27 de outubro de 2013

Fritz Haarmann ( 1879 - 1925)

 
Fritz Haarmann, o chamado Vampiro de Hannover (Alemanha), é uma das várias pessoas proeminentes muitas vezes citadas como um verdadeiro ''vampiro moderno''. Nascido em 24 de outubro de 1879 em Hannover, Haarmann cresceu com medo do pai. Ingressou no Exército ainda jovem e depois de um período de serviço militar retornou a Hannover. Entretanto, foi logo detido por molestar crianças. Sentenciado a um manicômio, escapou e fugiu para a Suíça. Assim começou um período de sua vida em que morou nas ruas, sobrevivendo de pequenos crimes intercalados com períodos de detenções e breves estágios na cadeia. Após a Primeira Guerra Mundial, parece ter mudado de lado e ingressou no Departamento de Polícia como informante e espião.

[leiamais]

Haarmann era homessexual, ele apanhava jovens na rua e os convidada para sua casa, lá se engajava em atividades sexuais e em algumas ocasiões (cinco ou mais vezes ao ano) matava suas vítimas. Detido em 1919, passou nove meses na cadeia por se envolver em sexo ilícito. Após sua soltura conheceu Hans Grans, que se tornou seu amante e parceiro no crime. Durante o início da década de 1920, os crimes de Haarmann se tornaram ainda mais horrendos. Começou a morder a garganta de suas vítimas e a beber seu sangue.

Em 1924, a descoberta dos restos mortais de algumas vítimas de Haarmann e os apelos persistentes dos pais de alguns jovens que tinham desaparecidos, iniciaram uma investigação que finalmente levou a polícia até ele. Detido naquele ano por delitos sexuais, Haarmann foi posto na cadeia enquanto se fazia uma buca em seus alojamentos. Foram encontrados ps corpos de mais de vinte vítimas. Confrontado com a mais incriminadora evidências - roupas indentificadas como pertencentes a uma de suas vítimas- Haarmann finalmente confessou e implicou Grans.
O julgamento subsequente demosntrou um evento repulsivo. Haarmann foi formalmente acusado de 24 assassinatos, mas acredita-se que tenha matado mais de cinquenta pessoas. Testemunhou e relatou muitas de suas atividades, incluindo canibalismo. Durante parte desse período, trabalhou como açougueiro e alegou ter vendido carne de várias de suas vítimas a seus fregueses.
O julgamento durou apenas duas semanas. Em 19 de dezembro de 1924, Haarmann foi considerado culpado de 24 dos 27 assassinatos e condenado à morte . Ele foi absolvido de três assassinatos que ele negou.
Condenado, foi senteciado à morte e executado por decapitação em 15 de abril de 1925. Suas últimas palavras antes que ele foi decapitado foram '"I repent , but I do not fear death." Após a sua execução, a cabeça de Haarmann foi preservada em um frasco por cientistas para examinar a estrutura de seu cérebro. A cabeça de Haarmann agora é mantido na Göttingen escola médica.
Grans recebeu pena de prisão perpétua.

 

Haarmann era um indivíduo perturbado mentalmente com um fetiche por sangue que encontrava expressão durante o estupro e assassinato de suas vítimas.
O filme Tenderness of the Wolves (1974) foi inspirado no caso Haarmann.


Aqui eh a @FelineSade (twitter)
Meu tumblr ( http://feline-luxuriae.tumblr.com/ ) +18

15 comentários:

Léo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Mendes disse...

Cadê os os contos de terror ?? Tinha melhorado tanto...

Unknown disse...

O Medo B não eh soh formado por contos de terror!

Anônimo disse...

Pode até. ser mas não precisa ser "conto de terror" mas pelo menos algo relacionado ao terror é necessario

Unknown disse...

Psicopata não tem nada de terror n eh mesmo? :3
Eh super normal um cara matar adolescentes neh? Morder o pescoço eh beber o sangue enquanto estupra a vítima! <3
Sem falar ter o cérebro guardado ate hj como relíquia!
Nossa isso eh tão fofinho! Leia o post antes baby!!

Panda disse...

E Feline, botando ordem na casa.
Sinceramente, os crimes reais pra mim são os que mais me chamam a atenção aqui no MedoB.

Lucas Venceslau disse...

Ótimo post. No segundo parágrafo está escrito homessexual KKKKKKKKK. Gostei muito de saber sobre esse cara, bem macabro.

Anônimo disse...

Eu sinceramente não acho um pervertido que tem fetiche por sangue assustador, mas cada um com sua opinião. E sim eu li o post caso contrario não teria comentado

Becker disse...

Corrijam, ''homessexual'' no segundo parágrafo por favor, um erro desses atrapalha a leitura. Os demais erros não atrapalham tanto, contudo vocês poderiam arranjar um revisador né? Convenhamos, esses errinhos são irrelevantes, mas dão aquela leve sensação de incômodo ao ler não? Obrigado desde já.

loucaporanimes disse...

O povo aqui tbm reclama de tudo! O post foi ótimo, no aguardo de novos casos reais.

Camila Karennine disse...

Se um morder teu pescoço e chupar teu sangue não vai ser nem um pouco assustador

Lluvy disse...

Feline, linda e super certa! Eu já conhecia a história do psicopata em questão, mas isso não o torna menos assustador! Certas horas, admito, acho alguns posts desinteressantes ou repetitivos para mim, mas apenas comento nos que gosto ou faço críticas construtivas. Nao ligue para os haters!
Amei esse post equipe MedoB! Voto por uma sessãi psicopatas toda semana! :3

Lluvy disse...

Sessão**

Kin Misaki disse...

Gostei MUITO do post,são os meus preferidos sobre psicopatas,serial killers mimimimi adoro demais! E acho que reclamam tanto de barriga cheia nossa -.-'

Caah Dias disse...

2010 / 2011 medo B era nota 10
2012 pra ca decaiu horrores.