28 de julho de 2013

The Zombie Diaries BR - parte 2

DIA 5 – REVELAÇÕES

Blumenau, 21 de julho de 2013

11:28 - Quase não dormi essa noite, não conseguia parar de pensar no que o radialista havia me enviado, pensei muito se deveria postar aqui e resolvi que sim, todos vocês precisam saber o que está acontecendo lá!



As fotos que ele me enviou são muito perturbadoras, vejam só:

[leiamais]



Aparentemente são os agentes do CDC, o prédio está realmente isolado e não estariam usando essas roupas a toa, a cidade inteira está correndo risco biológico, risco de vida! O que será que continha nessa vacina que enviaram para lá? Será que a vacina foi enviada antes ou depois de aparecer o "paciente zero"? Perguntas sem respostas até então, espero que não tenha sido essa tal vacina que tenha causado isso tudo.



Essa segunda não quero nem saber como ele conseguiu, o cara é muito foda! Uma foto do leito da UTI do "paciente zero". Por que uma pessoa que está supostamente em coma estaria amarrada a cama? Gostaria de saber, mas pelo que vi não poderei contar mais com muitas informações dele, entendi o que ele quis dizer, ele está sendo investigado. Espero que não descubram que ele me enviou isso, nem imagino o que fariam com ele.

Já está marcada a reunião do grupo e será hoje a tarde, todos estão cientes de que algo está acontecendo mas não fazem ideia de que está tão séria a situação. Não queria ter que entrar em alerta nível 3.

Só voltarei a postar depois da reunião, creio que levará a tarde toda, a decisão tomada lá será crucial para nossa segurança.

DIA 6 - A REUNIÃO

Blumenau, 22 de julho de 2013

8:26 - A reunião ontem durou mais do que o esperado, fomos até tarde da noite, discutindo todos os fatos. O e-mail do radialista foi a gota d'água para todos nós, sabemos que algo grande está por vir mas resolvemos que apenas vamos entrar em alerta nível 1.

· Todos os membros do grupo deverão adquirir um estoque de água e comida para duas semanas;

· O tanque de todos os carros deverá estar sempre com no mínimo 60% de combustível;

· Uma freqüência no rádio amador foi aberta apenas para o nosso grupo, visando comunicação direta entre todos nós (a freqüência é secreta e com senha);

· Todos do grupo estão cientes do ponto de encontro e ao sinal do líder todos devem se encontrar no local designado.

· O kit deverá estar pronto e em local de fácil acesso, tendo o equipamento vestido e o carro carregado em cinco minutos;

· Todos estão sob toque de recolher, apenas em casos extremos e ainda assim com aviso prévio o membro poderá se ausentar da videoconferência, que será realizada a cada 6 horas a partir do meio dia de hoje, podendo esse tempo cair para de 3 em 3 horas dependendo das próximas notícias.

O meu kit já estava pronto faz um bom tempo, só esperando pelo momento certo.



Após a videoconferência do meio dia volto a postar.

12:25 - Videoconferência do meio dia terminada. Pontos importantes foram levantados, como a falta de informação e o fato de que o Rio Grande do Sul de uma hora para outra sumiu do foco da mídia, tendo apenas algumas notícias relativas a futebol. O que será que eles estão escondendo, será que a situação fugiu do controle? A zona de quarentena que fizeram em União da Serra não foi suficiente? E Torres, quase fronteira com Santa Catarina...

Trechos confidenciais da conversa de hoje:



-Unidade Alfa na escuta, cambio...
-Unidade Bravo na escuta...
-Unidade Charlie na escuta...
-Unidade Delta na escuta...

- ALFA: bom já que estamos todos aqui gostaria de salientar que essa é uma conversa confidencial, feita em circuito fechado. Bom dia a todos, estamos em alerta nível 1. Todos com o estoque pronto?
- BRAVO: hoje de manhã mesmo fiz as compras, a Cooper do Garcia está com uns precinhos legais...
- CHARLIE: Delta e eu iremos agora após a conferência no mercado.
- ALFA: ótimo, creio também que os kits já estão prontos, então vamos ao que interessa, alguma notícia lá de baixo?
- CHARLIE: acompanhei o jornal da manhã na Globo, mas ficaram praticamente a manhã inteira falando de futebol...
- DELTA: é sempre assim, querem hipnotizar o povo com futebol, sempre querendo desviar do foco mais importante.
- BRAVO: Alfa, teve alguma noticia do nosso amigo?
- ALFA: nada ainda... estou ligado direto na rádio mas nada dele até agora. E essa chuva, a defesa civil já começou a falar em alagamentos, como se já não tivéssemos problemas suficientes.
- DELTA: estava vendo aqui, deixaram vazar algo sobre Torres e parece que todos os pontos de acesso estão fechados, vi isso em um site o rapaz reclamando que não deixaram ele entrar na cidade, disse que tem barricadas do exército trancando os dois lados da rua.
- ALFA: acho que precisamos...



