23 de junho de 2013

A Onda


Esse post é um pouco diferente. Eu não vou escrever muito pq meu objetivo não é influênciar as pessoas com a minha opinião. É só mostrar algo e deixar que elas tirem suas próprias conclusões.

Fechamos uma semana que o Brasil INTEIRO está saindo para fazer protestos contra o governo. E se você olhar os protestos estão mudando, as atitudes estão mudando...
Então se você vai nos protestos, e se você está incentivando os protestos, eu acho que você deve assistir a esse filme que eu coloco no Medo B hoje, e veja depois de fora como está o Brasil. Ai vocês tirem suas conclusões.

Eu lembrei  desse filme que eu assisti a muito tempo, e agora ele virou algo um pouco assustador... Acho que quem está interessando nos protestos deve se informar, toda informação é boa e importante, e depois decidir quais informações foram úteis ou não. Eu acho que assistir esse filme é importante.
TÃO importante que eu to colocando ele aqui, pq tem ele no Youtube. Mas quem quiser assistir numa qualidade melhor é só baixar, vou deixar até links nos comentários.

O filme tem uma versão americana que foi feita pra TV em 1981 com menos de 50min, e um remake alemão com qs 2hrs.
(Ah! Esse filme é baseado numa histórial real, aconteceu numa escola da Califórnia)





Versão americana 1981






Versão alemã 2008





Gostou? Compartilhe com seus amigos, espalhe no seu facebook ou twitter! Não gostou? Eu respeito sua opinião, que bom que podemos pensar diferentes.

O debate está aberto, sem violência, nos comentários
Bons Pesadelos...

25 comentários:

JM disse...

A Onda 2008 Dublado http://bitshare.com/files/4p1wm65h/4.0nd4.rar.html

Quem tiver outros links por favor divulguem aqui!

Giovana Faviano disse...

Qual é mais objetiva?? A americana ou a alemã??

Alguém tem o link da versão alemã em alemão??

-//- disse...

Já assisti esse filme, acho que foi na aula de sociologia....

Jeh Cossenzo disse...

Assisti o Die Welle há um tempo atrás e compartilho do seu medo. Tambem pensei nele de cara quando os protestos começaram a ficar "estranhos", pq a gente sabe, historicamente, que quando o nacionalismo exacerbado começa, as pessoas ficam totalmente influenciáveis e a coisa pode sair do controle a qualquer momento.

Bom, acho que todos deviam assistir ele rsrs. Eu prefiro a versão alemã. Acho que ficou ótima.

Katiuscia disse...

Hummm... nao sei, hein. Voces tão achando que esse nacionalismo vai fazer as pessoas tomarem quais atitudes? Quem seria o alvo de exclusão? Não entendi mesmo do que voces tão com medo.

JM disse...

Oi Katiuscia,

Esse nacionalismo RADICAL, vai fazer as pessoas excluirem qualquer um que não concordarem com elas.
Tente dizer em suas redes sociais que vc simplismente não gosta das manifestações, e veja as reações.

Mas vou dar um exemplo pior. Um jovem tentou evitar um linxamento de um policial, e agora é ameaçado de morte por isso.
Já foi divulgado até em jornais isso
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/06/estudante-que-ajudou-pm-diz-que-e-tido-como-agressor-e-esta-ameacado.html

PHTannisRoot disse...

Não pretendo ver nenhum dos filmes, mas me sinto no dever de alertar vocês já que sei. Esta é a segunda vez que comento no MEDOB.

Quem entende o básico da política (e quem não também) deve ficar atento ao que realmente é verdadeiro sobre essas manifestações. Eu primeiro defendi-as, depois me retratei quando descobri a podridão imensa por trás de toda essa baderna.

Estão querendo implantar uma ditadura comunista no Brasil, e isso está se dando, basicamente, pelas mãos de petistas, como Lula e Dilma. As manifestações são para causar conflito no país. Podem reparar que DIFICILMENTE não se vê uma bandeira de partidos socialistas e comunistas, como PSTU, PSOL, PCO etc., no meio dos protestos. Abram o olho e pesquisem.

PHTannisRoot disse...

Como dizem sobre os alienígenas, ''a verdade está lá fora''. Sobre as verdades que precisamos saber, a verdade está aqui dentro, na Internet, fora dos portais e sites de grandes jornais. A mídia brasileira faz parte da sujeira que a gente vive apontando no congresso.

leoned disse...

PHT Cara, ditadura comunista? Vá estudar um pouco marx primeiramente pra você entender oque é comunismo. Eu apoiei as manifestações no começo e infelizmente as mesmas estão tomando um rumo fascismo pelo fato de o povo brasileiro ser novo em questões políticas. Não poste abobrinhas antes de ler sobre o assunto, ditadura comunista? Vá estudar amigo... Dúvido até que você saiba sua posição política...

Unknown disse...

