6 de agosto de 2013

The Zombie Diaries BR - parte 3


Se você ainda não acompanha a série, é aconselhável que acesse os dois posts a seguir:

DIA 11 - O SÍTIO
Blumenau, 27 de julho de 2013

06:00 - Prontos para irmos para a base. Espero conseguir arrumar os painéis de captação solar. Só voltamos domingo a noite até lá estaremos confinados na base.  Bom final de semana a todos e fiquem atentos a qualquer sinal.
[leiamais]

Ida para a base

DIA 12 - CONFINADOS
Blumenau, 28 de julho de 2013

19:42 - Acabamos de chegar da base, nossa não achei que fosse dar tanto trabalho uma simples manutenção nos painéis de captação de energia solar. Para nossa sorte, o sol estava forte no final de semana nos fornecendo energia suficiente durante o dia, já na parte da noite uma fogueira teve que ser queimada para nos gerar luz suficiente. Estávamos praticamente até agora empenhados no conserto do painel e enfim conseguimos.


Estávamos sem energia, sem poder ligar aquecedores ou até mesmo uma lampada, dependemos da fogueira para nos aquecermos e conseguir enxergar alguma coisa. Para não chamar muita atenção com a fumaça ou com a luz gerada pela fogueira decidimos fazer uma bem pequena. No meio da noite levamos um baita susto, algo estava rondando os muros da base, fazendo barulhos assustadores. Não sabemos o que era, se era alguém ou algum animal. Estranho ter algum humano rondando aquela área, já que o sítio está localizado a alguns km de distância da cidade. Por via das dúvidas montamos turnos de ronda para averiguar. Eu e Rafael fizemos o primeiro turno. 


Durante a nossa ronda nada foi encontrado, nem mesmo um som de folhas quebrando ao serem pisadas. Seja o que fosse não ficou muito tempo lá, poderia ser um caçador ou algum animal, nunca saberemos. Foi bom para pormos em prática nossas técnicas de rondas e busca. A volta foi feita em turnos, foram descendo de dois em dois carros para evitar chamar atenção. Meu carro e o do Rafael foram os dois últimos a descer sendo responsáveis por trancar todo local.

Formato de parada de emergência, seguindo o protocolo

Já estamos de volta aqui em casa e estamos novamente ligados nas notícias e no e-mail. Boa noite...

20:44 - Tivemos esse final de semana uma ideia de como seria ficarmos confinados na base, mesmo sendo todos amigos e cada um com algo determinado para fazer é difícil a convivência em grupo. Sempre há discordância de ideias, não houve nenhuma desavença, mas por mais de uma vez o clima ficou pesado. Foi minha responsabilidade garantir a paz na base e tive que usar a autoridade uma ou duas vezes para evitar conflitos. Isso que passamos apenas um final de semana. A falta de energia também ajudou e muito para que isso acontecesse, sendo a falta da mesma motivo da tensão que rondava a casa. O ser humano está muito acostumado a comodidade que a energia elétrica nos trás, dependemos dela pra praticamente tudo e quando assim do nada há uma privação desse conforto somos obrigados a nos virar como podemos. 

Só passando um final de semana num sítio totalmente sem luz e longe da civilização para sentir o que sentimos, no sábado a noite mesmo quando escutamos o barulho nos sentimos obrigados a sair da zona de conforto e do descanso, após um dia de trabalho pesado, para garantir a nossa segurança. Penso que essas rondas e vigias em pontos estratégicos da base serão fundamentais para nossa sobrevivência. Mesmo o sítio sendo afastado e de difícil acesso é possível que algum dia alguém consiga nos encontrar e tentar tomar a força o que batalhamos anos para construir.

Agora sim o sítio está operante e funcionando com 100% de autonomia. Aproveitamos que estávamos lá e instalamos uma antena de rádio juntamente com um rádio amador de última geração. No caso de algum dia celulares não funcionarem mais, será o rádio nosso único meio de comunicação com o mundo lá fora. Sinceramente espero que não precise chegar ao ponto de todos termos que ir até lá novamente e ficarmos confinados, como disse antes a convivência em grupo não é fácil. Tentando ser o mais democrático possível. Espero não ter que chegar ao ponto de ter que usar da violência para conter o grupo, mas se for preciso usarei! 

Cada dia entendo mais a responsabilidade que o Rick do The Walking Dead carrega em suas costas, não é fácil ter várias vidas em suas mãos.

DIA 13 - A ORIGEM?
Blumenau, 29 de julho de 2013

09:25 - Acho que todo mundo desmaiou essa noite, depois do fim de semana cansativo uma ótima noite de sono era tudo que precisávamos. O problema foi quando fui olhar os e-mails e me deparei com o e-mail do Saint-Clair, um chef de cozinha responsável por receber e alimentar a equipe do Papa aqui no Brasil. Segue o e-mail: 


Será que esse vírus veio de Roma? Talvez uma instituição contra a igreja, os Iluminatis. Nada confirmado, mas segundo o e-mail de Saint-Clair o Papa já sabia de tudo e não está acontecendo só no Brasil, se bem me lembro a jornada do Papa será em quase toda América Latina. Será que ele mesmo veio conferir o vírus que eles nos mandaram? Ou vieram tentar resolver... Ninguém sabe de nada. Seria uma jogada da igreja para novamente tentar impor suas doutrinas a base da força? Seria uma "cruzada moderna"? Segue o trecho de um livro Judaico referente ao fim do mundo. O fim do mundo virá quando: “... Os homens voltarem aos costumes primitivos como se o tempo marchasse para atrás, os mortos ressuscitarão, os bons se destacarão entre os maus como uma ovelha branca entre as pretas...”

