12 de julho de 2013

Curiosidades sobre o filme "O Cemitério Maldito" (1989)


- Stephen King mencionou uma vez, que O Cemitério Maldito foi o único livro que escreveu, que realmente o assustou.

- Para que O Cemitério Maldito fosse rodado, o autor Stephen King solicitou aos produtores que o filme fosse rodado no estado norte-americano de Maine, e que seu roteiro fosse seguido rigorosamente.


- Stephen King, autor do roteiro de O Cemitério Maldito, aparece em uma pequena ponta no filme, interpretando o padre na cena do funeral.

- A personagem Zelda, irmã de Rachel, foi na verdade interpretada por um homem. O motivo foi que os produtores de O Cemitério Maldito não conseguiram encontrar uma mulher magra o suficiente para a personagem.

- O orçamento de O Cemitério Maldito foi de US$ 11,5 milhões, sendo que apenas nos Estados Unidos o filme arrecadou US$ 57 milhões nas bilheterias.


- Seguido por O Cemitério Maldito 2 (1992).

- Há uma foto, na casa dos pais de Rachel, em que se vê um menino com a mesma roupa que Gage Creed usa no final, incluindo o chapéu.


- No filme, Missy Dandrige (a mulher que sofre de câncer) morre. Porém, no livro, ela não morre.

- Stephen King teve inspiração para escrever O Cemitério Maldito, quando perto de sua casa transitavam caminhões e muitos animais acabavam atropelados; seus respectivos donos faziam funerais em um verdadeiro cemitério de animais. King enterrou lá um gato, que foi atropelado.


- Ao princípio do filme, são mostradas tumbas de alguns mascotes no cemitério de animais, em uma delas está escrito "Gato Smucky, ele era obediente" (Smucky The Cat, he was obedient); assim se chamava o gato da filha de Stephen King, que foi atropelado.

- Algumas cenas foram gravadas no lugar onde vive Stephen King, em Bangor (Maine, EUA). Naquele mesmo lugar, foram filmadas cenas de outras adaptações suas como: "Creepyshow 2" e "Graveyard Shift".


- O ator Bruce Campbell foi o primeiro em quem se pensou para o papel de Louis Creed.

- Foi construído um boneco com a forma do pequeno ator Miko Hughes, que era manejado por vários técnicos, para gravar algumas cenas, como quando Gage volta do cemitério.

- Existe uma sequência que não tem nada a ver com nenhuma obra de Stephen King. A diretora de "O Cemitério Maldito 2" é Mary Lambert, a mesma do primeiro.

- Este foi o primeiro trabalho do ator Miko Hughes no cinema, que tinha apenas 3 anos de idade quando começou a gravar O Cemitério Maldito.


- Durante o livro, Stephen King cita por diversas vezes a banda de punk rock "The Ramones", em certa parte do livro, ele diz que o personagem Louis Creed se hospeda em um hotel com o nome de Dee Dee Ramone, baixista da banda.

- A música "Pet Sematary" da banda The Ramones é uma homenagem à obra de Stephen King.



- George A. Romero e Tom Savini, em princípio, iriam realizar o filme, mas abandonaram o projeto por estarem ocupados com outros trabalhos.

- Numa entrevista, Brad Greenquist disse que enquanto ele usava sua horrível maquiagem de Victor Pascow, ninguém sentava perto dele no almoço.


- Durante o filme, Judd, que é interpretado por Fred Gwynne diz ter tido um animal chamado Spot. Spot é o mesmo nome do animalzinho da família do programa de TV “The Munsters” em que Fred também atuou.

- Em O Cemitério Maldito, foram utilizados sete gatos para representar Church e cada um deles foi treinado para fazer uma ação específica diante da câmera.


- O motorista que atropela Gage Creed, está escutando a música "Sheena is a Punk Rocker", dos Ramones, banda preferida de Stephen King.


- O caminhão que ergue Rachel Creed, tem em seu lado, o número 666.

Só para deixar o final mais foda, Stephen King e seu gato: 

Gostou do post? Pois fique sabendo que já houveram outros posts com curiosidades de filmes baseados em livros do Stephen King. Para acessar, clique:

Post by: Loucifre
Siga no twitter: @loucifre



15 comentários:

Carol Martins disse...

Adoooorooo

Ezequiel Nascimento disse...

Mas "Carrie" (1976)e "O Iluminado" (1980) não foram baseados em obras de Stephen King?

Luan Bryan disse...

"O Cemitério Maldito foi a primeira adaptação cinematográfica" tá errado isso, e MUITO!

Mari disse...

É verdade antes de cemitério maldito teve Carrie (1976), O Iluminado (1980), Colheita Maldita (1984) e Conta Comigo (1986)

Sthefany disse...

eu não me assustei nesse filme eu ache até chatinho

Unknown disse...

eu assisti quando era criança e tinha gostado... vi depois de adulto, contrariando a regra dos 15 anos, e contiunei com a mesma opinão.. o filme é muito bom.

leonardo celso disse...

Ramones porra!!!!!!!!!!

blog dos antigos disse...

Gostei dessa curiosidade, coloca outras curiosidades como, Carrie, O Iluminado, ou Estranha Obsessão. Ou alguma coisa que não tem nada a vê com Stephen King, como alguns filmes do Dario Argento.

Andrei disse...

Só eu que quando vi já lembrei da musica do ramones e li escutando a musica?

Marcela Fabreti disse...

Primeiro: De quem foi a ideia HORROROSA de colocar link do livro com desconto? (Até porque um livro leva a outro e... né?) Por culpa de vocês meu cartão de crédito foi abusado e está traumatizado e pedindo misericórdia.

Segundo: queee menininho fofo.

Unknown disse...

O livro é excelente. No filme muitas partes assustadoras ficaram de fora. Só a história de Judd
Crandall já merecia um livro só para ele. O
" Pequeno Pântano de Deus ", que fica no caminho para o cemitério nem foi mencionado e é de arrepiar. Com a visão de um Vendigo e tudo o mais.

Carina disse...

Eu achei muito ruim o filme. O livro é fantástico!
Acho que se tivessem se prendido um pouco mais com a história original e colocassem uns atores melhores (eu achei que eles não demonstravam muita naturalidade atuando e nem o sentimento que as personagens passam no livro) seria um filme e tanto!

chipset disse...

Eu i o filme quando criança e cagava de medo da mulher com cancer. Torço por um remake que esta enrolado faz tempo.
Já o livro: nunca li nada mais sinistro.

Anônimo disse...

O MARKETING QUE O RAUL GIL TIRA O CHAPÉU !
ESTAMOS FORMANDO O MAIOR GRUPO NA DUMBA TIGER!!!!


PRÉ - CADASTRO LIBERADO PARA TODOS NA MAIOR REVOLUÇAO DENTRO DO MMN!!GRÁTIS ATÉ DIA 15/07
VEJA O VIDEO
http://www.youtube.com/watch?v=2A5da6MIHeM&feature=youtu.be

JUNTE-SE AO TIME E RUMO AO TOPO!!!
CADASTRO: http://www.dumba.com.br/srwinner

VEJA A APRESENTAÇÃO COM OS GANHOS EM SLIDES :
http://www.slideshare.net/editoraplay/plano-dumba

acesse o blog : http://dumbamkt.blogspot.com.br

ME ADD NO FACEBOOK : https://www.facebook.com/frazaotec

Santana disse...

O filme é bem melhor na fala original e legendado. Os tradutores brasileiros fizeram o filne ficar um lixo em relação ao audio e menos assustador.