4 de novembro de 2013

O Misterioso Caso de Elisa Lam


 Existem mistérios que são tão assustadores e estranhos, que prendem nossas mentes durante dias. O caso de Elisa Lam é um deles. Em fevereiro de 2013, esta estudante de apenas 21 anos foi encontrada morta dentro de um tanque de água no último andar do Cecil Hotel’s, em Los Angeles. O Departamento de Médicos Legistas do Município de Los Angeles determinou a morte como “Acidental devido a afogamento”, e foi relatado que não foram encontrados vestígios de álcool ou drogas durante a autópsia. No entanto, há muito mais história do que o pouco apresentado nos relatórios policiais. A primeira evidência que precisa ser considerada é uma fita de vigilância do elevador, que registou o comportamento de Elisa apenas alguns minutos antes de perder sua vida.
O vídeo de quatro minutos postado no YouTube, mostra Elisa entrando e pressionando todos os botões do elevador esperando que ele se mova. Ao ver que as portas não se fecham, ela passa a agir de forma um tanto quanto estranha. Eis o vídeo aqui:

[leiamais]



Em primeiro lugar, Elisa entra no elevador e, aparentemente, pressiona todos os botões. Ela, então, espera que algo aconteça, mas, por alguma razão, a porta do elevador não se fecha. Elisa então começa a olhar em volta, com se estivesse esperando ou fugindo de alguém. Nos 01:57, seus braços e suas mãos começam a se mover de uma forma muito estranha (quase não humana), como se ela falasse com alguém ou alguma coisa... Ou nada. Ela, então, vai embora. A porta do elevador se fecha e, em seguida, parece voltar a funcionar normalmente.
Logo após os eventos do elevador, Elisa de alguma forma conseguiu acessar o último andar do hotel, subiu em no reservatório de água e, acabou se afogando nele. Seu corpo foi encontrado somente duas semanas após a sua morte, depois que hóspedes começaram a reclamar do gosto e da cor da água.
Vendo as imagens das câmeras de vigilância, a maioria das pessoas concluiria que Elisa estava sob a influência de drogas. Entretanto, a jovem estudante não tinha histórico de uso de drogas e em sua autópsia, foi concluído que não houve a ingestão de nenhuma droga. Quando se olha para o contexto e as circunstâncias desta morte, as coisas acabam tornando-se ainda mais misteriosas.



A Obscura História do Cecil Hotel’s

Construído em 1920, com a intenção de ser um hotel para viajantes, ou empresários que passariam apenas uma ou duas noites na cidade, o Cecil Hotel’s foi rapidamente ofuscado por vários hotéis glamorosos. Localizado próximo do infame Skid Row, o hotel começou a alugar os quartos a longo prazo por preços absurdamente baixos, coisa que acabou chamando atenção de diversos desordeiros. A reputação do hotel rapidamente passou a ser de “indecente” e “mórbido” quando se tornou notório devido ao grande número de suicídios e homicídios, assim, como instalação para famosos assassinos em série.
"Parte de sua história sórdida, envolve dois assassinos em série, Richard Ramirez e Jack Unterweger.
Agora no corredor da morte, Ramirez, apelidado de “the Nightstalker”, viveu no Cecil Hotel’s em 1985, em um dos andares superiores. Ele pagava em torno de 14 dólares por noite. Com o hotel cheio de viajantes, passou despercebido como ele perseguiu e matou 13 mulheres. Richard Schave, disse “Ele jogava as suas roupas ensanguentadas na lixeira no final da noite e retornava ao hotel pela porta dos fundos”.
Jack Unterweger era um jornalista que cobria os crimes em Los Angeles para uma revista austríaca em 1991. “Acreditamos que ele viveu no Cecil Hotel’s em homenagem ao Ramirez”, disse Schave. Ele foi acusado de matar três prostitutas em L.A., enquanto ainda era um hóspede do Cecil.
Durante os anos 50 e 60, o Hotel era conhecido como um lugar em que as pessoas iriam para cometer suicídio, se jogando de uma de suas janelas. Helen Gurnee, 50 anos, pulou de uma janela do sétimo andar do Cecil Hotel’s, caindo em cima do seu letreiro, em 22 de outubro de 1954. Julia Moore pulou da janela de seu quarto no oitavo andar, em 11 de fevereiro de 1962. Pauline Otton, 27 anos, pulou de uma janela do nono andar após uma discussão com seu ex-marido, em 12 de outubro de 1962. Pauline caiu sobre George Gianinni, 65 anos, que estava andando na calçada, a 90 metros abaixo de onde ela havia saltado. Ambos morreram instantaneamente.
Ocorreu também o assassinato de um dos moradores do Cecil. Osgood “Pigeon Goldie”, um operador de telemarketing aposentado, conhecido por proteger e alimentar os pombos em um parque nas proximidades, foi encontrado morto em seu quarto e teve seus objetos furtados em 4 de junho de 1964. Ele havia sido esfaqueado, estrangulado e estuprado. O crime até hoje se encontra sem solução.” - Las Vegas Guardian Express, Elisa Lam, Morbid History Of Two Serial Killers Unfolds At “Cecil Hotel”
O caso de Lisa Lam é mais uma adição sórdida para a história do hotel e pode levar-nos a perguntar: "O que diabos têm de errado com esse lugar?”.



