26 de outubro de 2009

Já sonhou com este homem ?

Em janeiro de 2006 o paciente de um psiquiatra desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo sempre em seus sonhos. Em mais de uma vez chegou a dar conselhos sobre sua vida pessoal. Sua Mulher jura que nunca conheceu esse homem em sua vida.







O desenho ficou jogado em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconheceu como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e, mais uma vez, afirmou nunca tê-lo visto, a não ser nos sonhos.
Estranhando o fato, o psiquiatra fez cópias do retrato e os enviou à outros colegas. Em poucos meses, recebeu 4 respostas positivas de pessoas que haviam sonhado também com "este homem".

De lá para cá, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo todo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca tê-lo visto antes.

Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido por ser ele.


O caso é estranho e já existem diversas teorias tentando explicar ele, mas nenhuma com dados ou fatos que a comprove. Vejam algumas:

1. A Teoria do Arquétipo:
Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.

2. Teoria religiosa:
De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.

3. Teoria do super sonhador:
Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.

4. Teoria da imitação dos sonhos:
Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.

5.Teoria do reconhecimento diurno:
Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.




E você já viu ou sonhou com este homem ?





Acha que é mentira ? Já fizeram um site que reúne relatos de pessoas de todos os lugares do mundo que sonharam ou viram o homem. Se você viu também pode mandar seu relato pra lá, ele também já espalharam cartazes em vários lugares no mundo todo em diversas línguas procurando pista.
Veja o site thisman.org



Ajude a saber mais sobre este homem, clique no poster abaixo, imprima e espalhe no seu colégio, trabalho...



Descobri no MDIG
Bons Pesadelos...

206 comentários:

1 – 200 de 206   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

nao sei pq vendo essa imagem vejo alguem com aparencia inocente , mas com malicia.
me parece um pouco psicopata.
acho que muita gente depois de ler vai acaba sonhando com isso , mais é claro que seria interessante alguem ter sonhando antes mesmo de ter visto

Parabens pelo post ..

Léo Luna disse...

D:

Alessandro disse...

Que doidera da porra, muito bom o post. O mais interessante foram as teorias, eu nunca pensei que deus teria cara de tiozinho que encocha as moças no ônibus...

Gisele disse...

Ri litros com o comentário acima /\
||

Acreditem se quiserem, mas ele é muito parecido com o meu professor de matemática O.o

Edu Aurrai disse...

Eu conheço um cara que tem o dom de fazer essas paradas nos sonhos também. O nome dele é Freddy Krueger.

Brinatti disse...

parece o billy de Gritos Mortais :D

~na disse...

"Eu conheço um cara que tem o dom de fazer essas paradas nos sonhos também. O nome dele é Freddy Krueger."

ahuahuahahuhuahauhaa medo D:

Mas de cara pensei "oh, é Deus!", bah.

Anônimo disse...

Se tivesse visto essa noticia nos meus feeds à 4 dias atras não teria acreditado, mas exatamente à 3 dias tive um sonho muito estranho, no qual eu estava morto e me via como um espirito, via todos ao meu redor, só que não conseguia me comunicar com eles, era muito triste pois via amigos, parentes e não conseguia nem sequer toca-los, sentia me passando por entre eles, sentia um vazio por dentro, eu estava impotente, na minha cabeça eu sabia que estava morto, me esforçava para lembrar o que tinha me acontecido só que não conseguia, em um momento me veio uma vaga lembrança de um hospital, me via em um leito e minha mãe a chorar, tive uma recordação de uma queda, não sei bem de onde eu caia, mas acho que era isso a causa da minha morte, então eu me via em uma sala onde estavam meus irmãos, minha mãe e minha namorada, sentia que já não tinha mais tempo ali entre eles, só que eu queria muito por um momento me comunicar com eles para dizer que eu estava ali vendo eles, para eles não chorarem mais, foi nesse momento que ao me aproximar de minha mãe eu vi esse homem sentado perto dela e vi que ele tinha me visto, então lhe perguntei se podia me ver e ele disse que sim, estranhei aquilo mas encarei como uma chance de poder dizer a todos que não se preocupassem comigo, então ele me disse que por ele eu poderia dizer qualquer coisa que todos ouviriam, me lembro que me aproximei de minha namorada e fui a beijar, nesse momento via que ele vinha por trás de mim, parecia que éramos um só, logo depois pude dizer a minha mãe que estava tudo bem e que a amava muito, depois disso acordei, me sentia estranho, me passou pela cabeça várias coisas, alguns momentos deste sonho sei que esqueci, mas algo que não vou esquecer tão cedo são aqueles grandes olhos negros e aquela aparência e gestos simples que este homem tinha.

Gisele Boltman disse...

Vocês (que comentam) têm uma criatividade enorme, hein!? rs...

Eu confesso que sou uma pessoa facilmente sugestionavel, mas eu realmente acho que esse cara me é familiar.....

Eu tenho a imagem dele conversando comigo num lugar cheio de pessoas passando, mas ninguém nos via, e no sonho eu sabia que era um sonho, e que as pessoas que passavam eram a realidade....

Se eu descrever o local será que alguém o encontra? rs...

EU acho que ele deve ser um Mestre Ascenso, que evoluído dá apoio em outro plano aos que tem sensibilidade para entrar em contato com ele...

Quem ele é depende da crença de cada um.

- Estranho é ninguém ter dito ainda que ele é o Diabo!
Assiste Supernatural só pra ver se não faz sentido.... rs...

Intrigante o post, eu fiquei ate arrepiada.

*Medo*

Rebeca disse...

Estranho é ninguém ter dito ainda que ele é o Diabo! [02] Achei bem intrigante quando li sobre isso... visitei o site e tal. Mas nunca sonhei! E ficaria com medo de ver um cara desse nos meus raros sonhos... tem alguma coisa errada na expressão dele.

