8 de julho de 2013

O Portador da Luz; A Portadora da Canção; O Portador do Caminho

Vc encontra os objetos postados no MEDO B aqui na série PORTADORES


Prontos pra mais histórias dos Portadores? :) espero que gostem!
Atendendo a pedidos, hoje postarei três contos. Mais pra frente aumentaremos o número!

TEM CORAGEM?

------------------------------------
O Portador da Luz



Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar. Quando chegar à recepção,feche os olhos e peça para visitar alguém que se chama "O Portador da Luz". Você será levado a uma única porta que dá para um longo corredor, a porta será aberta.

Abra seus olhos. O corredor é totalmente escuro, porém, ele é estreito o suficiente para que você possa sentir as paredes com os braços estendidos, oriente-se e siga em frente.Se a qualquer momento durante a sua caminhada pelo corredor, toda escuridão for subitamente extinta por luz, feche os olhos imediatamente, de meia volta e faça seu caminho de volta para a porta de onde você entrou rapidamente. Se seus olhos ficarem abertos por mais de um segundo, o que você verá o fará que arranque seus olhos instintivamente. Se, por outro lado, as luzes ficarem acesas tempo suficiente para que você possa chegar ao fim do corredor, onde há outra porta, a luz se extinguirá.

Olhe para baixo: se você puder ver alguma luz escapar por entre a fresta da porta e o chão, fuja imediatamente, pois o que você procura não está lá. Se não houver nenhuma luz passando por esta fresta, gire cuidadosamente a maçaneta da porta e entre. A sala é quase um breu total, não há nada a iluminando além de uma única vela no seu centro. A fraca luz que a vela emite irá revelar o contorno de uma figura encapuzada e imóvel.
Há apenas uma pergunta que ele irá te responder: "O que pode nos proteger deles?". Diga mais alguma coisa e o homem arrancará os seus olhos, e o forçará a tomar o seu lugar sob o manto para toda a eternidade. Se você fizer a pergunta adequada, um grito lancinante preencherá o vazio da sala, e uma série de luzes iluminarão o quarto, revelando imagens dos pensamentos mais terríveis, fantasias e memórias vividas por mentes sensíveis ao longo da história.

A maioria das pessoas não consegue lidar com o que esta vendo, deixando-os violentamente insanos ou perecendo-os imediatamente à vista de tais horrores. Você deve de alguma forma conseguem sobreviver à provação, o homem encapuzado se aproximará lentamente e colocará as mãos na sua cabeça, e aproximará o rosto ao seu. Olhe fixamente em seus olhos vazios, pois se você olhar para qualquer outro lugar, você será preso neste quarto, para sempre, e esquecido pelo próprio tempo. Não vire para olhar como ele abre a sua mão direita, e coloca um pequeno objeto redondo na palma de sua mão. Quando esse objeto tocar sua mão, você vai encontrar-se capaz de ignorar até mesmo as mais terríveis agonias - a menos que você deseje obter algum dos outros objetos, então, se esse for seu objetivo, a dor que sentirá vai ir muito além de qualquer sofrimento mundano. Saiba que mesmo este novo poder não será capaz de ajudá-lo a lidar com as imagens terríveis que testemunhou naquele quarto. Elas o atormentarão por toda a eternidade.

O olho que você tem em sua mão é 5º objeto de 538. O despertar começou, eles não devem ser levados juntos

------------------------------------

A Portadora da Canção




Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar.
Quando chegar à recepção, feche os olhos e peça para visitar uma mulher que se chama "A Portadora da Canção." Você será guiado para uma longa escadaria em espirais mais altas do que o prédio em que se encontra. No fim das escadas há uma porta.

Quando você abrir a porta, uma súbita onda de calor percorrerá seu corpo vindo de dentro do corredor. Prossiga pelo corredor. Enquanto você anda, o ar em torno de você vai parecer cada vez mais frio. Até fazer você se sentir como se estivesse envolto em gelo, você deve estar bem, ainda assim, permaneça em silêncio e de ouvidos abertos. Se enquanto anda pelo corredor ouvir um choro de bebê, vire-se e corra. Nenhum mal te acontecerá, mas o choro do bebê vai segui-lo aonde quer que vá.

