2 de novembro de 2013

I See

Um curta stop motion com N possibilidades de interpretações...










Qual a sua interpretação? O que você vê?
Bons Pesadelos...

27 comentários:

Unknown disse...

imagino que essas chaves seriam como fontes, que ele se conecta pra navegar na internet e lá vê coisas que não deve, assim sentindo medo daquilo tudo, como eu, de madrugada em um site de terror *-*

Shuraba disse...

Acho que a maioria das chaves são os caminhos que a pessoa escolhe que leva a coisas horríveis e tal... E a chave do final seria uma escolha boa que ele fez... viajei .-.

Unknown disse...

Imagino que seja uma forma de contato extraterrestre

Noel Löwenthal disse...

Cara eu fiquei pensando tanto nisso que não sei expressar o que acho sobre isso
só digo uma coisa

melhor curta que já vi

Unknown disse...

Não sei bem o que eu entendi, mas, que perturbador pra criaturinha ficar vendo tudo aquilo.

Muito bom! Amei!

Unknown disse...

Eu imagino que essa criatura esteja procurando uma forma de fugir da realidade e cada chave seja uma lembrança ou um sonho

Unknown disse...

percebi que tem umas cenas das visões que foram retiradas de filmes, por isso me pergunto, de que filme foi tirada a visão da fantasma que passa pelo corredor mas só se pode ver o vestido branco? .-.
alguém da dica de filmes ao estilo das visões ou do próprio curta?

lizz disse...

Pra mim cada chave representa uma lembrança da criatura ela estava atras da chave que a leva-separa uma lembrança que a conforta-se no final do video ela encontra finalmente , o local onde ela esta, representa como ela se sente aprisionada ,sufocada apenas com suas lembranças. De certa nos ,nós encontramos nesse lugar nossa mente e a prisao e nossas memorias a sentença .

Unknown disse...

Já eu imagino que o criatura esteja tentando se livrar dos seus medos e pesadelos, e cada chave é uma tentativa frustrada de "destrancar" esse lugar em que ele está preso.

Cárolim disse...

Bom... Adorei esse curta.
Eu entendi que as chaves são cada lembrança ou medo da criatura. E que ela esta procurando uma chave para livrá-la desses tormentos, e o lugar onde ela está é o subconsciente, uma sala onde permanece apenas ela e seus medos e lembranças.

agatodemonbear disse...

pode mandar o link do YouTube aqui não ta abrindo. :(

Vicente disse...

A criaturinha está tentando achar a chave para libertar sua mente de seus medos.

Unknown disse...

Creio que aquela sala onde ele estava preso fosse sua mente, e todas aquelas chaves eram todas as memórias ou coisas que ele viu. Se percebe que ele procura achar a chave que ele acha (dã) que digamos é a chave que o livre de todos os pensamentos ruins. Isso acontece muito quando vou dormir e começo a pensar em Jeff, bonecas demoníacas e tals, sempre procuro pensar em algo bom.

Unknown disse...

Eu acho que cada chave é um pensamento ou lembrança da criatura, ele estava à procura de alguma alguma que não fosse ruim , então encontrou a que seria a única boa Lmevrança que ele tinha em sua mente perturbada.

Unknown disse...

Eu acho que a ele vivia numa vida sombria,,e ele procura caminhos,mais so encontrava coisas ruins e no final ele se liberto de algo ou alguma coisa,ou a chave branca representa que ele morreu,e as coisas ruins são o mundo

Paladin Of Caos disse...

Ok, aqui vai:

Teoria 1: Aquelas chaves que levavam a coisas horrorosas eram VERDADES. No final, a criatura encontra uma chave maravilhosa, mas essa chave tinha um monstro estampado. Isso significa que a criatura foi alienada com uma mentira confortável.

Teoria 2: Tem partes do curta em que a criatura quase pega a chave quo a salvou, talvez isso signifique que fazer a coisa certa não é difícil, mas somos nós que fazemos as coisas erradas por besteira.

Teoria 3: Talvez esse curta seja algum tipo de apologia a algo que todos acham errado (drogas, pedofilia, destruição com raio lazer, funk etc) a chave tinha um monstro estampado porque 99% do mundo achava que aquilo era errado, mas aquilo era bom e acabou salvando a criatura.

Leandro Ferreira disse...

De modo geral nos comentários até aqui e pelo próprio vídeo se percebe que há uma condição ruim para o personagem. De fato, as chaves são escolhas, caminhos (livre decisão). Mas o que eu quero exaltar é a maneira de como ele chegou a chave na qual desse tranquilidade de certa forma até então. A luz vinda DE FORA, PELA PASSAGEM foi o que revelou pra ele qual chave seria a ideal pra ele usar.

