12 de dezembro de 2009

Tumba dos caixões dançantes

Num morro acima da baía de Oistins no Ocidente você pode ver uma tumba vazia por quase 200 anos. Está sempre em perfeitas condições, mas continua vazia até a data de hoje, pela simples razão de que os caixões que são depositados nela são imediatamente jogados para fora ou colocados em estranhas posições. Os fatos são relativamente simples, descritos por muitas testemunhas. Os juízes já estão habituados aos relatórios minuciosos e precisos das pessoas. Tudo ainda está arquivado no British arquivos, como a ilha de Barbados e de Londres, incluindo as medições, desenhos e declarações sob juramento.
Menos simples são as explicações possíveis. Terremoto? Esta é a tumba que se encontra na parte mais baixa e que, em qualquer caso, não tem efeito sobre outros túmulos do cemitério. Inundações? O cemitério é sobre uma colina e há ainda todas as outras tumbas que estão intactas.

Ela ainda está esperando por uma explicação, já que os fatos, são considerados como certos e inquestionáveis.

A data desta tumba consta como construída na primeira metade do século XVIII. Tal como os outros túmulos da época, no mesmo cemitério, foi construída parcialmente no subsolo, em uma escavação de rocha, e por dois terços de paredes construídas em pedra com uma pedra grande tipo laje e utilizada como por uma família chamada Elliot, em 1724. A primeira pessoa veio a falecer a ter seu lugar...

Alguns anos depois foi enterrada uma senhora chamada, Thomasina Goddard,em 31 de Julho de 1807. Não está claro por que a Sra. Goddard foi sepultado na tumba onde a família, Elliot era proprietária, e que continuava em vida naquela época. Não se sabe também, como está tumba, passou para a família Chese. Ainda assim, em 22 de Fevereiro de 1808, uma garota chamada, Mary Ann Chase Maria, filha do Honorável Thomas Chase, foi morta e enterrada nesta tumba.

O túmulo foi aberto novamente em 6 de Julho de 1812, para receber o corpo de Dorcas Chase, irmã mais velha de Mary Ann. Os outros dois caixões anteriores, estavam em seu lugar. Um mês depois, em 9 de Agosto de 1812, Thomas Chase também faleceu, e foi levado para a tumba. Então, nós descobrimos que os caixões das duas irmãs não estavam apenas deslocados, mas aparentemente jogados e mesmo lançados,dentro do Túmulo. O caixão de Mary Ann estava no canto oposto do que foi deixado,e, em pé na parede da tumba. Movidos pelo espanto a família de Mary Ann pediu uma explicação que não poderia ter sido dada naquele momento. Tudo foi colocado em ordem e, como sempre, a tumba foi fechada e novamente lacrada. Pouco a pouco,foram esquecendo o incidente que aconteceu naquela tarde,naquele cemitério.

Quatro anos se passaram e um rapaz, Samuel Brewster Ames Chase,(membro da mesma família) morreu em seu turno, no dia 25 de Novembro de 1816,e devido ao ultimo acontecimento o pessoal do cemitério decidiu abrir a tumba na presença dos membros da família. Todos os caixões, exceto o da primeira ocupante, Sra. Goddard, estavam soltos, em todos os sentidos, como se houvesse passado um furacão no local! Dois meses mais tarde,a tumba foi aberta para abrigar outro falecido da família, Brewster, que foi morto durante uma rixa. Desta vez, todos os caixões estavam amontoados e com os pinos invertidos! Finalmente em 17 de Julho de 1819, a Sra. Thomasina Clarke foi levada para o cemitério. Novamente ao abrir a tumba, todos os caixões se encontravam chocados,uns com os outros!

Lord Combermere, governador da ilha com ajuda de acampamentos,trouxe todos os representantes da justiça e uma grande multidão para assistirem o enterro. e a abertura da tumba. Lord Combermere assumiu o comando das operações. Ele foi o primeiro a considerar o Túmulo como que feito por arquitetos. Pois todo o acesso dentro dela era impossível, a menos que a porta, com o cimento e os selos tivessem sido arrombadas por algum mal feitor(Mas que estavam intactas). O governador mandou colocar todos o caixões em ordem e, então espalhar areia no piso da tumba e deu o caso como encerrado. Todos os caixões forao novamente lacrados e colocados pinos novos,assim como foram certificados de estarem em bom estado, com exceção do caixao da Sra. Goddard, que ja estava bastante gasto pelo tempo,e que foi colocado em um canto da tumba.

Forão feitos Planos e mapas de localização exata dos outros caixões,tudo foi verificado antes de lacrarem novamente a tumba.