O Filme “Dark Water” (no Brasil, Água Negra)

A história de Elisa Lam é assustadoramente semelhante ao filme de terror Água Negra, de 2005. Dahlia, a principal protagonista do filme se move em um prédio cheio apartamentos com sua filha Cecília. Ambos os nomes são extremamente relevantes, pois Dahlia Negra é o apelido que foi dado a Elizabeth Short, uma mulher que foi vítima de um terrível assassinato durante um ritual em 1947. O caso nunca foi resolvido. De acordo com a polícia de L.A., há rumores de que a Dahlia Negra estava hospedada no Cecil Hotel’s antes de perder a vida.
“Pelo menos um livro, diz que Dahlia Negra, ou Elizabeth Short, bebia em um bar próximo ao Cecil antes de desaparecer em 1947, porém, os historiadores culturais Kim Cooper e Richard Schave de Esotouric dizem que isso é apenas rumor.". - LA Observed, Serial Killer Central.
No filme, o nome da filha, Cecília, é, obviamente, muito semelhante ao nome Cecil Hotel. Depois de se mudar para o seu apartamento, Dahlia percebe uma água escura vazando do teto em seu banheiro. . Ela finalmente descobre que uma jovem chamada Natasha Rimsky fora afogada em um tanque de água no último andar do edifício, o que fez a água se tornar preta. Ainda no filme, o proprietário do prédio sabia sobre este fato, mas recusou-se a tomar as devidas medidas. O corpo de Elisa Lam também estava no reservatório de água do hotel há mais de duas semanas, fazendo com que os hóspedes reclamassem do gosto e de o fato de a "água estar negra".
O final do filme também é assustadoramente relevante: O prédio cheio de apartamentos, o mau funcionamento do elevador e o fantasma da mãe de Cecília trançando os seus cabelos. Será que a morte de Elisa Lam foi um desses assassinatos ritualísticos espelhados em filmes de Hollywood?


Outra Estranha Coincidência

Logo após a descoberta do corpo de Elisa Lam, um surto mortal de tuberculose ocorreu em Skid Row, perto Cecil Hotel. Você provavelmente não vai acreditar, mas o nome do kit de teste utilizado neste tipo de situação é: LAM-ELISA!


Não foi um crime?

