25 de fevereiro de 2010

Os Mistérios do Titanic

Acordei agora de manhã e vim direto pro PC. Pra felicidade geral minha internet voltou. \o/
Então estão fazendo um post muito rapidamente antes de partir pro trabalho, na verdade esse é um Post da Gisele, fiquem com ela... Bjussss Giii =***






Olá Medrosos!

O tema de hoje já é conhecido de vocês: Titanic. Mas apesar de toda vez que se fala em Titanic nos vir a cabeça a cena de Jack e Rose na proa do navio em posição “Cristo Redentor”, as “casualidades” que envolvem a tragédia na vida real são impressionantes.


MISTÉRIO I: A falta de lanchas de salvamento suficientes foi o argumento usado pelo novelista inglês Morgan Roberson, no seu livro “Futilidade”, como causa da morte de grande parte dos passageiros do transatlântico “Titán”, que, no romance, batia num iceberg. O navio fazia uma viagem inicial e era, na imaginação do escritor, a maior embarcação jamais construída pelo homem. O livro foi escrito catorze anos antes da partida do Titanic do porto de Southampton. Ele também fazia a sua primeira viagem – e última. O imaginário “Titán” e o verdadeiro Titanic eram aproximadamente do mesmo tamanho, transportavam o mesmo número de passageiros – três mil – e atingiam a mesma velocidade. Ambos afundaram no mesmo ponto do atlântico Norte pelo mesmo motivo.

MISTÉRIO II: A família Melkis, de Dunstable, Inglaterra, estava assistindo ao filme “Titanic” que a BBC transmitia quando, exatamente na hora do choque do navio com o iceberg, o teto da sua casa foi destroçado por um enorme bloco de gelo caído do céu.

MISTÉRIO III: O jornalista W. T. Stead publicou, em 1892, um conto prevendo o desastre do Titanic. Ele foi uma das pessoas que morreram no naufrágio.
-
MISTÉRIO IV: Numa noite de Abril, em 1935, o tripulante William Reeves, que estava de guarda durante uma viagem no navio Titanian entre Tyne e o Canadá, teve um pressentimento. Quando o Titanian chegou ao lugar onde 23 anos antes o Titanic tinha afundado, Reeves teve uma sensação de perigo insuportável. Sem pensar duas vezes, o marinheiro fez soar o alarme. Depois de alguns segundos, apareceu em frente à proa do navio um enorme iceberg, com o qual o Titanian não chocou por um triz. William Reeves, o tripulante sensitivo, tinha nascido no dia 14 de Abril de 1912 (o mesmo dia do naufrágio do Titanic).

MISTÉRIO V: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em auto-mar, um repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: “O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança o seu navio?”. O homem, com um tom irônico, disse: ”Nem Deus poderá afundar meu navio”. O Titanic, o maior e mais luxuoso transatlântico do mundo, afundou matando 1.513 pessoas.



Aqui temos um trailer do filme Titanic, mostrando que na verdade ele é um filme de horror vejam:




Bons Pesadelos...

40 comentários:

ThE NiNjA BrAsiLeIrO disse...

Realmente essas informações são muito misteriosas, so acho que você deveria colocar a fonte de onde tirou essas informações. Não é que estou dizendo que pode ser inventado, é que seria bom poder buscar na fonte e pesquisar mais a fundo o tema, vlw.

Unknown disse...

apartir de agora titanic passa a ser um filme de terror pra mim...

O.o tenso

que trailler loko

X-kira disse...

o video é mto loko, titanic é terror e eu nem tinha reparado \o/
bjos&miliga

StarBlack . disse...

não era um filme romântico ?
adorei o post (:

Anônimo disse...

Sem querer duvidar,

mas googlei sobre as infos ai e num achei nada relevante.

teria como postar as fontes???

Anônimo disse...

bom eu já lí um artigo sobre as premonições do titanic
se eu puder irei escanear a matéria da revista
era uma edição especial da super interessante sobre paranormalidade nela, contém fotos de espíritos reais como a dama de marrom e outras fotos famosas. e também sobre a vidente sylivia brownie, que segundo ela os ets vão se comunicar em 2010 esse ano uhul, mas diz ela que eles virão em paz.
ela já teve premonições sobre o tsunami na índia. agora, espero que, se os alieníginas se comunicarem esse ano, os militares não abafem o caso.
quando instalar minha scaner eu enviarei pra vcs as páginas
bjs

Rebeca disse...