O RESTANTE DA CONVERSA É CONFIDENCIAL, SENDO DE CONHECIMENTO APENAS DO GRUPO.

Os nomes dos participantes do grupo foram alterados pelo nome de sua respectiva unidade, medida tomada em função de proteger a identidade dos mesmo.

DIA 7 - BLOQUEIOS MILITARES

Blumenau, 23 de julho de 2013

08:14 - Hoje foi uma noite daquelas, nunca senti um frio desse aqui em Blumenau e como foi dito no jornal está vindo de baixo para cima. Só me pergunto como ficaremos sem o sistema básico (água, luz, telefone), aguentar esse frio sem esses recursos tecnológicos não é fácil.

As 6:00 AM fiz uma convocação geral do grupo pelo rádio, todos responderam o chamado, pelo que vi estão todos tão comprometidos e preocupados quanto eu. Cada família é responsável por uma unidade, o que parece não ter ficado tão claro com a conversa de ontem. Estamos divididos em quatro unidades, Alfa, Bravo, Charlie e Delta. Cada unidade é especializada em algum ramo, por exemplo a Bravo é especializada em construção, então no caso precisarmos construir algo a unidade Bravo comandará a missão. A unidade Charlie é responsável pela manutenção de eletrônicos e veículos. A Delta pela segurança e a Alfa pelo comando em geral.

O grupo está equipado com dois locais de segurança, o primeiro é a casa de um dos membros do grupo, que não irei revelar por motivos de segurança, onde ao sinal do líder todos deverão, equipados com seus kits, ir até lá e ficar até que a situação passe ou piore, caso piore temos um plano B, um local altamente confidencial, de alto nível de segurança, protegido para todos os tipos de ameaça.

As suspeitas foram confirmadas e Torres também está em quarentena, várias pessoas postaram em seu blog que ao tentar adentrar na cidade foram barrados por militares, a desculpa deles é que estão fazendo um treinamento de controle de massa para a copa de 2014... Controle de massa? Copa de 2014? Me poupe né! Segue abaixo algumas imagens para provar a veracidade dos bloqueios. E pelo que parece não é só em União da Serra e em Torres





Essa última então é a mais estranha, o que levaria todo esse pessoal a querer sair da cidade? Sem sucesso pelo que vi ali. A população inteira praticamente querendo sair e o exército firme bloqueando a passagem de todos... É parece que eles estão querendo evitar que algo saia da cidade, que algo se espalhe para o resto do Brasil. Liguei para um amigo em São Paulo e ele me afirmou que por lá ninguém sabe de nada, o controle da mídia é tão forte que foi por pura sorte que tivemos essas informações, a mídia aliena as pessoas, não confie em tudo que você vê na TV, uma simples gripe pode esconder algo muito maior e mais terrível.



Se você é do Rio Grande do Sul e tiver alguma noticia me envie um email: zombiediariesbr@hotmail.com, mantenho sua identidade em segredo.

E lembrem-se meio dia terá outra conferência...

13:15 - Após uma hora de videoconferência resolvemos nos reunir aqui em casa hoje a tarde, ficaremos todos juntos atrás de informações, cada um responsável por um meio de comunicação. Eu ficarei atento na rádio local de União da Serra e nos e-mails, os outros irão acompanhar sites, blogs, tele jornais outras rádios e até algumas frequências de rádio amador.

A TV nem adianta ver, só estão falando de neve aqui em SC, até em Blumenau nevou! Nunca pensei que veria isso... Por favor quem tiver qualquer informação do que está acontecendo nessas cidades me envie por e-mail: zombiediariesbr@hotmail.com. Para quem quiser acompanhar a rádio atrás de mais informações aqui segue o LINK. Não sei se volto a postar hoje, passaremos o resto do dia atrás de mais informações.