Os homens voltarem aos costumes primitivos? Acabou de me ocorrer que nesse final de semana tivemos uma baita experiência de como isso seria, estávamos praticamente na idade média dependendo apenas do fogo. Agora a parte dos mortos ressuscitarão não me agrada nem um pouco. Eu particularmente não creio que a igreja tenha sido capaz de algo assim e se o Papa com toda sua equipe está aqui é para tentar conter a infecção. O vaticano tem interesse na contenção disso, pelo que foi noticiado uma gripe dessa proporção nunca foi anunciada. E o paciente zero? Será que continua em coma? Temo que meu colega radialista tenha sido silenciado para sempre, como medida de impor a censura a todas as notícias que poderiam levar o caos a população em geral. Somente perguntas sem respostas até o momento. Tudo está se encaminhando para o pior e cabe a nós nos prepararmos para o que está por vir...

Muito obrigado Saint-Clair, estou no aguardo de mais informações, tente entrar em contato com seu amigo de Torres, porque lá com certeza eles sabem mais que nós. 

Eu estou pronto. E vocês? Passarei o dia no Zello e de olho no e-mail esperando mais informações. O restante do grupo estará focado em outras tarefas pois infelizmente o mundo não para em quanto estamos aqui. Até que o alerta nível 3 seja dado a vida continua normalmente. 

16:35 - Hoje o dia foi muito produtivo, consegui várias informações. O nosso grupo no Zello está cada vez mais forte e estamos conseguindo várias informações de Goiânia, Sorocaba, entre outras cidades. Gostaria de agradecer todos que estão lá conosco, Lucas Cyrne, Noisepunxxx, Vinicius Sales, xDouble, Denney e Bárbara Prado, que são os representantes de cada cidade, garantindo sempre informações de última hora para nossa central. Toda essa conversa está me fazendo pensar que tudo isso está mesmo valendo a pena e que estamos inspirando mais pessoas a se prepararem para o que está por vir, cada vez mais grupos estão sendo montados e a partir dai escolheremos alguns representantes de cada cidade, que estarão em contato direto conosco, fazendo parte do nosso grupo. Pelo e-mail que recebi agora do Vinicius Sakamoto parece que já temos um bom grupo formado no interior de São Paulo, conto com a sua parceria.

Tenho recebido vários e-mails também e vou compartilhar alguns com vocês:

E-mail de Arthur Herberts:

"Bom sou da cidade de Passo Fundo RS, e a situação aqui esta meio estranha... nao ouvi nada sobre o assunto nas radios nem nos jornais, ou em parte alguma, mas como a cidade é polo na area medicinal da regiao acho meio estranho. a tia da minha namorada trabalha no hosp são vicente e parece q ontem deu entrada em um paciente com uns sintomas de gripe meio estranhos... depois disso ela n quis me dizer mais nada... vou passar por lá para dar uma olhada a tarde... e a principio a cidade esta tranquila mas rola um clima meio estranho...
att: arthur. 
P.S espero q a situação não se alastre... ja estou me preparando para o pior... afinal nunca se sabe..."

E logo em seguida nos enviou este:

"fui almoçar no shopping aqui da cidade, ouvi 2 pessoas falando na mesa ao lado que estao contentes de terem saido de terres antes do estagio de quarentena, parece q esta tudo tranquilo e eles n estavam infectados, ja que já fazem uns dias que devem ter voltado... mas nunca se sabe... e mais os rumores no hosp da cidade... quem sabe o q pode estar avendo.... nada de noticias nem nada... verei se consigo mais informaçoes... se possivel estarei correspondendo e-mails. por favor me avise se souber qualquer nova info de torres e de uniao da serra..."

Cada notícia que recebo vinda de RS me deixa com mais medo, é aqui do lado! Nosso estado vizinho, não irá demorar muito para chegar aqui. É assim que a infecção se alastra, as pessoas não respeitam a quarentena, não é atoa que a área está isolada e deve ficar assim até a situação se normalizar, vai saber quantos mais já saíram dessas cidades e viajaram o Brasil. Creio que os casos no interior de São Paulo e em Belo Horizonte foram oriundos do Rio Grande do Sul, de pessoas que pensaram ter se livrado da epidemia, mas pelo contrário, só pioraram a situação!

Como eu disse anteriormente as informações que estamos recebendo são fundamentais para o resto do Brasil saber o que está havendo, já que não podemos mais contar com TV e rádio, pois a censura está forte em cima do ocorrido. Por um lado eu entendo a censura e até concordo, imaginem o pânico que se alastraria pela população e seria assim impossível o governo manter a ordem. Por outro lado imagine quantas vidas podem ser salvas se o pessoal tiver um tempo extra para se preparar... Esta é a minha função aqui, informar a população para que mais pessoas tenham a chance de sobreviver.