Rebeca disse...

Ele tem cara daqueles fanáticos religiosos certinhos ou de pastor! E parece o Billy de Gritos Mortais.

Gisele Boltman disse...

Anônimo, a sensação que descreveu é bem semelhante a que eu tive... Mas no meu caso eu sabia que era só um sonho, mas lembro-me de que à primeira impressão também pensei estar morta, mas me acalmei e me dei conta de que era sonho mesmo.

Eu me lembro que ele tinha as mãos quadradas e grossas, como a de um homem trabalhador... Alguém mais sabe das mãos dele?

TikO Fernandes disse...

caralhooooow... q foda ese post...mtt bem feito.. achoq nunka sonhei com esse cara.. mas achoq concerteza agora vou sonhar com isso.gostei da Teoria da menina ali em cima.. realmente ngm pensou q poderia ser o demonio.. como tambem poderia ser Deus nos casos q ele faz bem ou aconcelha as pessoas.realmente sao duas teorias mtt boas... acho pouko provavel q seja apens concidencia q no mundo inteiro as pessoas sonhem com um msm rosto.
Achoq kuando sonhar com esse rosto devo fazer algumas perguntar a ele.. se algujma coisa acontecer posto novamente.
temos misterios aii...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD é kda uma =P

Bruno Menesis disse...

Ele é o Mestre dos Magos porra...

Lorayne disse...

/\ Pensei a mesma coisa, é o mestre dos magos !

Jack disse...

Noss temos vários escritores aki minha gente! *Palmas*

A verdade é que esse cara me lembrou um Leprechau...aqule duende vestido de verde que habita nossa infancia em varios filmes...

Naton disse...

Excelente post!

Bia Kohle disse...

Tem uma imitação (acredito eu) de X-mem bem antiga chamada "Geração X". No filme, tem um doido que usa uma máquina pra entrar nos sonhos das pessoas e influenciá-las, o que faz mais ou menos parte da teoria 3.
Acredito na teoria 4. Afinal, quando queremos muito uma coisa, sonhamos com ela. Quando ela nos afeta emocionalmente, acredito que também sonhamos. Logo, se o criador conta a alguém e esse alguém se interessa, sonha e depois conta pra alguém e assim sucessivamente.

Anônimo disse...

é o meu pai

Anônimo disse...

Ele lembra um ventriloco que tinha na liga da justiça ou no desenho do superman

vasculando por ai disse...

eu acho q tanta gente sonho com ele por ele ser mto pareciso com o mestr dos magos msm!

Mário disse...

Eu acho que simplesmente as pessoas viram um cara e ao ver a imagem, jogaram esse rosto na imagem de um homem qualquer com quem sonharam

Anônimo disse...

Parabéns, belo post!

Uma vez sonhei que tava comendo uma mina, e derrepente o marino dela abriu a porta, e adivinha quem era? Esse cara ai! Com um fal 7.62 apontado pra mim! Ai acordei!

haha, zuera, mas gostei muito desse post, abraço.

Anônimo disse...

Usem o "whois" no nome do site e vocês veram que ele pretence a uma empresa especializada em virais... daqui alguns meses deve vir um filme com o moço aí...

Anônimo disse...

é como falaraum ai pra mim eu acho q é demo pq sei la ele dv achar meius d flr com ajente pra jente penssar q é da nossa cabeça ou algum ispirito eu naum acleditu em ispiritus pra mim é td o demo tentando fazer as pessoas penssarem q existe vida após a morte =S sei la né nesses tempos temos q desconfiar d td!!!

The Scottish Legend Connor MacLeod disse...

alguém ai já ouviu falar em concienciologia?
esse homem deve ser um serenão

André Luiz Gomes. disse...

Ao meu ver, nada mais é do que um aglomerado de características comuns e marcantes em pessoas, cmo a grande careca, o nariz de batata, a sobrancelha gigante, a orelha redonda, os olhos negros e profundos e a boca larga.
Características que normalmente notamos facilmente nas pessoas. Então, ao juntar tdo isso numa mesma pessoa, você iria sentir que "Já viu a pessoa em algum lugar", pois reconheceria algumas das características. E, é claro, isso inclui os sonhos.

Eu mesmo, ao olhar pra foto, sinto que jah vi esse sujeito em algum lugar, mas sei que isso é só imaginação minha.

João Laurent disse...

Mestre dos Magos o/

StockSale disse...

Se ele for um serenão,então meu Deus,quero morrer bem cedo para não ter na minha ultima encarnação essa cara de leprechau horrorosa!

Ps: Ja repararam na boquinha reta dele e na sua linda monocelha? Ele realmente e o mestre do magos em sua juventude (Antes de ficar totalmente calvo,repare na entrada do cabelo dele), se nao for com certeza e filho dele com o ventrilogo

Anônimo disse...

Deus me livre de sonhar com homem! Se quiserem posso descrever várias mulheres que estão nos meus sonhos... São loiras, morenas, ruivas... E podem acredirar, são bem mais interessantes que o pastel aí. :)

Unknown disse...

desculpa mas isso é puro marketing

Lil_ disse...

super concordo com a teoria 4, foi a primeira coisa que pensei. Além do mais tb tá me cheirando a viral...

Thâmara Cristina disse...

Olá, parabéns pelo blog!!É realmente muito bom!Já está adicionado aos favoritos!!

Thâmara Cristina disse...

Olá, parabéns pelo blog!!É realmente muito bom!Já está adicionado aos favoritos!!

Rebeca disse...