13:44 - Já estou ligado na rádio local, até agora só músicas como nos outros dias, parece que estão querendo transparecer que está tudo em ordem na cidade, mas eu sei a verdade!

Estamos no aguardo dos outros membros do grupo, assim que tivermos mais informações postarei novamente.



Já estou atendo a rádio!



Raison já está ligado nos sites de notícias!

DIA 8 - PREPARADOS PARA O PIOR

* 2 anos atrás *

A noite estava começando quando resolvemos assistir uma maratona de filmes de zumbi. Vimos Madrugada dos Mortos, Todo mundo quase morto, Dog house, entre outros. Lá pelo meio da seção um ar de medo pairava sobre todos nós, não medo do filme, mas medo que isso um dia pudesse realmente acontecer. Antes de iniciar o último filme da noite resolvemos trocar umas idéias a respeito do assunto. Estávamos em quatro amigos reunidos, todos com o mesmo sentimento, de que deveríamos nos preparar para o pior!

Sem saber se algum dia viríamos a usar algo resolvemos montar um grupo de sobrevivência, chamado Zombie Killers Br, o nome até então era usado apenas para jogos em rede ao qual os membros do clã utilizavam as iniciais [ZKBR] para se identificar entre os de mais jogadores.

Para montar a base do kit pesquisamos muito sobre Bushcraft, que é a arte de sobreviver na natureza. A partir dos conhecimentos conquistados ali fomos moldando para o nosso real objetivo, preparação para catástrofes reais. O kit deve seguir 5 aspectos de sobrevivência: água, fogo, alimento, sinalização (navegação) e por fim abrigo. Dentro desses 5 aspectos o kit de cada um foi desenvolvido. Com adição de mais alguns itens por exemplo o facão que é um item indispensável para questão de sobrevivência no mato, se imaginem lá sozinhos sem ter como abrir uma trilha na mata ou até se defender de algum eventual ataque.

Fizemos inúmeros treinamentos, tanto no mato quanto para situações de risco, incluindo curso de direção defensiva o ofensiva, treinos de tiro e defesa pessoal. O sitio de um dos amigos então vem a ser utilizado como base secreta do grupo, bem equipado contém energia solar e geradores a combustível, ele possui uma autonomia imensa. Desde a parte elétrica até na questão de alimentos. É uma verdadeira fortaleza.

Usando o tema de apocalipse zumbi como forma de descontração o grupo foi se preparando para sobreviver a qualquer circunstância, desde a mais simples até a mais catastrófica. Desenvolvi um manual de sobrevivência contra um apocalipse zumbi, baseado no guia do Max Brooks, mas adaptado para a nossa realidade, com as minhas idéias e distribui para o grupo.

Sera que os quatro amigos um dia imaginariam que seriam cada um responsável por uma unidade (Alfa, Bravo, Charlie e Delta)? Responsáveis pelas vidas dos membros de cada unidade. Será que o que começou como uma brincadeira poderia garantir futuramente a sobrevivência deles? Naquela noite de maratona de filmes de terror o grupo ainda não fazia nem ideia do que o futuro havia lhes preparado...

* Hoje *

Blumenau, 24 de julho de 2013

09:12 - Quase congelei essa noite e quando sai de manhã para trabalhar meu carro estava coberto por uma camada de gelo, o que impossibilitou um pouco o início do trajeto.

Após o apelo por mais informações recebi um e-mail de Gabriel Croft:



Por medida de segurança alguns trechos da conversa foram censurados.

Aonde será isso? Será que se alastrou mais ainda? Por que será que ele não deu mais informações? A cidade pode estar sob Lei Marcial. Parece que ali a situação já está muito pior do que pensávamos... A mídia não transmite informação nenhuma e estamos as escuras dependendo apenas de informações de vocês. Muito obrigado Gabriel, continue se correspondendo conosco.

E-mail: zombiediariesbr@hotmail.com

Hoje a tarde nos reuniremos novamente atrás de mais informações e se caso consigamos algo volto a postar.

15:23 - Não aguentava mais esperar notícias, até que em fim o Gabriel Croft entrou em contato novamente com uma notícia nada boa:

"Os nossos hospitais estão cheios de pessoas com doenças respiratórias e também a pessoas em quarentena o motivo não foi revelado a ninguém, nossas rádios estão normais com músicas e apresentadores mas nossa tv só passa notícias de futebol e sobre o frio, as estradas estão livres e as saídas também, nós não estamos em regime militar.