17:23 - Mais informações dessa vez vindo de São Luís - MA. Não acredito que já está lá em cima essa coisa, está se alastrando mais rápido do que eu imaginava. O e-mail a seguir é do João Victor Moraes:

"Moro em São Luís - MA e ontem presenciei uma coisa muito estranha.
Fui ao hospital visitar uma tia que está na UTI, chegando lá tudo bem,
 quando derrepente entrou uma equipe do exército,
 todos muito agitados e logo atrás duas macas.
 Não consegui ver direito,
 mas pelo tamanho dos corpos na maca pareciam ser adultos,
 não entendi porque, mas estavam cobertos. Depois ouvi no corredor
 que um homem no voo da gol tinha ficado louco e atacou uma senhora que tava do 
lado dele, parece que ele havia mordido ela. Não sei porque, 
mas parece que pelo fato do voo ser de Santa Catarina o exército foi logo chamado. 
O exército expulsou todos e aquela ala da UTI ficou isolada com os dois em quarentena. 
Minha tia teve que ir até para outro hospital.
 Passei por lá hoje, o estacionamento do hospital estava vazio, 
mas haviam muitos soldados do lado de fora, eles pareciam preocupados.
 O mais louco é que NADA apareceu no jornal."

Continuamos pela busca de mais informações.

23:20 - Foto do comboio em formação, prontos para ronda noturna:
Em ordem: unidades Alfa, Bravo, Charlie e Delta
Boa noite a todos, Zello continua online, obrigado pelas informações que todos estão mandando.

DIA 14 - NOTÍCIAS VINDAS DE TODO BRASIL
Blumenau, 30 de julho de 2013

08:41 - Novamente acordei e já fui checar os e-mails como de costume e já tinha recebido algumas notícias do restante do Brasil. O que me preocupa é a proporção que esse vírus está se espalhando por todas as regiões. Ainda não foi noticiado nenhum caso de morte, mas é óbvio que eles vão segurar essa notícia o máximo que poderem. Mas parece que uma notícia escapou da censura e foi postada em um site e a Jéssica Frascareli nos enviou o mais rápido possível para analisarmos:


"Klebsiella pneumoniae é uma espécie de bactéria gram-negativa, encapsulada, anaeróbia facultativa em forma de bastonete. É o mais importante membro do género Klebsiella e importante membro da Família das Enterobactérias.Pode causar pneumonia embora seja mais comum a sua implicação em infecções hospitalares (aparelho urinário e feridas), em particular em doente imunologicamente deprimidos. O nome Klebsiella advém do bacteriologista alemão Edwin Klebs."

Fonte: Wikipédia

Um vírus que pode causar pneumonia mas é mais comum sua implicação em infecções hospitalares não ia causar a quarentena de uma UTI inteira, sendo que esse vírus só estaria presente se todos os enfermos da UTI estivessem com infecção hospitalar ou como diz ali, imunologicamente deprimido. Se foi essa mesma a causa do fechamento da UTI, quer dizer então que lá só havia doentes imunologicamente deprimidos, que para quem não sabe é o paciente que possui câncer ou AIDS.

Agora me respondam, por que uma cidade tão grande como Campinas, com mais de 1 milhão de habitantes iria fechar a UTI de um hospital sem mais nem menos? É óbvio que tem intervenção do exército nisso, já colocaram a UTI do hospital Celso Pierro em quarentena. Tentei entrar em contato com o hospital por e-mail e telefone mas ninguém me atendeu ou respondeu até o momento. Vai chegar uma hora que não vão mais conseguir conter isso, aí eu quero ver...  

Recebi também um novo e-mail do Saint-Clair, que dizia o seguinte:

"Boa noite.
Acho que isso é do seu interesse.

Consegui me comunicar com meu amigo de Torres pelo facebook e com a grande ajuda de meus amigos Luiz Leite e Tiee consegui arquitetar uma maneira de tirar meu amigo de lá falando com velhos conhecidos do passado...
Parece que um antigo superior meu da epoca que servi o exercito está chefiando a operação por lá, tive que jogar verde com ele pra ter certeza se em Santa Catarina já havia alguma coisa, mas parece que está tudo no Sul ainda.
 Ele prometeu enviar algum documento de grande valia contendo informações e a localidade de um lugar seguro aqui no rio pra abrigar bastante gente, inclusive a familia dele.
Pedi para um antigo conhecido, o Chacal, que me ajudou a juntar uma grana pra financiar meus estudos no exterior para trazer meu amigo, a mulher dele, o filho e os documentos que terei que entregar a esposa do Coronel Alves Que tambem é do Rio. Peço que me informe caso algo aconteça por ai para preparar tudo o mais breve o possivel.
Obrigado e tenha cuidado.


P.s: Por aqui ninguem sabe de nada ainda, estou fazendo tudo na encolha porque tenho certeza que vão me chamar de louco por conta disso tudo."

Esse contato constante que estamos mantendo está sendo de suma importância, sendo Saint-Clair minha única fonte de notícias da "Região Zero". O e-mail continha também duas gravações de conversas telefônicas que por em quanto não serão divulgadas, a pedido dele. As gravações confirmam a veracidade do ocorrido.

Gostaria de agradecer a todos que estão nos enviando notícias de todos os cantos do país, sem vocês ninguém saberia de nada.

E para quem perdeu ontem aí está a foto do comboio em formação de deslocamento, seguindo as regras do protocolo. O treinamento foi realizado ontem a noite no Clube Centenário em Blumenau:

Fiquem atentos a qualquer notícia. "O pior cego é aquele que não quer ver". Lembrando que estamos online no Zello praticamente o dia inteiro aguardando mais informações, canal: Zombie Diaries Br.