Também pensei que é um conjunto de muitas características comuns que vemos ao andar por aí! (: Também acho que... quem consegue lembrar exatamente de rostos em sonhos? Se você sonha várias vezes com uma coisa (o que já aconteceu comigo), tudo bem. Mas uma vez? Quando você está 'dentro', tudo parece normal e visível, mas acorda e tudo parece confuso e borrado.

Dilso disse...

é o "nemonho"

kuma? disse...

É O VOCALISTA DO SKANKKKK!!!!


AHHHHHHH!!!! ESSSA POHHA VAI COMER SEU CELEBRO!

Anônimo disse...

Pqp....Samuel Rosa é sacanagem!!!!
Ri mt com o comentário acima!

Fernando +Deus+ disse...

Pura coincidência!

Anônimo disse...

Kenzo, vc eh mto du maul xD,
ceLebro eh tenso né colega? o.o

Caramba, ese rosto ehf amiliar tbm, nao me lembro de ter visto-o e nem sonhado com ele, mas meu primo que tá aqui em casa me falou qe tbm parece ser conhecido,

Muito estranho,

...
o que eu realmente acho é que a pessoa que o desenhou pegou caracteristicas que marcam as pessoas e as juntou em um só homem, assim, fazendo-o parecer com varias pessoas ao mesmo tempo,
Samuel Rosa, por exemplo, parece com ele xD

cristiane disse...

nunca sonhei com esse cara ai nao, mas uma vez eu sonhei (na verdade parecia mais um pesadelo) com uma mulher q se mudava pra casa ao lado da minha, acreditem se quiserem mais essa mulher q eu nunca tinha visto se mudou pra casa ao lado da minha 1 semana depois

Anônimo disse...

eu jah sonhei

Bortz disse...

Talvez ele seja o sandman (da lenda e não do HQ) XD.
Mas cara dele é muito padrão para achar estranho sonhar com algo assim. Ou talvez isso seja um teste lançando essa noticia por ai para fazer pessoas sonharem com noticia falsa..

Otaku Nordestino disse...

se esse cara é deus, ele que me perdoe, mas deus é muito feio. Reparem na sobrancelha, parece uma taturana, o rosto redondo, parece uma bola, a boca parece uma caçapa e ainda por cima é careca, esse cara é mesmo feio(não que eu seja lindo, mas ele tambem não um Leonardo di Caprio...kkkk)

Anônimo disse...

Tá.Tô com Medo( Vão Te Fuder Aqueles Que Forem Me Zuar,Que Um Orangotango Com Síflis Te Possuam).Me Parece Familiar Também,Apesar De Nunca Ter Sonhado Com Ele.
Vou Fazer O Possível Para Ajudar,
Anônimo

Alan disse...

Eu acho que ele é o tio do Didi Mocó, da Turma do Didi, e aparece nos sonhos porque como herdeiro da tradição druida dos Templários dos Mestres Ascensionados ele quer controlar a humanidade junto com os Reptilianos da Área 51, o Hitler e o Gengis Khan - que já estão reencarnados no Chávez e no Sarkozy.

Tenho provas disso, tem um site da Tanzânia com link para um provedor da Bielo-Rússia, onde está descrita e comprovada com documentos registrados em cartório, filmes e fotografias, toda essa conspiração demoníaca do Pink e do Cérebro para conquistar o mundo.

Simples assim...

Renan Sparrow disse...

Isso me deu medo...
:s
Muitas pessoas aí diceram familiar e talz.
O que me chocou um pouco, foi que estou escrevendo um livro/história sobre um cara bem normal, e alguns traços fisicos do personagens se assemelham ao desse cara aí.
Até salvei a foto aqui para analizar.
Talvez seja por ele possuir traços comuns e fortes.
Fico surpreso só com os primeiros casos, depois da divulgação da imagem para a internet, as pessoas possam sofrer de uma pequena influência, acreditando já terem sonhado com ela ou até mesmo vá sonahr com ela. E talvez acreditará que o sonho fo ide noites antes de ler o artigo e não depois.
Fora os mentirosos também né?


www.renansparrow.blogspot.com

Anônimo disse...

é o Didi sajasojasjsaosj, sinistro o jow ai hem!

Anônimo disse...

Falsa memória... pobres seres influenciáveis esses que afirmaram ter sonhado com o tal dito-cujo.

Anônimo disse...

achei uma foto real dele

http://blog.estadao.com.br/blog/media/paulie_01.jpg

:O

Rebeca disse...

Também achei engraçado que todos os 'desenhistas' lembraram de repartir o cabelo dele do lado direito! q

xJuunior disse...

Esse Rosto me é Familiar o.o'
eu acho que ja vi ele no metrô mano !

Wiccan disse...

Parebens Medo, até fantasma já ta fesendo comentario aqui XD {vide comentario do anonimo acima }


Sonhar eu nunca sonhei, mas sou desenhista e esse cara ai é é igualsinho a um personagem meu { até a cara de debochado :P }, o mais sinistro é que o conceito deste personagem é justamente aparecer para aconselhar os outros personagem e sumir depois.
Faz uns anos que eu não desenho esse personagem.
Mt bizarro....

Murilo Muka disse...

Não sei de onde, mas já vi esse homem em algum lugar, e não posso garantir se foi em sonho ou não

DDL93 disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fICCt7FjgN0

assistam este desenho e tirem suas conclusões.
nada a declarar. uahsuahsusah

banana disse...

D: me parece familiar mas nao lembro... bom quando vi a cara dele desenhada ali levei maio susto *medo*

Tenso disse...

Até que enfim meu tio ficou famoso...

Anônimo disse...

http://www.suedkurier.de/storage/pic/region/hochrhein/kreis_waldshut/2008/promishochrhein/2802752_1_max_mutzke_01.jpg

Igualzinho!

Anônimo disse...

