1 de agosto de 2013

Por que o numero 666 é do Diabo?

 
A explicação mais conhecida está no Apocalipse, o último livro da Bíblia, apesar de metade da sua rua ter tomado conhecimento do número por meio do Iron Maiden. Encontra-se no capítulo 13, versículo 18 a seguinte passagem: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. Os teólogos Isidoro Mazzarolo e Leomar Brustolin ajudam a interpretar o trecho, a fim de entender o significado do famoso número satânico.

Primeiramente, o trecho bíblico diz que o número 666 é o número de um homem. Segundo Brustolin, que coordena o curso de pós-graduação da Faculdade de Teologia da PUCRS, o homem ao qual o autor do se refere é César Nero. Nero foi um dos imperadores de Roma que mais perseguiu os cristãos. Por isso, os adeptos do cristianismo passaram chamar o imperador de “besta”. Para que não fossem reprimidos por afrontar Nero, resolveram usar uma espécie de código para se referir ao tirano. Os fiéis relacionaram as letras hebraicas que formavam o nome do imperador a números.

“No alfabeto hebraico, esse nome (César Nero), em número, vai dar 666”, diz Brustolin. O teólogo Isidoro Mazzarollo acrescenta que o Apocalipse não quis atingir somente Nero, mas todos os imperadores perversos. “Qualquer rei que seja mau, qualquer déspota que seja mau, é, de fato, uma besta para o autor do Apocalipse”.

Além disso, há uma simbologia do cristianismo que atribui significados a todos os números. Dentro dessa simbologia, Brustolin explica que o número seis foi, por diversas vezes, citado na Bíblia como o número imperfeito e antagônico ao bem. O fato de estar repetido três vezes significa a plenitude. The Number of the Beast, de fato.

Fonte: Super Interessante


Curiosidade: Os números de uma roleta de cassino somados da 666
Bons Pesadelos...

17 comentários:

Unknown disse...

o diabo então era Nero?

destructor disse...

:S

Unknown disse...

The Number of the Beast haha

Milla disse...

meia boca hein medo :/

MansonTheGamer disse...

666 The Number Of The Beast

Gothia disse...

Post fraco fraco, poderia se aprofundar nos conceitos de Guemátria e Isopsefia, que explicam com mais detalhes o método de simbologia numérica bíblica; =[

Anônimo disse...

Engraçado que eu sempre considerei 6 como meu número da sorte auhsuahsuhas

Daniel Martins disse...

SE VOCÊ É 555 EU SOU 666 - SLIPKNOT
kkkkkkkkkkkk

Guilherme disse...

"Woe to you, Oh Earth and Sea,
for the Devil sends the beast with wrath,
because he knows the time is short...
Let him who hath understanding reckon
the number of the beast for it is a human number,
it's number is Six hundred and sixty six"

TiaDaMarmitex disse...

Acredito em tudo até que me prove ao contrário fl

William Roldan "WILROLD" disse...

Transformem as letras em numeros Romanos da frase "VICARIVS FILII DEI" e se quiserem mais informações, o tio google tá cheio...

Unknown disse...

Mas tudo na vida é formado por 666, ou seja 6 eletrons, 6 protons, e 6 neutrons

Unknown disse...

Meu número preferido é o 7 e acho que não tem nada de errado com ele...

anonymousbelem disse...

Na realidade o numero da besta é 616...procurem saber!obrigado

Gianini Oliveira disse...

666 anjos caíram juntos com Lúcifer.

Unknown disse...

Bem na verdade nas escrituras (biblia) nunca é afirmado que o numero 666 é sequer maligno e sim que calculando o numero do seu NOME (do tal sujeito que vira para assolar as nações) descobriríamos se é realmente ele. Esse negocio de que o numero 666 REPRESENTA a besta é pura baboseira ... logo, dizer que tal numero é maligno é equivalente a dizer que sexta feira 13 realmente tem algo mais exitante do que ser simplesmente o final da semana. XD.

Unknown disse...

Ellen Gould White somando dá 666