19:37 - Em fim consegui a liberação da conversa telefônica que o Saint-Clair me mandou, nem vou comentar nada vou deixar que vocês ouçam por si só:

Primeira ligação:


Segunda ligação:


Desculpem a demora para atualizar hoje, por medidas de segurança ele não queria que eu postasse a conversa, mas vocês precisavam saber!

19:45 - Acabei de receber um e-mail do Vinicius Sakamoto de Campinas:

Boa Noite, 
Somos em quatro adolescentes entre 16 e 17 anos, e nosso grupo esta começando a ficar nervoso, não sabemos a quem mais recorrer. Campinas esta muito estranha e um de nós achou o seu diário na net. A doença que estão falando já chegou à cidade em que moramos. 
 O hospital da PUC está interditado por causa de uma suposta super bactéria, que segundo as informações deixou onze pacientes na UTI. Já o hospital está interditado por causa de um vírus não identificado, que matou um recém-nascido e deixou pelo menos mais treze doentes. 
 As noticias que correm por aqui estão confusas. Infelizmente como vocês, o grupo não tem o treinamento e informações de como sobreviver a uma possível epidemia e não temos muitas noticias dos telejornais, sendo o pouco que encontramos da internet. Com as suspeitas de algo maior de um dos integrantes do grupo, formamos este grupo e tentaremos nos preparar. 
 Enviarei noticias e muito mais informações. O grupo deve ficar preparado antes que seja tarde. Mesmo tendo apenas uma noção básica do que fazer, será difícil arranjar qualquer tipo de treinamento, pois somos menores e somos limitados pela lei. 
  Obrigado.

Vinicius seu grupo ai de Campinas será nossa base avançada aí na sua cidade, conte conosco para mais informações e se precisarem de um treinamento básico eu me disponho a passar para vocês. Espero mais informações, quase que diárias do seu grupo e como estão as coisas por ai. E pode contar com o apoio do nosso grupo, vocês serão a nossa extensão aí.

Muito bom saber que estamos inspirando cada vez mais postos de resistência. Não esperem tudo acontecer para se preparar, faça como o grupo do Vinicius e estejam prontos para tudo!

Boa noite.

DIA 15 - ALERTA NÍVEL 2
Blumenau, 31 de julho de 2013

8:46 - Depois da gravação telefônica do Saint-Clair ficou comprovado que tudo está realmente acontecendo e o exército apenas pensa ter o controle da situação.

Para quem não entendeu a conversa o Saint-Clair foi militar e conhecia o Coronel que está liderando a quarentena no RS. Ele tem um amigo de infância que mora em Torres, que está no meio disso tudo, e gostaria que o Coronel, que devia um favor a ele, o ajudasse tirando a família do seu amigo de lá. Tudo indica que o Coronel aceitou e junto com a família está mandando a localização de algumas Safe Zones que o exército já tem em mente para o caso de algo acontecer. Para quem não sabe Safe Zones são zonas de segurança, caso ocorra uma pandemia geral o exército não tem como defender a população inteira individualmente então postos de segurança serão montados para que as pessoas possam se deslocar para lá em segurança tendo assim a proteção do exército, todos em apenas um local. Para quem não está preparado e for pego desprevenido é uma opção boa correr para lá. Mas eu com certeza não irei. Aqui em Blumenau temos o risco constante de enchente, em 2008 tivemos uma grande que desalojou várias famílias e as mesmas foram remanejadas para abrigos improvisados, não cheguei a ficar em um mas conheço quem ficou e aquilo era uma verdadeira zona, roubos constantes, sem controle da população e para terem ideia teve muita gente que não queria sair mais de lá. Mas é claro né, com abrigo, alimento e tudo mais bancado pelo governo, alguns se encostaram lá e só saíram obrigados.

Voltando a história do Saint-Clair, o Coronel vai trazer a família e documentos ULTRA SECRETOS com ela até aqui em Blumenau. A segunda chamada é para um cara de confiança do Saint-Clair que fará o transporte da família de Blumenau para São Paulo. Devido ao conteúdo do documento a família não poderia viajar sem escolta e será esse o papel do amigo dele, escoltar a família em segurança de Blumenau a São Paulo. Estamos no aguardo da chegada da familia para assim poder estar a par dos locais das Safe Zones, assim que tivemos repasso para vocês.

Recebi essa manhã o e-mail de Daan BVB, ela mora no RS e nos contou a situação de sua cidade:

"Eu li o blog Medo B (que acompanho a anos) , fiquei chocada, ainda não consigo acreditar que isso possa realmente estar acontecendo. Sou do Rio Grande do Sul, da cidade de Gravataí (Proximo a Porto Alegre). Aqui esta tudo normal, porém os hospitais estão lotados de pessoas doentes, gripadas, e varias pessoas pessoas da minha familia também querem tomar a vacina contra essa "Gripe Aviaria" o que me assusta mais ainda. Ontem e hoje os hospitais estavam de greve (Será para ocultar algo?). Aqui não temos fonte de informação, apenas a Globo que realmente só fala sobre futebol. Tem poucos policias nas ruas, não vi nenhum militar. Porém, estou doente, com suspeita de asma e pneumonia (mas será isso mesmo??) tenho que ir ao hospital umas 3 vezes por semana, agora estou até com medo. Principalmente vendo o numero de pessoas que vão lá tomar essa vacina, principalmente pelos muitos idosos e crianças.
Assim que eu tiver mais informações, certamente mando pra vocês. Espero ter ajudado."