Oito meses mais tarde, devido aos falatórios do cemitério. Sem hesitação, Lord Combermere chama as autoridades religiosas e, representantes do exército, os arquitetos com os seus esboços e, pedreiros, e em 18 de Abril de 1820, eles abriram a tumba na presença da família Chase. No interior da tumba, não havia marcas na areia, os pinos em todos os caixões estavam intactos. Não havia um traço sequer de arrastamento de objetos, nada ... Mas todos os caixões estavam empilhados uns sobre os outros, alguns de cabeça para baixo, apoiados contra a parede!
A família chese,apavorada, abandonou o que ela considerou hoje como uma luta desigual e absurda. Ela mandou tirar tirar todos os caixões e colocar em outra tumba...















Matéria e texto enviado pela leitora Mell Schutz.
Bons Pesadelos...

26 comentários:

Avannay disse...

muito estranho!
talvez algum engraçadinho entrava e bagunçava tudo!

Naton disse...

Beleza de post;;; que doidera

lk disse...

sinistro ಠ_ಠ
MANDOU BEM DE NOVO :D

Léo Luna disse...

D:

Rebeca disse...

Ah... um post dos bons! (: Achei interessante. Será que há mais casos disso?

Gisele disse...

Bom post ;)

No minimo, curioso.

Anônimo disse...

Bom, no post lá do espírito fake do elevador vcs reclamaram (com razão)q a galera não tá ajudando, dando dicas e tal...
Então, como sou leitor diário, vou dar uma sugestão... já q não é todo dia q sai na mídia algo mais puxado pro sobrenatural e deve ser complicado achar material inédito, q tal postar uns textos de um grande brasileiro?
Assombrações do Recife velho, do Gilberto Freyre... tem muito material bom e fácil de encontrar na internet, como o Papa-figo e tal. São textos curtos, q se encaixariam bem no blog... acho q ficaria bem melhor até do q as resenhas dos games.
Bom... tá aí a minha sugestão!

Anônimo disse...

Realmente É Pouco O Que Eu Tenho a Dizer:É Curioso...Principalmente o Fato De Não Haver Marcas na Areia...

LuKs disse...

Ja vi esse caso num livro chamado " O livro dos fenômenos Estranhos" de Charles Berlitz. Mas no livro não há as fotos e desenhos da tumba e do posicionamento dos caixões. Muito interessante. Eu só poderia classificar esse fenômeno, além de mistificação, obviamente, como obra de algum poltergeist (eles são bem fortes. rs) que não queria por algum motivo os caixões ali.

BluE disse...

"São textos curtos, q se encaixariam bem no blog... acho q ficaria bem melhor até do q as resenhas dos games."

eu gosto das resenhas dos games

Pê disse...

Muito maneiro o post! Novamente meus parabéns!

Dilso disse...

gostei do post...

poderiam abrir um outro post e falar sobre catalepsia e pessoas enterradas vivas...

t+...

Dara disse...

é... estranho demais isso mesmo.
eu que não queria estar enterrada aí. ou em qualquer lugar
:S

Robin disse...

Santo tradutor do Windows, Batman!

Anônimo disse...

Porque eles nao prenderão os caixões pra ver no que dava pelomenos pra ver se ia ficar desarrumado denovo nossa achei isso intrigante.

Dwen disse...

'Forão' foi fail, hein!

Arrumaí, please!

Anônimo disse...

Nunca tinha ouvido falar de casos assim, muito interessantes! Pelo q entendi o problema era o local e não os caixões, será q exintes mais relatos deste fenômeno?

Karina disse...

Nunca tinha ouvido falar de casos assim, muito interessantes! Pelo q entendi o problema era o local e não os caixões, será q exintes mais relatos deste fenômeno?

Mel disse...

Hahaha, valeu por postar!

Léo Luna disse...

D:

Unknown disse...

Gostei da matériaa :D haha boa Mell iehaoeihIUHIUEAH ;D

aline disse...

Adorei a Matéria ;) Mto boa mell *-*

Guilherme Galvão disse...

Eu vi este episódeo em um documentário sobre o triângulo das bermudas. A explicação seria que pelos caixões serem de metal um campo eletromagnético mexia eles. Não dizia nada sobre caixões que saiam da tumba...

LuKs disse...

Que documentario?? Tem link???

Guilherme Galvão disse...

LuKs, foi um documentário que eu vi em VHS na casa de um amigo, provavelmente da TVE, mas não posso te confirmar. Nunca pesquisei sobre ele na internet, por ser um documentário bem antigo talvez nem esteja acessível na web. Mas era bem interessante, e até me deixou meio tenso hehe. Mas era especificamente sobre o Triângulo das Bermudas, a parte dos caixões era para reforçar a tese de que um campo magnetico que fazia as embarcações e aviões desaparecerem. Desculpe, mas não sei onde tu podes conseguir.

Pedro Lacerda disse...

Muito bom Guilherme, se forem fazer pesquisas hoje em dia haverá até mais explicaçõe.....
interessante