Mas á algo errado aqui...

Eu moro em Porto Alegre

Até mais"

Caramba! Porto Alegre, uma cidade enorme, com mais de 1,5 milhões de habitantes... não posso acreditar! Se isso estourar mesmo por lá não tem quem consiga conter. Espero que o governo consiga manter esses casos em isolamento para que não entrem em contato com o restante da população. Até então estava acontecendo apenas em cidades pequenas, mas depois dessa notícia não sei mais o que pode acontecer. Logo a mídia não conseguirá mais esconder isso e será um pandemônio total, o caos se espalhará por todo Brasil e talvez até pelo mundo. Só me resta aguardar mais informações, em quanto isso o grupo está aqui reunido com todas as unidades presentes, só esperando a hora de começar à agir.

20:22 - Estamos aqui em casa, nesse frio, ainda atrás de mais informações. Agora pouco recebi um e-mail que nos fez entrarmos em alerta nível 2 novamente. Como eu disse alguns dias atrás basta uma pessoa infectada viajar para outro lugar para isso se espalhar mais ainda. Infelizmente foi o que aconteceu... Segue o e-mail:



Não consigo acreditar que depois de Porto Alegre essa praga já está em São Paulo e pelo que a Hitsui comentou a mulher já está bem mau e o CDC e o exército já estão agindo para controlar isso. Isso está cada vez pior. Hoje o grupo vai dormir aqui em casa e vamos ficar alerta a noite toda, se revesando em turnos, sempre ligados na rádio local de União da Serra e em qualquer frequência de rádio amador que possa vir a nos dar mais informações. Estou sentindo que logo algo de muito ruim vai acontecer, muito ruim mesmo, espero que meus pensamentos não se concretizem, se não será o fim de tudo que conhecemos...

DIA 9 - DIA DE TREINAMENTO

Blumenau, 25 de julho de 2013

08:00 - O dia amanheceu chuvoso mas nem isso poderá nos atrapalhar hoje, o grupo passou a noite lá em casa buscando por mais informações, conseguimos apenas um breve comunicado em uma frequência de rádio amador, a qual não posso divulgar, o chamado dizia: "Nem o exército é capaz de deter o que está por vir, ninguém pode... é o fim do mundo!". Então com um forte estrondo se deu fim a transmissão.

Cansamos de ficar em casa parados, já com todas unidades prontas estamos indo fazer um dia de treinamento. Um grupo forte é um grupo imbatível, todos junto se tornam um só, cada um cuidando do seu parceiro, sem treino não conseguiríamos resistir um dia! A primeira etapa do dia foi carregar o carro em seguida estamos todos indo o mais rápido possível para nossa base no sítio. O objetivo é saber em condições atuais em quanto tempo estaríamos lá, prontos para lacrar a base.

Estamos mantendo contato entre todos os carros com walkie talkies, hoje só iremos reconhecer o caminho e monitorar o tempo do trajeto até lá. Já vamos deixar cobertas, roupas, alimentos, sementes e combustível lá estocado. Passaremos o final de semana na base, nos preparando para que se algo aconteça já esteja tudo pronto!



Unidade Alfa puxando o comboio. "Bravo, Charlie e Delta na escuta?"

Próxima atualização será quando terminarmos a missão de hoje.

12:31 - Acabamos de voltar do sitio. O que começou como treinamento quase acabou em tragédia. O sítio está localizado em um local de difícil acesso, as estradas são de barro e muitas vezes passam apenas um carro de cada vez, sem contar os penhascos ao lado da estrada. Mantínhamos contato direto pelo rádio, fizemos tudo como segue o protocolo, mas um imprevisto quase acabou com a vida de três pessoas do grupo. Lá pelas tantas o último carro da unidade Charlie se desgovernou, quase caindo no precipício, que nos escoltava até o local, para piorar quase envolveu mais dois carros no acidente. Todos pararam na hora para ver o que havia acontecido. Nessa parte me surpreendi, o meu carro estava guiando o comboio e assim que fomos avisados pelo rádio do que havia acontecido com o carro todos paramos em fila, trancando ambos os lados da estrada, um bloqueio foi formado, assim que todos saíram do carro já foram se dirigindo aos seus postos de apoio, como está no protocolo (_o comboio só deve parar em local seguro, apenas se envolver a segurança de algum membro do grupo e assim que todos pararem um perímetro de segurança deverá ser montando_) no caso ali foram três pessoas que seriam prejudicadas sem o meio de locomoção. Quando todos estavam a postos me dirigi em segurança até o veículo acidentado, para minha surpresa o pneu do lado do motorista havia estourado, mas de uma forma que nunca vi antes, causando então a perca do controle do veiculo. A moto que estava vindo atrás também teve os pneus furados, o que nos ocasionou um atraso tremendo. Por sorte todos os motoristas das unidades haviam feito um curso de direção ofensiva e defensiva, já visando esses contratempos, e ninguém se feriu gravemente.