De fato, nós, homens, por mais que façamos algo por conta própria, nunca faremos algo bom, nem pra nós mesmo.

A luz é Espírito Santo, que vem revelar o único caminho, na qual trás paz, que é JESUS CRISTO. De tantas outras formas, nenhuma é como a chave de Cristo.
Hoje, o homem está longe do Criador, longe do que realmente deveria ser.

Eu era esse personagem, minha vida foi e está sendo transforma faz dois anos. De fato, eu conheci DEUS. Minhas escolhas nem sempre davam a felicidade que precisava. Na verdade, queria ser feliz sem ter paz e não tem como isso acontecer. Em uma noite, na minha, depois de ter feito uma tour pelo redtube, eu quis ouvir algo diferente. No youtube, com 2 vídeos, eu senti a presença de Deus em mim, no quarto. Não havia pastor, igreja ou qualquer outra influencia externa a não ser Deus. NUNCA SENTI NADA COMO ISSO.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.“ (Efésios 2:8-9)

Não vim provar que Deus existe pra vc, não sou Deus. Mais sinto e vejo a sua manifestação HOJE. Fica na paz!

Auri disse...

Ele tenta achar uma chave para abrir a mente, para que ele possa enxergar mais claramente. Só que ele não acha nenhuma e continua preso, cego, louco

Unknown disse...

Acredito que o vídeo explique que só teremos horríveis experiênçias se fizermos tudo sozinhos, quando a luz "ajudou" este ser ele encontrou algo bom. :(): :)(:

Akari disse...

Acho que as chaves são fatos e o lugar onde ele está é o mundo, pode-se perceber que por mais que ele tente nunca encontra alguma chave que lhe mostra algo bom, ou seja, ele não vê nada de bom no mundo. Ele pega várias vezes a chave do final o que significa que ele estava hesitante sobre usá-la, acho que quando a usou no final ele morreu, suicidou-se e encontrou a paz. .-.

Rodolfo Santos disse...

Acho que essa coisa das chaves ruins e, finalmente, da chave que o liberta do tormento das visões, é relacionada às dificuldades que enfrentamos na vida. É um modo mais sombrio de retratar que, por vezes, sabemos que teremos de nos sacrificar muito, com diversas coisas que nos parecem grotescas de início, mas que, um dia, trarão o reconforto que, de outra forma, seríamos incapazes de alcançar. A luz na janela é o que motiva o serzinho a continuar suas tentativas, o que pode referenciar a esperança, a perseverança, a vontade de ir em frente e não desistir, por mais árduo que seja o caminho.

Unknown disse...

Acho que isso tem toda a cara de clipe do Tool.

anonimo disse...

acho q isso eh a personificação em video da fraze " quando vc esta no inferno, apenas o demonio pode te ajudar!"

Unknown disse...

eu acho que cada chave e como uma decisão que ce pode tomar em sua vida e a luz e uma luz divina

Unknown disse...

imagino que ele procure uma chace para abrir a sua mente pois ele esta preso em um quarto onde as chaves o levam a imagens perturbadoras, ele procura a chave que possa abrir a sua mente com boas coisas, eu axo kk

αмαη∂α яαмσѕ disse...

Eu parei de ver o vídeo logo quando ele conseguiu achar a chave. Não consigo ver aquelas coisas... Me assusto demais. Aliás, não deveria nem estar aqui no Medo B (não estou falando mal do site, nem do conteúdo do memso. Só disse que o MEU pscicológico não consegue 'ser forte' vendo essas coisas.). O que eu entendi é que o ser tinha dentro dele aprisionado coisas que realmente deveriam ficar presas. Ele tinha consigo "lembranças" macabras e, quem as prendeu, fez muito bem! :D
Só que ele conseguiu achar a chave que libertou tudo o que ele tinha guardado em si mesmo... :D

Anônimo disse...

No 1:16 mostra um olho piscando e uma mulher relfetida nele gritando... essa cena foi tirada do clipe "we found love" da rihanna kkkkk e nao é uma cena baseada... é a MESMA cena só q em preto e branco podem conferir!!!
É só pesquisar no youtube "we found love", clicar no video da rihannavevo, ir no 3:50... e pronto! A mesma cena só que colorido :P

Aff assim perde a graça kkkk fica pegando cena do clipe da rihanna eh apelo eim kkkk