Se procurarem melhor no google sobre este homem, vão achar uma reportagem com o criador dele "Andrea Natella" que ñ eh nada menos q um diretor de marketing q quis provar sua pesquisa de marketing viral pela internet. Ou seja, ele inventou o "This Man" e agora fica rindo dos mentirosos q dizem ter sonhado com ele ;)

Anônimo disse...

Foi ler os Posts de cima e percebii qe ele parece muito com o Mestre dos Magos !
Muitoo Locoo isso ! :D

theluc disse...

Sinceramente, belo e interessante post que vocês tem huh...?

Pergunta: Por que diabos a pessoa que relatou a história ''tão linda'' ficou como anônimo? e_e'

Uma hipótese que é a mais forte pra mim, é que ele tem uma aparência tão 'comum' que muita gente ''acha'' que sonhou com ele, mas na verdade foi alguém parecido. Isso explica porque ele lembra tantos famosos ou conhecidos.

Mas mesmo assim me intriga um pouco.
Obs.: Mestre dos Magos rlz. q

theluc disse...

Detalhe: Achei meio engraçado o cartaz de ''procurado'' que colocaram dele no México(?).

Tipo: 'Procura-se este meliante por invasão do sonho alheio e de invasão de privacidade.

Simplesmente Pablo disse...

Eu diria que ele é o Sandman
ou João Pestana pros intímos

Alvaro Yujin disse...

o rosto dele é sinistro... esse sorrisinho. eu ein...
mas e agora? se eu sonhar com esse tio... como vou saber se é ele ou é fruto da meu subconsciente, por te visto este post? hehehe

Less disse...

Não sei,mas a taturana dele é assombrosa,cara. õ_Õ

乙èé Uηιтє∂ disse...

Acho Que Ja Sonhei mesmo Com esse cara ... Mais o Sonho Nao tem Nada Com nada ..

Orelha disse...

Chiquinho Scarpa?

ctr disse...

bom agora que eu vi a imagem e normal sonhar com ela porem se ja tivesse sonhado...

ctr disse...

ele e o mestre dos magos nossa pa aparecer em varios sonhos e ainda
fica famoso...e nem vem com essa que e seu professor de matematica...

Anônimo disse...

Meu deus! Não to inventando isso! Quando eu olhei pra o rosto dele, meus olhos começaram a lacrimejar sem parar! fiquei com medo agr! X_x tenho a impressao q jah vi ele em algum lugar, mas soh impressão ! Será que é algum sinal de que vou sonhar com ele hj?! Ainda vo criar uma conta aqui só por causa disso

Anônimo disse...

Meu deus! Não to inventando isso! Quando eu olhei pra o rosto dele, meus olhos começaram a lacrimejar sem parar! fiquei com medo agr! X_x tenho a impressao q jah vi ele em algum lugar, mas soh impressão ! Será que é algum sinal de que vou sonhar com ele hj?! Ainda vo criar uma conta aqui só por causa disso

Anônimo disse...

Affs post duplo, deve ser o desespero ¬¬'' (sim, a ironia nao me falta... culpem supernatural)

Anônimo disse...

é retrado falado do meu tio

Anônimo disse...

ele non ecsisteeeeeee

Anônimo disse...

Bando de cu. É o presidente do acre ¬¬" Por isso que sonhamos com ele. ele quer nos levar pro acre e provar que é real (ou não.)

Anônimo disse...

PAGUE O ALUGUEL! (Idêntico ao sr barriga, jbus.)

jack lautner disse...

putz cara di carinha serial killers D: #medo
ri litros com o coment di cima

u.u num acredito ki o criador tenha cara di serial killer kkkkk

Sara disse...

nunca sonhei com esse cara mas axo q hj dps d ver essas fts tds eu sonho com certeza

Anônimo disse...

eu nunca sonhei com ele, mas ele me parece bem familiar.

parece o mestre dos magos. oakpsokapokspokaposkpoak'

Anônimo disse...

Cara sem zueira, quando eu vi esse cara eu comecei a chorar e me deu uma angustia. n sei pq mas acho que ja vi esse cara em algum lugar

Anisio Afonso Ferreira disse...

TAMBÉM CONHEÇO OUTRA PESSOA QUE TEM O PODER DE APARECER NO SONHO DE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM, A JULIANA PAES NUA HAHAHAHAHAHAH

Unknown disse...

Esse cara da foto parece muito com o Carrasco que saiu da de A Fazenda na Rede record. Vê direitinho aêe.

Unknown disse...

É o Seu Barriga.

Unknown disse...

Teve uma vez que eu sonhei que estava chovento ,aí eu acordei , pq tava chovendo.

Zoboo disse...

vendo os comentarios.. vi um que um anonimo postou, que por incrivel q pareça.. e juro, não to mentindo não, tive um sonho exatamente igual o dele... onde eu tinha morrido, eu via minha alma saindo corpo e queria conversar com as pessoas mas elas não me escutavam.. estavm todos chorando.. e o sonho foi identico até a parte q ele encontra esse homem q diz poder ver ele.. exatamente igual.. depois dae eu acordei assustado.pq pareceu muito real.

E posso afirmar , esse rosto da foto estava no meu sonho. e isso faz +- 1 semana, o MEDO B. nem sequer tinha feito esse post..

estranho isso.

Unknown disse...

adoro quando o Medo faz posts assim. Não da medo, mas deixam a gente doido! mostrei a foto pra um monte de gente, e td mundo fala que ja viu esse cara.
Eu acho que já vi na tv. Me lembra assassinos de filmes de suspense, e acho que já vi ele no arquivo x.
Mas ja me mostraram essa história ha alguns anos, quando eu fazia faculdade. Por isso não acho que seja viral. Naquela época eu não tive a impressão de ja ter visto ele.