Por sorte isso ocorreu apenas no treinamento, o motivo do furo do pneu foi uma armadilha posta no meio da estrada, provavelmente por moradores daquela região. Aproveitando o ocorrido tivemos a ideia de espalhar mais armadilhas pelo local, claro que apenas depois de passarmos com todos os veículos e todas mapeadas com a precisão do GPS, para evitar eventuais contratempos. A unidade Bravo ficara responsável pela confecção dessas armadilhas.



Em quanto isso eu e o Raison vamos comprar munição para as armas do grupo, para deixar estocado na base, vamos comprar também mais algumas armas brancas.

Tirando o contratempo com os pneus a missão foi um sucesso, o grupo estava pronto e com todos os carros carregados em menos de cinco minutos, na estrada ocorreu tudo conforme combinado a ordem dos carros foi seguida em ordem pelas unidades, a já aproveitamos o ocorrido para nos prevenir de outras coisas que possam a vir nos atrasar num deslocamento rápido até o local.

13:13 - Dúvida cruel...



Foi criado no aplicativo Zello um canal nosso, quem quiser pode entrar em contato por lá: "Zombie Diaries Br".

DIA 10 – MADRUGANDO

Blumenau, 26 de julho de 2013

08:30 - O sol hoje não tinha nem nascido quando acordei, havia neblina por tudo, era perto das 05:30 da manhã, como estamos em alerta nível 2 o grupo inteiro está alojado na minha casa. Decidi fazer um treino surpresa. Com uma buzina de ar acordei todos com alerta máximo, o susto foi tremendo, mas preciso ter o grupo pronto independente da hora. Sem dar muitas explicações todos já foram se equipando e correndo para os carros, dessa vez a preparação durou pouco mais que cinco minutos, deve ser pelo fato de todos estarem meio dormindo ainda... Mas isso ainda é inaceitável, estando em alerta nível dois com perigo de entrar em nível três o grupo não pode amolecer!

Vimos o sol nascendo já na estrada, novamente fizemos o caminho até a base, o transito estava tranquilo, poucas pessoas acordam tão cedo para trabalhar naquela região e os que acordam estão indo em sentido Centro, saindo do Garcia (meu bairro). Perto da Nova Russia simulamos uma situação de parada de emergência, como ocorreu ontem. De acordo com o protocolo todos os carros devem estacionar cada um num sentido da rua, interditando os dois lados da pista. Assim que o sinal é dado todos saem do carro com exceção dos motoristas, que devem manter o carro sempre ligado e com a primeira engrenada (eu desrespeitei o protocolo ontem ao sair do carro para ver o que havia acontecido, já que sou o motorista do primeiro carro). Após todos saírem do carro um perímetro de segurança é montado, formando uma linha de isolamento em volta do grupo protegendo 360º ao redor dos carros. Tudo isso deve ser cronometrado e dependendo do ocorrido alguém poderá ser deixado para trás, infelizmente não temos como sacrificar o grupo todo por causa de um.

O comboio é composto de 5 carros e duas motos uma moto por último e outra logo atrás do carro da unidade Alfa. Ninguém está autorizado a ultrapassar, nem em situação de risco. Os únicos que poderão sair de suas posições são os dois motoqueiros, que ao sinal do líder a primeira moto deverá assumir a dianteira do comboio, tendo em vista que com a moto é muito mais fácil fazer a volta caso algo esteja a nossa frente. A última moto fica responsável pela notificação da retaguarda, estando autorizada a ultrapassar em situações que ponham em risco sua segurança, pois seu corpo é a primeira linha de defesa, ao contrário dos outros que tem a lataria do carro para os defender.

