20 de agosto de 2009

The Jersey Devil

Mais Criptozoologia pra vocês!!!


Imagem colocada em um jornal de 1909.


O Diabo de Jersey é uma criatura criptozoológica que habita Pine Barrens, ao sudeste de Nova Jersey, EUA.

É descrito como um ser como um bípede com asas de morcego e patas de cavalo, e um rosto que parece um cavalo ou um alce. Também possui um grito de gelar o sangue, quase parecido com o de uma mulher agonizando.


A história do Diabo de Jersey (Também conhecido como Demônio de Jersey ou Demônio de Leeds) tem muitas versões. A mais conhecida delas remete à lenda de Mother Leeds.


Dizem que Mother Leeds (Mãe Leeds), ao dar à luz ao 12o filho, disse que se ficasse grávida novamente, de um 13o filho, ele seria o diabo.

Dito e feito, Leeds engravidou do seu filho de número 13. E em 1735, uma noite tempestuosa, a criança nasceu. A família e amigos assistiram ao parto e a criança parecia ter nascido completamente normal. Mas subitamente ela começou a transformar-se numa criatura horrenda. Soltando terríveis grunhidos, o ser matou Mother Leeds e fugiu voando pela janela, aterrorizando a família e, brevemente, toda a cidade.



Suposta onde a criança nasceu

Anos mais tarde, descobriu-se que Mother Leeds chamava-se Deborah Leeds, e que seu marido, Japhet Leeds, colocou os doze filhos em seu testamento, criado em 1736, um ano após o suposto nascimento da criatura. Coincidência maior foi o fato de que os Leeds moravam na atual Atlantic County (Antigo Leeds Point), área considerada pela maioria dos estudiosos como o berço da lenda.


1. Aparições


Os avistamentos do Demônio de Jersey começaram em 1778, quando o Comodoro Stephen Decatur visitou uma fábrica de ferro para balas de canhão. Ele conta que enquanto testavam as balas, uma estranha criatura albina passou voando sobre a fábrica.

Usando um dos canhões, Decatur atingiu a criatura na asa, mas ela continuou a voar e desapareceu.


Em 1820, Joseph Bonaparte, irmão de Napoleão, também viu uma criatura voando enquanto caçava em Bordentown, Nova Jersey.


Relatos de ataques da criatura começaram em 1840, quando algumas pessoas foram encontradas mortas em Nova Jersey. Em 1841, ataques semelhantes foram relatados.


Mas em 1873 e 1887 foi que o Diabo de Jersey fez uma de suas aparições públicas. Para várias pessoas de Bridgeton. Durante o inverno várias testemunhas informaram terem visto uma criatura voando e próxima de uma casa. Logo após o fato ela foi vista numa floresta próxima, mas logo sumiu.


No entanto, em Janeiro de 1909 foi quando ocorreram uma visão em massa do Demônio. Na semana de 16 a 23 do mesmo mês, a criatura foi vista várias vezes e comentada nos jornáis do país!


16 de Janeiro - Uma criatura é vista voando sobre Woodbury


17 de Janeiro - Pessoas encontram pegadas estranhas na neve, após uma noite cheia de barulhos misteriosos em Bristol, Pensilvânia.


18 de Janeiro - As mesmas pegadas são vistas em Burlington, mas ao mesmo tempo outras pegadas são encontradas em cidades diferentes.


19 de Janeiro - Nelson Evans e sua esposa afirmaram ver o Demônio de Jersey do lado de fora de sua janela, uma madrugada em Gloucester.


Descrição feita por Nelson Evans: “A criatura deveria ter quase 1,07 de altura, com uma cabeça parecida com a de um collie (Raça de cachorro) e o rosto como o de um cavalo. Tinha um pescoço muito longo e asas de até 60cm de comprimento, e suas pernas traseiras eram tortas e com cascos de cavalos. Andava sobre as patas traseiras e possuía duas pequenas patas dianteiras, com garras. Não usou muito as patas dianteiras enquanto nós espiávamos. Minha esposa e eu estávamos assustados, eu te digo, mas eu consegui ir até a janela e gritar para que fosse embora. Aquilo se virou, rosnou para mim, e saiu voando.”


Mais pegadas foram encontradas no dia seguinte.


20 de Janeiro - Um grupo de pessoas dispostas à caçar a criatura se formou em Haddonfield e Collingswood. Supostamente eles viram o Demônio de Jersey voar sobre Moorestown, onde mais duas pessoas disseram tê-la avistado.


