18 de janeiro de 2014

O número da besta seria outro?

 
Você já deve ter ouvido falar e com um pouco de sorte até chegou a ler o Livro do Apocalipse. Com sua autoria relacionada a João, um dos discípulos de Jesus, o último livro do Novo Testamento relata uma série de acontecimentos que tomarão conta da Terra no fim dos tempos.

Entre os relatos das visões devastadoras que teve do fim do mundo, o profeta relata a chegada de duas bestas no capítulo 13. Nesse momento, o discípulo conta que as criaturas obrigam as pessoas a fazerem marcas em suas mãos ou testas – a famosa “marca da besta” –, sem a qual não conseguiriam comprar ou vender nada.

“Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis”, é o que diz uma das traduções do versículo 18, que encerra o capítulo. E a partir de então, crentes e descrentes passaram a associar o número "666" ao diabo e tudo o que está relacionado ao inferno e ao maligno.




Acontece que um fragmento do Livro do Apocalipse, datado do século 3, foi descoberto e analisado em 2005. O pedaço do texto fazia parte de uma série de manuscritos inteligíveis que haviam sido encontrados anteriormente no Egito. Com novas técnicas de fotografia, especialistas em textos clássicos decifraram o conteúdo do texto original e revelaram que o verdadeiro número da besta é “616”.

David Parker, professor de Crítica Textual no Novo Testamento e Paleontologia na Universidade de Birmingham, na Inglaterra, acredita que “616” seja o número correto, mesmo sendo mais difícil de ser lembrado do que “666”.

“Esse é um tipo de guemátria, onde os números são baseados em valores numéricos que equivale a letras dos nomes das pessoas. Cristãos antigos usavam números para escondem a identidade das pessoas que atacavam. 616 é uma referência ao Imperador Calígula”, explicou o especialista.

Os religiosos acreditam que o número, independente de qual seja, serve apenas como uma representação para o que há de maligno. Para outros, o fato dos estudiosos do assunto encontrarem um novo número pode dar mais credibilidade, não a um provável apocalipse, mas a uma crítica política do Império Romano que foi feita através de números e símbolos escondidos para evitar uma resposta do imperador.


Fonte: Megacurioso
Bons Pesadelos...

24 comentários:

ellen disse...

É o número 666 eu vi na biblia pra ter certeza...sou católica

Unknown disse...

Ao tempo que já sabia que o número da besta era o 616...

Quando aparece na bíblia o 666 é apenas a interpretação das primeiras traduções bíblicas e mais comuns, mas no entanto é verdade. O verdadeiro número da besta é o 616.

Unknown disse...

616, somando os algarismos 6+1+6=13, curioso não!

vinicius A. disse...

616 é o universo principal da marvel

Games Escape disse...

Everton ainda dizem que o numero 13 trás SORTE!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

@ Ellen volta pra pokebola vai kkkk
Parece que nem leu o texto e vem falar besteira .....

Unknown disse...

Isso é tudo um monte de mentiras usadas para manipular as pessoas desde muito tempo atrás, então religiosos, continuem com suas mentes vazias de conhecimento e cheias de coisas ilógicas!

Unknown disse...

Tudo farça!!

Unknown disse...

Qualquer coisa pode ser associada com a besta, um simples número, imagem ou qualquer outro objeto simbólico.Mas de todos, creio eu que a mente humana é aquela que mais se aproxima da besta, coisas absurdas,desumanas que fazemos desde os primórdios.Os tempos mudam, mas nossos erros permanecem

Unknown disse...

Como dizia o tchan, pau que nasce torto nunca se endireita kkkk

Unknown disse...

Pessoal, prestem atenção, nos sonhos os números aparecem sempre de ponta cabeça e invertidos, imaginem 666 desta forma, se torna 999... Se assistirem ao filme "últimos dias" verão que um padre diz a mesma coisa... Mas 666 não é exatamente "o número da besta"... Apenas calculem, é a pista maior dada...

Mr. Luan Montà disse...