As Autoridades de Los Angeles determinaram em junho de 2013 que a morte de Elisa Lam foi acidental e que ela “provavelmente era bipolar”. Diante disto, algumas perguntas permaneceram sem respostas.
Como é que Elisa, ainda que fora do seu juízo normal, acabara dentro de um tanque de água do hotel, sendo que esta é uma área de difícil acesso? Aqui está uma reportagem descrevendo o local onde fica o reservatório de água:




Como afirma o repórter no vídeo, a área de cobertura é protegida por um sistema de alarme e o reservatório de água é difícil de alcançar. Como Elisa chegaria ate essa área? Além disso, como é que ela fecharia a tampa do reservatório de água?
Como é geralmente no caso de estranhas mortes, as autoridades têm sido extremamente sigilosas e não transparentes durante a investigação. Mas... O que será que realmente aconteceu no Hotel? Por que existem tantas coincidências? Por que Elisa Lam agiu de maneira tão estranha no elevador? Houve algum aspecto ritualístico nesta morte? Por que acontecem tantas coisas assim no Cecil Hotel’s?
Existe alguma coisa paranormal envolvendo entidades do mal acontecendo lá? O mistério é grande e parece que as autoridades já não querem mais o investigar. Talvez eu deva citar aqui o slogan que aparece nos pôsteres do filme “Dark Water”: “Alguns mistérios não são destinados a serem resolvidos”...


Tradução Betina
Bons Pesadelos...

77 comentários:

careta disse...

Esse tipo de coisa me da medo. Parabéns pelo conteúdo

May disse...

Chama os Winchester

Gabriel Castro disse...

Parabéns pelo excelente post, já estava me cansando de ver posts de maquiagem de halloween e fantasias. Ótimo post. :D

felipe disse...

Otimo post.

Richard ramirez não ta mais no corredor da morte, ele morreu :\

Unknown disse...

Medob, vocês poderiam fazer pelo menos uma vez na semana um post sobre casos estranhos não resolvidos. Isso é algo que desperta a atenção de qualquer um.
Ótimo post.

Isabella Czamanski disse...

Muito interessante, porém acho que faltou um pequeno estudo sobre o filme Água Negra aí. Os nomes provavelmente devem ter sido escolhidos (de propósito ou não) pelos produtores uma vez que usar os nomes da obra original não seria uma boa escolha. Água Negra se trata de um remake de um filme japonês de mesmo nome, baseado, por usa vez, em um romance do mesmo autor de Ring (que seguiu o mesmo caminho até chegar a nós sob o nome de O Chamado), Koji Suzuki.

Não condeno as especulações do post, mas acho que faltou essa pequena curiosidade.

Isabella Czamanski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pierre disse...

Depois que vi isso no danizudo foi incrivel a repercussão em outros blogs. Eu achei o caso muito estranho realmente. A atmosfera e histórico do local, o comportamento estranho dela e as circunstancias do desfecho que ela teve. Muito estranho realmente.

Unknown disse...

Chupinzado do Danizudo heim... tsc tsc. Mas é uma ótima reportagem e levanta vários questionamentos

Caroline Beltrame disse...

Tinha alguém no elevador com ela. "Alguém". pode-se ver no vídeo, depois que ela sai e o elevador se fecha, toda a parte esquerda do elevador fica com uma espécie de fumaça.
E enquanto ela está dentro, apertando os botões, há um tipo de "luz" ao seu lado direito

Pyo disse...

Finalmente a qualidade ta voltando,ja tava com saudade

Marilia disse...

Ótimo post MedoB! Bem intrigante este caso, chega a dar agonia quando ela mexe as mãos e parece que suplica algo? (será os ets ou demonios ...?), realmente quando ela sai parece que fica uma névoa escura. E também super concordo com maddyness regen. Obrigada pelo post! :D

Unknown disse...

Isso foi muito bizarro! O:
Me deu até um frio na espinha de ver as mãos e a forma como ela se comportou antes de morrer! Inexplicável mesmo!

nadico disse...

finalmente algo realmente bom nada dakelas porcarias de maquiagem e akele otario de wilian wuanka seila como chama esse post sim foi bom os post da betina sempre e bom ja a do ze do caixao e sempre chata e ridicula

QuI MeRdS disse...

