5 de fevereiro de 2010

Cenas Clássicas Do Terror

Quando estava pesquisando o assunto do post de hoje encontrei uma lista de 2007 feita por Michael Moran, do jornal britânico Times Online com as 13 cenas mais assustadoras da história do cinema. Sinceramente? Não concordei com praticamente nenhuma delas! Até “O Mágico de OZ” aparecia então decidi eu mesma fazer uma lista com as cenas que acho mais assustadoras mesmo tendo certeza de que esqueci várias delas.




- O Exorcista
A classica cena que mostra Regan descendo as escadas de casa de costas e de forma parecida com a de uma aranha da uma agonia impressionante, ela inclusive foi deletada em 1973 por ser pesada demais e rendeu uma réplica em miniatura que pode ser encontrada no site submaniro.

- Halloween 4
Quando na cena final do filme Jamie aparece vestida com uma fantasia de palhaço e carregando uma faca toda ensanguentada na mão insinuando que ela pudesse ter matado a mãe adotiva. Isso tudo observada pelo Dr. Loomis.

- Carrie, A Estranha
Famoso filme adaptado de uma obra de Stephen King mostra uma menina reprimida por uma mãe fanática religiosa que descobre ter poderes paranormais. Ela nem precisa dizer nada para a cena citada ser assustadora, os olhos azuis em contraste com o sangue de porco e toda a gritaria e pavor dos convidados do baile tentando em vão sobreviver é aterrorizante. Sem esquecer é claro de Carrie voltando para a casa caminhando na escuridão e destruindo tudo o que tinha pela frente. (Deixando bem claro que a versão da qual estou falando é a original, não gosto da segunda)

- O Chamado
Você até podia estar preparado para ver um corpo dentro do armário até porque isso é tão clichê quanto aparições no espelho da pia do banheiro mas nunca ia imaginar a expressão de horror no rosto de Katie Embry quando foi encontrada morta.

- O Iluminado
Outra obra de Stephen King. Nem a famosa cena da onda de sangue invadindo o corredor é mais assustadora do que as gêmeas que aparecem e povoaram os pesadelos de milhares de pessoas após assistirem o filme.

- Psicose
Essa nem precisa ser muito comentada, até quem nunca assistiu o filme já viu essa cena dirigida por Alfred Hitchock em algum lugar. A sombra da faca na cortina do box, o barulho da água do chuveiro misturado com a música impactante e finalmente o grito de Marion. O contraste do sangue com o banheiro absolutamente branco também tem um efeito bem legal.

Bons pesadelos...

37 comentários:

Erik Benito disse...

Rs, bem medo, nao tem como eu falar de fake ou real desse post hehe.
Porem muito bom e interesante, mais vc me deixou curioso, qual foi a cena assustadora do magico de Oz?
Poxa boa postagem de lista, bem no seu estilo de critico de cinema, combino demais com vc, como vc flo tem outras cenas muito boas, porem...essas sao maravilhosas

Melkor disse...

Pois é, também queria saber qual a cena assustadora no Magico de Oz.

Melkor disse...

Achei:

26 THE WIZARD OF OZ

“The flying monkeys scared the crap out of me.”

Tradução:

"Os macacos voadores realemnte me assustaram."

WTF?

BlowBlack disse...

nice post \o

Gisele disse...

qual foi a cena assustadora do magico de Oz? [2]

Carrie a estranha tem duas versões? Bom, eu vi a versão em que depois do baile ela volta pra casa e morre lá dentro junto com a mãe dela [o final do livro era melhor]. Quem tiver ai informções de onde eu baixo essa outra versão eu agradeço.

Eu não me surpreendi com a cara de horror da Embry. Pra mim a melhor cena do chamado é claáásica de quando ela sai de dentro da televisão...na primeira vez que eu vi o filme senti como se ela tivesse saindo da MINHA tv O.O

Gisele disse...

Uma cena que ficou na minha cabeça [e provavelmente eu fui a unica a ficar perturbada com ela] é a ultima cena do filme A Profecia em que o Damien encara nós que estamos assistindo com cara de sério e ai ele tenta segurar a risada mas não consegue e abre um grande sorriso.

