31 de maio de 2014

Sessão Terror da Semana #6

Das quatro sugestões dessa semana eu assisti apenas a primeira - sugestão minha -, que marcou a minha infância. Foi um dos primeiros filmes de terror que assisti, e gosto bastante dele até hoje. Não fazem mais filmes de fantasmas como antigamente!

A Casa da Colina





Famoso empresário do ramo de parques temáticos, Stephen Price (Geoffrey Rush) resolve fazer uma surpresa à sua mulher (Famke Janssen) e marca uma festa de aniversário numa casa abandonada há décadas. Entretanto, o que ele não sabe é que o local foi sede do Instituto de Psiquiatria para Criminosos de Vannacutt, sede de experiências que incluíam tortura e morte.. (1999)






Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora. (2007)

Sugestão de Matheus H. Santos

Contracted






Contracted narra o conto aterrorizante de uma jovem que tem um caso de uma noite com um estranho, contraindo o que ela acha que é uma doença sexualmente transmissível, mas na verdade é algo muito pior. Como as coisas começam a desmoronar ao seu redor, ela é enviada em uma perturbadora e arrepiante viagem. (2013)


Sugestão de Ammy Addams


Afflicted








Segue dois amigos (interpretados pelos co-diretores Derek Lee e Clif Prowse) que partem em uma viagem pelo mundo. Mas a viagem logo toma um rumo sombrio e sangrento quando um dos homens apresenta sinais de uma doença misteriosa que leva gradualmente ao longo todo o seu corpo. (2013)



Sugestão de Barbara Covett

5 comentários:

Matheus H. Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus H. Santos disse...

Meu respeito eterno pra quem entender a genialidade e ambiguidade do final do Nevoeiro

Master Leodin disse...

O "A casa da colina" é recomendado o dvd completo, pois, têm nas cenas deletadas partes muito boas.

Anônimo disse...

O fim de "The Mist" é simplesmente épico... Mais uma obra-prima do mestre King!!!

Unknown disse...

O final do filme não é o mesmo do conto, até onde eu me lembro.