26 de abril de 2009

O Incidente de Dyatlov Pass

Primeiro quero agradecer a todos que me desejaram um feliz aniversário e dizer que fico muito feliz em "trabalhar" aqui. Agora vamos ao que interessa...



O incidente de Dyatlov Pass se refere à misteriosa morte de 9 esquiadores russos, provocada por um evento até então desconhecido que se deu na noite de 2 de fevereiro de 1959. Dyatlov era o nome do líder do grupo, e não o nome da montanha que eles escalavam, como alguns pensam. Esta se chamava Otorten.
O grupo partiu de trem em direção a Vizhai, o povoado mais próximo à montanha, no dia 25 de janeiro. O combinado seria que Dyatlov enviaria um telégrafo pras famílias dos esquiadores quando voltassem à Vizhai. A data esperada pro retorno era o dia 12 de fevereiro; não houve nenhuma notícia do grupo, mas atrasos eram comuns em expedições como essa. As famílias dos desaparecidos começaram a encher o saco das autoridades e uma operação de resgate foi montada no dia 20 de fevereiro.
Seis dias depois, o grupo de resgate achou o local onde os desaparecidos haviam acampado. A barraca estava rasgada, e uma série de pegadas os levou até um bosque nas proximidades. Lá foram encontrados os corpos de dois dos esquiadores perdidos.
Ambos estavam descalços, trajando apenas cuecas. Permita-me apontar que fevereiro é o mês mais frio do inverno no hemisfério norte, e poucos lugares neste planeta são mais frios que a Rússia durante o inverno. A temperatura média reportada na montanha era de -30 graus Celsius, o que é considerado QUENTE naquela região durante o inverno.
A mais ou menos 400 metros de distância dali jaziam os corpos de outros três esquiadores. A posição em que eles foram encontrados sugeria que eles morreram tentando voltar ao local do acampamento. Eles não caíram todos no mesmo lugar, uma distância de mais ou menos cem metros separava os três corpos. Só em maio os últimos quatro corpos foram encontrados.
A examinação dos corpos trouxe mais dúvidas do que resposta (o que é uma constante em casos de mortes misteriosas). Enquanto cinco dos corpos apresentavam sinais de morte por hipotermia, três dos últimos quatro corpos achados exibiam sinais claros de algum tipo de violência.
Não estamos falando de facadas ou pauladas; um especialista envolvido na investigação comparou os ferimentos (crânios estraçalhados e tórax esmagado) com o que se vê resultante de um acidente automobilístico. Os corpos não apresentavam NENHUM sinal visível e violência, todo o dano era interno. Não havia cortes nem arranhões na pele de nenhuma das vítimas. Como se o negócio já não fosse bizarro o bastante, descobriu-se que a língua de uma das mulheres havia sido arrancada.
Nenhum dos corpos se encontrava suficientemente agasalhado. A maioria estava descalça, usando apenas cuecas, ou usando o que pareciam ser tiras de roupas removidas dos que haviam morrido primeiro.
O nome da montanha era Kholat Syakhl, que significa “Montanha da Morte” em dialeto Mansi. I’m not making this shit up.
Bons pesadelos...

17 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post, Estrela. =D

Pimenta disse...

mais,mais,mais

Anônimo disse...

caso bizarro

Anônimo disse...

Muito bom esse post , gostei muito =D.
aproveitando queria dar os parabens pela entrevista no justtv eu assisti e gostei muito , so achei que foi meio curta =( .
E parabens novamente pelo blog

Bruno disse...

WE WANT MORE!
parabéns(atrasado,mas vale) Estrela.

Bruno Cesar disse...

Sasquatch versão mutante com poderes de telepatia??? UFO's??? Algo tipo "O Apanhador de sonhos"??? Talvez, por ser na russia seja alguma emanação de uma criatura antiga, tipo o Leshii ou Vodianoi???....mas vai saber né.....

Mas para quem se enteressar eu achei em alguns sites russos algumas possiveis fotos tiradas na epoca:
http://pereval1959.narod.ru/museum.htm
http://infodjatlov.narod.ru/fg4/index.htm
http://infodjatlov.narod.ru/fg4/index.htm
http://www.e1.ru/fun/photo/view_album.php?id=32891

E o nome do grupo todo era:
*Igor Dyatlov (O lider)
*Zinaida Kolmogorova
*Lyudmila Dubinina
*Alexander Kolevatov
*Rustem Slobodin
Yuri Krivonischenko
*Yuri Doroshenko
*Nicolai Thibeaux-Brignolle
*Alexander Zolotarev
*Yuri Yudin


hehehehe......vocês me abriram o apetite!!! ^^

Anônimo disse...

o fundo do post deveria ser branco.. doi as vistas ler um texto grande como esse
parabens pelo site

Will disse...

"I'm not making this shit up." No final do texto, o que ser isso? iaosjaidjp

Rebeca disse...

Interessante...

Angelo Ratti disse...

após 6 dias ainda foram encontradas PEGADAS NA NEVEEEE...A VAH!!!!

Anônimo disse...

Varnion Finyo, muito boa as fotos!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Anônimo disse...

Ótimo post, mas existem várias teorias por traz desta história, umas que parecem se encaixar mais com a história outras nem tanto e outras bem absurdas. E existe um filme que retrata essa história o filme é surreal mas mesmo assim vale a pena assistir, não sei se posso colocar links aqui mas o nome do filme é: O mistério da passagem da morte.
Quem já assistiu o filme diz a e o que achou, quem não assistiu fica a dica! :)

Pedro Fernando disse...

Hm vontade de ver esse filme.

Juicebox disse...

http://www.verdademundial.org/2013/10/o-misterioso-incidente-dyatlov-pass.html

rickpunk disse...

que eu saiba a historia ta um pouquinho errada, alguns corpos foram achados queimados por algum tipo de radiaçao....e eles n estavam apenas de cuecas, estavam com roupa de dormir.....a barraca foi rasgada de dentro pra fora, como se estivessem fugindo de algo e naquela noite moradores do local disseram terem visto luzes estranhas no alto da montanha, o q. nos leva a mais caso sobre ovnis!!!!!

Rodrigo disse...

"O nome da montanha era Kholat Syakhl, que significa “Montanha da Morte” em dialeto Mansi."

Esta informação não procede, o significado é "Montanha Morta", por não haver nenhuma especie de vegetação na montanha inteira por causa dos ventos.