Eai medob parabéns ótimo post, bom não sou um perito nem nada, mas a possessão em varias culturas não eh um fato isolado e único, mas sim a união de vários estágios provocando a perda da consciência e a variação de personalidade e comportamento favorecendo a possível entidade a assumir controle...
no vídeo podemos Observar que ela pretendia se afastar de algo manter distancia porem não vemos nenhum tipo de contato entre ambos ou seja ela estava em algum nível de entre pré possessão pois notasse que ela esta ficando tonta e estava desorientada seja o que for que obteve contato com ela provavelmente fazia isso a uma certa distancia...
Já se percebe que no decorrer do vídeo ela esta ficando cada vez mais assustada e desorientada o que nitidamente a torna mais sensível a influencia da entidade. em fim minha analise leiga diz que se trata de algum tipo de espectro demoníaco que não podia possui lá mas pretendia induzi-la a alguma atitude com significado devemos analizar em si a posição correta do tanque na estrutura já que tudo tem um significado e um proposito independente (como um ponto de ignição algo que abrisse caminho) assim podemos concluir que houve a possessão e que de alguma forma ela teve um significado que ainda não percebemos, algo com proposito pois as coincidências nós levam a crer em uma sere de acontecimentos anteriores ao fato que sessaram e que depois da morte da menina voltaram a acontecer como o surto de tuberculose. acredito que ela seja um ponto de partida... eh isso Deixo um abraço ao blog e a os fãns como eu.

Priscila Boltão disse...

Ok...
Eu vim aqui dizer a mesma coisa que a Caroline, em primeiro lugar: tinha alguém com ela no elevador. Eu não acho que ela tenha visto, não aquilo que estava no elevador, mas ela certamente estava vendo alguma coisa.
Eu acredito que ela pudesse estar tendo uma crise de TOC.
Sério. É igualzinho as que eu tenho. O modo como ela só aperta os botões de um lado, e como ela dá as passadas fora do elevador em padrões... ok, pra quem não tem TOC isso não tá fazendo sentido. Mas basta dizer que é uma crise de ansiedade muito feia.
(Claro, isso não explica a morte)
Mas não é nada disso que eu ia falar:
Alguém mais, por favor, notou como por volta de 35 segundos do vídeo, quando ela se encolhe no canto do elevador e o rosto dela fica bem visível? Alguém reparou como o rosto da menina fica pixelado (só o rosto) e ela olha diretamente na direção da câmera? E eu tenho a impressão que ela move os lábios e os olhos ficam estranhos mas a imagem do rosto dela fica bem estranha. Eu achei que mas pessoas iam falar nisso.
Muito, muito esquisita essa história.

Milena disse...

Ótimo post MedoB!
Tinha visto no 4chan já tem um tempinho mas não sabia da historia do hotel,também tem o fato que o tumblr dela continuou postando depois que ela morreu mas não sei se ainda posta.

Red disse...

Finalmente um post bom! Parabens pela postagem!

A. Capitu disse...

qnd eu estudei saúde mental, meu professor falou de um caso de uma família q tinha um tio q sofria de esquizofrenia e as vzs ele achava q era perseguido e se escondia dentro da caixa d'água da casa pq a água abafaria o barulho do batimento cardíaco dele e esfriaria o corpo pro "perseguidor" não encontra-lo, só q ele segurava a respiração pra n sair bolinhas de ar (q dai o perseguidor o encontraria pelo barulho) e q por algumas vezes ele segurava a respiração até perder a consciência, só q obvio q encontravam ele antes dele afogar.
me parece bem parecido

Unknown disse...

créditos ao danizudo e ao Isso é bizarro ne, nunca vejo o medo B botando creditos nas postagens de onde tiro

loucaporanimes disse...

Adorei o post, precisamos de mais conteúdos assim.

Rafael Bastos disse...

Também acredito tratar-se de um caso de esquizofrenia, pois não sendo encontrado nenhum vestígio de drogas no corpo da dela é a possibilidade mais plausível, a de ela ter sofrido de alguma doença ou distúrbio mental.

A de se avaliar ainda a hipótese dela ter tido contato com substâncias químicas ou biológicas com efeitos alucinógenos que talvez não tenham sido detectados ou procurados pela perícia.

E por último e na minha opinião a possibilidade menos provável, é a de ter sido um homicídio.

Unknown disse...

Doidooo demaaaais o post ,caraaa ! Tô de cara. Os asiáticos conseguem surpreender até depois de mortos.

Unknown disse...

