22 de setembro de 2013

Iron Maiden - A história do Eddie


Iron Maiden é FODA todo mundo já sabe. Quem gosta ou não de Heavy Metal, conhece o Iron Maiden e tem que reconhecer seu talento.

Uma das preocupações do Steve Harris era a banda ter uma "cara". Então em um dos primeiros shows da banda ele colocou uma máscara no baterista que cuspia sangue durante a música Iron Maiden, e assim nasceu o EDDIE THE HEAD.
Ele ganhou esse nome por uma lenda bem tosca que tinha na Inglaterra na época:

"Uma mulher deu à luz uma criança que não tinha braços, pernas ou tronco. Era só uma cabeça e seu nome era 'Eddie' ('the Head' significa 'a cabeça ' em inglês). O médico disse a ela para não se preocupar, pois ele conseguiria um corpo adequado para o bom Eddie em um ano ou pouco mais. Assim, um ano mais tarde, o pai de Eddie chegou em casa no aniversário do menino e junto de toda família disse: 'Bem, hoje é seu aniversário e, garoto, temos uma surpresa para você, o melhor presente de todos!'. Ao ouvir isso, Eddie retrucou: 'Ah, não! outro maldito chapéu não!"

[leiamais]

 Então o Iron Maiden conheceu Derek Riggs, desenhista que criou o primeiro corpo do Eddie. Ele desenhou o primeiro Eddie dando a ele um ar Punk, e que chegou causando polêmicas. Em uma das fotos mais famosas do Eddie, ele matou a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher pq no desenho ela estava rasgando um poster do Iron Maiden.



Essa foto foi censurada, e criou várias teorias, por exemplo, no álbum Killers o Eddie está matando alguém com uma machadinha, mas só aparece a mão da pessoa, e todos acham que novamente é a Margaret Thatcher.


O Eddie cresceu e foi ganhando mais personalidade ao longo dos álbuns do Iron Maiden. No Piece of Mind ele está num hospício, numa camisa de força com com a cabeça presa por um parafuso, indicando que fizeram nele uma lobotomia. Esse parafuso passou a ficar na cabeça do Eddie nos próximos cds.
No álbum  Somewhere in Time, o Eddie ganhou uma versão futurística, com um ar "exterminador do futuro", e um olho esquerdo mecânico. Esse olho, se você reparar, também passou a acompanhar o Eddie pra sempre..

Quando o Bruce Dicknson saiu do Iron Maiden, no álbum The X Factor, o Eddie não foi desenhado. Ele virou um boneco realista e foi fotografado na capa mais "gore" do Iron Maiden. A capa chocou e não agradou muito os fãs... Em 99 o Iron Maiden lançou um jogo pra PC chamado EdHunter, e o Eddie ganhou um visual 3D, e na sua versão clássica do Piece of Mind, sem a camisa de força.
O Eddie voltou a ser desenho e já foi nuvem, Alien e muitas outras coisas... A única característica que nunca mudou no Eddie foi seu nariz!



No palco, Eddie sempre aparece nos shows... No começo era o próprio desenhista que entrava com uma máscara e extintores de incêndio no palco. A partir do The Number of the Beast o Eddie passou a ter 3 metros, e depois do Piece of Mind o Eddie passou a atacar em forma gigante no final do show, onde só aparece sua cabeça atrás do palco. Agora ele entra sempre no show 2 vezes, uma andando com seus 3 metros de altura, e outra gigante no final.

O Eddie é apenas uma referencia de como o Iron Maiden gosta de monstros e do terror. Nas músicas eles também demonstram isso claramente, mas isso já vai ficar pra outro post... Vejam agora o Eddie em algumas de suas aparições!











Essa é a história do Eddie, mas em cada cd, single, cada desenho tem uma história, e alguns muitas mensagens subliminares. Vcs querem que eu conte mais sobre isso? Comente!


No Rock in Rio 2013 o Iron Maiden faz uma turne clássica e prometeu vários Eddies no Palco... O que será que vem por ai?

 
Bons Pesadelos...

15 comentários:

Unknown disse...

Esperando anciosamente pelo show no Rock in Rio o/

Unknown disse...

eu quero saber as mensagens subliminares.

Agata disse...

Conta as historias e as mensagens subliminares!!!! Onegai??? ^-^

Unknown disse...

quale!! ta todo mundo querendo saber das mensagens subliminares !!! )+) :P

Unknown disse...

tambem gostaria de ver mais dessa materia gostei bastante e gosto muito de iron maiden

Mayara disse...

Adorei o post, sou grande fã de Iron Maiden. Iron sem Eddie não existe, ele é um show à parte.
Sobre as mensagens subliminares: Contem, please!!

Unknown disse...

Cara, sou muito fan do IRON. Acabei de ver o rock in rio e ainda to em TRANSE!!! Muito legal a história do Eddie. Queria muito saber sobre as mensagens subliminares, principalmente o significado da capa do The Seventh of swvwnth son e desta img: http://simondrax.files.wordpress.com/2010/11/07son03.jpg.

Abraço Medo!

Rafa disse...

conte as msg subliminares do iron

Unknown disse...

please as mensagens : )

Caroline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wagner disse...

A historia do eddie foi cortada ou termina com aquele "maldito chapéu" mesmo?

Anônimo disse...

Tem também uma história bem legal envolvendo o eddie envolvendo a música "The Reincarnation of Benjamin Breeg", em que surgiu, na época, um quadro de um cara, que supostamente seria o tal Benjamin Breeg, que fez uma pintura, em meio à ataques de loucura, parecida com a imagem do Eddie.

Júlia Castro disse...

por favor faz um post falando das mensagens subliminares das capas dos albuns! vlw

Unknown disse...

Posts Sobre as mensagens Sublimanares do Eddie ..

LuKs disse...

"Iron Maiden é FODA todo mundo já sabe. Quem gosta ou não de Heavy Metal, conhece o Iron Maiden e tem que reconhecer seu talento"

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????