23 de setembro de 2013

Amnesia A Machine for Pigs

Amnesia renovou os jogos de terror. Numa geração em que os jogos de terror foram esquecidos, e antigas franquias trocaram o terror pela ação, Amnesia apareceu para PC revolucionando os jogos de terror e fazendo as empresas correrem atrás do que tinham abandonado.

Pra quem não conhece, em Amnesia vc está perdido num castelo, num clima assustador. E lá vc é um "humano real", na situação vc fica com medo, perto do perigo vc fica com dificuldades para enxergar e andar. Nada de ser "super herói" e sair atacando o que aparecer não. Não tem ação, só emoção!
O jogo foi tão assustador e fez tanto sucesso que vários jogos indies apareceram no mesmo estilo. Nos jogos de terror vc não ataca mais, você sobrevive!


Agora Amnesia ganhou uma continuação, e já está disponível na Steam. Quem quiser pode ver aqui embaixo o Ambu jogando, ele está fazendo um detonado no canal!!!






Bons Pesadelos...

3 comentários:

Unknown disse...

Finalizei esse jogo bastante decepcionada, absolutamente TUDO que tanto agradou no Amnesia Dark Descent, foi deixado de lado no Machine For Pigs.
Quase todas as portas e gavetas estão fechadas, você não interage mais com com o ambiente, os puzzles são quase nulos, o jogador não tem sua sanidade afetada, não existem sustos, e as criaturas são rísiveis, apesar do jogo estar visualmente mais ''bonito'' perdeu todo o aspecto sombrio, e a historia apesar de cativante não chega nem perto da maravilhosa e terrivel historia do primeiro Amnesia.

Unknown disse...

nao foram os desenvolvedores do primeiro mas eu gostei desse,só é diferente do the dark descent

Jess disse...

Achei os elementos de tensão e terror no jogo muito clichê.
Sei lá. Pra mim não passou de um puzzle interativo em meio a um ambiente obscuro .-.