Unknown disse...

Esse é o protótipo de um homem brasileiro da raça branca, descendente de italiano, português, espanhol já em extinção.
Conheço muitos que tinham esse tipo. Se parece com meus parentes e amigos do final dos anos 40.

Tainá disse...

Cara feio ;\
nunca sonhei e nem quero ter pesadelos com esse cara

Unknown disse...

Me lembra o boneco daquele filme, Gritos Mortais.

http://cinemalevadoaserio.files.wordpress.com/2008/11/gritos-mortais1.jpg?w=550&h=365

Anônimo disse...

ja vi em algum lugar...MEDOOOO...

Evelyn In Mars disse...

É o grande OZ!

Bruno_LP disse...

É um Ceifeiro

Janaina disse...

De verdade? Eu nem tinha visto isso aqui, uma amiga minha que me mostrou.
Eu já sonhei com ele várias e várias vezes e em nenhuma delas ele era bom. Ele simplesmente estava lá e eu sabia que tinha que fugir dele.
Quando vi essa imagem no site, imediatamente eu me arrepiei e me de vontade de chorar e fugir. Morro de medo de sonhar com ele de novo.

Nyck_gs disse...

"Ele é o Mestre dos Magos porra..." MORRI DE RIR COm ESSE COMENTARIO KKKKKKKKKKK

Aaah eu nunca sonhei com ele... mas eu tenho uma teoria...
Eu acho que pela aparência dele ser escassa em características marcantes, as pessoas que sonham com rostos indefinidos e depois olham essa imagem, o identificam como a pessoa sonhada, mas não que seja de verdade. A pessoa sonha apenas com um esboço de rosto, e a aparência desse cara é o que mais chega perto do tal esboço comum que as pessoas produzem.
Há uma única característica marcante nele: as sobrancelhas grandes. Essa característica deve vir da sobra que nosso cerebro progeta no esboço de rosto sonhado. E percebe-se que nessa imagem não há muita sombra em volta do rosto, então presumo que o preto tenha se deslocado para a sobrancelha quando o desenhista foi tentar definir o rosto dele. Percebe-se também que a boca dele tem uma característica sintilante, típico de objetos oníricos. E o cabelo escasso é também consequencia do desenhista ao tentar definir o tamanho da testa do rosto sonhado, já que nos sonhos damos menos atenção ao cabelo do sujeito.

Resumindo, qualquer rosto não definido sonhado, digamos, quando sonhamos um rosto meio "borrado" por falta de características, pode ser facilmente confundido com a feição desta imagem.

Quem concorda ou discorda de minha teoria opinem por favor, avisa aí ;)
Abraço.

vitor disse...

essa imagen me e familiar

Lari C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gabriel walmott disse...

cara gostei pra carai da tua teoria, tu mesmo bolou, ou copiou de algum lugar?

Lari C. disse...

~le Freddy Krueger 2~

Bolinho. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bolinho. disse...

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/269885_203649816350017_100001149991965_551379_5560876_n.jpg

eu achei parecido hem .-.

medo de morrer disse...

massa

Rabay disse...

Por que vc não mostra o personagem?

Maricelma Borges disse...

Eu nunca sonhei com esse cara, mas quando eu olhei o primeiro desenho da lista, eu senti um vazio, uma tristeza MUITO grande e até chorei, foi bem estranho... To com medo de durmir e sonhar com ele, não tenho tendencia a ter bom sonhos :T

Cibs disse...

Estranho, eu sonhei com esse cara essa noite, no meu sonho eu estava andando dentro de uma casa escura junto com umas amigas(não sei quais amigas eram estava escuro) estava muito escuro, ai entrou duas pessoas no quarto uma delas ficou andando o homem (o da fotinha) pegou jogou minha amiga no chão e falou '' Tentacúlos é Humor'' Sei que pareçe engraçado mas ele tinha uma voz horrivel eu sai correndo mas o parceiro dele me pegou disse a mesma coisa e me levou pra um lugar mais escuro ainda, tinha aparellhos de tortura,logo após ver os aparelhos eu acordei com um frio na espinha.

Gabriel Cruz disse...

não é dificil encontrar uma pessoa com uma aparencia parecida...ele pode se o Professor Xavier da vida real a procura dos X-men.kkk

Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

eu sabia q reconhecia esse cara, um dos meus sonhos mais reais.. ele tava lah... tentando me oferecer um video game. eu n aceitei pq eu sabia q era um sonho, e eu rejeitei. logo em seguida eu acordei. parece q minha noite de sono durou só 10 minutos
lembro vagamente do rosto dele, mais no meu sonho ele usava um chapeu

eu acordei meio triste de ser um sonho, pq eu realmente qria o video game kkkkkkk

Milla disse...

haushauhsuah com certeza!!

Prof Xavier disse...

uma campanha viral muito famosa, como aquela que teven o filme 2012, o plano era lançarem um filme com este nome "this man" que ainda nao foi lançado, li o artigo em ingles e não entendi muito bem se foi pq a empresa faliu ou que não terminaram o filme....

o modo com oo desenho foi feito faz com que muitas pessoas tenham sonhado, é um tipo de rosto bastante comum, até alguns traços deles são muito comuns em muitas faces oque faz as pessoas acharem que estão sonhando com esta pessoa.

foi um esquema muito bem bolado.

Milla disse...

eu nao lembro dos rostos das pessoas nos sonhos :s
mas olhando nos olhos me parece um tanto familiar tbm.....

Júnior Chaves disse...

Me arrepiei todo agora cara! Que sinistro !

Shidoh disse...