Se você ouvi-lo chorando para o resto de sua vida, considere-se com sorte, se e quando ela parar, o seu filho primogênito morrerá. Se você não ouvir o choro de um bebê, espere o corredor esquentar mais uma vez e em seguida, avance. Ao final encontrará uma porta. Entre. Será um quarto inundado em luz verde. No seu centro, verá uma velha girar a manivela de uma caixa de música em silêncio. Suas pernas  foram cortadas, ambas na altura dos joelhos. Quando você falar com ela, deve olhá-la nos olhos. Ela esconde uma lança formada a partir de ossos de suas pernas, quebre o contato visual, e ela vai empalar-lo com a lança e deixá-lo-á sangrar até a morte, em uma agonia aparentemente interminável.

Ela somente responderá a uma única pergunta: "Qual foi a música que eles usaram para jogar?"
A velha vai começar a cantar em um idioma que não é deste mundo. Sua melodia será a mais bonita que você já ouviu, trazendo paz e serenidade para a sua mente, corpo e alma. Você vai vividamente imaginar um bando de crianças despreocupadas tocando e cantando, inocentes como pode ser... E em poucos minutos, a cena vai, eventualmente, dar uma volta terrivelmente sinistra. As crianças começam a lutar entre si, e conflito vai tornar-se o mais brutal, uma violência letal, a pior que se pode imaginar.

Eles vão empalar uns aos outros em postes de madeira, estripar uns aos outros com pedras afiadas, e até mesmo rasgar a carne dos ossos com as próprias mãos. Você vai testemunhar essas crianças, agora apenas farrapos de si mesmos, espalhando morte e destruição das quais você jamais poderia imaginar em seu próprio país. Você verá um menino nu, encharcado de sangue, cantando com prazer como ele funciona através de um deserto infernal, perseguido por monstros indizíveis. Eles vão ultrapassá-lo e destruí-lo completamente. No entanto... inexplicavelmente, você vai manter a calma, mesmo enquanto assiste a essa brutalidade indescritível.

Quando estas visões horríveis acabarem, sentirá uma dor intensa, como uma se fosse uma facada em seu peito. Sentirá como se seu coração estivesse prestes a explodir. Não deixe que a agonia faça-o perder seu foco, não deixe de manter contato visual com a mulher velha. Se você permanecer firme em seu olhar, a dor acabará. A mulher vai se levantar (mantenha seus olhos ainda focados nos dela) e colocar a caixa de música em suas mãos.

A caixa de música é o 6º objeto de 538. Quando sua música tocar novamente, todos eles se reunirão.

------------------------------------

O Portador do Caminho




Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso onde você possa entrar.
Quando chegar à recepção, feche os olhos e peça para visitar alguém que se chama de "O Portador do Caminho." O recepcionista não se esforçará para tentar não mostrar um olhar de indiferença no rosto, enquanto entregando-lhe uma chave que, como ele vai explicar, pertence a uma sala de suprimentos não utilizados no prédio. Como se fosse realmente isso...

Após localizar e abrir a porta correta, você vai encontrar-se olhando para uma estrada estreita e sinuosa suspensa em um vazio infinito, entre. Sair do caminho é sair própria realidade. A eternidade de horrores imensuráveis aguarda quem tropeçar no caminho e cair no vazio pelo seu próprio erro, ou, arrastado para fora do caminho pelas monstruosidades intemporais que no vazio residem.
Você nunca deve se sentir como se estivesse sendo observado enquanto viaja através deste pedaço de esquecimento, caso aconteça, a melhor chance que você tem é a de congelar imediatamente no lugar e prender a respiração. Continue assim até que as monstruosidades percam o interesse ou se movam em sua direção.