Parece que o tempo está esquentando novamente, melhor assim, teríamos que lutar primeiramente contra o frio antes de qualquer coisa, isso nos atrasaria e muito. Alguns moradores se assustaram ao ver o comboio passando em alta velocidade, todos alinhados em fila.

Hoje a tarde vou com os motoristas das unidades fazer mais alguns treinos, enquanto o restante do grupo fica responsável dos preparativos para amanhã e quem pensa que tiraremos o fim de semana de folga está muito enganado, temos muito trabalho pela frente. Parece que dois painéis de captação de luz solar estão com problema, o que reduz em 30% nossa captação de energia. Ainda bem que temos no grupo alguém especializado nisso. Por isso que eu sempre digo, nunca menospreze ninguém, pois todo mundo tem alguma qualidade, talvez aquela pessoa que não tenha tanta força física pode ter dezenas de outras qualidades muito mais úteis que a força.




Última ronda da manhã

A tarde hoje será cheia quem sabe no fim da noite estarei aqui de novo, agora com os últimos acontecimentos não tenho mais tempo pra nada. Precisamos treinar cada vez mais para estarmos preparados.

Adicionem o aplicativo Zello no celular e converse conosco, nome do canal: Zombie Diaries Br e o meu nick lá está igormohr.

Todas as unidades, sempre alerta!

20:01 - Tarde cheia hoje! O treino de direção demorou mais do que o esperado. Mas valeu a pena o instrutor nos passou algumas dicas de como dar cavalo de pau, por algumas horas esqueci de todo inferno que está acontecendo. A globo está omitindo todo tipo de informação, fica 20 horas por dia falando do Papa, as outras 4 são passando novela... Com certeza estão usando a vinda do Papa para o Brasil como forma de distrair a população. Durante o dia aproveitando o Zello consegui mais algumas informações de algumas cidades, gostaria de agradecer ao Matheus Cunha, Pâmela Nakamura e ao Denney por todas informações que me passaram. A Pâmela e o Denney são ambos de São Paulo e confirmando o e-mail da Hitsui as coisas estão bem feias por lá. Chegando até a bloqueios militares e áreas de quarentena. O que me preocupa é que não tive mais nenhuma informação vinda do Rio Grande do Sul, nem pela mídia e nem pelas minhas fontes.

Não sei se vocês perceberam mas o Papa não foi para o Rio Grande do Sul, estava programada uma missa em Porto Alegre, mas de última hora foi cancelada... Por que será ein? O que a assessoria dele sabe que não sabemos. Sendo o Papa um chefe de estado em solo brasileiro com certeza ele está a par de tudo que está acontecendo e evitou aquela região por algum motivo. E a troca de última hora da missa de Guaratiba para Copa Cabana, causando um imenso rombo no orçamento da cidade. Será que algo a mais fez ele mudar o itinerário da missa? Alguém por favor de Guaratiba se tiver alguma informação me envie por e-mail.

Amanhã será um dia de trabalho árduo, não só amanhã, domingo também. Ficaremos o final de semana lá no sítio sem luz, até conseguirmos arrumar os painéis. Por sorte um engenheiro elétrico está indo conosco para nos guiar. Os geradores a gasolina ficarão desligados, pois em quanto os painéis estão em manutenção não pode correr energia pelos fios, ordens do engenheiro... Ficaremos o final de semana lá confinados sem energia elétrica, contando apenas com a luz do sol e a noite de fogo. Pensando pelo lado positivo será um bom treinamento, caso um dia nossas fontes de energia se esgotarem já teremos uma baita noção de como será a vida dali pra frente. Após os painéis novos instalados a casa estará com 100% de captação de energia novamente. Aproveitando a ida para já levaremos tudo que falta no estoque da casa e as munições que compramos ontem.

Ficaremos fora de contato até domingo a noite, qualquer novidade por favor não deixe de me enviar. zombiediariesbr@hotmail.com. Amanhã cedo antes de irmos para lá vou tentar postar mais alguma coisa. Fiquem atentos a essas notícias sobre o Papa, logo vão comentar algo sobre o que está acontecendo, é impossível esconder uma coisa dessa proporção...

