30 de julho de 2014

Surto de Ebola está fora de controle



É, um novo surto do Ebola que começou na África saiu do controle e já matou mais de 660 pessoas! Entre as pessoas que morreram com a doença está um dos pesquisadores mais importantes para impedir uma epidêmia...

O vírus está se espalhando pela África. Um americano morreu na Nigéria com a doença, ele viajou infectado num avião e teve contato com 59 pessoas. Só 20 pessoas foram localizadas para fazer teste pra saber se estão infectadas também.

E porque o Ebola assusta tanto?
Ele é contagioso pelo ar, pelo contato com animais e sangue, sêmen ou saliva infectados. Dissolve os órgãos internos. Os doentes só descobrem a doença depois de 20 dias, e morrem 2 semanas depois. 90% dos doentes morrem. NÃO TEM CURA.

O Ebola é considerado uma arma biológica. A Seita Japonesa Verdade Suprema que faz ataques terroristas biológicos e químicos tenta conseguir uma amostra do vírus. (Eles fizeram o famoso ataque do gás Sarin no Japão em 95 deixando 5 mil pessoas hospitalizadas)


É as vezes me pedem coisas de "medo reais", e está ai uma delas... Vamos aguardar novas notícias. Será que vão ser abafadas?
Será que tem alguém por traz dessa epidemia, algum objetivo obscuro escondido?



Links das Fontes: Super, Veja, Notícias UOL
Bons Pesadelos...

Não procurem por fotos de Ebola no Google Imagens...

18 comentários:

Ícaro Silva disse...

Não acho que há algum objetivo obscuro, apenas nós que subestimamos o vírus por muito tempo.

Flor de Noite disse...

Não procurar imagens, porquê? x3 Tou cheia de vontade de o fazer agora que o disseram, mas vou aguentar, da última vez que procurei doenças nem quero contar! =0 Mas realmente eu acho isso tudo muito assustador!

Mendex disse...

Esses acontecimentos me lembram de certo modo a franquia Resident Evil, e mostram que é a ficção não é algo muito longe da realidade, a diferença está apenas nos detalhes.

Unknown disse...

pelo que eu li em diversos sites, o vírus é transmitido por fluidos corporais e não pelo ar como foi dito no texto.

Gah L. Santos disse...

o que acontece com os outros 10 % que sobrevivem? vivem o resto da vida com os orgãos se dissolvendo? e-e

cris disse...

Tenso...

Gustavo Érick disse...

O ebola só é transmitido pelo contato com sangue, não é transmitido pelo ar.
Os casos de ebola costumam acontecer em locais que a família cuida do corpo dos mortos.

Unknown disse...

O ebola é transmitido por fluidos corporais (lágrima, saliva, sangue etc), não pelo ar. Ebola pode ser tratado, nao tem cura como o vírus da gripe, mas quanto antes se tratar, melhor. E ele é transmissível por uma raça de morcego e macacos. Vale dizer que se estamos no Brasil não precisamos temer o vírus. Está tudo num artigo da Exame. Bjos.

Naata disse...

"Ele é contagioso pelo ar..." hauahauahaua revisar o texto antes de publicar é sempre bom ^_^

Unknown disse...

Não se esqueçam dos africanos e haitianos que estão vindo pra ca, se algum deles estiver infectado e for despejado em SP(como acontece) nós vamos nos ferrar legal.

Anônimo disse...

Gustavo Éric, não é só pelo sangue, é por qualquer fluido corporal...

O que me dá mais raiva nisso tudo é que se eles sabem que regiões próximas dos lugares afetados também podem ter pessoas afetadas porque deixam pessoas irem e virem ??
Estava lendo uma notícia de que uma mulher em Goiânia foi hospitalizada há alguns dias pq estava com febre e vômitos e tinha voltado recentemente de Moçambique. Poham, o povo acha que tá lidando com o quê?? Tem que impedir pessoas de entrar nesses locais e não deixar que saiam de lá!!
Só vão começar a tomar medidas quando já for tarde demais ¬¬

Heigler Rocha disse...

Kol, esses países não tem um CDC como nos EUA, e o Brasil é totalmente despreparado pra conter epidemias.
Em 2008 por exemplo, em Goiás e outras regiões houve surto de febre amarela, e nem o básico foi feito.

Países como EUA deveriam fornecer aparato e pessoal treinado para essas regiões, mas o governo americano tá mais preocupado com o Criméia/Rússia e rebeldes, para os americanos, a OTAN perder território no leste europeu é pior que xingar a mãe do Obama -.-'

Do outro lado, a ONU tá focada em Gaza, logo, essa epidemia acaba sendo o "menor" dos problemas até se transformar em algo pior.

Unknown disse...

Se um infectado espirra ou vomita em cima de outro, ele infecta essa pessoa. Então, tecnicamente, o ebola é transmitido pelo ar.

Unknown disse...

Haiti fika na america central

Siberwar disse...

Conseguir a cura é facil, basta apenas algum pais de 1 mundo pegar a doença e se o portador for algum politico importante, melhor ainda

Unknown disse...

Água faltando...Essa doença...
É UM APOCALIPSE ZUMBIIIIIIIIIII \0/
-q ;--;

Suelen Rezani disse...

Vc vomita ar?

Anônimo disse...

É só pelo contato msm!! E espirro sai fluidos