Pois é, acreditam que eu não havia me atentado a essa greve? Mas agora que ela falou faz todo o sentido. Vendo do que esse vírus é capaz é logico que os médicos não querem contato. A greve é uma forma de todos saírem dos hospitais. O exército e o CDC (isso mesmo, o órgão americano está aqui, já familiarizado com ameaças biológicas, principalmente depois do Anthrax, eles tomaram a frente das investigações). Provavelmente os médicos não queriam contato com o vírus, ou não estavam gostando das ordens do exército. De uma coisa eu sei, se nem eles que são treinado e acostumados a lhe dar com isso estão querendo chegar perto, imagine o choque da população caso isso venha a tona, caso o vírus se espalhe...

Matéria do Estadão:


Devido a todas essas informações, na conferência de hoje das 6h da manhã, declarei alerta nível 2 e todos do grupo estão se deslocando novamente aqui para casa. A situação só tende a piorar e não iremos ser pegos de surpresa! E para piorar a situação acordei com principio de gripe, mas nada que um bom descanso não cure. Com toda essa correria das duas ultimas semanas mau tive tempo de repousar e meu corpo deve estar exausto, sem força para manter os anticorpos ativos, vou tirar o dia hoje para repousar, minha mente e meu corpo, preciso estar 100% para liderar esse grupo.

Bom dia a todos, alerta nível 2 em rigor!

22:55 - Lendo os comentários me deparei com um muito interessante:

"Jesus Roberto Beto · Professor na empresa E.E. Prof. José Monteiro Boanova

a cidade sumiu do google maps!!! tambem pesquisei sobre passagens até a cidade. porem não tem onibus saindo de lugar nenhum com destino a cidade. será que estão isolando a cidade e impedindo do conhecimento de todos?"

Uma comparação bem boba agora, todos devem ter visto o filme dos Simpsons quando o governo sem solução para a ameaça tóxica da cidade resolve explodir Springfield, tirando assim ela imediatamente do GPS. Se nem passagens de ônibus mais estão sendo vendidas para a cidade é obvio que querem tirar ela do mapa, a cidade já está de quarentena a 15 dias. Espero que todo esse silêncio tenha sido para conter a infecção de uma vez por todas. Toda vez que um hospital recebe uma pessoa com suspeita do vírus o exército já entra em ação juntamente com o CDC (sim o órgão americano), mostrando que nossos impostos estão sendo bem gastos, pelo menos para esse assunto.

Desculpem a demora para postar estou cada vez mais sem tempo, amanhã vou ajudar um amigo aqui da cidade a montar o seu kit e quem sabe já entrar no grupo...

O que ainda gera controvérsia é o envolvimento do Vaticano no assunto. Será que vieram para resolver ou apenas para conferir o que eles mesmos fizeram? Pensem nisso. Boa noite...

DIA 16 - MONTE SEU KIT
Blumenau, 1 de agosto de 2013

8:18 - Desde cedo o grupo já está na ativa. Hoje começaremos o treinamento de um novo membro para equipe, Matheus. De manhã faremos treinamento de tiro e de tarde iremos comprar os itens que faltam para o seu kit estar completo. Ele será um membro valioso para o grupo e se encaixará na unidade Bravo.

Recebo muitos e-mails com dúvidas de como montar um grupo e um kit então vou dar aqui um breve treinamento para todos que pretendem, como eu, estar prontos!

O KIT:

Todo kit de sobrevivência deve atender 5 itens, água, fogo, alimento, abrigo, localização e sinalização (o último conta por um). Vou explicar separadamente cada item:


*Água: Talvez o item mais importante da lista, um ser humano sem água sobrevive de 3 a 5 dias apenas. Esse item abrange a água em si, o transporte e a purificação da mesma. Para o transporte pode ser usado cantil, garrafa pet, e até preservativos masculinos podem ser usados para o transporte da água, ocupando espaço mínimo no kit o preservativo consegue armazenar uma boa quantidade de água. A purificação, a principal de todas é ferver a água, evite tomar água direto de um rio ou um riacho, sempre ferva ela antes. O kit também deve conter pastilhas de Clor-in, cada pastilha purifica cerca de 2l de água. Como primeira filtragem da água eu recomendo um tecido, pode ser usada até a meia em últimos casos, ou coador de café. Isso irá fazer a primeira filtragem da água impedindo que barro, pedras e folhas passem para a etapa de ferver. Claro que se tiver em uma situação de emergência, morrendo de sede e não tiver outra opção a pessoa não vai pensar duas vezes e vai tomar direto do rio, mas não se esqueçam das infecções e bactérias que podem contrair ali, isso pode te matar tão rápido quanto a ameaça que está atrás de você. 

*Fogo: O fogo é um item indispensável no kit de sobrevivência, mas o local que você irá armazenar seu kit de fogo será fundamental, de nada adianta ter 5 caixas de fósforos, 10 isqueiros e guarda-los em local não impermeável. A parte de fogo abrange, geradores de fogo e iscas. Geradores de fogo são fósforos, isqueiros, pederneiras, até mesmo uma lupa que focalize os raios solares em uma isca está valendo. As iscas são importantes também para o inicio do fogo, muitas vezes na mata você não irá achar lenha seca para fazer uma fogueira e ai o bicho pega, nem o Bear Grylls acende uma fogueira com madeira molhada e sem isca, já com uma isca o negócio é outro. A isca pode ser de qualquer material facilmente inflamável, por exemplo papel, algodão, bombril, o.b, alcool, vaselina... Uma ótima dica é pegar um algodão e mergulhar ele em parafina já derretida, após a parafina estar em volta de todo o algodão espere secar e está pronto, deixem uma pontinha do algodão sem parafina que será onde o fogo irá pegar primeiro. A partir dali o fogo durará tempo suficiente para que você consiga alimentar a fogueira e talvez até secar a lenha. O fogo é importante tanto para o preparo de alimentos quanto para sinalização, a fumaça e a luz de uma fogueira podem ser vistas a km de distância, mas cuidem, isso pode não ser bom.

