23 de agosto de 2009

Baseado Em Fatos Reais

Pequena Estrela aqui postando no lugar do MEDO que está se divertindo na "Hora do Horror"

Bom, prepare a pipoca, pegue o refrigerante e desligue a luz que o filme já vai começar.
Ficou com medo? Calma, tudo não passa de ficção, nada disso existe... ou melhor, existe sim. Aqui vai uma lista de filmes baseados e levemente baseados em fatos reais.

"O exorcista"
A eterna batalha entre o bem e o mal é travada dentro do corpo de uma inocente garota (Linda Blair) que possuída pelo malévolo demônio Pazuzu, luta para salvar sua alma com a ajuda da fé e coragem de um padre Jesuíta (Max Von Sydow) e seus conhecimentos sobre exorcismo. Baseado em fatos reais, O Exorcista chocou e aterrorizou milhares ao revelar o mais primitivo dos temores humanos: o encontro com a verdadeira essência do mal. Premiado com o Oscar de Melhor Roteiro e Melhor Efeito Sonoro em 1973, O Exorcista se tornou um clássico na história do cinema.

"Maldição"
Entre 1818 e 1820, os Bell, que viviam no sul dos Estados Unidos, passaram por momentos de puro horror em sua fazenda. Os eventos, que começaram com estranhos barulhos vindos do mato e resultaram em ataques a membros da família, foram aterrorizantes. Entre o aparecimento de um lobo com penetrantes olhos amarelos e múltiplas vozes que soavam como ventos, eles desconfiaram que eram vítimas de uma Maldição. Perto daquele local, uma mulher, tida pela vizinhança como uma bruxa, foi considerada suspeita de provocar todo o fenômeno. Ainda assim, eles tentaram racionalizar a situação e procurar por suas causas, enquanto tentavam superar a histeria e o pânico que tomava conta do lugar.O filme foi baseado em uma história verídica, considerada pelos norte-americanos como a única vez em que houve uma morte por conta de espíritos. Tem Donald Sutherland e Sissy Spacek no elenco e foi dirigido por Courtney Solomon, que antes só fizera Dungeons & Dragons, trabalho que foi alvo de muitas críticas.

"O exorcismo de Emily Rose"
Emily Rose é uma jovem católica que sai do campo para ingressar na universidade. A mudança que parecia para melhor, se transforma em um pesadelo. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação e logo perde a consciência. As visões e comportamentos estranhos se tornam cada vez mais freqüentes e são presenciados por diversas pessoas. A ciência define tais eventos como uma epilepsia com tendências para a psicose. O estudo, entretanto, parece não conseguir a cura e a garota, em busca do alívio para o sofrimento, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Em uma rara decisão da igreja católica, a instituição reconhece oficialmente a possessão demoníaca da jovem e decide fazer O Exorcismo de Emily Rose. A sessão não sai como esperada e o sacerdote da paróquia, o padre Richard Moore, acaba acusado de assassinato. Uma famosa advogada, Erin Bruner (Laura Linney), concorda a contragosto em representar o padre Moore na justiça, em troca de um ganho pessoal. No tribunal, o cinismo e o ateísmo de Bruner são confrontados com a fé inabalável de seu cliente. O filme é inspirado na história real de Anneliese Michel, uma jovem alemã que passou pela mesma situação de Emily Rose nos anos 70. As cenas da personagem possuída são apresentadas em flashback e de diversas perspectivas, para que o espectador possa concluir por si só o que aconteceu com a garota. O filme não traz uma resposta que contraponha a fé ou a razão.

"A casa das almas perdidas"
Baseado no livro "The Haunted: One Family's Nightmare" de Robert Curran, o filme relata a história verdadeira de uma família na cidade de West Pittston, na Pensilvania, às voltas com terríveis eventos sobrenaturais. Não sei se é por se tratar de uma casa comum, com uma família normal, em uma vizinhança normal, ou pelo fato da história ser real, já que o livro em que se baseia o roteiro contem os relatos de nada menos do que 28 testemunhas, mas o fato é que este é um dos filmes de terror mais assustadores que eu já vi. Dirigido por Robert Mandel, o filme recebeu indicações aos prêmios Emmy e Golden Globe. Parece que já saiu em DVD, mas de qualquer forma, vale a ida até a locadora!

"Horror em Amityville"
George (Ryan Reynolds) e Kathy Lutz (Melissa George) mudam-se, com os três filhos, a uma antiga mansão na cidade de Amityville (Long Island). A casa, que parecia ser a dos sonhos para esse jovem casal, acaba sendo um pesadelo. Um ano antes, Ronald DeFeo matou seus pais e os quatro irmãos com uma arma enquanto eles dormiam. Apenas 28 dias depois da mudança, a família Lutz começa a ser aterrorizada por uma força demoníaca presente na casa.

