25 de dezembro de 2013

A Familia Yule

 
Criaturas favoritas do Natal na Islândia são conhecidas como a família Yule . Eles podem soar como uma congregação de elfos feliz, mas não se deixe enganar pelo nome sentimental: A família na verdade consiste de uma horda de trolls e seu monstro de estimação, Yule Cat , um felino demoníaco gigante que persegue a terra depois que os presentes são trocados e come todo mundo que não está vestindo roupas novas.

 

A família Yule consiste na ogra mítico Grýla e seus 13 filhos, os rapazes Yule. Grýla é uma antiga criatura, astúcia que gosta particularmente de caça e comer crianças. Este é sua diversão!


Seus filhos são ligeiramente menos perigosos, mas igualmente perversos. De vez em quando eles saem dos presentes em forma de Papai Noel, mas cujo objetivo real na vida é destruir  o Natal. Cada filho é especializado em um determinado ato de terrorismo mesquinho, que vai desde: Assustar as pessoas todos os dias (batendo portas à noite, roubando salsichas) até um comportamento irritante como comer velas, lamber talheres das pessoas, e assediar animais. Um deles transporta um gancho e um pedaço de carne.


 
Você está vestindo roupas novas?
FELIZ NATAL






5 comentários:

Unknown disse...

Não preciso vestir roupas novas, Papai Noel vai me proteger :P
Mas foi muito legal saber um pouco sobre o natal da Islândia.

Música contraditória - Rodrigo Gabriel Mossmann disse...

Interessante...

Unknown disse...

na cidade de manaus onde moro é comum comprar roupas novas pra usar na véspera de natal simplesmente pra sair na rua e ficar andando por ai com roupa nova

megan fox vesga disse...

Sou rik@ , uso roupas novas toda hora. -qn

Unknown disse...

isso me parece história de cristão difamando a cultura dos outros, pesquisem sobre Yule não é nada disso