4 de novembro de 2014

Palhaços atacam na França


 PARIS — Uma onda de pânico provocada por pessoas vestidas de palhaços e portando armas tem aterrorizado as ruas de várias cidades da França nas últimas semanas. Diante disso, a prefeitura de Vendargues, no Sul do país, anunciou que a partir desta sexta-feira, dia do Halloween, até o final de novembro, os maiores de 13 anos estão proibidos de vestirem trajes de palhaço. Em outros locais do país, jovens foram detidos e presos nas últimas semanas na tentativa da polícia de coibir as ações violentas.

Durante esse período, aqueles que querem usar a fantasia, para feiras ou outras festividades públicas, deverão conseguir uma autorização das autoridades da cidade, que tem seis mil habitantes. Segundo um representante do gabinete do prefeito, a lei foi aprovada para “evitar qualquer perturbação”.

— Trata de proteger as crianças, impedindo qualquer palhaço mal intencionado de se misturar com os moradores — disse o representante.

A onda de brincadeiras envolvendo palhaços começou no início deste mês, no Norte da França, e a tendência sinistra atingiu várias partes do país nas últimas semanas. Muitos veem como uma influência das brincadeiras divulgadas no YouTube.

Segundo os agentes, há cada vez mais relatos de pessoas fantasiadas fora das escolas, nas vias públicas e praças. Até agora, a polícia já prendeu vários adolescentes vestidos de palhaços que tentavam espalhar a violência pelas ruas, muitas vezes armados com pistolas, facas ou bastões de beisebol.

Na cidade portuária de Agde, os agentes prenderam no fim de semana 14 adolescentes vestidos como palhaços e com armas. E um jovem de 19 anos fantasiado foi condenado a passar seis meses na prisão depois de ameaçar pedestres na cidade de Bethune. Não muito longe, em Montpellier, um falso palhaço perseguiu um homem e bateu nele com uma barra de ferro, e pegou quatro meses de prisão.

Fonte: O Globo


O pessoal ta levando as pegadinhas muito a sério. Esses ataques estão sendo combinados pelo Facebook!


Bons Pesadelos...

Um comentário:

Unknown disse...

A galera ta demais em?! Parece que ta usando qualquer desculpa pra pregar o ódio e a violência. Até uma brincadeira!