12 de julho de 2014

Papa Francisco aprovou o Exorcismo


 Isso mesmo, o Papa Francisco aprovou oficialmente o Exorcismo.
O Vaticano revelou que tem 250 sacerdotes que podem fazer exorcismos, espalhados em 30 países pelo mundo.

Eles ainda afirmaram que "Exorcismo é uma forma de caridade que beneficia aqueles que sofrem".



Aprovando o exorcismo a Igreja volta a confirmar a existencia de Demônios. O próprio Papa acredita no Diabo.

Agora vão começar os debates e as polêmicas... aguardem.


Bons Pesadelos....

7 comentários:

Cocada disse...

Mas o exorcismo nunca foi proibido e logicamente o Papa acredita no diabo. Não tem mistério nem porque ter debate acerca disso.

Charmandré disse...

Só acredito vendo auhauhauhauahuahuahuahau

Lucas Venceslau disse...

Fonte?

BrianGioeli disse...

fonte por favor.

Unknown disse...

Pra quem acredita em tal fantasia.... ótimo! Pra mim isso só atrasa mais ainda o progresso da humanidade.

Unknown disse...

Isso não é novidade, mas infelizmente existem alguns Padres e até Bispos que não acreditam no demônio ou no inferno. Acredito que isso é consequência de alguns ensinamentos que ficam pela metade. Todos estão acostumados com a imagem de um Deus amoroso e misericordioso, mas se esquecem que esse mesmo Deus é um Deus de julgamento e Ele sabe ser justo. Essas características não são excludentes, principalmente se analisarmos que a condenação é a consequência dos nossos atos e não uma coisa imposta diretamente por Deus. Se o inferno, o demônio e seus anjos não fossem reais, qual seria a lógica de ensinar tantas virtudes? Poderíamos pecar a vontade sem se preocupar com as consequências.
Enfim, como eu disse, essa notícia não é nenhuma novidade. Para as pessoas que questionam a fonte, lembro-me vagamente de ler uma notícia a respeito disso no G1 a algum tempo atrás. Se alguém tiver paciência, pode procurar também no site do Vaticano, mas já aviso que tem muitos documentos sobre exorcismos lá. Já li a respeito de tudo isso e confirmo que a notícia é verdadeira, exceto a parte que diz que o Papa "aprovou" o exorcismo. O Ritual em si foi aprovado à séculos.

Unknown disse...

Os exorcismos nunca pararam de acontecer na igreja, mas passamos por um tempo de incredulidade portanto os numeros diminuiram. Pra quem quiser conhecer o assunto recomendo os livros do padre gabrielle amorth, principal exorcista catolico enquanto vivo, infelizmente morreu este ano.