"Wolf Creek"
Baseado em fatos reais, Wolf Creek - Viagem ao Inferno acompanha a aterrorizante jornada de três mochileiros no interior da Austrália. Liz Hunter e Kristy Earl são inglesas e viajam pela Austrália na companhia de Ben Mitchell. No coração do país, isolados, eles chegam até o Parque Nacional Wolf Creek e curtem a deslumbrante paisagem da segunda maior cratera do mundo. Quando decidem partir, ao final do dia, os relógios e o carro dão pane. Os três entram e pânico, até que um caminhão aparece, o motorista oferece ajuda e os leva ao seu acampamento, numa mina abandonada. Lá, a aventura torna-se um terrível e violento pesadelo.

"O Massacre da Serra Eletrica"
O original “O Massacre da Serra Elétrica” atingiu inacreditável sucesso ao chocar o público em 1974 com seu realismo cruel. A história aterrorizante, levemente baseada em fatos reais, é considerada por muitos como um dos maiores suspenses de todos os tempos, tornando-se marca registrada do gênero de terror, o que influenciou incontáveis filmes. Conta história de jovens que, no Texas, encontram casa habitada por maníaco que decepa suas vítimas com uma serra elétrica.

Bons pesadelos...

42 comentários:

surprise face :O disse...

MUITO SHOW ESSE POST,conhecia esse de exorcismo e da serra elétrica,adorei!
Mas,se é fato,já não é real?

Unknown disse...

Nao conhecia Wolf Creek...
vou baxar og ja pra assisti e ver se eh bom ^^

Belo post =D

Estante do Livro disse...

Aceita troca de links amigo?
Ja adicionei você la. Me de uma resposta por favor la na minha cbox em recados. Abraço

desculpa mandar pedido de parceria por aqui.

;) disse...

Muito bom o post. Eu já assisti a maioria dos filmes , mas os que eu não conhecia eu vou procurar baixar (y)

Elriolt disse...

Ótimo post dona Estrela =]

Eu sempre tive vontade de ver O exorcista denovo, mas da preguiça. Só vi quando pequeno e me cagava com o filme.

Gisele disse...

Amaioria desses filmes eu nunca assistir, mas na proxima vez que eu passar na locadora pegarei concerteza.

Parabens pequena estrela.

karina sanches disse...

adoroooo o filme maldiçaõ muitu bom final supreendente e dah muitu medoo
tem coragem?

psychomikz disse...

Wolf Creek acho que foi o único que eu não vi dessa lista..

Gostei. Ótimo post. x)

Anônimo disse...

Bom... o pequena estrela analfabeta, você deveria incluir-se como uma serial killer, vem cometendo crimes com a lingua portuguesa direto e não é a primeira vez, quanto ao seu faSSa, acho você mais ignorante que qualquer um serial desses ai, vejo que o medoB tem que começar a incluir algumas questões de soletração na entrevista de vocês para fazer os posts do blog que caiu de qualidade depois que ele se afastou e você tomou conta sem conhecer o mesmo e não curto ficar fazendo postagens em blogs, nada contra, só não é do meu feitil=(do meu interesse para os ignorantes), eu acompanho esse blog antes mesmo de você se dar por gente ou entrar na puberdade, bom priscila? é minha mulher, hoje tenho 28 anos e sou diretor de divisão de secretarias no tribunal de justiça de santa catarina, duvidas? sou formado em direito pela UFSC, tenho doutorado e termino ano que vem meu PHD. posso dar aula de letras para você "PEQUENA ANALFABETA ESTRELINHA SEM BRILHO".

-* FaSSa uma correção ortografica antes de dirigir a palavra até minha pessoa. *-

Anônimo disse...

Anonimo babaca!

Bia Kohle disse...

Baseado em fatos reais são fodas!
Adoro!

Medo B. disse...

Anônimo se vc entrega todo seu curriculo nos comentários, pq posta como anonimo ?

Se ficou ofendido pela resposta que foi dada a sua mulher, podia pedir pelo menos pra ela ser para mais educada.

chamou a autora de "estrela sei la do que".
infelizmente nem todos os posts vão agradar a todos, os posts de parque por exemplo, mt gente gosto, e alguns reclamaram

mas o SK ate agora, ninguem tinha reclamado, é uma serie sempre elogiada e q sempre foi feita pela pequena estrela.

Qt a erros d portugues eu msm erro bastante e não posso fala nada, e pelo q aparece ai pela net nosso blog nao é ruin...

q bom q vc acompanha o blog entao ja reparou q todo sabado tem SK nao é ??? =p
avisa a priscila!!