*Alimento: Pensem em coisas fáceis de serem feitas, de preferência enlatados e alimentos liofilizados, que são desidratados e são preparados apenas com água quente, um exemplo bom é o miojo. Alimentos enlatados tem uma validade bem grande e podem ficar guardados algum tempo, lembrem-se, para cada duas latas compradas, uma deve ser estocada. Nem preciso comentar a importância do alimento, mas pense sempre na praticidade. Outra forma de obter alimento é na natureza, tenha conhecimento do que pode e não comer, evite coisas muito chamativas, são uma armadilha da natureza para predadores naturais. Pesca também entra nesse critério, e não esqueça de preparar o peixe, não pense que qualquer peixe do rio vira sushi. Não recomendo a caça, mas em últimos casos é uma opção, mas procure sempre outros meios antes de tirar uma vida.

*Abrigo: Barraca, lona, prego, corda, barbante, tudo que você possa imaginar pode ser usado para montar um abrigo. Um item muito importante também pois você nunca sabe onde irá dormir amanhã, hoje sua casa é um local seguro, amanhã pode não ser, então esteja preparado para montar um abrigo a qualquer hora, um saco de lixo de 100l pode ser usado no lugar da lona, ele aberto é enorme. Cobertor térmico também é muito importante, pode servir tanto quanto cobertor quanto cobertura do seu abrigo, sem contar que dobrado é minúsculo.

*Localização e sinalização: Você não vai querer estar perdido em uma situação de emergência, por isso um mapa, uma bússola e para quem tem um gps, são fundamentais para sua navegação. Já a parte de sinalização contém, espelho, que refletido no sol é visto a km de distância, road flare pra quem possui também é bem útil. Também pode ser usado sinais luminosos e de fumaça com fogo.

*Primeiros socorros: Curativos e remédios entram nesse item, até mesmo agulha cirúrgica e linha para fechar eventuais ferimentos no maior estilo Rambo. Band-aid, atadura, esparadrapo, analgésicos e anti térmicos. Fique atento a validade dos remédios que não é muito extensa. Mantenha também esses itens em local impermeável, pois de nada adianta um band-aid que não cola. 

*Outro item que não contém nos kits mas que é de suma importância é higiene, papel higiênico, sabonete, até mesmo um shampoo. A falta de higiene pode comprometer sua vida, trazendo várias doenças.

Espero que com essa explicação fique mais claro quando falo de kit, e inspire vocês a montar os seus, aqui tem uma foto da minha roupa, que contém também uma gandola preta (não usei por causa do calor...) um cinto tático, com um facão do lado esquerdo, uma faca de caça atrás e um mini kit de sobrevivência na perna direita, usado em situações extremas em que eu não consiga carregar a mochila.

Palestra de como sobreviver a um apocalipse zumbi, na 1ª Convenção Upp em Blumenau.

Facão e faca de caça, acoplados ao cinto tático.
Estejam sempre prontos! Bom dia.  

18:54 - Hoje a tarde foi muito produtiva, compramos os itens que faltavam para o kit do Matheus e já aproveitando onde estávamos comprei, uma faca, um canivete e uma mochila nova. Sempre melhorando o kit. Agora no final da tarde recebi algumas informações via Zello, do Witer Barbosa, larissadicillo, marcio.momo, xDouble e do Eduardo Wahlberg (desculpe se esqueci alguém). Todos investigando mais casos e atentos a todas as notícias, muito obrigado pelas informações galera.

Recebi também por e-mail da Stephanie Rosendo com uma matéria no site do Terra confirmando muitas das noticias que venho recebendo. Parece que aos poucos as matérias estão escapando, o governo não está dando conta de segurar todas as informações, segue a matéria:


Parece que a coisa se concentrou em Porto Alegre agora, também uma cidade com tantos habitantes, seria muito difícil conter que algo se alastre dessa forma.

Recebi também um e-mail de uma pessoa que trabalha na Globo, ele preferiu não se identificar por motivos de segurança:

"Ola amigo , sem muito a falar por agora , na verdade poderia perder meu emprego apenas de mencionar sobre isso , nós da rede globo (prefiro que por enquanto não divulgue meu nome),pelo menos um seleto grupo de pessoas ,sabemos do que esta acontecendo ,recebemos dezenas de relatos por dia,desde ligações ,emails e gravações , porem não é permitido divulgar nada, "para não criar panico", não acredito...
Ordens superiores esta nos vetando,aos poucos mandarei a você alguns dos relatos ...."

Preciso comentar algo mais? É óbvio que eles estão recebendo inúmeras noticias e pedidos de ajuda, mas por "ordens superiores" estão proibidos de noticia-las. 