21 de Janeiro - A criatura “atacou” um bonde em Haddon Heights, mas fugiu. Os bondes da cidade foram reforçados com guardas para evitar novas aparições da criatura. No mesmo dia ela foi vista voando por diversas cidades, e em todas pessoas tentaram atacá-la, mas sem sucesso.


22 de Janeiro - Ao último dia dos avistamentos, as cidades estavam em pânico, fechando escolas e o comércio.


Após este surto de 1909, o Diabo de Jersey foi visto muitas outras vezes na área, muitas vezes voando por cima das árvores.


Sua última aparição foi em 2008, quando um homem viu a criatura no telhado de um celeiro.


Céticos acreditam ser apenas uma lenda dos colonizadores, por causa de áreas inalcançáveis para algumas pessoas, como florestas densas. Locais também usados por fugitivos e traidores. Uma forma de evitar que crianças fossem aos bosques.


Dizem também que talvez a visão de grandes ursos e outros animais podem ter gerado a criação do Demônio de Jersey.


2. Na Cultura:


A criatura de Jersey se popularizou na cultura americana, programas de TV, filmes, até mesmo jogos e desenhos sobre o ser já foram criados.


Vamos aos filmes!:


The Last Broadcast (1998):






No melhor estilo “A Bruxa de Blair”, o filme mostra um documentarista indo em busca de provas do assassinato do grupo de filmagens do programa “Fato ou Ficção”. Enquanto faz o documentário, o homem vai descobrindo que há muito mais do que se imagina por trás deste assassinato.


13 Child (2002):



Pessoas começam a serem assassinadas sem explicações em Nova Jersey. Um homem decide investigar os casos. E o que deve ser um crime perfeito acaba dando forma à uma lenda horrenda.

Será que o Jersey Devil é real?


Carny (2009):





O filme mostra um xerife procurando vestígios de um suposto novo Jersey Devil. Foi feito apenas para TV, no canal Sci-Fi.



(SIM, sinopses PODRÉRRIMAS! Mas, foi tudo que encontrei!=PPP!! Post sujeito à alterações!!)


3. Fotos


























































Tem um Jersey Devil na janela!!...Não me perguntem aonde XD!


Real ou não, o Demônio de Jersey continua a povoar a mente daqueles que vivem na área de Jersey. Ainda dizem que seus gritos podem ser ouvidos, animais aparecem mortos, e pessoas desaparecem. Seja qual for a verdade nisso, ninguém jamais saberá o que aconteceu com a 13a criança em Leeds Point.


Bons Pesadelos...

31 comentários:

HikaCheshire disse...

Ignorem o espação entre uma figura e outra. A imagem grande deu uns bugs =PPP!

Haney Giostri disse...

Sem problemas :) o acervo de hoje, está muito bom =DD

Eita na primeira imagem do demônio, em seus cascos possuem ferraduras, pensei que era um pouco mais selvagem o ser que nasceu =/ ...teve cuidados por alguém antes de fugir e aterrorizar a cidadezinha. Agora, que homem foi capaz de realizar essa proeza?!

James disse...

Uhul, criptozoologia é legal \o/

Gostei bastante do post! Já conhecia a lenda mas não sabia nada sobre os detalhes e nem sobre a história de como surgiu o Jersey Devil. E eu tenho um joguinho, de PS1, disso (é horrível, cheio de bugs, mas enfim xD).

Toda história/conto/o que for sobre esse assunto sempre gera polêmica porque ou ninguém sabe explicar direito (podem ser mutações, isso a gente sabe que existe) ou ninguém tem como provar (pode reparar que nunca existem fotos :P), mas que isso mexe com a imaginação de todo mundo, mexe (e por isso é tão legal o/).

Parabéns Hika! ^^v

Jujju disse...

Uauuu.... otimo post Hika... assustador...

Mas se nao fosse a primeira imagem eu nao ia conseguir vizualizar essas descrições que deram, parece inimaginável... bicho estranho... rsrs

Joyce disse...

adorei essa historia perfeita, alias adoro este tipo de historia fica a nosso criterio acreditar ou nao mas é de se esperar q isso seja msm verdade afinal existem tantos misterios no nosso mundo!!! parabens Hika vcs sao de mais adoraria conhecer vcs acho q ficariamos horas conversando pois adoramos os msm assuntos...

danilo matanza disse...

esse post foi da hora mais u foda foi aquela primeira foto, ri muuiiiitooooooo que bicho ridiculo
parece um pokemon!!! :)

John disse...