Eu sempre tive medo de anões, sempre sonhei com anões me sequestrando, e um dia eu lembro que sonhei com o this man ele era um anão dai eu tava em casa e minha irmã tava no quarto dela, então o anão apareceu e segurou meu pescoço, eu nao conseguia gritar nem chutar coisas pra avisar pra minha irmã que eu estava sendo sequestrado, ainda tenho medo disso. Não to mentindo sobre esse sonho, mas não tenho certeza se o anão era o this man, talvez um anão parecido com ele. Alguém ai sonha com anões te sequestrando?

Idilyo Cardosi disse...

me arrepiei tb... Cabuloso!

Idilyo Cardosi disse...

Esqueci de dizer anonimo: se for isso mesmo mande o relato pro site. Láeles compilam algumas coisas sobre o que . fui dar uma checado e els tem visto picos de procuro por essas imagens o sites deles de um tempo pra ca...pode ser um sinal...

Idilyo Cardosi disse...

boa! me lembrou tb!

Idilyo Cardosi disse...

0/ premonição!

Idilyo Cardosi disse...

Inconsciente coletivo!

Idilyo Cardosi disse...

conta encerrada..

Idilyo Cardosi disse...

Ai deu uma olhada na net, mas não encontrei nada pareceido embora isso faça sentido. Vc poderia postar o link da noticia em inglês aqui?

AMANDA disse...

parece msm D:

Anônimo disse...

o homem brinquedo?

Thiago Dussin G. Dutra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
street disse...

mano axei o cara qe todo mundo sonha ve esse video http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=W-py0ZhYISg#!
mano parece de mais xD
kkkkk

mister frio disse...

minha santa mãe parece o gargamel do filme Os Smurfs!kkkkkkk

Juliano_SZ disse...

Me parece mais com um cobrador de ônibus... kkkkk

Anônimo disse...

pensei nele também, será q ele saiu da ficção para a vida real? kkkkkk

Anônimo disse...

Bom, já sonhei muitas vezes, com pessoas diferentes q nunca vi na vida, esse não lembro se já sonhei ou não. Já me falaram q quando vc sonha com uma pessoa q vc nunca viu na vida, significa q essa pessoa esta morta. coitado desse q quase o mundo inteiro sonhou. kkkkkkkk

maichon disse...

puta que pariuuuuuuuuuuuuuu eu ja sonhei com ele vei ta poha to morto

Daniel Chéquer disse...

Gostei,n me aterrorizei pois as pessoas sonham,e quando fica MT foda agente acorda,se eu sonhar com ele eu coloco aqui

Daniel Chéquer disse...

A inpressão que se tem é que depois de ver isso vc vai sonhar com ele mas comigo dormi tranquiloe tive um sonho não envolvendo esse homem mas se ele estava no meu sonhoeu n reparei

Unknown disse...

Não acreditei em uma palavra que você disse ai, mas você escreve bem, parabéns. o/

Math disse...

Eu sempre sonho com um cara com uma expressão facial parecida com a desse cara, sonho com ele desde que eu era criança. No início eu me sentia desconfortável com um cara que só olhava pra mim nos sonhos, mas depois eu tive outros problemas e fui no psicólogo, eu contei desses sonhos estranhos e o meu psicólogo disse que tem algo a ver com eu não ter conhecido o meu pai e ter muito ódio das pessoas à minha volta...

Jefferson Reis disse...

Esse Medo B hein. E eu venho aqui passar medo, rsrss

Pedro disse...

Mestre dos magos, é você?

Pedro disse...

Mestre dos magos, é você?

Jiyaru disse...

hsxuahw.. tbm me lembra um kkkkkkkkkkk... Mas, nunca, nunca sonhei com um cara assim..

Jiyaru disse...

concordo com vc.. ele lembra alguém inocente, mas com um sorriso malicioso...

Jiyaru disse...

vamos nos esforçar então pra sonhar com esse cara.. assim kem ser o próximo a sonhar com ele.. aproveita e faz uma entre4vista kkkk

Jiyaru disse...

Concordo com vc, eu acho que não tem como descrever realmente como uma pessoa eh, qnd naum conhecemos em vida real, dos sonhos.. pq sonhos são coisas meia vagas.. e qnd acordamos as vezes nem nos lembramos mais como foi o sonho,ke dira descrever alguém, acho ki este cara eh coisa da cabeça das pessoas.

Jiyaru disse...

shwuahushaushas

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
confeticolorido disse...

É, eu ja sonhei com ele... Mas nada que tivesse sentido.

Thayse disse...

Acho q é o pensamento mais coerente até agora...

Tela? Que tela? disse...

Conheço esse cara, nunca poderia me esquecer de seu rosto...
É o Al Capone!!!

F. Bezerra disse...

Ele é cearense \o/

The Sims 3 Objetos - Matheus Ribeiro disse...

nunca sonhei com ele. Achei interessante e mais convincente a teoria 4 e 5.

Gatú bela disse...

to com medo, vou me esforçar pra sonhar com ele, se eu ver ele, vou socar a cara dele. Ai o próximo que sonhar com ele, vai ver ele com a cara rachada

Gatú bela disse...

parece não

Gatú bela disse...

eu tenho medo de palhaço e já sonhei eu estava andando na calçada e um palhaço apareceu e olhou para mim e disse BUUUUUU e fazendo uma gracinha deu muito medo

Andrei disse...

LoL, esse rosto parece familiar, tive dois sonhos de lucides, sempre parecia que ele estava lá '-', o 1º foi quando... sl só sei que me senti mal, e o segundo sonhava com umas merda loka lá bem psicodelicas e tinha um ps3 no meio .-. , e no final eu ganhei um ps3 na real ;P

Quase 6 € o Bilhete disse...

lol
só existe em sonhos???? É O FREDDIE KRUEGER!!!!!

Unknown disse...