E por último o e-mail de um engenheiro que pediu para ser chamado apenas de 4rc4njo:

"Algo está muito errado aqui por porto alegre, parece que o complexo hospitalar da Santa Casa foi totalmente interditado, a área central de porto alegre conhecida como centro histórico foi isolada a prefeitura informou que é devido as obras de mobilidade da copa (a construção do metro gaúcho) esta área é praticamente de comercio e também abriga a maioria do comandos militares, o transito que já era limitado agora é zero, da BR 290 “freeway” pode-se ver o porto que está com navio de grande porte do exército ancorado acho que mais de 6 navios, o transito de militares na perimetral aumentou e muito, inclusive esta semana um amigo meu disse que uma base inteira de pelotas (interior gaúcho) foi transferido para a capital, minha esposa disse que os funcionários do hospital santa casa que estavam de plantão no dia da interdição ainda estão lá dentro ela falou com uma colega que disse que os pacientes do Conceição foram levados para lá por soldados vestidos com roupas de isolamento químico 3 horas depois ela escutou barulhos que pareciam tiros e em menos de 30 minutos todo o hospital foi isolado ela iria falar algo sobre a nova superbactéria dos pacientes mas desligou antes, na verdade mas pareceu que o celular caiu por causa do barulho que fez. O mais incrível é que o noticiário daqui apenas informa sobre a inauguração de uma nova linha de ônibus, após ler suas mensagens começo a ficar preocupado com tudo isto. Trabalho em um empresa de engenharia, que foi contratada pelo governo para construir uma grande barragem na serra até ai tudo bem, mas o local que esta sendo escavado é próximo a nascente de água o que não daria muita força para mover as turbinas. Esta semana terei de ir por lá vou realmente verificar esta história porque no nosso orçamentos o material de concretagem e ferros  está 3 maior por solicitação do estado, e não há nenhum orçamento para turbinas é quase como se estivessem querendo uma grande parede de concreto no pé de alguma montanha. Assim que tiver notícias te envio. Em anexo fotos da construção, assim que tiver mais te envio. Peço que não divulgue meu nome me chame apenas de 4rc4njo"

Ele me enviou também uma foto da suposta "barragem":

Nenhum orçamento para turbinas, apenas material para concretagem de ferros... Isso me lembra mais um bunker do que uma barragem. Seria ali o refúgio desesperado dos governantes? E a localização dessa instalação? Se o governo tem direito de se refugiar lá todos temos!

Boa noite a todos, sempre alerta!

DIA 17 - MONTE SEU GRUPO
Blumenau, 2 de agosto de 2013

09:03 - Essa gripe está sendo persistente em mim, quando acho que vou melhorar aparece algo, mas meu corpo está dando conta de expulsá-la. Após muitos pedidos resolvi passar a vocês nosso skype, zombiediariesbr@hotmail.com adicionem lá, faremos videoconferência com alguns representantes de cada cidade para trocar informações.

Depois de aprender como montar o kit outro passo importante para sua preparação é seu grupo. Um grupo forte e unido é a chave para sobrevivência. Quem já viu o filme 300 sabe a importância do trabalho em equipe e um grupo de 10 pessoas treinadas e unidas pode valer por 50. O grupo deve ser composto de pessoas de confiança, amigos e familiares. O meu grupo no caso é dividido em quatro unidades, cada unidade é composta por membros das famílias dos lideres. 

Treine o seu grupo, de nada adianta ter muita gente se ninguém sabe nada. Cada um deve se especializar em algo útil para o restante do grupo. Treinos constantes devem ser feitos, treinem com todas as armas disponíveis. Usar um facão não é tão fácil quanto parece. Nosso grupo para chegar no nível que está nos preparamos muito, dois anos praticamente montando e esquematizando tudo, tentando corrigir todos os mínimos defeitos, pois na hora "H" não poderá haver erros, todos tem de estar cientes da sua função. O sucesso do grupo depende de todos, a estratégia montada pelo grupo deverá ser seguida a qualquer custo, mesmo que tenha que deixar alguém para trás. Não banque o herói, antes um cagão vivo que um machão morto. Morto você não tem utilidade nenhuma para o grupo, pelo contrário, ainda dificultará mais ainda a situação.

Um protocolo de regras deve ser criado, para manter a ordem e sincronia de todos. Deve estar especificado o que cada um deve fazer, para quando chegar a hora não haver duvidas.

Esse final de semana faremos um treino de evacuação, que será nosso último recurso, iremos para Timbó (cidade vizinha) e aproveitaremos para conhecer e dar treinamento para uma equipe de lá que tem se comunicado por e-mail conosco.

Se você é aqui da região e deseja se encontrar conosco marque por e-mail que tentaremos ir com os quatro lideres das unidades até o ponto de encontro, claro que apenas se tivermos disponibilidade... Não sei como as coisas estarão amanhã e por em quanto continuamos em alerta nível 2. Não sei porque mas sinto que logo isso irá piorar.

20:18 - Hoje o dia foi cheio, preparativos para o treinamento em Timbó amanhã estão a mil, últimos contatos com o grupo de Timbó feitos e acertamos o ponto de encontro. Talvez amanhã eu demore um pouco mais para postar, não sei que horas voltamos.

