21 de julho de 2014

La Pascualita - A Noiva Cadáver do México


La Pascualita ou Pequena Pascuala é uma manequim de noiva que "vive" em uma vitrine de Chihuahua, México há 75 anos. Isso é um tempão para uma loja manter um manequim, mas eles tem uma história estranha por trás disso. De acordo com uma lenda urbana, La Pascualita não é uma manequim, mas sim um corpo perfeitamente preservado da filha do último dono da loja.

Durantes anos a história trouxe vários visitantes à loja, incluindo personalidades famosas. Agora pessoas de outros países também vão visitar a noiva cadáver. As pessoas se aproximam da vitrine tentando descobrir se é um corpo ou não por causa das suas características realistas. Muitas pessoas acreditam que ela realmente é real!





La Pascualita foi instalada na vitrine pela primeira vez no dia 25 de março de 1930, com um vestido de noiva da coleção da primavera. O efeito foi instantâneo. As pessoas simplesmente não conseguiam tirar seus olhos desta nova manequim, com seus olhos de vidro, o cabelo real e a pele corada. Logo eles perceberam que a manequim era muito parecida com a dona da loja, Pascuala Esparza.
Não demorou muito para que eles chegassem à conclusão de que a boneca era na verdade o corpo embalsamado de sua filha, que morreu recentemente no dia de seu casamento depois de ser mordida por uma aranha Viúva Negra. Os moradores da cidade começaram a demonstrar a sua reprovação com tal "notícia", mesmo com Pascuala negando tal rumor, ninguém estava disposto a acreditar nela. O nome da filha foi perdido ao longo do tempo, e a manequim ficou conhecida como 'La Pascualita'.




É claro que a presença de um "cadáver" deve, naturalmente, ser acompanhado por acontecimentos sobrenaturais. Vários incidentes estranhos têm sido relatados em torno do manequim, porém nenhum foi confirmado. Dizem que um mágico francês apaixonado iria chegar à noite e magicamente trazê-la de volta à vida, levando-a para fora da cidade. Alguns outros acreditam que seu olhar muda e segue os visitantes ao redor da loja. À noite, também acredita-se que ela muda de posição. Essas histórias são bem assustadoras, principalmente para os trabalhadores da loja que têm que ver Pascualita todo dia. Os últimos a sair da loja definitivamente não são muito felizes... Roupas do manequim são mudadas duas vezes por semana, atrás de cortinas fechadas.
Sonia Burciaga, uma trabalhadora da loja diz: "Toda vez que eu chego perto de Pascualita minhas mãos suam. Suas mãos são muito realistas e ela ainda tem varizes nas pernas. Eu acredito que ela é uma pessoa real. " Poderia Pascualita realmente ser um cadáver de 75 anos de idade?


Mas, embora a maioria dos moradores Chihuahua estarem convencidos de La Pascualita é realmente um cadáver bem preservada, a Internet está cheia de explicações sobre porque isso não poderia ser verdade. O Museu Das Farsas, por exemplo, afirma que "seria impossível embalsamar alguém e sua carne ser preservada perfeitamente. Por alguma razão, as pessoas pensam que é mais fácil preservar um corpo do que realmente é", enquanto um comentário diz: "Sim, os corpos realmente apodrecem rápido, Lenin e Mao estão em um estado muito parecido com borracha, e são mantidos em condições de monitoramento extraordinárias. A maioria das coisas que empresas funerárias fazem é com o objetivo de tornar o cadáver parecer bom até o enterro. Um cadáver após semanas fica muito, muito ruim."

E você, acredita que Pascualita é realmente um cadáver ou apenas um manequim?


Post original. 

11 comentários:

talles disse...

bitch please, tah na cara que isso é um manequim, mas enfim,curti o post!!

Irrila disse...

Acho que é só um manequim ou boneca de cera muito bem feita em homenagem a filha do cara que morreu, até porque ela não tem rosto nem corpo de manequim.

Terror Zone Brasil disse...

Não é um corpo preservado. Logicamente.
Mas pode ser um manequim bem feito ou...uma pessoa ainda viva muhahahahahaha :P

Unknown disse...

Uma das melhores matérias que vi publicadas aqui nos últimos tempos. Continuem assim, trazendo histórias interessantes assim ao nosso conhecimento.

Fran disse...

Não me surpreenderia se não fosse um manequim, já vi casos em países onde desenterram os mortos depois vários anos como forma de repor com outros, e alguns corpos se mantiveram intactos ao decorrer dos anos, bem extraordinário, mas não impossível.

Renata Cezimbra disse...

As fotos e depoimentos deixam sérias dúvidas. SÉRIO. Verdade que na maioria dos casos é impossível manter um corpo preservado por tanto tempo, mas imagino que vocês conhecem o caso daquele bebê italiano que morreu há anos e continua MUITO bem preservado na cripta de uma igreja. Claro que comparar um bebê com uma adulta é complicado.

Unknown disse...

Essa musiquinha me assombrou.....

Anônimo disse...

A sombracelha dela não é como a de uma pessoa real,nem os cílios,mas as mãos dela(que vi fotos na internet)são muito reais.Quanto as varizes,podem ser qualquer coisa relacionada a idade do manequim,podem ser manchas.O cabelo dela também não é muito real,parece cabelo de Barbie '-'
Mas,pode ser que seja verdade.

Dea Einsfeld disse...

olhem as mãos, nas unhas tem cutículas. qual o manequim iria ter esse detalhe. Lógico que me parece a noiva filha da dona da loja que foi embalsamada sim!

Massagem e Terapias Holísticas. Benefícios e protocolos disse...

Vejam os olhos!!! Olhos reais olhando assustados e o do lado esquerdo está muito mais assustado, expressa medo. Manequins olham a esmo. Este olha fixo para alguma coisa. O olhar é muito definido.

Massagem e Terapias Holísticas. Benefícios e protocolos disse...

Vejam os olhos!!! Olhos reais olhando assustados e o do lado esquerdo está muito mais assustado, expressa medo. Manequins olham a esmo. Este olha fixo para alguma coisa. O olhar é muito definido.