Xupinhado do Vigilant Citizen, que por sinal é um dos melhores blogs sobre conspiração. http://vigilantcitizen.com/vigilantreport/mysterious-case-elisa-lam/, e tem mais por favor quando plagiar coloque a fonte no final.

Guilherme disse...

top show otimo post

Unknown disse...

o estranho comportamento de Elisa pode ser explicado por inúmeros transtornos de personalidade, o que me intriga é o fato do elevador não funcionar só quando ela tenta usá-lo. isso que me deixa pensativa...

Juan disse...

São posts assim, ligados a realidade, que dão medo. Parabéns pelo ótimo post!

Unknown disse...

Estranho que ela nao tinha um celular, bolsa, nada... E pq nao pediu ajuda nos outros quartos?? muitooo estranhoooo

Gustavo Bezerra disse...

só eu achei estranho que a ultima vez que a porta do elevador abriu os vidros estavam vermelhos ?

Unknown disse...

Não é um viral de um filme, não?

Unknown disse...

Caraca... não vi nada de anormal no vídeo , penso que o fato dela estar fazendo movimentos como se não tivesse perdido boa parte controle do corpo pudesse ser devido ao medo. Sabe a pessoa com medo paralisa o corpo... era como se ela estivesse fazendo algum esforço pra mexer é quase como a embriaguez o corpo adormece. Esse evento é estranho do inicio ao fim... até pelo faro dela ir parar na caixa d'água estando com movimentos não tão firmes ir sozinha....

Unknown disse...

Melhor post e sem mais u.u
Adorei! Parabéns !

Unknown disse...

Quando as portas do elevador se fecham parece tem um rosto no video!

Katiuscia disse...

Concordo com você, Patrícia Dresch.
E quem tá pirando aí falando que tinha algo no elevador com ela, pfvr né... é só má qualidade da câmera. É claro que ela tava tentando fugir de algo (mesmo que algo só na mente dela) que tava fora do elevador.

Izabela Queiroz disse...

Depois q ela sai do elevador,o movimento q ela faz com as mãos ,me pareceu q ela estava procurando alguma coisa no ar,querendo sentir,ou tocar nesta coisa,e depois mostra ela "esmagando " algo com as mãos,talvez, na cabeça dela,ela ja tivesse achado a tal "coisa",esmagado,e depois,de ter feito isso,na cabeça dela não tinha mais ameaça,então ela foi embora
Mas não deixa de ser estranho '-'

Unknown disse...

Chama os Winchester [2]

Anônimo disse...

Eu também reparei e achei isso estranho, Gustavo Bezerra.

Walace Rocha disse...

só pra aumentar a tensão e a coincidência

http://1.bp.blogspot.com/-Cg0lK7vNOls/Ts_PUvJx04I/AAAAAAAAAYA/EsfxjwJzi6A/s1600/nwo-cards-eliza.png

Ana Carolina disse...

Adorei o post. Muito interessante! Parece msm que ela fica procurando alguma coisa com as mãos, mas os movimentos que ela faz são mto estranhos. Não acho que ela esteja drogada ou ala coisa do tipo pq, gente, ela até pula pra fora do elevador uma hora! O.o Alguém tonto ou chapado nao conseguiria fazer isso com firmeza e mto provavelmente teria caído ou tropeçado. Alguém tem alguma teoria?
Que Elisa descanse em paz.

Dan disse...

Excelente post, esse tipo de conteúdo é muito legal, seria interessante criar uma sessão com esses casos.

Yany disse...

Olá, bom post. Mas não acho que Elisa tenha movimentado as mãos de forma fora do normal, afinal talvez ela pense que tivesse algum tipo de sensor para fechar o elevador (que nem as luzes do corredor). E quando ela fica do lado de fora me parece mais estar estralando os dedos de nervosismo/medo, pois até se encolhe um pouco enquanto faz isso (tente imitar os mesmos gestos). O que me intriga é o elevador parar de funcionar (me faz pensar em como o assassino conseguiu acessar os controles, talvez esteja entre os funcionários), ela não ter pedido ajuda aos vizinhos, olhar indiferente para a câmera (0:35), não ter câmeras nos corredores e terem cortado parte da gravação. Um exemplo bem notável é quando as portas do elevador estão fechando (2:56), poderia ter acontecido várias coisas nesses ''cortes''. Na minha opinião crimes perfeitos não existem, apenas incompetência por parte das autoridades.

