6 de dezembro de 2014

Sessão Terror da Semana #13

Mil desculpas por ter sumido, culpa ta faculdade :( Porém, estou de volta e com uma Sessão Terror nova! Comprei hoje a Mundo Estranho com dicas de 100 filmes de terror para assistir, tirei uns filmes de lá e outros de indicação minha. Não esqueçam de comentar o que acharam dos filmes e as indicações para a próxima semana!

Jessabelle



Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie (Sarah Snook) é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento. (2014)




Saló - Os 120 dias de Sodoma



Em 1944, na cidade de Saló ocupada por nazistas, no norte da Itália, quatro fascistas sequestram 16 jovens saudáveis e os aprisionam em um palácio perto de Marzabotto. Além deles, há quatro mulheres de meia-idade, sendo que três delas relatam as histórias de Dante e de Sade, e a quarta acompanha ao piano. Na mansão vigiada por guardas, os fascistas vão cometer todo tipo de experiências com os jovens, que passam a ser usados como uma fonte de prazer sexual, masoquismo e morte. (1975)



 
O Abominável Dr. Phibes




Depois de uma equipe de cirurgiões ser mal-sucedida na operação de sua amada esposa, o que a levou à morte, o emocionalmente perturbado Dr. Phibes formula criativamente uma receita fatal como vingança. Usando a Bíblia Sagrada como seu guia, Phibes desencadeia sobre seus inimigos uma série de atrocidades do velho testamento - da praga dos gafanhotos a um ataque de ratos. (1971)




1408




Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade. (2007)



 
Alucinações do Passado




Jacob (Tim Robbins) está tendo alucinações que misturam seu passado com a família e imagens da Guerra do Vietnã, onde teve cicatrizes emocionais profundas. Ele tenta descobrir junto de sua namorada Jezebel (Elizabeth Peña) e seu amigo Louis (Danny Aiello) o porquê desses delírios estão vindo à tona. (1990)



6 comentários:

A Gerência disse...

Qual era o nome da revista?

Henridrick Alves disse...

Muito interessante!

http://www.sinistro.br22.com/

Unknown disse...

Eu amo o filme 1408, no começo você fica boiando demais, mas no final do filme você entende tudo, e confie no gerente...

Flavia disse...

Esse filme é praticamente uma cópia do The Skeleton key...

Anônimo disse...

Jacobbs ladder e 1408 otimos fimes de suspense, no qual eu adoro, prefiro mil vezes um filme de suspense com boa narrativa +sobrenatural, do que a atual cinemática jogos mortais.

Isa Duarte disse...

Assisti ontem, legalzinho.