Abrços

EUU GOSTO DOS SKs, quem gosta levanta a mão o/

Medo B. disse...

Lembrando que todoss tem direito d reclamar, mas NÃO de ofender!

Mateus Abreu Mercadante disse...

Bom meu caro amigo MEDO, se assim posso dizer, ouve um erro de interpretação da sua parte com o meu comentário anterior, nada contra sua pessoa, não ofendi ninguém até que se prove tal pequena estrela ser digna de uma identidade comprovada, alcunhas não são registradas em sua "CN" e sim simples alcunhas, a qualidade do blog é demais, desculpe a ignorancia de minha se é que ouve, mais busco coisas surreais, fatos com fantasmas e coisas afins, outrora tinha visto sequencias de posts sobre o mesmo, mais como você mesmo disse, não podemos agradar a todos, claro, tens razão, mais não tens o poder de coibir minha insatisfação, na luz do exposto faço da sua a minha gratidão.

mais faça correções ortograficas de sua mera coleguinha, não ajude a combater um crime sendo que cometerás outro.

ex. Aqui vai uma lista de filmes baseados e levemente baseados em fatos reais.
duplicidade em baseados.

ex. o Chico Picadinho era vendedor de livros e consórcio e estudando de direito, pra começar é ESTUDANTE, e o uso da virgula é bom as vezes ps. o blog é legal E bonito E interessante!?! sacou né?

Anônimo disse...

foi tanto baseado na mesma frase que quase fiquei chapado! HAEIUAHEIhIAUEhiuae

pequena estrela disse...

Mateus
em primeiro lugar vc não sabe nada da minha vida, idade, nome, nada! e eu não devo satisfações a vc. se é tão inteligente assim vai trabalhar em vez de ficar comprando briga na internet. acompanha a tanto tempo assim? fico feliz que pelo menos bom gosto vc tenha. não gosta de SK? simples não entre aqui aos sábados, nem vc nem a sua mulher.

Mateus A. Mercadante disse...

Ó pequenino astro espacial ou corpo celeste, jamais gostaria de saber sobre sua vida, ocupado todo mundo é, cabe a cada um fazer o que bem entender do seu tempo hábil.

Anônimo disse...

Erros todos nós cometemos meu caro,
até vc que tem um currículo invejável:
"desculpe a ignorancia de minha se é que ouve"
ouve = verbo ouvir
Houve = verbo haver
"sobre o mesmo, mais como você mesmo disse"
"tens razão, mais não tens"
maIs = expressa adição, quantidade, intensidade
mAS = adversidade, oposição (se quiser pode substituir pelo porém para não errar maIs)
Errinhos bobos mas que não te qualificam como um professor de letras.
A proposta do blog, acredito ser postar coisas que nos causam medo.Isso não significa necessariamente que as postagens devem estar sempre relacionadas ao sobrenatural.
Acho que serial killers mete medo em qualquer pessoa que teme pela própria vida ou de seus entes queridos.Se vc não sente esse medo, parabéns, vc é o cara!

pequena estrela disse...

Mateus
nem se quisesse vc saberia. sei selecionar mt bem as pessoas com as quais eu me relaciono e nem vc muito menos sua mulher q precisa de um homem para defende-la em um simples blog fariam parte da minha vida.

Mateus disse...

Claro meu amigo anonimo, depois de umas vasta pesquisa entre google e cia, você chegou a concluir que todas as frazes tem erros. mais uso a linguagem corriqueira ou expressamente simplificada, linguagem do cotidiano, naquela postagem só verifiquei redundância e a notavel primeira palavra "fassa" da sua coleguinha corpo celeste. foi só isso meu caro coleguinha, levar isso adiante, vocês só tem a perder, mostra o quão baixo é o nivel da nossa coleguinha celestial e o seu quer quem seja... tenha postura diante do público ou usuarios como quer que seja, tenha personalidade, se esse anonimo for o medo, olha... sem palavras... falta de compostura, mostre o exemplo amigo medo, o lugar da sua amiga é num acampamento... onde tem muitas barracas..

Anônimo disse...

barrakeira??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Renan Sparrow disse...

Esse Blog é um dos melhores, merece selo:
http://renansparrow.blogspot.com/2009/08/ganhando-um-selo.html

:)

Anônimo disse...

Todas as fraZes não,quase todas as frases.
Não,nao perderia meu tempo pesquisando no google,mesmo pq aqueles erros são mt básicos,não necessito de uma busca para saber que está errado.Acho que o Medo não precisaria se passar como anônimo,por várias vezes ele já falou mt coisa na cara.Vc falou td na tua msg justificando teus erros.Um blog é isso, linguagem corriqueira e simplificada.Temos que admitir que nossa lingua é mt complicado e cometer erros é mais do que o normal.Não quis defende-la.Apenas acho besteira querer atacar alguém dizendo que é uma analfabeta pq nenhum de nós falamos e escrevemos de forma perfeita.