Bruno disse...

MUTO BOUM! :F

Unknown disse...

Muito Foda esse post. Me deu muito medo, ainda mais que isso aconteceu de verdade.
Eu acredito sim que tinha "algo" atraz dela, o que é eu nao sei. Dava pra notar que ela tava com muito medo, tem até uma parte que ela encosta no elevador, meio que pra não ser vista, e aqueles movimentos que ela faz fora do elevador é como se ela meio que procurando algo e depois meio que suplicando e depois seus braços caem ao lado do corpo e ela sai como se tivesse possuida e tals, e o mais estranho do video inteiro é o fato do elevador não funcionar quando ela precisava, e como ele funciona normalmemte depois que ela vai embora. E outra coisa que me surpreendeu foi a história do Hotel, uma história bem bizarra.
Parabéns MedoB

Crazyheil disse...

Só eu percebi ou alguém mais viu que os números no vídeo segundos antes de fechar a porta de 3 paradas. o vídeo inteiro ele não para de se mexer.

Unknown disse...

Ja vi esse filme, é estranho.

Neto disse...

Tem um corte no vídeo do elevador, antes dele fechar a porta a primeira vez, o vídeo corta e pula pra quando a porta já está se fechando e ja fechou um pouco, como se alguém tivesse parado de filmar quando ela saiu e colocado de volta pra filmar assim que o elevador começou a se fechar, parece um erro humano.

Leonardo Gatto disse...

Salvar pessoas, cacar coisas, o negocio da familia. chama os winchester.

Unknown disse...

algumas pessoas falaram que a parede estava vermelha qnd a porta si abre pela 3° vez,é claro que esta,o elevador continua a subi,ela saiu apertando um monte de botão,dai por exemplo,no 3°,4° e 5° anda o elevador iria para e abri para as pessoas decerem,por isso as paredes muda de cor,o elevado não esta parado.

FERRADURA disse...

Vemos o que queremos ver. Eu vi uma pessoa com problemas neurológicos. Os eventos decorrentes foram casuais.
"Uma pessoa que acorda do estado vegetativo depois de vinte anos".
- milagre.
- Satanás.
- Seja lá o que querem chamar o evento.

"A medicina AINDA não sabe explicar o fenômeno".

Anoniman disse...

provavelmente foi alguem q trabalha no hotel, aonde a pessoa podia controlar o elevador, andar pelo predio sem ser notada

Laria disse...

Aos 2:55 dá pra perceber um corte de edição nesse vídeo.

Unknown disse...

Os acontecimentos são mesmo misteriosos aos olhos céticos, quem crê pode afirmar não foi algo deste mundo não vivo nem uma alma acho que algum demônio se alojou no hotel por conta do histórico de mortes ritualísticas.... Será que tem uma maneira de deter isso?

Fellipe Quirino Producer disse...

Bem.. o mais estranho é as 12 segundos, a o porta ia fechar, mas voltou como se alguem tivesse segurado, ai vejam a reação dela, ela acha estranho.. e olha no corredor pra ver se tinha alguem que pudesse ter segurado... puta merda..que tenso!

Lucas disse...

Sim, é esse tipo de post que eu gosto de ver aqui no blog, realmente são muitas coincidências e mistérios nesse caso. Por favor tragam mais posts misteriosos como esse!

Unknown disse...

DEAN E SAM RESOLVERIAM

Unknown disse...

Vá pra casa, Elisa...Tu tá bêbada.

Tiago J. Pavan disse...