Até hoje eu me pergunto se não existe um filho do capeta andando sobre a Terra na forma de um garotinho de cinco anos...

bom post ;)

Vai Assistindo ADM disse...

Gisele

Sim. Tem a versão de 1976 com Sissy Spacek e aversão para TV de 2002 (que vive passando no SBT).
Concordo sobre a cena do Damien... mto tensa! O.O

Gostei da lista Medo B! xD
Só ñ concordo sobre a cena das gêmeas no O Iluminado. Não acho que seja tão assustadora assim...=P

Mark Eric disse...

No Filmes 'Espiritos' tem muita coisa legal. ;p

- 'Mágico de OZ?' o_O

Rebeca disse...

Eu tenho medo de qualquer coisa que siga a linha de Mágico de Oz... o_o

Lia disse...

Bom post ;)

Pequena Estrela não posta mais serial killers? :(

Unknown disse...

Muito bom post, tambem no filme exorcista existe uma cena que considero medonha. Numa das partes em que ela esta na cama e se solta, mostra a sombra de um demonio na parede. Quando assisti a primeira vez eu tinha uns 12 anos...depois conseguia nem levantar pra ir ao banheiro kkk

Jorge disse...

Agora eu fiquei curioso...QUal é a cena assustadora do magico de OZ do jornal? auhauhahuauhauh

PEDRO disse...

Achei o negócio do Mágico de Óz:


11: The Wizard of Oz (Flying Monkeys)

Os terrores que encontramos as crianças vivem com a gente por muito tempo após os choques mais potentes da vida adulta aparentemente diminuíram. O sorriso misterioso da pele azul voando símios de Oz "é quase tão perturbador uma visão como uma pode querer ver.



Usei o google tradutor, da pra entende um pouquinho =P

Matheus-kun disse...

Achei um vidio da cena do exorcista D:

Nunca tinha visto ._.

http://www.youtube.com/watch?v=TCmKrXmD_SA

Anônimo disse...

Honestamente, pra mim nenhuma dessas é assustadora. Carrie, A Estranha, além de me dar um tédio danado, me fez rir litros.

Unknown disse...

LoL. Que coisa é essa do livro "O iluminado" Li o livro todo (muito bom, aliás, e não achei Absolutamente NADA assustador

LuKs disse...

Qué isso! Em "O Iluminado" (livro) tem aquela parte dos bichos feitos de arbusto que seguiam o cara... essa parte me dava arrepioss! xD Mas o filme realmente não me assustou não. Embora a cena do sangue invadindo o corredor seja tensa. Quer outro clássico? A cena de Alien onde a Tenente Ripley ganha uma "lambida" do dito cujo! rsrs Medaa!

Anônimo disse...

O dia em que carrie, a estranha for assustador, Jesus voltará. q

Bia~* disse...

Será que só eu acho que Stephen King não consegue escrever livros de terror, e que Carrie, a Estranha, não é filme de terror que se preze? Eu assisti ele com 10 anos de idade e não fiquei com medo nenhum!!
Muito chato. Só é um pouco nojenta essa cena relatada, mas o filme em si não mete medo...


Ótimo post!!Como sempre =**

Anônimo disse...

Eu também me assustei mais com a cena do exorcista que o Leckard citou, tinha uma cortina aqui em casa que refletia a luz e eu não conseguia olhar p ela a noite depois disso hauahauha

Anônimo disse...

o engraçado é que essas coisas de terror e medo não me assustam, muito menos filmes e eu tbm sou muito cética, mas ainda assim gosto dessas coisas.

Anônimo disse...

Stephen King até onde eu conheço parece ser mais um tipo de terror surreal, não assustador, pelo menos é o que eu percebo pelas estórias.

Anônimo disse...

Naum tenho coragem de assistir filmes de terror kkkkk Sou uma florzinha


PS. "Piscicose" foi foda :S

Pequena Estrela disse...

