25 de julho de 2009

Apresentando.. o terror

Todo mundo tem uma história pra contar, ninguém aqui começou a gostar de terror quando criança pq assistiu ao “Exorcista”, então por meio desse post vou mostrar a vocês como fui apresentada ao terror.

Clube do Terror

A entrada já me dava arrepios. Com certeza você já assistiu a essa série, seja pelo canal a cabo Nickelodeon ou pela Rede Record. Se nunca assistiu não sabe o que está perdendo, esse programa junto com nosso famoso “Chucky” me fez ficar fissurada em terror e confesso que mesmo morrendo de medo sempre assistia aos episódios a tarde, quando estava sozinha em casa.
O “Clube do Terror” (Are You Afraid of the Dark?) na realidade foi dividido em duas séries, uma que foi ao ar de 1990 a 1996 e a outra um pouco mais curta de 1999 a 2000.

Sinopse
A série gira em torno de um grupo de crianças e adolescentes autodenominados “Sociedade da Meia-Noite", que se juntam para contar várias histórias de terror em volta de uma fogueira na floresta. A cada semana um membro conta uma história de terror ao grupo, a qual é mostrada ao telespectador, entre a chegada do grupo ao local e a sua partida. Cada narrador sempre começa a sua história dizendo “Submetida à aprovação da Sociedade da Meia-noite, chamo a esta história...", momento no qual atiram pedaços de cortiça para a fogueira, aumentando a intensidade das chamas e produzindo um estranho e assustador fumo branco. O contador anuncia então o título da história: "O Conto do...".
Os temas das histórias normalmente envolvem fantasmas, magia, casas assombradas, extraterrestres, maldições, vampiros, bruxas e afins. As fontes das histórias variam: muitas são adaptações de contos de fadas, contos ou mitos urbanos. E a maioria das histórias de terror têm finais felizes (acho que para não traumatizar as crianças).
O episódio sempre termina quando um personagem atira um balde de água na fogueira, e o grupo deixa o local.

O programa até tem suas temporadas em DVD mais nenhuma delas foi lançada aqui no Brasil.


Entrada da série:

http://www.youtube.com/watch?v=kY_Sw2dmRfk



Rua do Medo

Por causa desses livros eu saia da escola e ia direto pro shopping, entrava na Siciliano e sempre me atrasava pra chegar em casa já que ficava lá lendo por mais de 1h.

Série de livros de leitura juvenil, criada pelo autor R.L.Stine. As histórias de terror são passadas na velha cidade de Shadyside, e testemunhadas pelos estudantes da escola local. Em todos os livros, os contos são bem detalhados.

Título Original: Fear Street
Número de Livros em português: 16

Títulos:
O Clube do Terror
A Vidente
O Novato (meu preferido)
O Pesadelo
Admirador Secreto
Número Errado
Aula do Além
Festa de Halloween
O Vizinho
Amor em Dose Dupla
Fim de Semana Alucinante
O Desafio
Verão Diabólico
Beijo Mortal
Paixão Mortal
O Rosto

Escola

O passa-tempo preferido da minha irmã e seu ex-namorado era me contar histórias tenebrosas sobre a “Boneca Preta” e como todos sabem, você pode até ficar com medo mais a curiosidade sempre fala mais alto.. (que curiosidade o que! Eu nunca tive coragem de invocar a tal boneca no banheiro), por meio dessas lendas você começa a conhecer as verdadeiras lendas urbanas e por ai vai.. é um caminho sem volta.
Outra coisa que me dava um medo horrível era a capela da escola (sim, eu estudava em uma escola católica) não me perguntem o porque mais a idéia de ficar sozinha naquele lugar me dava arrepios, e quando o chão tremia por causa dos carros no viaduto de frente pra janela? Ninguém me convencia que aquilo não era sobrenatural e a minha vontade (assim como a das minhas amigas) era sair correndo.


Filmes




Por fim os filmes do estilo “Boneca Assassina”, ninguém me tira da cabeça que aquilo é feito para as crianças, afinal adultos não se assustam com bonecos possuídos e com sede de vingança. Tudo devidamente planejado pela indústria do cinema para conquistarem cada vez mais o público com esse gênero.

_


Agora vocês devem estar se perguntando: “Que diabos eu tenho a ver com a forma que você foi apresentada ao terror?”, eu respondo. Esse post foi um pouco mais pessoal porque é dessa forma que eu me despeço do MEDOB. Ou apenas tiro umas férias, já que o MEDO não larga do meu pé (brincadeira) não sei ao certo quando volto mais tenho certeza que volto, enquanto isso vocês se “divertem” com os posts do Medo e da Hika. Talvez eu fique responsável só pelos SK por um tempo, ainda não sei, mais enfim..
Tchau pessoas! Ou melhor.. Até logo. ;)


Bons pesadelos...

22 comentários:

Anônimo disse...

First!!Relembrei minha infância *-*

FEAR B disse...

1ºnunca estudei em uma,mas sei como é assustador!
2ºclube do terror ownava(na minha infância)
3ºMEDO,QUERO VER FANTASMASSSSSSS!