Pra mim sempre foi TOTALMENTE um filme de terror! Lembro que era super novinha quando o filme lançou, e achei o máximo os violinistas tocando até o fim e a mãe colocando os filhos pra dormir enquanto o navio afundava!

Gisele disse...

Eu não coloquei fonte pois foi retirado de muitos lugares diferentes.
Além disso o google possui 29 páginas sobre o mistério I, 31 paginas sobre o mistério II,24 páginas sobre o mistério III,11 páginas sobre o mistério IV e mais de 50 páginas sobre o mistério V.

E todos esses sites possuem o MESMO TEXTO, com excessão de uma ou outra palavra, de forma que um foi copiando e eu só segui a corrente já que nenhum desses sites forneceu fontes.

Gisele disse...

um foi copiando outro*

Ramon disse...

Nossa que trailer mais assustador, mudei meu conceito sobre Titanic

Pedrão disse...

Os mistérios tb tinha ouvido falar da maioria... o IV eu fuçei em alguns livros do meu amigo e ele me confirmou essa história, depois eu vejo se posto certinho aqui...

P.S.: o trailer é montagem, não é trailer original

P.S.S.: Mana, o texto tá muito legal viu...

Anônimo disse...

Pipoca!

Brenno Matthias disse...

Lógico q não é original. Foi feito pra passar a sensação de terror...

Emery disse...

Impressionante mesmo esses mistérios . A respeito do filme , desde a primeira vez que assisti , eu o encarei como um filme de terror.

Geh disse...

legal parabéns

Pê disse...

Na minha opinião um dos naufrágios mais interessantes até hoje
Bom post Gisele :D

BIRIGUI NINJA disse...

Detesto o filme titanic!
Nunca ouvi falar dos outros mistérios, apenas da frase "nem deus afunda o titanic".
Acredito que essa frase ilustra o verdadeiro motivo do acidente:
(não, não foi castigo de Deus...)
Essa frase mostra que houve por parte dos organizadores do projeto um excesso de confiança, que pos tudo a perder.
Como o projeto era grandioso, a pressão da imprenssa e dos investidores para a inauguração do navio era grande, certos detalhes foram tratados com menos atençao do que deveriam.
Se não me engano, a questão do Bote é veridica.
Como eles acreditavam que a chance de acidentes com o navio era baixa, resolveram colocar poucos botes salva vidas, até porque ficaria esteticamente melhor.

Lulu disse...

Super interessante isso! Os mistérios realmente são curiosos, e o mistério dois foi o mais bizarro de todos.
"na hora do choque do navio com o iceberg, o teto da sua casa foi destroçado por um enorme bloco de gelo caído do céu."
Agora deu medo de assistir Titanic! HAUSHAUSHAUSH! XD
O Trailer teria me assustado se fosse o original, mas esse aí é montagem! :/
O último mistério eu já vi acontecer com várias pessoas(inclusive comigo). O cara jurava que estava tudo certo e seguro, e olha só o que aconteceu... Ás vezes a gente pensa que está tudo tranquilo, que não vai acontecer nada, e aí não é verdade! Admito que senti um pouco de pena das 1.513 pessoas que não tiveram a culpa de nada disso! :(

A.F. disse...

Paranormalidade, previsão e sensitivos, acho que é isto que ronda esses mistérios do titanic, com exceção da pedra de gelo na casa da mulher, pode ter sido uma coincidência terrivel, mas não improvável.

eu tenho uma opinião diferente da do BIRIGUI NINJA, acho que as palavras do construtor tem sim algo se sobrenatural, essa frase ficou famosa no caso Titanic, ela está no filme se não me engano.

um religioso mais fervoroso diria que foi mesmo amaldiçoado por DEUS, mas eu prefiro não dizer isso, mas acho sim que esse é um caso sobrenatural sobre o navio.

DETALHE: existe um caso semelhate a este, só com um AVIÃO, um escritor escreveu um livro de um desastre de avião, e aconteceu exatamente o que estava no livro, anos antes de acontecer.

