9 de maio de 2014

Sessão Terror da Semana #3

Essa semana pedi sugestões de filmes para conhecidos, já que aqui no blog os leitores tem gostos diferentes e eu curto mais filmes de sobrenatural. Nesse post temos desde filmes antigos de terror até suspense atual!

A Noite dos Mortos-Vivos


















A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue. (1968)

Sugestão de Christian Kaisermann








A Mão Que Balança o Berço



Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu e logo conquista o coração da filha mais velha do casal. Com o tempo, no entanto, Peyton começa a se comportar estranhamente e parece querer assumir o lugar de Claire que, desconfiada, resolve investigar o passado de Peyton, sem saber que na verdade está nas mãos de uma mulher perigosa e obcecada em se vingar da morte do seu marido, um ginecologista que cometeu suicídio quando foi acusado de ter molestado cinco de suas clientes. Este fato fez Peyton Flanders, que não é seu verdadeiro nome, perder o bebê que estava esperando. (1992)

Sugestão de Alice Guimarães




Filha do Mal




Maria Rossi (Susan Crowley) assassinou três pessoas durante um ritual de exorcismo que estava sendo realizado com ela e a igreja resolveu interná-la em um manicômio situado em Roma. Sua filha Isabella (Fernanda Andrade), além de preocupada em saber se existe algo genético que possa ter herdado, quer entender o que aconteceu com a mãe e segue para o local em busca de explicações. Acompanhada de uma câmera que vai documentar toda a sua jornada investigativa, ela recebe a orientação dos padres Ben (Simon Quarterman) e David (Evan Helmuth) de que seria melhor presenciar um exorcismo de verdade para evoluir em sua pesquisa. O que eles não contavam era que, mais tarde, iriam se deparar com caso de possessões múltiplas, caso raro e extremamente complicado de se resolver. (2012)

Sugestão de Gabriel Leal.




Ecos do Além



Tom Witzky (Kevin Bacon) é um pacato chefe de família, pai de um menino e marido dedicado, que passa seus momentos de lazer com seus amigos do bairro. Certo dia, em uma festinha, ele aceita ser hipnotizado pela cunhada Isa (Illeana Douglas). O que deveria ser uma simples brincadeira acaba fazendo com que Tom seja assombrado por estranhas visões. Obcecado, ele tenta descobrir o que causou esta mudança.



Sem Vestígios




Junto com sua equipe, a agente do FBI Jennifer Marsh tenta encontrar um serial killer que coloca na internet os vídeos das pessoas que mata. Quanto mais pessoas vão sendo vítimas, mas rápido e com maior violência elas vão sendo mortas. E os assassinatos começam a ser ao vivo pela web. (2000)


Não esqueça de comentar com a sua opinião e sugestão para a próxima semana!

11 comentários:

Andressa Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa Borges disse...

Me arrependo até hoje de ter gastado dinheiro com ingresso para ver A Filha do Mal. É de longe um filme ruim.

Ana Bia disse...

A filha do Mal é horrível! Não sei como entrou numa lista como filme recomendado. Eu assisti e achei a maior perda de tempo. Se você já viu vários filmes sobre exorcismo, esse vai ser apenas uma junção dos maiores clichês já vistos.

Unknown disse...

Realmente a filha do mal me decepcionou muito. Na verdade o mais decepcionante foi o final, quando vc pensa que o filme começou a ficar interessante ele termina. Fazendo tudo parecer perca de tempo e dinheiro --"
Não se fazem mais filmes de terror como antigamente ou eu não me assusto com mais nada. Pq o ultimo filme que me deixou com medo (mas que me encanta atualmente) foi o chamado. Até pq o telefone sempre tocava quando o filme acabava >.< kkk

Vinicius Paixão disse...

só eu que curti a história de a filha do mal? kkkkkkkkkkkkk podia ter sido melhor concordo, mas é um bom filme

Unknown disse...

Muito tempo que vi Sem Vestigios, até onde me lembro é um bom filme k

Unknown disse...

Realmente,Filha do Mal foi de longe um dos piores filmes relacionados a exorcismo que já vi.

Unknown disse...

A mão que balança o berço é um filme INCRÍVEL! E sinceramente, A filha do Mal foi um dos piores filmes que já vi D;

Otaku Life disse...

"A mão que balança o berço" minha mãe assistiu esse filme quando estava gravida de mim,
por isso me chamo Rebecca.

Unknown disse...

A mão que balança o berço,apesar de ser um filme antigo,ainda consegue ser melhor que Filha do Mal. '-'

Unknown disse...

"A Mão que Balança o Berço" melhor filme da lista!

Personagens bem estruturados, enredo cativante, agústia do começo ao fim do filme. Se você roe unhas, prepare-se para parder os dedos!