Neste último caso, sinta-se livre para gritar tão alto e correr tão rápido quanto puder, mas seus gritos não serão ouvidos por ninguém. No final do caminho está uma porta que conduz a uma pequena sala. Encostado na parede ao fundo da sala está um cadáver muito magro, o que sobrou de sua pele há muito tempo já enegrecido com necrose. Pergunte a ele: "Como é que eles adquirem guardiões?".
Em resposta, o "cadáver" vai começar a se mexer. Um brilho vermelho sutil vai emanar de sues olhos, ele levanta a cabeça e começa a sussurrar uma história longa e macabra dos Portadores. Ele vai falar de pactos profanos e atrocidades inomináveis.

Com o tempo, o seu conto irá abordar todas as formas dos males conhecidas pelo homem ou Deus, e algumas formas que não podem compreender. Além disso, o cadáver vai revelar a história de cada Portador e o significado do objeto que ele protege.O Portador do Caminho nunca vai entrar em detalhes sobre si mesmo, isso ocorre porque Portador espera que você não pergunte a ele sobre o objeto que guarda. No entanto, o brilho vermelho de seus olhos é devido à luz do objeto que brilha e que de alguma forma foi selado dentro de seu crânio.

Esse é o 7º objeto de 538. O Portador fará qualquer coisa para mantê-lo longe dele.

------------------------------------

Tradução do leitor Johnny Baldwin.

Bons Pesadelos~

38 comentários:

Hazel Folks disse...

Olá,
Eu faço parte da página "The Holders Brasil " no facebook, uma página à todos os fãs dos "holders" e suas histórias.
As minhas "traduções" são apenas adaptações e não chegam aos pés das suas. Que são muito bem feitas.
É muito bom ver que o blog que mais leio está agora dando atenção aos Holders.
KEEP UP THE GOOD WORK!!!
~Dan

Eu Oculto disse...

Eu acredito que qualquer pessoa pode encontrar qualquer um destes pacientes(?) nas instituições mentais ou casas de repouso, como são citadas no início de cada conto, mas existem pontos de cruzamento envolvendo as pessoas, os portadores e as instituições que os tornam específicos. Você vai ver somente um portador em cada instituição uma única vez, o que o forçará a visitar 538 instituições diferentes. E levando em consideração a dificuldade de sair vivo ou mentalmente são de cada sessão, é provável que seja impossível reunir todos eles...Agora, se esses portadores não são necessariamente "bonzinhos", meros conselheiros querendo o seu bem, o que eles guardam é prejudicial a quem?

Unknown disse...

*-* como eu amo essas histórias bom trabalho, vocês vão traduzir todas?

guiguizao98 disse...

Essa série está sendo épica

Ray the Poet disse...

a frase "Qual foi a música que eles usaram para jogar?" seria "What was the song they used to play?" ?
se sim, a tradução correta seria "qual canção eles costumavam tocar?"

Vitor disse...

Cara, eu não sei o que tem de mais nessa série. Praticamente as historias são as mesmas, mas não sei porque eu estou adorando *-*

Unknown disse...

Ray the Poet esta certo, a tradução correta seria "Qual a música eles costumavam tocar?". Em inglês, o verbo "to play" pode ser traduzir como jogar, toca e até mesmo atuar, depende do contexto da frase. Sugiro que ajeitem a tradução.

Unknown disse...

Tá...não entendi...

Dark Alucard disse...

Ae, to esperando tem um tempão, só tinha achado traduzido até o da Canção, tenho mó preguiça de traduzir xD

lucas disse...

Cara eu adoro histórias de terror/fantasia/sobrenatural,embora seja totalmente cético com relação a elas, gosto de imaginar tais cenas e essa serie de contos dos "portadores" é simples porém incrível.

Barrett disse...

Aff eu adoro esses contos. Fico imaginando as cenas descritas e chega a ser realmente assustador. Me imagino nas histórias uaeheauheaueah

bob disse...

Muito bom !

Cabrall disse...

Essas historias sao realmente verdadeiras????
ou sao apenas contos msm???

Unknown disse...

Sim 100% verdade X_X

Venomous Destroyer disse...

