3 meses por curiosidade, e assim se tornou uma das minha preferidas é interessante prende a atenção, só não me conformo com a morte da agente Parker eu gostava dela. outra preferida minha tbm é Supernatural mas que com o tempo vei perdendo o seu encanto mas ainda acompanho!

Renato Nagano disse...

vlw ae o spoiler ^ hahahahahah

Unknown disse...

a série começa bem e tinha um bom objectivo, mas depois abusaram nas formas que encontram para livrarem os ajudantes do Carrol e a série ficou uma valente porcaria. por algum motivo as audiências não param de baixar..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara sinceramente deixo aqui minha opnião.
Não vale a pena assistir,ótimo piloto e a série vai te prendendo até certo ponto proximo ao fim que é quando tudo começa a cada vez ficar mais ridiculo e a grande proposta da série simplesmente deixa de existir e acaba como outra merda de série policial qquer,e deixa muitas brechas ou 'falhas'.

Jaque Barcelos disse...

Já acabou a primeira temporada? õ//
estava esperando terminar pra começar a assistir, não gosto de ficar esperando pelos episódios kkkk
Mas ainda pretendo ver Betes Motel, Hannibal e Cult também. Só não sei quando vou arrumar tempo pra isso...

✿ツ✿Willonw✿ツ✿ disse...

Amei o seriado! De verdade MESMO! e estou esperando grandes reviravoltas para a segunda temporada. Mas só de começar com a música do Marilyn Manson, já ganhou meu coração!

Eder disse...

"Ryan Murphy se aposentou do FBI após sua luta com Joe Carroll..." Ryan Murphy?! tem coisa errada aqui...

Unknown disse...

Tb amo Edgar Allan Poe, a série parece ser bem interessante! Ter como tema Poe e Serial Killers já me conquistou!!

teste0101 disse...

mano eu assisti toda a temporada e a cada episodio que passava eu ficava com mais raiva essa serie tem os agentes do fbi mais estúpidos de todas as series de tv mano tem episodio em que nada de relevante acontecia,espero que a segunda temporada melhore por que a primeira eu assisti só pra ver se algo acontecia e só foi melhorar nos últimos episódios

Isa Gerin disse...

Edgar sempre foi um dos meus autores preferidos e o estilo gótico e sombrio dos livros é passado facilmente para o seriado. Desde "Sobre meninos e lobos", tenho acompanhado melhor o Kevin Bacon e ele está muito bem como Rhyan. Assistirei a segunda temporada com toda certeza! A série é baseada em serial killers e seitas, por favor, não comparem com The Walking Dead, como vi em vários sites...

jose rodrigo disse...

Ryan Hardy e nao Murphy ;)
Esperando a segunda temporada!!!

Anônimo disse...

Achei essa serie legalzinha, mas é muito corre corre e para em lugar nenhum. Poe é meu autor favorito, espero que ele não fique malfalado rs.

Unknown disse...

A série é muito boa, mas Hannibal é muito melhor.

Matheus disse...

Q eu saiba Ryan Murphy é o escritor de Glee,kkkkkkkk