Muito bom o post, criptozoologia é muito da hora.

Lili Willis disse...

Adorei!!não conhecia o demo de jersey...>.<

Elriolt disse...

Ah legalzão o post \o/
Eu vi esses dias um programa (caçadores de monstros? Não lembro o nome >.<) Que estava falando do demônio de Jersey, é esse que tem uma estátua não é?

A primeira foto ficou realmente hardcore aiuehai
Nem tem como ter medo desse ser, olha a grossura da perna =P

Bortz disse...

Na primeira foto esta mais cara de apresentador programa infantil do que demônio XD. Foi ótima escolha esse ser,afinal ele uns dos mais místicos da criptozoologia. Valeu povo medob

Anônimo disse...

bom, primeira vez que comento no Blog que já acompanho há 3 meses. Primeiro de tudo, parabéns pelo blog, é o único desse tipo que gosto de acompanhar, muito bom mesmo, e essa série sobre Criptozoologia está demais, muito legal saber essas histórias reais ou não sobre esses seres. Parabéns mesmo, prometo comentar mais. =D

Rafael Bastos disse...

Ótimo post Hika!

Anônimo disse...

báh curti , mais as outras fotos não estão apareçendo , só a da janela . Vcs poderião fazer uns outros posts apenas com as fotos fotos dele né ?fiquei mega interessado em ver as fotos.

Nanda disse...

É o Cavalo do Hercules?
Um Dragão?

Nãoooo é o Jersey Devil!


hsuahsuahsuah
muito bom! *-*

Ramon disse...

parece um pokemon!!! :) kkkkkk realmentente parece, muito bom o post!

Biel disse...

Caraca mto bom... adorei a sessão espero que continue... abraços

Jujju disse...

pokemon.... ri litroooos....

ahuahHAuHAuHAUAHua...

é o cruzamento de um pegasus com um vampiro...?

Pê disse...

Parabéns cara, os posts de criptozoologia está saindo melhor q muitos aí!

Pê disse...

Parabéns cara, os posts de criptozoologia está saindo melhor q muitos aí!

Gisele disse...

"cabeça parecida com a de um collie e o rosto como o de um cavalo.Pescoço muito longo e asas de até 60cm de comprimento, e suas pernas traseiras eram tortas e com cascos de cavalos. Andava sobre as patas traseiras e possuía duas pequenas patas dianteiras, com garras."

Se não fosse a primeira foto eu não conseguiria fazer uma imagem mental desse ser!

No meu computador as outras fotos também não estão apareçendo , só a da janela. O.o

Unknown disse...

Mais uma excelente história!!!"Bote cruza de cruz credo com o olhar do Fernando Collor"
Vlw pelo post!

W disse...

Adoro posts com lendas e historias desse tipo. Muito bom o/

Colossobm disse...

adorei o post! ^-^ \o/

;) disse...

Bem legal

Su Külzer disse...

- excelente post, já tinha ouvido falar neste demônio, mas não de maneira tão completa *-*

sobre a foto da janela, bom, ela aparece encarando 'de frente' :D mas me lembrou Nemesis do RE(?)

Mariana disse...

ADORO essa série sobre Criptozoologia! Alguém conseguiu ver ele lá na janela? EU CONSEGUI! o/
Sério, muito bom. Esse é do tipo de posts que eu faço questão de ler até o final. Parabéns!

Mariana disse...

P.S: PRA QUEM NÃO ESTÁ CONSEGUINDO VER A PRIMEIRA IMAGEM!
http://book-of-thoth.com/portalsupport/coppermine/albums/userpics/10034/jersy%20devil.jpg

Déborah disse...

ADOREI! =D
Muito legal.. conhecia o Demônio de Jersey, mas não sabia desses detalhezinhos. Bacana como o povo ficou apavorado, "fechando escolas e comércio". XD

Criptozoologia é mara!

Meus parabéns pelo post! Sempre acompanho o blog (L)

Anônimo disse...

aki no meu pc tmbm nao aparece otras foto alem akela da janela uiç é bizarro mas a primera ... ri pakas

Filé xD disse...

LoL Meys, a ultima foto era um kra q tava espiano o lado de fora de ksa quando apareceu um sem q faze e bateu uma foto u.u

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

É, Joyce, cada um acredita no quer que. Como lenda, essa coisa é legal. Aliás, é um clássico. De resto, não existe. Mas, o post foi show.