Me faz lembrar o primeiro curinga do filme do batman....

daniellins disse...

Eu conheço outro e é o Rendall Flagg hahahahhaha

Macacos disse...

Esse cara... merda sabia , acho que já vi ele em algum lugar/foto , ele tinha um rosto claro , só que ele tava com uma camiseta listrada e com uma calsa marrom , parecia uma pessoa pobre ou simples e ele tava com um pedaço de pau na mão, so que ele olhava direto pra "mim/camera" com uma cara de suspeito ou algo parecido...

Rodrigo Santana disse...

Eu já vi ele em meus sonhos, sério. Teve uma época que eu sonhava que eu estava na sala da minha casa, ai quando eu ia fechar a porta vinha um cara (esse homem)e chutava a porta e ficava sentado no sofá da minha sala, parado e encarando pro nada. Ai eu ficava com muito medo, mas não conseguia gritar. Tive esse sonho umas 5 vezes, na ultima vez eu consegui falar, ai eu disse "Meu pai tem uma arma, eu vou pegar e da um tiro em você". Ai esse homem me encarou, com o olho espantado, e saiu pela porta. Depois disso eu nunca mais sonhei com ele.

Gerson Cabral | GN disse...

agora sim faz sentido vcs ja pararam para pensar?

vcs sempre dissem que é um cara diferente vai ver cada um ve alguem na quele cara como eu vejo deus ali! essa imagen é mesmo mt esquisita!
esse é o SENTIDO!

Emanuel N. Dos Santos Lima disse...

Dorgas,parei.

My Own Emptiness disse...

Sei lá, deve ser um demônio...

Unknown disse...

Quando eu vi essa matéria eu gelei, eu já sonhei com ele. Eu tinha uns 9 anos quando o vi no meu sonho, eu estava passeando com a minha mãe e me perdi dela, então esse homem me perguntou se eu estava perdida e ele me ajudou a encontrá-la. Ele era gentil e amigável. Não vejo nada de maléfico nele.

Nyck_gs disse...

aaah valew. Eu mesmo bolei, quando vi a cara do homem eu pensei q me parece familiar, mas nunca tinha visto ele antes nem em sonhos, disso certeza. Então foi essa teoria foi a solução mais viável e provável que eu consegui pensar...

Unknown disse...

Nossa... me desculpe Gisele mas... QUANTA BESTEIRA!!!! E não estou dizendo besteira por duvidar de suas crenças, estou dizendo porque você relacionou coisas no seu comentário que não tem pé nem cabeça!!! Q Q tem ver Mestre Ascenso?? não tem prova nem nada! Diabo, pfff. e vc dizendo sobre as mãos dele só afirma a teoria do arqueótipo. SUPERNATURAL!!! Filha, NUNCA use uma série de tv (principalmente de ficção) para provar algo, simplesmente não rola. E por fim, parabéns por reconhecer que vc é facilmente sugestionável, outras pessoas já teriam imposto aos outros a teoria dela sem perguntar.

Unknown disse...

Vei, sei que já falaram antes mais eu tenho que dizer: Rachei muito com o lance do Mestre dos Magos!!! KKKKKKK

dxlucas disse...

MESTRE DOS MAGOS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

biadaros disse...

Eu já sonhei com ele, ele estava em meu quarto, eu não conseguia me mecher, tentava mas era como estar presa.

Ele me olhava fixamente com esse mesmo sorriso, eu tentava gritar mas minha voz não saia, eu tentava me levantar e correr, mas estava presa a cama...

Pensei que era um ladrão ou coisa parecida, mas quando finalmente consegui gritar minha mãe veio e não a via mais nada.

Anônimo disse...

chega a me dar um certo medo a feição dele, tem um ar psicopata, um sorriso maldoso ou algo parecido, ao certo, não me lembro dele em nenhum dos meus sonhos, porém pra mim ele é estremamante familiar, me arrepia a espinha, aliás, tem cara de estuprador ou algo parecido O.o

Oath disse...

nossa, eu tinha sonhado com ele já faz um tempo e fiquei pensando e tentando me lembrar quem era esse cara eu nunca vi ele e agora que achei esse post aki, eu até fiquei meio paralisado quando vi a foto. No meu sonho ele entrou na minha casa, a agonia tomava conta de mim e eu não conseguia falar nada eu tinha paralisado na frente daquele homem ele sempre com esta expressão no rosto, eu tentava gritar mais minha voz tava travado e daí pra frente tudo fica meio confuso e eu não me lembro direito oque aconteceu depois.

Oath disse...

*Minha voz tava TRAVADA*

Thuanne disse...

me arripiei toda e me deu um medo da porra =S

Killua disse...

Nunca sonhei com ele, mas quando olho pra ele, parece que o conheço

LockerW disse...

Isso é o Medob :D

Unknown disse...

nunca vi , mas agr lendo osso ate botar na cabeça e acabar sonhand

Vittie disse...

AUIEHAEUIHIUEAHUIEAHIUEAHUIAEUIEAHUIEHAUIHEAIUHAEUIHIEUAIUEAHUIEAHUIEAHUIEAHUIHEAUIHAEUI MELHOR COMENTÁRIO

Unknown disse...

Ninguém nunca aqui viu esse cara, acredito que nós estejamos tão fascinados com a ideia do homem desconhecido que acabamos colocando na nossa mente, de alguma maneira toda essa história nos leva a acreditar no homem que aparece nos sonhos.

rayane disse...