Sim, são verdadeiras, eu tenho a caixa de música, o bisturi e o livro da criança adormecida, que ainda não foi postada aqui

Rodolfo disse...

Sera que é possível conseguir juntar todas?
porque se vc pensar bem seria insano e insalubre fazer isso.
A ñ ser q 538 pessoas(insanas) façam isso e juntem tudo depois pra vê o que é que vai dar *-*.

thaís teixeira. disse...

Sobre o último portador: se eu levar uma AK47 e der um tiro na cabeça dele será que dá pra tirar o negócio de lá de dentro?

Kathe.Mendes disse...

Eu achei interessante a teoria do "Eu Oculto". Talvez nossos pensamentos, energias, condições mentais, histórico de acontecimentos na vida, nos levem ao encontro de um portador específico, um que nos permita alcançar o objeto, suportando as imposições feitas para conquista-lo e assim, avançar para o próximo(ou exatamente para dificultar e impedir que avancemos). Alias, quando sai o blog?? ;)

E essa série está sendo ótima Medo!! Só queria ver mais teorias como essa vinda dos outros leitores do blog. Bjo

Larissa Duarte disse...

Como a mulher levantou se estava com as pernas cortadas ? ok né

Psycho Shura disse...

O pior de tudo é que eu fui num sanatório e perguntei, devo ter sérios problemas O_O
Enfim, acho que esta é a melhor série que o MedoB vem trazendo atualmente, continuem firme, apesar de cada história ser parecida com as outras, ainda consegue mesmo assim, ser cativante :)

Anônimo disse...

O q te responderam?

Unknown disse...

Alguem sabe me responder se é necessario estar sozinho ou se pode ir acompanhado?

Botan disse...

AMO. Essa. Série! Sou loucamente fã de contos de terror e esse tem me deixado tão curiosa que, céus! Fico ansiosamente esperando por mais!
Parabéns!

asd disse...

Bom, se alguém quiser reunir esse objeto, tera que estourar a cabeça do cadaver? '-'

Unknown disse...

Tipo, na pergunta "Qual foi a música que eles usaram para jogar?" acho que foi traduzida muito ao pé da letra.
Em inglês é: "What was the song they used to play?”

Acho que uma melhor tradução seria: "Qual foi a música que eles costumavam tocar?"

Mas fora isso, tá bem legal a tradução ^^

Unknown disse...

Quais são as histórias que o portador do caminho conta?? e Quais são os outros portadores? Adorei a história!!

Unknown disse...

Será que so eu percebi que todos os guardiões estao em qualquer "instituição mental ou casa de repouso"? E levando por esse lado todos os guardiões estão próximos, a principio no mesmo corredor, ja que todos locais são iguais, isso facilitaria a união deles.

Anônimo disse...

proximas historias
o portador do queijo
o portador do sabre de luz
o portador do playstation
o portador do xbox
o portador do salame
o portador do google e etc...

Cinnamon Girl disse...

Gente, cadê O Portador do Oakley?

Unknown disse...

As histórias dessa série são boas, porém cheias de clichês.

"Não faça isso ou sofrerá uma morte horrível", "Sua mente não será capaz de ver tais coisas", "Pessoas ficam loucas apenas por verem isso".

A idéia da história é boa, porém esses clichês estão acabando com ela.

Peepo disse...

Repetitivas, mas estou adorando.

Paula Nascimento disse...

As história são todas parecida, e clichês, mas por alguma razão eu gosto delas... elas me atraem... é bem interessante!
o que será que acontece se eu for em um sanatório e perguntar??

Sentimental Girl disse...

Eu estou amando essa série, muito incrível meeesmo

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zk - Lucas. disse...

Adorei as referencias ao HP Lovecraft!

"monstruosidades intemporais que no vazio residem."

HENRIQUE disse...

O portador do caminho E O WIKIPEDIA DOS PORTADORES KKK

jake disse...

mds como tu sobreviveu véi

andre disse...

Você agora é o objeto final dos 2538. reúna eles, e mostre o seu sorriso. :)