;) disse...

Clube do terror foi boa. UHAHUAHUAHUAHUAA

hoje em dia acho que o melhor seriado de terror seja Supernatural (Sobrenatural) , baita de um seriado :B

manieky disse...

eu comesei a gosta de terror num programa da FOX KIDS,,,
era um seriado nao tou lenbrado mas me dexava com muito medo se alguen me dizer q programa q dava as 8 HORAS DA NOITE NA FOX KIDS EM MEADOS DE 2000 OW 2001

shiny disse...

Eu comecei a gostar muito cedo, não lembro qual o primeiro filme de terror que eu vi e nem quando foi exatamente, mas com certeza foi antes dos 5 anos xD. Eu gostava também de filmes de guerra, luta, sci-fi, etc [além dos desenhos animados, óbvio], que assistia junto com o meu pai. Minha mãe conta que na gravidez ela assistia muito filme de terror, que deve ser por isso que eu gosto tanto, haha. Nunca tive medo, alás, se bobear tenho mais medo de alguns filmes hoje do que quando era pequenininha. Minha mãe sempre me explicava como eram feitos os filmes. Primeiro assistia àqueles que passavam de madrugada na TV [meus pais não me mandavam cedo pra cama], depois meu pai comprou o primeiro aparelho de vídeocassete. Alguns anos depois veio o Cine Trash, pra alegria das nossas tardes :) [e como eu queria que ele voltasse]...
Enfim... Boas e curtas férias pra você, espero que te bata uma saudade terrível do MedoB e você volte rapidinho ¬¬ hehe.

O Estado Original disse...

è o Novo !! ;D

(sobrenatural), baita dum seriado :B [2]

Anonimato. disse...

Noossa, o Clube do Terror me fez lembrar do Goosebumps,cuja abertura me fazia chorar de medo só por causa do cachorro que ficava com os olhos amarelos O.o
E o filme A Boneca Assassina, apesar de ser ultra hiper mega Trash,foi um filme que nunca me esqueci. Quando o assisti, eu ria demais! Chegava a ser absurdo o nível de tosquice daquele filme,porém eu assistira novamente, com certeza (se eu achasse o filme, é claro ¬¬ )

VTO disse...

Eu assistia a sociedade da meia-noite

que nostalgia.. putz

Amanda Kretli disse...

Pena que hoje não são mais exibidos programas desse gênero no Brasil!O único seriado de terror que ainda é exibido é o Upernatural, que particularmente, que produção!Maravilhoso seriado.

Rebeca disse...

Eu assistia, hehe... só que não via muita graça.

Frank disse...

Eu via e gostava mais não tinha medo não '-'

Anônimo disse...

Cara adorava essa série!

Anônimo disse...

Lembra do dia do monstro da piscina hsauhsauhsauhs

pequena estrela disse...

lembro do episódio da menina q tinha virado uma boneca e estava presa da casa

Su disse...

Sim, eu era a amiga que queria sair CORRENDOO!!!!! hauhauah
e a cadeira dos professores q se mexeu sozinha???? e não, nao tinha ngm na sala além de nós duas...coisas estranahs aconteciam naquela escola... O.o haushasuhash

pequena estrela disse...

nem lembrei da cadeira.. to começando a entender o motivo de vc ter vomitado a óstia Oo'

Su disse...

a óstia fazia parte do chão tremendo e da música de são francisco q vc me fazia rir de chorar tds as vezes q tocava... hauahuha =PP

pequena estrela disse...

era engraçado :S'
q culpa tenho eu? HSUAHSUHAUS'

Porão dos Downloads disse...

oloooco... voces desenterram cada coisa!!
clube do terror e goosebumps marcaram minha infancia... muito bom!!!

nicholas disse...

o Clube do Terror era otimo *-*

Unknown disse...

tambem estudei numa escola catolica e o pior ela tinha sido construida em cima de um cemiterio, e tambem ja tinham criado uma onça la! imagina quando faziam uma noite pra dormir na escola?! eu como sempre fui fissurada em coisas paranormais e minhas amigas tambem (com exclusao de uma delas... era uma medrosa, na hora de dormir nos saimos dos quartos e iamos la pro parqiunho dos fundos(onde era o lugar mais assustador principalmente pq tinha la no fundo um pequbo monte), eu e minhas amigas tiramos um poco da terra e vimos um pedaço de caixao saimos correndo na hora!!
obs. tinhamos 5 anos ou 7!!
obs2. ja tentamos invocar a loira do banheiro la no banheiro da escola quando pequenas tambem!!

Keeviin '-' disse...

Nossa Clube do Terror é mito, eu lembro de assistir sempre de tarde. Minha paixão pelo gênerode terror é meio influenciada pelo meu pai que desde que eu era bem novinho ele contava historias incríveis para mim e várias delas, dizia ele, serem verdadeiras. O sobrenatural é algo que meche muito comigo e graças ao meu pai me tornei muito medroso com isso, acho que nada no mundo é mais interessante que o sobrenatural!