12 de janeiro de 2014

Teoria Quântica prova vida após a morte

 
Um livro titulado "Biocentrism: How Life and Consciousness Are the Keys to Understanding the Nature of the Universe" começou a agitar a internet por causa de sua ideia principal de que a vida não acaba quando morremos. O autor da publicação, cientista Dr. Robert Lanza que foi votado como o 3º cientista mais importante vivo pela a NY times, não tem duvidas de que isso é possível.

As ideias por trás dessa afirmação vem de uma factualidade nova na ciência chamada de Biocentrismo. O Biocentrismo tem a ideia fundamental de que a consciência está por trás da própria fabrica do universo e que a matéria é um fenômeno provido da consciência. Uma ideia já proposta por diversas fontes, dentre elas religiosas e cientificas.

O Professor Stuart Hameroff da Universidade do Arizona também não tem duvidas da existência da chamada 'alma eterna". Recentemente, ano passado ele afirmou ter encontrado provas de que a consciência não desaparece após a morte.

De acordo com Hameroff, o cérebro humano é o perfeito Computador Quântico e a lama, ou consciência nada mais é do que informações do cérebros guardadas em níveis quânticos. Ela pode ser transferida, seguindo a morte do corpo ( Bem similar a um computador). Informações quânticas representadas pela a consciência se emergiriam com o nosso universo e começaria a existir ali indefinitivamente.

O expert em Biocentrismo, Lanza "prova" que a alma migra para outro universo. Uma ideia que difere de seu amigos estudiosos. Mas como qualquer coisa do gênero, não há provas definitivas para tal afirmação. Até lá tudo continua em debate.


Fonte: Game Vicio
Bons Pesadelos...

12 comentários:

Felipe disse...

Acho essa tese do Biocentrismo bem fraca. A consciência humana é tão egocêntrica que não consegue aceitar que ela não tem a menor importância no universo. Nossa consciência existe por acaso. Talvez ela acabe e fim. Talvez ela se expanda e gere algo superior ao que conhecemos como consciência hoje. Mas acho que se resume a matéria, e a consciência só existe nela.

Unknown disse...

acreditar em vida após a morte é necromancia... e isso abre portas, então cuidado!

Felipe disse...

Calebe Priester, sabe o que também abre portas? Maçanetas. Cuidado.

Anônimo disse...

chaves também abre portas,toma cuidado.

Aghata Murray disse...

Me desculpem, mas este post é patético. Físicos Quânticos não estudam e muito menos provam que existe "vida após a morte". A Teoria Quântica nada tem a ver com isso, e esses dois cientistas nem ao menos são Físicos para fazerem tais afirmações. Eles são médicos!

michel_kratos disse...

Só para quem lê o enunciado pensa que é complicado calcular,mas,não verdade não é.Existe milhares de fórmulas físicas com que pode ser calcular qualquer coisa,apesar de acreditar na qualidade desses professores,ainda não acredito em tal afirmação.

Nick disse...

Realmente, há muita base para tais afirmações. Há outro físico teórico que acho interessante vocês conhecerem: Amit Goswami. Em seus livros ele explica bem a teoria.

Ivo José disse...

Não convenceu muito. Eu acredito na teoria da reencarnação, porém, como os outros aí disseram, eles não são físicos. Os cientistas não estão aptos para descobrirem uma coisa dessas, a ciência não foi longe o bastante para que tal teoria seja provada.

Unknown disse...

blablabla, Teologia e ciência não deveriam se misturar. e por que cientistas estariam estudando sobre isso?

Unknown disse...

Jeniffer, acho melhor reler a matéria.
E bom, há muitos físicos, médicos que colocam esse assunto em debate, já li uma matéria não lembro muito bem qual cargo a pessoa que redigiu exercia, porém ele deixa claro que sim, a consciência ela não desaparece mesmo que o nosso corpo morra. É como se fossemos para outro plano astral, e lá é que viveríamos. Isso é dito por inúmeros conhecedores, e duvidar do quê o corpo humano é capaz, é estupidez pois mal conhecemos ele por completo.

Antonio Lopes disse...

Faz muito sentido pra mim. De acordo com a mecânica quântica, as partículas se comportam de forma diferente quando observadas. Teriam as partículas consciência para tal mudança de comportamento por saberem estarem sendo observadas, ou a consciência do observador modifica o comportamento das partículas ? Fico com a segunda resposta, sendo assim obtemos uma interação direta entre consciência e matéria.

Unknown disse...

Procurem estudar as teorias e vão entender, é difícil explicar para quem não quer, Parapsicologia ajuda a ter uma base...