Queria apenas comentar que sobre o caso da Elisabeth Short (Black Dahlia), um investigador aposentado da polícia de Los Angeles chamado Steve Hodel descubriu depois de uma mistura entre muita investigação e uma "quase" casualidade que em realidade o assassino de Elisabeth Short foi seu pai, o então na época Dr. George Hill Hodel. Tem muita informação à respeito, tanto na Wikipédia quanto na internet em geral.

bruninho disse...

agora repara nesse filme: http://www.youtube.com/watch?v=72-Z0GbQwPU - nesse fime tem: elevadores travando, mulher morta no tanque de água em um hotel... COINCIDÊNCIA? - acho que não!

Unknown disse...

Caso digno de MEDOb. Parabens pelo post.

Dorian disse...

Industria farmacêutica...Testes em cobaias humanas...Assassinato...Hmmmm acho que saquei o que aconteceu.
Vitima nas proximidades de surto epidêmico com mesmo nome de vacina recém criada...Medo sim...Da ganancia.

Dorian disse...

Jack, detalhe na descrição da carta...
Quando Eliza sai de jogo ela mostra todas os esquemas e grupos escondidos...Kkkkkk
Esse jogo Illuminati e suas cartas sempre surpreendendo.

Oscar&Jéssica disse...

Ta faltando 58 segundos de vídeo, ele deve ter sido editado pela polícia. Reparem na data na câmera. Depois do segundo minuto, passam 2 segundos e ele passa direto pra 3. É como se o vídeo tivesse em câmera lenta pra compensar a falta desses 58 segundos. Me pergunto, o que aconteceu nesses 58 segundos de vídeo perdidos? Tem inclusive um video no youtube explicando isso dos 58 segundos... Mistério.

Unknown disse...

Bom, analisando o vídeo, creio que foi um assassinato. Ela já aparece desorientada quando entra no elevador. O medo causa reações diferentes em cada pessoa, alguns paralisam, alguns se agitam, mas uma coisa é certa, até o mais racional dos seres humanos diante do medo age completamente fora dos padrões, eu sou prova viva, é como se a razão deixasse de existir. Então, tenho duas hipóteses;
A primeira, como já foi dito aqui, o assassino barrou elevador, segunda, ela mesma pode
ter barrado o elevador, pois está afobando e ainda se abaixa para enxergar melhor.
E ainda tem a parte do vídeo que foi cortada, claro que isso foi uma armação. Mas infelizmente achar o assassino, é difícil. Mas não é impossível, se aparecer pessoas que fielmente vão se entregar no caso, descobre o ou a pilantra!

Victoria Lisboa disse...

Ninguém mais percebeu ela torcendo pé praticamente pra trás quando ela no elevador depois de ter saído? em 1:30. Ela está virada de costas pro elevador, ela então se vira pra dentro do elevador e o pé dela se move muito pouco pra completar o giro, torcendo o pé. Eu não consigo fazer isso. Se observarem na hora em que ela vai embora os pés dela também se movem de maneira estranha, quase para dentro.

Unknown disse...

alguém mais notou que aparece uma mancha negra no olho dela em 0;34 no vídeo, dando a impressão de que ela já estava morta!

Malu Brandão disse...

Essa história é muito tensa mesmo, eu tava no Cecil Hotel quando essa menina desapareceu. Chegamos lá um dia e a polícia tava lá com cão farejador e tal... Mas só acharam o corpo 2 ou 3 semanas depois disso.. "/

Unknown disse...

meu deus eu vi um rosto no video

Unknown disse...

Procure INWO e a carta Eliza. Essas cartas foram feitas em 1995 e uma delas conta sobre Elisa Lam... O filme água negra é de 2006 e o nome da filha da protagonista é Cecilia, e o hotel se chama Cecil.

Unknown disse...

2:26 da a impressão que ela está sendo puxada por alguém, olha os pés dela

Unknown disse...

Digno relato de um arquivo x,Fox Mulder e Danna Scully com a ajuda da Mônica Reyes e Jonh Dogget,esse caso se resolveria rápido,porém,pode ser um tipo de possessão,foi obrigada a fazer isso poralguém ou alguma coisa ou foi ameaçada,está muito estranho.

Unknown disse...

Possessao ou nao
algum disturbio mental ou nao esse caso eh mto intrigante a coisas ai q sao dificil de se explicar

Maria Jons-Kristka disse...

