6 de março de 2010

Karla Homolka e Paul Bernardo

Estava mudando de canal compulsivamente (diga-se de passagem) outro dia de madrugada e acabei assistindo a um pedaço do filme “Karla- Paixão Assassina”, primeiro fiquei curiosa pelo nome e então fui ver a sinopse foi quando descobri que se tratava de uma história real. Resolvi pesquisar sobre o assunto e o resultado é esse post que vocês vão ler agora.


De 1987 a 1990, vários casos de estupro foram registrados em um bairro residencial de Toronto, as vítimas eram garotas entre 15 e 21 anos, geralmente atacadas após descerem de um ônibus, à noite.
Enquanto perfis do estuprador eram feitos, Jennifer Galliganm foi à polícia denunciar seu ex-namorado, Paul Bernardo, por ameaças, violência e estupro, mas o caso não foi aprofundado.
Paul Bernardo nasceu em 1964, fruto de uma relação extra-conjugal de sua mãe que mesmo assim teve o filho registrado pelo marido. O ‘pai’ de Paul abusava de sua filha adolescente e a mãe deprimida passou a ficar a maior parte do tempo isolada do mundo, no porão de sua casa.
Paul Bernardo começou a ficar agressivo com as namoradas depois dos 16 anos quando em uma briga soube a verdade sobre quem era seu pai.
Apenas em 1990 (quando já era noivo de Karla) o retrato falado do estuprador foi divulgado e algumas pessoas foram à polícia dizer que ele se parecia com Paul. Entretanto, outras pessoas também foram indicadas como parecidas ao retrato, cinco delas tinham o tipo sanguíneo que combinava com o material encontrado nas vítimas. Mas quando o estuprador parou de agir e o caso foi deixado de lado.
Karla Homolka tinha apenas 17 anos quando foi para uma convenção sobre veterinária em Toronto e conheceu Paul Bernardo de 23 em seu hotel, logo sua vida passou a girar em torno dele.
Paul não aceitava o fato de Karla não ser virgem quando os dois se conheceram, e isso o deixou obsessivo pela virgindade de Tammy, irmã mais nova de Karla, ele insistia no fato de que tinha que tirar a virgindade dela como se fosse uma espécie de recompensa e acabou por convencê-la disso que ainda aceitou a idéia de gravar tudo como se fosse uma prova de seu amor por Paul.
Então no Natal de 1990, após todos os membros da família de Karla irem para cama, eles doparam Tammy com a mistura dos sedativos que ela havia conseguido na clinica veterinária onde trabalhava e álcool.
Assim que a garota desmaiou o casal a levou ate o porão para Paul poder estuprá-la, o único problema é que apesar de não terem essa intenção, Tammy acabou morrendo sufocada com o próprio vômito. Ambos a vestiram, esconderam as drogas e a câmera e chamaram a ambulância, além disso induziram todos a pensar que fora um acidente e que os dois nem sabiam que Tammy tinha bebido.
Porém Paul estava revoltado: havia perdido sua virgem. Karla tentou repor o prejuízo filmando os dois transando no quarto de Tammy, entre suas bonecas, Karla fingindo que era Tammy.
Não foi o suficiente para acalmar Paul. Karla teve uma idéia: convidou uma amiga à casa que o casal havia alugado, e lá a embebedou e drogou. Então chamou Paul e lhe mostrou a surpresa. Paul fez com a garota o mesmo que fez com Tammy: filmou, transou, fez sexo anal, fez Karla ter relações com ela.
Em 14 de junho de 1991 Leslie Mahaffy saiu com seus amigos e chegou em casa as duas da manhã encontrando a porta fechada, decidiu então dar a volta e acordar seus pais pelos fundos, mas ao fazer isso deparou-se com Paul que a forçou com uma faca a entrar em seu carro.
Enquanto Karla dormia Paul começou sua nova gravação com a garota de apenas quatorze anos. Assim que acordou ela obedeceu todos as instruções detalhadas de Paul de como fazer sexo com Leslie, após isso Paul dirigiu-se a garota submetendo-a a uma brutal forma de sexo anal que a levaria a morte.
Em 29 de junho uma parte de seu corpo, saindo de um bloco de cimento foi encontrado por um casal no lago Gibson.
Nesse mesmo dia os dois se casavam em uma cerimônia onde Karla jurou “amor e obediência” a Paul Bernardo. Eles então se mudaram para uma casa em Bayview em Santa Catherines, Paul havia crescido no negócio de contrabando de cigarros e começou a roubar placas de carros e licenças que justificassem suas frequentes passagens pela linha Americano-Canadense.
No dia 16 de abril de 1992 Kristen French de 15 anos foi sequestrada no estacionamento de uma igreja enquanto dava informações a Karla que fingia não conseguir entender o mapa, foi quando Paul a forçou a entrar no carro.
Mesmo depois de já ter sido gravada, o sofrimento de Kristen durou mais um dia até que o casal decidiu matá-la, pouco antes de ir a um jantar na casa dos pais de Karla, seu corpo foi encontrado nu em uma vala na cidade de Burlington - Ontário no dia 30 de abril de 1992, com a cabeça raspada e sem seu relógio do Mickey Mouse.
No verão de 1992 Paul se tornou violento não só com as mulheres de quem abusava, mas com Karla também, em janeiro de 1993 após ficar hospitalizada devido aos maus tratos de Paul finalmente seus pais conseguiram convencê-la a sair de casa.
Karla pediu ajuda a uma amiga que era casada com um policial. A polícia interrogou Karla, que percebeu que eles estão começando a ligar os fatos. E eles percebem que ela tinha um relógio do Mickey.
Paul foi preso e acusado dos estupros e de dois homicídios. Uma busca em sua casa encontrou relatos detalhados de cada estupro, além de livros e filmes relacionado a sexo e violência. Também acham um vídeo onde Karla fazia sexo com duas mulheres. E uma fita de rap gravada por Paul, “Inocência mortal”, cantando sobre crimes sexuais.
Sabendo das gravações em vídeos dos crimes, a polícia praticamente destruiu sua casa em busca das fitas, mas não as encontrou.
O advogado de Karla conseguiu um acordo, em troca de sua colaboração: doze anos de prisão, no máximo, pela cumplicidade nos homicídios, estando apta para a condicional em três anos. Cumpriria a pena em um hospital psiquiátrico.
Em 1994, Paul Bernardo e Karla Homolka se divorciaram e em 1995, dois anos após sua prisão Paul foi julgado. As fitas foram exibidas apenas para os jurados, o público podia apenas ouvir os gritos, os gemidos, as ordens de Paul.
Karla foi convocada como testemunha de acusação. Disse que Paul a obrigava a usar coleira, que enfiava coisas em sua vagina e que a enforcava durante o sexo.
Já Paul tentou mostrar que Karla não era nenhuma vítima, pelo contrário: havia sido ela a responsável pela morte das garotas, e que ele nem estava em casa quando elas faleceram – em sua “opinião”, Leslie morreu por overdose e Kristen por enforcamento acidental.
Karla, segundo Paul, era fria e sádica. De certa forma, os vídeos comprometiam Karla, pois em muitas cenas ela não parece sofrer com a situação. Ela disse que era obrigada a sorrir, caso contrário, apanharia. Em uma cena aparece dizendo que adorou ver a irmã ser estuprada.
A justiça canadense se viu em apuros, por causa do acordo que havia feito com Karla. Agora havia sérias dúvidas sobre o quanto ela realmente apenas uma “vítima da paixão”.
Ele foi condenado por no mínimo 25 anos preso, antes de poder tentar a condicional e após o julgamento de Paul, os vídeos foram destruídos, por ordem judicial.
A casa que era do casal teve que ser demolida, pois ninguém queria alugá-la, e outra foi levantada no local.
Em 2002, foi lançado o livro “Le pacte avec Le Diable”, de Stephen Williams, contendo correspondências trocadas entre o autor e Karla durante mais de um ano.
Karla foi condenada a 12 anos de prisão e saiu 2005. Paul passa 23 horas do dia em uma pequena cela, isolado.