Eu e mais duas amigas estávamos lendo os posts e vendo as fotos .. Deus um medo tão grande ! Eu até comentei qe ele tem um olhar infantil, em um rosto comum mas qe tem um jeito meio psicipata .. Seilah, mt estranho !
A minha amiga lembrou qe já tinha visto ele em uma folha de sufite empressa o desenho dele em uma parece do posto médico aqi de perto. Na msm hr a gnt tbm lembro ! Estava escrito "Procurado" na folha .
Ele tem um jeito estranho .. Estou com medo de sonhar com ele agr :/
Eu nao acredito qe ele seja Deus . Talvez as pessoas qe tenham sonhado com ele dando conselhos sobre suas vidas só "viram" ele assim pq estavam precisando de alguma ajuda . Se ele é o Diabo eu nao sei, mas talvez ele seja apenas uma alma qe resolveu passear pelos sonhos das pessoa ... Ou nao .
Mas enfim, só sei qe ele é mt sinistro ! Deus é mais, eu é qe nao qero sonhar com ele ! O.o

Unknown disse...

Tenho a impressão de que isso já foi declarado com um viral de internet a uns anos atras....

Unknown disse...

Só eu que pensei que era o Quentin Tarantino?

Unknown disse...

Embora a história macabra possa fazer muitas pessoas imaginarem já terem sonhado com o homem da imagem, a lenda é falsa – e a verdade foi descoberta após uma simples busca no Google. O site ThisMan, que foi registrado em nome de Andrea Natella, foi adquirido pela produtora do filme This Man, servindo então como uma maneira de divulgar o título de terror.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Camargo disse...

http://www.e-farsas.com/lendas-da-web-parte-3-voce-ja-sonhou-com-esse-homem.html

O Medo B publica e o e-farsas desmente hahaha. Não existe magia nesse mundo.

:(

Unknown disse...

na segunda imagem ele parece esse boneco http://24.media.tumblr.com/tumblr_lnctz73wP21qfuwo2o1_250.jpg

Unknown disse...

só eu que ri?RIAIRIAIRIAIRIAIRIAIRIAIRIAIR É O PAI DE FAMILIA MANO RAIRIAIRIAIRIAIRIAIRIAIIRA QUE DELICIA DE SONHO AAAAAAAAAI PORRA

Unknown disse...

O cara e tipo o morpheu, sandman ou o João pestanas não passa de uma lenda.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

nunca sonhei com ele hahahah

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erick Almeida Schmitz disse...

Merda, merda, merda, merda... Sonhei uma vez que esse tio matava eu e minha namorada dentro da minha escola. pqp cara, agora to morrendo de medo D:

Anônimo disse...

Eu quando era mais novo (com cerca de 9,10 anos) quase todas as noites sonhava com um homem que me perseguia a toda hora. Em todos os sonhos o homem era o mesmo e o motivo também (apanhar-me e torturar-me), apenas mudava o cenário. Durou cerca de 1 mês mas nunca disse a ninguém sobre isso na altura, até porque não achei nada de alarmante. Agora vendo bem, podia muito bem ser esse homem da imagem mas não faço a mínima ideia do aspecto do homem que me perseguia. (Talvez fazendo uma "sessão espiritual" à noite ele decida aparecer :3)

Vii Gaspar disse...

http://24.media.tumblr.com/tumblr_mbsf9p4tQQ1rhi0obo2_500.gif
ele eh o crowley do supernatural

hahaha , mas na boa, isso foi um viral para a divulgação de um filme se não me engano... Apenas uma ótima jogada de marketing.
que usa um rosto "comum" (acho que boa parte das pessoas conhecem alguém com aparência similar a do desenho) e tbm pelo fato das pessoas dificilmente se recordarem com clareza dos rostos que aparecem em seus sonhos. Ou seja, se colocarem o desenho de uma mulher com qualquer rosto, ou aparência física que seja, vagamente vc ira assimilar a alguma especie de aparição dos seus sonhos

Vitoria Izoline disse...

Minha mãe me falou que ela desenhava esse homem, e meu irmão também, ela disse que ele desenhou isso no primeiro dia de aula '-'
Meio tenso isso

Redator-Chefe disse...

Quando eu olho diretamente pra ele me da uma sensação estranha de conhece-lo de algum lugar, provavelmente eu já sonhei com esse cara. Medo D:

Anônimo disse...

Caraca véi , esse cara aí não usa clear man , de tanta caspa perdeu o cabelo.

Yuri Masumoto disse...

Esse cara, é o meu motorista de onibus, que viaja no tempo comigo, e ele sempre me da conselhos, logico em meus sonhos, certa vez, andei de onibus com ele e fui parar em 29, no momento da crise!
Ele vive me dando conselhos, uma vez ele disse seu nome: Grinn

Jaque Barcelos disse...

Cara, ontem um cara que eu não conheço e com essa foto no perfil veio me adc no facebook kkkkkkk
E hoje tem post sobre isso no medob...
Enfim né

Unknown disse...

Ele me lembra o ator que faz o Sheldon no TBBT

vitor_miau007 disse...

parece o cara do mib homens de preto !

Unknown disse...

duas possibilidades: Baphomet ou Jeová

Unknown disse...

Claro q eu sei quem é esse cara pow...eh o Zé Modesto, olha: http://3.bp.blogspot.com/-9zd7fUePRAs/T7OybZuiVJI/AAAAAAAABik/p79jpc9mhwM/s1600/Z%C3%A9_Modesto_foto1Mb.jpg

Unknown disse...

fazer projeção astral ja é um grande passo

Anônimo disse...

Em outubro de 2013, em uma madrugada, este rosto se aproximou de mim e quando estava muito perto, eu acordei e o expulsei diante de mim. Este mesmo foi sumindo aos poucos até desaparecer. Me falta bem pouco de certeza para dizer quem ele é, mas bonzinho e amável esta pessoa não é. É manipuladora e enganadora e sua presença é maligna e maliciosa.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 206   Recentes› Mais recentes»