12 de julho de 2014

Papa Francisco aprovou o Exorcismo


 Isso mesmo, o Papa Francisco aprovou oficialmente o Exorcismo.
O Vaticano revelou que tem 250 sacerdotes que podem fazer exorcismos, espalhados em 30 países pelo mundo.

Eles ainda afirmaram que "Exorcismo é uma forma de caridade que beneficia aqueles que sofrem".



Aprovando o exorcismo a Igreja volta a confirmar a existencia de Demônios. O próprio Papa acredita no Diabo.

Agora vão começar os debates e as polêmicas... aguardem.


Bons Pesadelos....

7 comentários:

Johnny Souto disse...

Mas o exorcismo nunca foi proibido e logicamente o Papa acredita no diabo. Não tem mistério nem porque ter debate acerca disso.

André M disse...

Só acredito vendo auhauhauhauahuahuahuahau

MisterLim disse...

Fonte?

BrianGioeli disse...

fonte por favor.

Max Siqueira disse...

Pra quem acredita em tal fantasia.... ótimo! Pra mim isso só atrasa mais ainda o progresso da humanidade.

Jhow Nicacio disse...

Isso não é novidade, mas infelizmente existem alguns Padres e até Bispos que não acreditam no demônio ou no inferno. Acredito que isso é consequência de alguns ensinamentos que ficam pela metade. Todos estão acostumados com a imagem de um Deus amoroso e misericordioso, mas se esquecem que esse mesmo Deus é um Deus de julgamento e Ele sabe ser justo. Essas características não são excludentes, principalmente se analisarmos que a condenação é a consequência dos nossos atos e não uma coisa imposta diretamente por Deus. Se o inferno, o demônio e seus anjos não fossem reais, qual seria a lógica de ensinar tantas virtudes? Poderíamos pecar a vontade sem se preocupar com as consequências.
Enfim, como eu disse, essa notícia não é nenhuma novidade. Para as pessoas que questionam a fonte, lembro-me vagamente de ler uma notícia a respeito disso no G1 a algum tempo atrás. Se alguém tiver paciência, pode procurar também no site do Vaticano, mas já aviso que tem muitos documentos sobre exorcismos lá. Já li a respeito de tudo isso e confirmo que a notícia é verdadeira, exceto a parte que diz que o Papa "aprovou" o exorcismo. O Ritual em si foi aprovado à séculos.

Arlanny Evelyn Divosa disse...

Os exorcismos nunca pararam de acontecer na igreja, mas passamos por um tempo de incredulidade portanto os numeros diminuiram. Pra quem quiser conhecer o assunto recomendo os livros do padre gabrielle amorth, principal exorcista catolico enquanto vivo, infelizmente morreu este ano.