Gente essa lista não é 'a certa', assim como eu não concordei com a do jornalista tem gente que não vai gostar da minha.
Algumas pessoas falaram que não gostam de "carrie, a estranha" outras que preferem outras cenas dos filmes citados e teve algumas comentadas que eu nem assisti. Nem adianta se estressarem :S

Enfim, Lia eu vou ver se posto algum SK semana que vem mas todo fim de semana eu não volto com ele não.
E a cena de "A Profecia" realmente da nervoso, eu fiquei encarando ele de rabo de olho de tanta agonia.

Outra coisa, eu esqueci de colocar a lista que achei no post então vou colocar o link aqui.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/7207+as+13+cenas+mais+assustadoras+do+cinema

Por Outro Olhar disse...

Obrigado pela visita ao blog! O seu blog merecia ser destacado sem dúvida, o melhor que conheço sobre o tema! Parabéns!

Anônimo disse...

é PSICOSE rapaiz

Geh disse...

:D

From Hell disse...

Gostei da postagem, cenas boas de bons filmes de terror. Terror bom é das décadas de 70 e 80... Assistia com meu pai quando novo, hoje vejo por gostar do gênero, não levo mais os sustos, mas vejo os filmes com ponto crítico de quem gosta de filmes, e muito do gênero terror. x)

P.S.: Nunca encarei Psicose como terror, mais como suspense.
P.S.2: Dizem que O Exorcista não dá medo, assisti em 93 com 8 anos... Qse me caguei! \o/
P.S.3:Faltou "A Hora do Pesadelo", Johnny Depp e se geiser de sangue!
XBOX: Escrevi um monólogo. Falo.

Jorge disse...

Uma cena que deixou minha infância pertubada, No filme Alien quando o cara ta andando pelo encanamento ou sei la com um radar, no radar ele vê algo se aproximando o quando se aproxima dele ele vira a lanterna para o lado e ao iluminar já há um alien pulando em cima.....Borrei litros!

Edu Aurrai disse...

Cara, qualquer criancinha que viu aquela bruxa maldita do Magico de Oz sabe que era assustador. Que nem a Fantástica Fábrica de Chocolate, naquela parte da "Montanha Encantada From Hell".

Eu sou velhaco nesses filmes, porém uma cena da atual safra que borra as calças de muita gente é a sequência final de REC. Até este velho lobo deu o braço a torcer.

Edu Aurrai disse...

Será que só eu acho que Stephen King não consegue escrever livros de terror, e que Carrie, a Estranha, não é filme de terror que se preze?

Olha Bia, na boa? Acho que é só você mesmo.

Marie disse...

Acho que fui a única aqui, que ficou traumatizada com o boneco Chuck. Heheh. Mas estou falando logo do primeiro, claro.

Enfim, mas outro que tive muito medo na infância também foi The Evil Dead (A Morte do Demônio) e o Exorcista. E só. (: De qualquer maneira, eu adorei o post. E também acho que a cena da cama, da sombra lá em O Exorcista é pra lá de assustadora.

Abçs.

Marie disse...

Ah e mais uma coisinha. Na boa, também acho que seja só a Bia mesmo.

Dona Sancha disse...

Vi a lista original, alguns títulos são absurdos como Parque dos Dinossauro e Mágico de Oz, se ainda fosse o o "Retorno a Oz" com a bruxa que troca de cabeça, a gang de bichos que andam patins, eu fica quieta, mas a cena dos macacos?
Colocar o Iluminado no 1º lugar foi sacrilégio, o lugar deveria ser do Exorcista (que nem entrou na lista)
Sua lista é definitivamente melhor, só acho que faltou a "Bruxa de Blair" aquela última cena ainda me impressiona...

Ramon disse...

a do exorcista é d+ mas gosto mais da parte em que ela gira a kbça em 308°

Frank disse...

É otimo post,mais faltou as imagems das tais cenas :\

Wagner disse...

Curiosidade - o sangue que escorre pelo ralo em Psicose é, na verdade, calda de chocolate! Como o filme era em preto e branco, não daria pra sacar a diferença :)