Esse tipo de coisa já foi estudada por céticos, existe um termo cético correto para isso, mas não lembro, de que as pessoas de alguma forma sensitivas são influencidas por grandes coisas que vão acontecer, como no caso do titanic e deste avião, escritores escreveram sobre o assunto antes de acontecer.

Lembrando que os céticos não tem "nojo" da paranormalidade, alguns deles são tão bons quanto os próprios investigadores paranormais para estes casos. mas depende de cada um.

anônimo disse.
alienigenas se comunicando conosco em 2010? nossa... isso é novo pra mim...dessa previsão eu não sabia, mas também, os casos de avistamento são tão numerosos, já passou da epoca de imaginação, boato, lenda, alienigenas no planeta já virou fato faz tempo, na verdade sempre foi, mas pessoas preferem acreditar que não existem...

Lestat de Lioncourt disse...

Pow post muito bom falando sobre o Titanic eu nunca ia imaginar q tinham tantos mistérios envolvendo esse desatre

DIca: podia publicar uma matéria sobre o desatre dos mamonas q tbm tem alguns mistérios interessantes

abraço a toda equipe MEDO B

BIRIGUI NINJA disse...

A.F., Não sou muito religioso e tal... mas creio que deus não mataria quase 1600 pessoas inocentes apenas porque a imprenssa e os donos do empreendimento foram prepotentes.
Ele deveria matar quem o fez.
Pensando por esse lado, prefiro a teoria de que a frase demonstra o pensamento das pessoas envolvidas na época quanto a qualidade da tecnologia do navio. Essa confiança fez com que se descuidassem de elementos basicos de segurança, como os botes salva-vidas e a quantidade de pessoas abordo (que era maior do que o previsto).
Tem um sargento do corpo de bombeiros de Araçatuba que diz o seguinte: "enquanto voce temer o perigo e a morte você será um excelente bombeiro". O medo é um recurso da mente para nos manter vivos.

BIRIGUI NINJA disse...

A.F.- não entendi muito bem sua definição sobre céticos.
Sei que existem céticos que estudam os paranormais e muitas vezes conseguem reproduzir os fenomenos paranormais. Alguns são provados charlatanismo como entortar talheres, por exemplo.
claro que ainda existem fenomenos que a ciência não consegue explicar.
NA minha humilde opnião, pode até ser que os fenomenos mediunicos, paranormais e de magia ou fé são fenomenos naturais que ainda não foram catalogados. Porem enquanto não houver uma comprovação empirica sobre o assunto prefiro me sempre desconfiar.

A.F. disse...

BIRIGUI NINJA.

eu não defini céticos, fiz apenas um comentário sobre eles; eu quis dizer que alguns deles não refutam o tipo de teoria paranormal para explicar alguns fatos, e que fazem o trabalho muito bem dessa forma, pessoalmente eu prefiro estes, melhor do que aqueles que já vão descartando qualquer coisa desse tipo. entrentando tem alguns que não pensam de forma completamente diferente. depende de cada um como eu disse.

eu vi uma definição de céticos pela net que só posso dizer que era linda, alguma coisa como "... inquirição da verdade..." ou algo do tipo, é um pena, a parte mais importante não lembro.

também acho que Deus não mataria só por que o cara falou aquilo, por isso eu disse que queria pensar de outra forma, embora eu ache que essa frase antes do desastre carregue algum sgnificado que não vimos muito bem.

eu poderia manter a minha linha de pensamento mais para a ciência, mas já tive experiências que só se explicam com espiritualidade, então... sou cético quando tem alguma coisa assim que pode ser forjada, pode ser muito bem explicada pela ciência, mas tem outras que eu fico mais... "mistico" kkkkkk

A.F. disse...

Apesar de ser um cara meio espiritualizado, eu gosto muito dos céticos, olha só, o que o mundo faria sem eles? olha só esse link kkkkkkkk

suicidio homeopático!

http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/2811/fracassa-suicdio-homeoptico-de-cticos-britnicos

Pimenta disse...

Querem conhecer o horror?
Os imigrantes estava TRANCADOS na área econômica do navio para não invadirem o baile que estava acontecendo na noite do acidente.
Morreram afogados, sem chance de sair de lá.
bjo

Anônimo disse...

mas maioria dos posts são blogs de terror ou do titanic.