Foi dito acima por Vinicius Abreu que "616 é o universo principal da marvel". Eu bem achei o número familiar hahaha
Que curioso!

Goods~ disse...

Desculpe-me,mas você não leu a matéria,logo nem deveria comentar.

Unknown disse...

Não acredito que o número correto seja 616, acredito que o correto é 666 mesmo.

Unknown disse...

Na realidade o número da besta se refere ao Imperador Nero, onde na guemátria é 666 em hebreu e 616 em latim. O Livro das Revelaçãos (conhecido por nós como Livro do Apocalipse), em minha opinião, se refere à história cristã no Império Romano no século I d.C., sob o domínio de Nero.

Anônimo disse...

6 representa imperfeição, um triplo 6 ( 666) significa uma grande imperfeição. 666 representa os governos humanos, que são imperfeitos e não resolvem os problemas da humanidade!!!!

Unknown disse...

Não resolvem porque não querem... Se eles tivessem vontade eles poderiam erradicar a fome do mundo sem problema nenhum. Existe gente que manda em qualquer governo, os presidentes de hoje são só fantoches na mão de alguém que ainda há de se revelar com o tempo!

leokind disse...

é que é o seguinte
[21:54:14] felipekind1: na epoca acreditava-se que nero era a besta
[21:54:27] felipekind1: nero transliterado do latim pro hebraico dá 666
[21:54:32] felipekind1: mas do grego pro hebraico dá 616
[21:54:52] felipekind1: então em algumas versões está 616 por conta disso, muitos acreditam que mudaram pra apontar pra nero

Allan Barbosa disse...

Bem, eu estudei ligações de religiões com temas ocultos durante algum tempo, e o que posso lhes dizer é que algumas informações no texto estão equivocadas. Como citado, retamente o assunto tem a ver com gematria, mas a citação não explica exatamente o que vem a ser gematria. No hebraico, não existe distinção entre letras e números, é mais ou menos como se nós escrevessemos usando equações matemáticas aí invés de letras. Logo, cada palavra tem um valor matemático, e a gematria é o estudo da correspondências entre os valores matemáticos de palavras distintas.

E seiscentos e sessenta e seis é a soma dos valores que formam a palavra NERON e seiscentos e dezesseis é a soma dos valores que formam a palavra NERO. Essa era a palavra a qual "besta" se referia, não Calígula.

Seiscentos e sessenta e seis também é considerado o número do sol, pois é o resultado de uma matriz de seis lados preenchidas com os números de um a trinta e seis, fórmula essa que é considerada por muitas religiões como sagrada, incluindo o judaísmo.

Só como curiosidade, para todos aqueles que insistem em afirmar qualquer coisa na bíblia, o estudo da gematria muda completamente o entendimento deste livro sagrado, revelando conceitos ocultos. Por exemplo, a palavra "vinho" em hebraico, corresponde numericamente a "segredo" , a palavra "dilúvio" a "ignorância" e a palavra "arca" a "escola".

Unknown disse...

Perfeito.

Unknown disse...

Allan Barbosa muito interessante seu comentário! Gente que estuda é outra fita

Unknown disse...

vou pesquisar, e saber mais sobre o assunto , achei interessante !

Unknown disse...

Na verdade o número 666 é o correto, pois na própria bíblia trata o número 666 como riqueza, poder e soberba. O número 666 era o peso de ouro que o Rei Salomão recebia por ano, ouro representa riqueza, então quando fala de 666 o número da besta, está informado que é um cara muito rico, com grande poder, que é soberbo, que tentará unir o povo com a sua riqueza e poder.

Texto Bíblicos que citam o número 666:

“E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”; (1 Reis 10,14)

“E o peso do ouro, que vinha em um ano a Salomão, era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”, (2 Crônicas 9,13)

“Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis”.(Esdras 2,13)

“Os filhos de Adonição,Seiscentos e sessenta e "Sete". 666+1=667” (Neemias 7,18)

Não sabemos por que em um texto aparece 666 e no outro 667.

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apocalipse 13,18)