Poderia ser uma garota psicótica, esquizofrênica, sei lá cara... o campo da psiquiatria é grande, doença mental tem de sobra. Ela parece doidaça no vídeo, tipo tendo alguma classe de TOC incontrolável. O elevador sofreu uma pane por ela ter destrambelhado tudo nos botões. Aí ela sai e ele volta a funcionar.

Em relação ao modo como ela morreu, aí já é outro pulo na história. A morte se deu em circunstâncias misteriosas, disso não há dúvida. A coisa é ver por vários lados, considerar o possível e o impossível. Alguém (funcionário ou hóspede) do hotel lançou a garota na caixa d'água. Ou Elisa, tendo um surto ou alucinação fortíssima, encontrou uma maneira de entrar ali. Conseguiu entrar e abrir a porta da cobertura do prédio (que tinha alarme, era impossível de acessar e tal) porque talvez a mesma estava com defeito, considerando a "idade" do hotel. Talvez os caras nem verificaram tal defeito/avaria.
E talvez só foram ver depois (ela ficou duas semanas na caixa) e não notaram nada anormal (um cadáver). Só viram devido às reclamações do pessoal lá (água esquisita).

E tb com esse hotel de fama decadente e escabrosa não é surpresa tantas mortes (suicídios e homicídios). Os piradinhos se concentram nessa área. Vai ver ela se deparou com um maluco depravado e se tornou vítima potencial - no vídeo ela podia estar com mania de perseguição, não descarto a ideia de ela ser doente, depressiva, esqueceu de tomar o remédio ou nem sabia de sua natureza doente, só que aqui talvez ela estivesse realmente sendo perseguida, alvo de uma brincadeira sem graça.

Possivelmente alguém queria esconder o corpo depois de tê-la matado? Então, como ela ficou ali na caixa durante um tempo, a água provavelmente apagou indícios de algo mais. Faria mais sentido ela se jogar de uma janela do que acabar nesse local inusitado, isso me faz pensar que o que faz sentido para um doente mental pode não fazer sentido para alguém que não tem problemas mentais. Ela estava fugindo de uma criatura ou algo que só estava na mente dela e daí queria desaparecer, tirando a roupa e tudo. Sempre há uma explicação lógica, quando desafia a lógica e permanece inexplicável... Bem, seria coisa do capiroto? Ui, que medu!

A polícia determinou ser suicídio, nisso pesou o fato de Elisa ter problemas. Para mim, o hotel não seria suspeito (nada desse negócio de espíritos habitando ali), mas sim uma pessoa de carne e osso. Essa pessoa se aproveitou de uma jovem altamente propícia à confusão mental. Das duas uma: ou tem dedo de alguém que posteriormente a jogou lá (depois do episódio do elevador, pegou, abusou, tirou as roupas e matou ou a forçou a tirá-las e as levou consigo, para depois enfiar Elisa na caixa. Outra hipótese: ela sofreu algum tipo de abuso enquanto inconsciente, daí não lutaria, e desmaiada foi posta na água), ou ela morreu tentando despistar algo que advinha da cabeça perturbada.

Diego Kuhl disse...

Ela só mandou um passinho do romano e se matou nada de mais

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paola Airan disse...

Ótimo post, maravilhosa colocação. Porém, tenho algumas duvidas e peço humildemente que me corrijam se eu estiver errada.
Pelo o que eu entendi, o filme "Água Negra" foi lançado em 2005, certo?! O que mais me intriga além das ligações que o filme tem em relação ao caso de Elisa Lam, é que o filme foi lançado muito antes dessa tragédia acontecer... Será então que a morte de Elisa foi uma pura coincidência com o filme ou foi um ato supostamente planejado e baseado na obra por algum assassino?
Deem a opinião de vocês,
Abraços!

Unknown disse...

Eu acho que..aquilo das mãos é efeito!mas...realmente o comportamento dela...mt estranho...acho que é possivel ter alguma coisa lá..afinal,como ela ia entrar dentro da caixa e feixala e morrer afogada?e se tivesse drogada..mais ela nao usou drogas!Cara,eu acho...chama os Winchester vai