Leiam esse ótimo texto:

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/106265/'Mobiliza%C3%A7%C3%A3o-assumiu-tra%C3%A7os-anti-democr%C3%A1ticos'.htm

Justamente, estão travando uma luta errada, com métodos errados e vão chegar a um desfecho errado... Cheira a ditadura!

Unknown disse...

Fascismo oculto!

leoned disse...

Juliana exatamente, minhas suspeitas foram confirmadas quando um partido sorrateiro "Partido militar brasileiro" convidou o presidente do STF Joaquim Barbosa para disputar as próximas eleições. Isso tudo cheira fascismo e a volta da ditadura...

Unknown disse...

Leoned, eu soube do ocorrido! Que o "gigante" realmente acorde e enxergue as consequências...

asd disse...

Leoned

O próprio PT ja disse que quer um país socialista(está no site do PT)...

E a Dilma ja até pegou em armas para lutar pelo socialismo/comunismo no passado, vc acha que alguém assim, não seria capaz de lutar pelo mesmo agora que é presidente???

asd disse...

Essas manifestações nunca foram fascistas(nem mesmo de direita), podem ter acontecido que algumas pessoas de extrema-direita tenham participado, e como o movimento não é bem organizado, eles resolveram se manifestar também, mas a grande maioria é de esquerda(curiosamente a mesma q esta no governo)

Seria bom se um movimento de direita pegasse o poder e colocasse ordem no país e diminuisse os impostos, para fazer a economia crescer... Pq esse governo está estagnando a economia, se não forem tomados medidas liberais, enfrentaremos uma grande crise no futuro, só não quebramos ainda pq temos algumas reservas externas...

EL CRUDO OFREY disse...

os protestos aqui tão seguindo exatamente como ocorre no filme... vamo tomar cuidado com a uma possivel ditadura

Unknown disse...

Eu assisti esse filme mês passado na minha aula de História e realmente é legal, tem um final surpreendente. Tanto, que quando foi passado no cinema de rua, onde as pessoas geralmente aplaudem ou vaiam os filmes, quem assistiu simplesmente não fez nada, apenas se levantou em silêncio e foi embora. Trata de uma coisa com bastante conspiração, mas me surpreende que esteja aqui no Medo, por que eu tenho 14 anos e não tão em choque, mas recomendo bastante.

YoloBoy disse...

Esse filme e otimo! recomendo assisti na escola a versao alema (dublado em Pt).
Recomendo! otimo filme, mostra como uma pessoa pode influenciar toda uma sociedade e como isso pode tomar grandes proporcoes

Leandro Costa disse...

Amigos, não vejo outra forma dos políticos, brasileiros, entenderem que nos povo não aceitamos mais a roubalheiras que eles proporcionam. Lembro que não é uma invenção do PT a corrupção, mas sim um legado dos primórdios da colonização, do império. Não sei o que tem a ver com o filme.

JM disse...

Leandro, se você assistir ao filme de 2008 alemão, vai ver que no inicio ele faz uma descrição do que cria uma sociedade Fascista, e essa descrição é completa a descrição do Brasil... Desigualdade, desemprego, inflação, insatisfação...

Eu defendo totalmente o protesto do povo, não podemos nem devemos ficar calados e deixar o governo roubando. Mas se você olhar como começou as manifestações e as mudanças que ela teve a cada dia, entende como ela caminhou de forma parecida com o filme. Principalmente na violencia nas ruas, e com quem apenas tem outra opinião, ou tem um partido que gosta...

irving disse...

Cacete, filme excelente, muito interessante, me fez pesquisar mais sobre o tema. Muito bom

Hermes disse...

Ditadura ? Só se for do povo , acho que vocês estão fantasiando muitas coisas e com manias erradas de conspiração até onde não tem , o Brasil hoje é um país ''livre'' onde está posicionado como o maior e um dos mais forte da américa do sul HOJE em dia o país tem varias parcerias com grandes potências e o principal objetivo do país é passar a ser um país desenvolvido e vim a ser uma grande potência , acredito que uma ditadura não é algo que nenhum de nós queira a essa altura do campeonato , para ambas as partes.. oras pensem bem se fosse para sujar mais a visão do país porque haveria manifestação então? Deixassem como estava com a corrupção e outros males , o filme é BOM mais nem tudo na vida tem que ser baseado em filmes lembrem ..a era da ditadura foi embora assim como a falta de informação , como a falta de facilidades tecnologicas e a má conscientização dos atos !

Transento disse...

A mais direta é a versão americana. Mostra como é fácil a manipulação de massas, enfim, um filme para pensar e refletir sobre a situação atual.

Unknown disse...

Filme muito bom, lembro de ter assistido mais de 1 vez a versão alemã de 2008, inclusive minha professora de sociologia passou pra turma ele ano passado, otimo filme

Unknown disse...

um filme muito bem elaborado, mostrou muito bem sobre o tema, mexe com nossa cabeça e nos faz pensar sobre o assunto.
assisti por aqui, muito bom o site.

http://www.zonafilmes.net/2013/01/assistir-online-onda-die-welle-dublado.html