Recebi essa tarde um e-mail do Marcio Momo com noticias aqui de Santa Catarina:

"Bom dia Igor, relatando novidades aqui em Joinville e sobre o vírus pelo mundo, acho que vale a pena repassar na integra para todos que acompanham o Zombie Diaries Br.
Houve uma sequência de casos de fortes gripes com febre alta e vômito.
Um amigo próximo está internado desde 2ª feira com 40° de febre e desde terça não consegui mais notícias dele.
O filho do gerente do meu setor mora em Florianópolis e está com os mesmo sintomas, ele foi internado na quarta-feira e pelo que consta não está podendo sair do hospital. Ainda sobre isto fiquei sabendo de mais 3 casos de pessoas próximas e não tive mais notícias delas.
Ps.: estas informações são verídicas e ocorreram mesmo com pessoas que conheço, em breve procurarei mais informações sobre elas e se tiveram melhoras!"

Febre e vômito, muito semelhante aos sintomas apresentados no The Walking Dead. Parece que eu venci a gripe que estava querendo me derrubar, até o momento não sinto mais nada, ainda bem pois amanhã o dia será punk. Vou dormir cedo que faço o turno da meia noite até as duas, passamos 24 horas por dia atrás de mais informações. Boa noite a todos, amanhã a noite será feita a nova atualização contando sobre o encontro.

Igor Mohr
LÍDER DA UNIDADE ALFA
Acompanhe: Zombie Diaries BR










12 comentários:

Unknown disse...

caraca mt foda da ate impressão de realidade

(ಌ) Łσuiรєтαнiм disse...

Gente, ajeita isso aí. Para começar, ta enrolando muito e ficando chato. E em segundo lugar, klebsiella é BACTÉRIA, Não vírus.

Diandra Elisa disse...

Tava legal, agora tá enrolão e chato..se for o caso,querem realidade? visitem as UTi's de hospitais públicos que irão ver várias bactérias comendo as pessoas haha

Saulo disse...

Na boa, não to gostando muito da série não..
Primeiro que não teve contexto nenhum, simplesmente jogou a história da tal gripe e antes mesmo da gripe virar algo preocupante já tinha citado que o protagonista tinha um kit de sobrevivência para catástrofes.. Tirando que é quase uma utopia a mídia ou o jornalista, que seja, que acompanha uma coisa daquelas simplesmente entregar todas as informações a uma pessoa que ele nem conhece, sendo que ainda foi censurado pelos militares. Ah, e na foto que vocês postaram, o e-mail em vez de estar com o nome "Igor" ou qualquer coisa que passe a idéia de um e-mail pessoal, colocaram "Zombie Diaries" o que tira toda a realidade do e-mail. Tirando os erros de ortografia, fala sério, um jornalista não poderia escrever tão mal.
Tentei tornar as críticas o mais construtivas possíveis, até.

Pyo disse...

Se lerem no blog da série, vão entender o por que de eles terem o kit né galerinha,no blog ja ta no dia 19 se não me engano

wagner disse...

Até o dia Z, eu tinha a impressão de que tudo poderia ser real (mesmo sabendo não ser), mas a partir daí caiu por terra, pq moro no RS e sei que nada é real.Isso é uma coisa que teria que acontecer mais dia menos dia. Mas a série tá excelente, sem críticas, tá muito boa mesmo, só abraçou de vez a ficção.

Unknown disse...

Na boa medo b, concordo com o pessoal ali de cima. Pra uma série de grande expectativa de sucesso, ta bem enrolado e chato, e faz a gente pular um monte de parte desnecessária q torna o texto bem entediante =/

Igor disse...

obrigado por todas as criticas e vou trabalhar em cima delas para melhorar, só estejam cientes que aqui é postado uma vez por semana e no meu blog já seguiu a continuação diária, partes que vcs reclamam ou não entendem logo são explicadas nos dias seguintes, a parte de chato e entediante tudo bem eu entendo, mas pensem que não posso entregar o ouro no primeiro dia kkk antes de criticar da uma olhada no meu blog, Obrigado a todos

Anônimo disse...

Acho que ja vi uma coisa parecida em outro blog en?! tão ficando sem idea? Se precisarem o blog que eu escrevia foi rackeado :)

samantha disse...

bem opinião é opiniaõ e eu gosto da serie.... sem criticas esta mto bem, no face dá pra entender o enredo pq é diario... e aqui demora um pouco mas continuo achando legal...

FLY disse...

se eu pegasse uma metralhadora giratoria e permamecer atirando contro uma parade por 1 minuto, ela teria menos furos do que essa histria, não to dizendo que não ta bom, esta, tirando a parte do treinamento que ficou enrrolando nakilo e ninguem tava se interessando, cada hora q aparece uma foto sem ser dos e-mails, tipo foto do cara no carro ou com o bow apontando para o nada, dava vontade de morrer, tipo "estamos sendo caçado por algo, vai, faz uma pose ai e vamos tirar foto, foda-se a coisa" gente por favor né, parem com essas fotos toscas, e a formção dos carros então ? e se vem algum carro na mão dele ? tirando q ele deixou claro q o sitio era afastado de tudo, então para que fazer uma fogueira baixa para não chamar a atenção ? e outra, mesmo se morasse alguem ali, não é propriedade particular ? ele fala que é uma fortaleza que tem tudo, então pq eles dormiram do lado de fora, não tinha casa ? bela fortaleza kkkkk não são só esses furos, tem muitos outros que me fizeram perder o interesse em ler. pelo menos é oq eu acho, mas não é uma historia ruim, só precisa rever esses furus e parar com as fotos toscas, principalmente akela que tem um cara com roupa de risco biologico, saindo de um predio onde ta escrito EXIT ONLY, achei q estavamos no brasil kkkk

Jaws disse...

Não achei legal....