Anônimo disse...

Corrigindo:muito complicadA.
rs
Tb erro.

Anônimo disse...

"tenho 28 anos e sou diretor de divisão de secretarias no tribunal de justiça de santa catarina, duvidas? sou formado em direito pela UFSC, tenho doutorado e termino ano que vem meu PHD."
grande bosta ser td isso e ser um completo babaca, se ta ruim fla com o MEDO e vai postar no lugar dela o idiota!

Pequena Estrela eu adoroooo demais seus posts, continue assim S2

Anônimo disse...

Como falei, meu lugar nao é no picadeiro e sim na platéia rindo dos palhaços...

pequena estrela disse...

barraqueira? bem, pelo o que sei não fui eu que entrei no blog pra criticar o trabalho dos outros. e o anônimo fala pq ele quer não pq eu preciso de alguém para me defender igual a sua mulher precisa.

Anônimo disse...

isso tá ficando ridiculo, serás que em todos os posts esse Severino vai ficar enchendo o saco?

Anônimo disse...

Estrela dá mais corda que ele te enforca

Anônimo disse...

otimo post

bruno disse...

cada maluko escroto q aparece.

post maneirasso ;)

HikaCheshire disse...

Adorei o post, Estrela!!!

Meu, não sei porque reclamam como a pessoa escreve. Quero dizer, eu, como estudante de Letras, sei que muitos erros doem. Mas, meu, ela (A Estrela) nunca comete erros, e, se comete, putz, são coisinhas mínimas, que não afetam em nada. Por Deus!Pra que tanto alarde!Cresçam um pouco!

E outra, sr. Secretário, sua mulher (se for mesmo sua mulher, né?) ofendeu SIM a Estrela. Ela tem a liberdade dada pelo Medo de postar o que quiser, mas os SK são uma série de sucesso aqui no post, e, atualmente, a qual ela vem se dedicando para dar aos leitores informações necessárias sobre eles. Por favor, você não sabe nada da vida dela pra sair criticando o que ela faz ou o que não faz.

Anônimo disse...

"tenho 28 anos e sou diretor de divisão de secretarias no tribunal de justiça de santa catarina, duvidas? sou formado em direito pela UFSC, tenho doutorado e termino ano que vem meu PHD."
grande bosta ser td isso e ser um completo babaca, se ta ruim fla com o MEDO e vai postar no lugar dela o idiota!

Pequena Estrela eu adoroooo demais seus posts, continue assim S2[2]

Jujju disse...

Nossa estúpido o anônimo ali acima eim?! Meu Deus, onde está a educação das pessoas?
Além disso eu acho que um "diretor de divisão de secretarias no tribunal de justiça de santa catarina" deveria ter mais trabalho a fazer... Alias, quem não gosta do MEDO B, que faça seu próprio Blog...já que tem um curriculo tãooo extraordinário...

Eu gosto muito da Série... e gosto do medo B... venho aqui todos os dias...


\o/ SK forever...

bla bla bla formado em direito de babaca disse...

Entendeu as palavras?ENTÃO NUM SODE!!!

Unknown disse...

Vlw pelo post!!!! mto bom a relaçao de ficçao com a realidade! continue assim, vlw mesmo!

érica disse...

faltou o dia dos namorados macabro

Luiz disse...

Pra começar, esse mateus é um babaca. Se acha o pasquale da língua portuguesa, mas escreve "mais" em vez de "mas", "frazes" e outras coisas grotescas. Então, caro professorzinho de merda, recolha-se à sua insignificância e faça um blog de literatura.
Sobre o post, muito legal, fiquei curioso pra assistir a casa das almas perdidas...e vi em algum lugar que o correto seria "o massacre da motosserra", já que não é uma serra elétrica, não tá ligada em nenhuma tomada...rsrsrs
No mais, mandou bem como sempre pequena estrela...post muito legal, o blog continua maneiro...
abçs...

daniel - de portugal disse...

estrela, nao ligue para quem a ofende, eu adoro seus posts. continue assim!!! um abraço para todos do Medo...

Maicon Ventura disse...

Depois de "A Bruxa de Blair" esse foi o post que também gostei. Parabéns!

Anônimo disse...

adorei o post
só se esqueçeram do filme exorcismo de emily rose

Anônimo disse...

aqui é ultimo anônimo novamente sorry aee tinha aqui o exorcismo de emily rose, dãaaa eu que toh dando uma de besta um q é baseado em um caso de um serial killer é a troca
mto bom o filme
e novamente desculpe pelo erro
^^