Nenhum apresenta fontes relevantes pra acreditar na parada.

Pistache disse...

Adoro o titanic e quase sempre assisto ele no dia 14 de abril, e depois conto quantos anos ele fez ... cara acho muito triste e eu sempre choro não importa quantas vezes eu assista. muitas vidas se perderam no meio do atlantico sabe ? muito tragico tudo isso. eu sempre me imagno lá, acho que se pudesse voltar no tempo diria pra viagem não ser feita. se bem que estão contruindo um novo titanic e eu tô afim de ir nesse ^^ bjs pessoal do Medo adoro vc's

Anônimo disse...

Round two! FIght!

sebastian bah disse...

só não tinha ouvido falar do mistério II, o I, o III e IV eu li no grande livro do marvilhoso e do fantastastico, que álias tem várias coisas que poderiam servir de post no medob,principalmente no capítulo "passos no desconhecido".

sebastian bah disse...

a propósito, sobre o filme titanic (sem nada de assustador, é só uma curiosidade), o filme "Titanic 2" foi produzido antes :)

Anônimo disse...

As opiniões do Birigui como sempre são muito boas.

Anônimo disse...

Há um ano atrás eu acho, eu li a ficha de um monte de passageiros que estavam a bordo do titanic e mais um monte de cooisa, sempre é bom ler coisas sobre o Titanic.

Suzete disse...

colocar as fontes dá preguiça né...aff

GaBiH disse...

nossa eu nao sabia de nada disso =O
agora titanic e um filme de terror (Y)

Adriana disse...

A nossa mente é muito misteriosa para nós mesmos. Existem coisas que podemos fazer, mas que nem sabemos ainda.

O penúltimo caso, do rapaz que nasceu no mesmo dia em que o Titanic afundou, pode ter tido algum pressentimento do local, sendo que a mente dele estaria aguçada.

Mas não creio no fato dele ser algo tipo "reencarnação" de uma vítima do naufrágio. Muitos diriam isso, por ele ter nascido quando o Titanic afundou... mas não creio em reencarnações!

Creio em poderes da mente que ainda não desvendamos, mas que algum dia, a ciência chegará lá! ;D

Adriana disse...

Voltando para esclarecer uma coisa e deixar minha opinião aqui:

O rapaz que mencionei acima estava exatamente no local onde o Titanic afundou quando ele sentiu o pressentimento, não foi?

Pois bem, mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio, e creio, creio mesmo, que nós temos muita energia a passar e receber.


Assim como a energia das 1.500 pessoas foram deixadas no Atlântico quando morreram. Não sei o que pode ocorrer com essas energias, se podem se expandir ou se podem continuar naquele mesmo local... Mas o fato é que essas energias são muitas, de fato (1.500)!!!

É possível que várias pessoas sintam o mesmo que o rapaz sentiu.

O fato dele ter nascido dia 14 de abril de 1912 pode ser coincidência, ou até mesmo algo que ele tinha na mente que a sua memória apagada (a memória que temos quando somos bebês, até os 3 anos de idade, são apagadas totalmente de nosso cérebro quando passamos desta idade, mas continuam alojadas nele) ativou no momento em que ele passou pelo local, de navio.

As energias dos 1.500 podem ter se chocado com a mente aguçada do rapaz, talvez pela memória apagada dele! O bebê deve ter ouvido muitos comentários em casa sobre o desastre do navio, inclusive em telejornais que passavam enquanto estava em casa.

Enfim... não digam que sou louca! hehehe

Anônimo disse...

nossa que idiotice vcs falarem que o titanic é um filme de horror só pq alguem fez uma montagem...na boa néh...ingenuos.....

Anônimo disse...

CADA UM ACREDITA NO QUE REALMENTE QUER ACREDITAR.

Diogo Gasparini disse...

realmente essas historias sao boas mais nao sao reais algumas sim outras nao mais a postagem foi boa.

Titanichistoria1912.blogspot.com

Unknown disse...

mto legal... apenas senti pq nasci vendo esse filme e realmente pensei que existiu mas pelo visto me enganei. obrigada pessoal!!!!