IGOR MOHR

LIDER DA UNIDADE ALFA
AUTOR DO BLOG ZOMBIE DIARIES BR
ACOMPANHE: HTTP://ZOMBIEDIARIESBR.BLOGSPOT.COM.BR/

20 comentários:

Juliana da silva miranda disse...

Essa mistura de ficção com realidade está demais deu até um friozinho na barriga e por alguns instantes pensei que era real!!!!

Bruno Spadotto disse...

está cada vez melhor! =D

loély almeida disse...

está perfeita essa série

Eu Oculto disse...

Muito boa essa série. Tem idéias que aproximam bastante uma história desse tipo à uma possível realidade e que mudam nossa perspectiva com pontos originais.

Igor Mohr disse...

muito obrigado a todos :D

wagner disse...

Muito bom, prende a atenção. Só saliento de novo o termo CDC. Vc tá chamando a vigilancia epidemiológica de CDC ou eles estão por aqui metendo o nariz mesmo? E a foto do hospital com dizeres em inglês também ficou estranho. independente disso, tá muito legal

wagner disse...

Só mais uma coisa, e isso é real mesmo. Falo de Pelotas, RS. Ha uma semana, uma moça teve aparentemente do nada, um surto psiquiátrico agressivo. Foi levada ao pronto atendimento psiquiátrico, onde foi diagnosticada com uma doença infecciosa, provávelmente meningite. Ficou no isolamento por 5 dias e faleceu. Todos os contatantes foram tratados para meningite. Isso não foi divulgado aqui, só fiquei sabendo pq essa moça era da família. Não quero sugerir nada, é (provavelmente), apenas meningite mesmo, mas é coincidencia, não é mesmo?

Richard disse...

Cara juro que pensei que realmente fosse real.

alice disse...

Pensei que era real... .-. Muito bom mesmo!
Mas, realmente, tem algumas coisas bizarras que vi e que me fez pensar que fosse. Um deles era um video na China, de um cara que do nada começou a atacar uma outra pessoa no metrô e a arrancá-la pedaços de carne. O video é pequeno, mas dizem que realmente existe um ataque psicotico que a pessoa pensa ser canibal.

Allen disse...

Axei que fosse brincadeira tambem e axei o texto muito bom e as fotos nossa simplesmente real... o que eu estranhei foi achar uma materia curta sobre isso em outro site: http://www.verdademundial.org/2013/07/chemtrails-na-serra-gaucha.html com agalera dizendo que realmente aconteceu...
Espero que seja so um texto ou uma brincadeira... '-' de verdade!

Fernanda Martins disse...

olha espero q n seja real na boa pq noss véi eú me assustei mt mt eu qi moro em POA fiquei tipo :'''''''(

Amy The Ripper disse...

parece real, q medo :33

Jimmy disse...

Ta mandando bem rapaz !

Lucas Souza disse...

porra n vi a parte 1 pensei q era real

TiaDaMarmitex disse...

cadê a parte 03? --'

Poena disse...

"Por em quanto", meu amigo? É "por enquanto". Agora que voce já sabe pode parar de errar

DANILO SOUSA PRODUÇÕES disse...

Muito bom esse THE ZOMBIE DIARIES me fez lembrar daquelas historias de realidade virtual, que mistura a ficção com o mundo real, acho que vocês já ouviram falar do " VIVO EM AÇÃO" feito pela operadora VIVO nos meados do ano 2005 em diante. Eu tamen to montando uma estoria macabra desde 2007, que nao mistura realidade, mas eh cheio de aventuras com essa que vcs publicaram. Isso me dá mais motivação, pois a criatividade de vocês é excelente parabens a todos e um salve para os escritores, continuem sempre assim, uma dica para as proximas ideias, vi que vcs colocaram audio de ligação, se vcs buscarem outras plataformas como videos ficaria super bacana, jah pensou? abração a todos e se quiserem entrar em contato tah meu e-mail aew: danilosousapro@hotmail.com

P. Neto disse...

Só achei meio estranho que na 1a foto tem "exit only". Mas de resto ta muito foda

Rildo disse...

Cara, só não vou ler mais, por que não tem mulher... Cara, tinha que ser de gaúcho essa história... É foda...

Márcio M.F. disse...

ñ existe casas bahia aqui no Rio grande do Sul, foi a falência já faz um tempão tipo uns 5 ano atrás , e exit only kkkkkk , mas nada veh, fico muito tri , seria melhor ainda se eu tivesse lido em julho kkkk