12 de maio de 2014

Caverna do Dragão

Você já ouviu falar de uma espada que congela instantaneamente tudo aquilo que golpeia, uma Cimitarra que emite ondas sonoras destruidoras quando vibrada, ou talvez um mangual capaz de provocar furacões?
Talvez esses títulos te ajudem a pensar:
Salão de ossos
Servo do mal
Crianças perdidas
Nada ainda?
Tudo isso poderia fazer parte de uma incrível cena de terror clássica, ótimos instrumentos mortais, e títulos dignos de uma boa história amedrontadora.
Mas se pensar mais um pouquinho, você vai perceber que são apenas alguams armas e nomes de episódios de um famoso desenho animado chamado CAVERNA DO DRAGÃO.
Pois é, esse desenho que todo mundo conhece, foi criado na década de 80, e considerado tão violento, que nessa época era colocado um aviso dizendo de que o desenho " relacionava-se a mortes violentas" antes de cada episódio exibido.
Além disso se formos parar pra pensar, realmente sua história é agoniante, e pra piorar o desenho parou com três temporadas, contablizando um total de 27 episódios, e SEM NENHUM FINAL. Graças a isso existiram inúmeras expeculações de supostos finais.
Se deu saudade ou se você não conhece, aí vai o link das três temporadas pra você.

O suposto episódio final foi até transformado em quadrinhos!

Assista...


Abertura:



Assista aqui:
- 1ª Temporada
- 2ª Temporada
- 3ª Temporada
- Capitulo Final em Quadrinhos


Introdução da @Saabdala
Bons Pesadelos...

2 comentários:

Thay disse...

Nenhum último episódio foi realmente produzido, porém, o roteirista do desenho escreveu um final e o animador o transformou em HQ, é só pesquisar por "Nostalgia - Caverna do dragão" no youtube que tem tudo lá e até o último episódio!

Paulo disse...

Nostalgia, mds.