10 de junho de 2013

Year Walk



Year Walk é um jogo point & click de terror/suspense criado pela empresa Simiogo em Fevereiro desde ano (2013) para IOS . O jogo tem lugar na Suécia do século 19.

No jogo, em primeira pessoa, você toma o lugar de um personagem que fará o chamado ‘Year Walk’ (Algo como ‘Caminhada Anual’, em tradução tosca livre); uma espécie de ritual feito na noite de ano novo, onde um homem atravessa a floresta na esperança de encontrar seres míticos (Tradicionais do folclore suéco) que lhe farão previsões para o futuro. Entretanto, a caminhada é arriscada, e que pode levar muitos homens à loucura.



Não revelarei mais sobre Year Walk porque é um jogo onde o segredo predomina, e tudo é descoberto apenas nos últimos momentos. É um jogo extremamente diferente, onde cada mudança de tela revela uma surpresa.
Year Walk é totalmente silencioso, há apenas música, sem necessidade de falas, e o jogador precisa descobrir tudo sozinho enquanto resolve puzzles que encontra no caminho, tudo que se precisa fazer é seguir as setas e associar cada puzzle à um momento específico do jogo.
Year Walk contém elementos 2D, em questão de arte, e 3D em questão de profundidade, onde é possível explorar os lados e o fundo do cenário. Há uma espécie de livro virtual chamado Companion Book que serve como uma espécie de guia para os jogadores que querem conhecer mais sobre as criaturas que aparecem ao longo do caminho (Mas vou avisar que é importante tê-lo).

Apesar de ser um jogo de aparência calma, o terror está bem presente, e o clima tenso do jogo não deixa a desejar.

Veja abaixo um vídeo demonstrando um rápido gameplay (Sem spoilers) do jogo, e um trailer:






Year Walk está apenas disponível para sistemas com iOS (iPod Touch, iPhone e iPad), mas acredito que em breve lance uma versão pra Android. O Companion é de graça. Lembrando que o jogo é totalmente em inglês.

Minha opinião sobre o jogo é EXCELENTE. Bons gráficos, tenso, e extremamente interativo, Year Walk com certeza trouxe outro patamar para jogos em smartphones e tablets, mostrando que ainda pode-se ser original, não importando a plataforma.

Duas negatividades entretanto é o fato de ser um jogo relativamente curto, se tudo for feito corretamente, e o preço ($3,99 dólares, aproximadamente uns 7 reais... E se você tiver jailbreak, provavelmente pode achá-lo de graça!), por causa do jogo ser curto e tudo mais. Mas, na minha opinião, vale a pena, não me arrependi nem um pouco em ter comprado esse jogo, dá vontade de querer jogar várias vezes para reparar nos detalhes.

Uma dica: Tenham em mão lápis e papel, anotar é importante ;)

Espero que gostem!


Bons Pesadelos~

4 comentários:

Unknown disse...

Legal,mas.....MedoB,queremos mais histórias de terror!!!

Giuliana disse...

Pensei q aqui tivesse creepys...

Unknown disse...

acabei de comprar e doida pra jogar! valew!

Unknown disse...

VICIANTE! Acabei de comprar e estou jogando... o clima é TENSO o jogo inteiroooo e eu estou AMANDO tudo isso *-*