Fonte: oserialkiller.com.br
Bons pesadelos...

31 comentários:

Ana disse...

Não li tudo ainda, mas pelo nome do filme, eu esperaria algo que passa tipo nas madrugadas do Telecine Action AHUAH =X

Agora vou ler pra ver o quanto me enganei.

Ana disse...

É, errei feio =XX que horrível isso :P se eu tivesse algum interesse por psicologia/psiquiatria, ia tentar entender essa gente que gosta de ver os outros sofrendo @__@

Anônimo disse...

Eu não sou psiquiatra/psicologa mas pelo que eu sei e vejo programas sobre psicopatas, as pessoas que gostam de fazer isso sempre foram muito abusadas na infância, tudo o que acontece na infância define o que a pessoa se torna.

Anônimo disse...

Pelo que eu vi no programa uma vez um garoto, que futuramente se tornou assassino, ele era maltratado e tal e única referência, um exemplo para ele, era o primo que foi para guerra e sempre mostrava fotos das coisas horriveis que aconteciam, e dizem os especialistas que toda aquela violência em que ele vivia fez ele inconcientemente concluir que era dessa forma que as pessoas tinham poder sobre as outras e assim ele se sentia forte maltratando e não mais fraco apanhando. Em resposta a Ana, Pelo menos é isso o que eu sei.

Deze Rezende disse...

Nossa, que história horrível! :(
Também não entendo como essas pessoas sentem em prazer em ver o sofrimento dos outros.
No caso do cara ele ainda tinha histórico de abuso na família, mas pela história Karla não tinha histórico, e aceitou que Paul fizesse isso não só com outras mulheres, mas com sua própria irmã :/

AnGeeL disse...

Mesmo sendo uma coisa horrivel, tenho certo interesse na area de Seriais Killers. Bom poste pequena estrela, que venham mais. ^^'

Anônimo disse...

Bizarro '-'
No meu ponto de vista os dois são loucos e deviam ficar o mesmo tempo na prisão! Afinal, se ela ñ gostava pq não avisou alguem enquanto ele dormia ou sei la?

Alguem sabe se ela ainda é viva? Se sim, por onde anda? O que faz? õ.o

BiiaBuchmann disse...

eu vi este caso semanas atrás no programa "medical detectives". aparecem partes dos vídeos, a irmã sendo dopada e já morta sendo levada pela ambulância.
não vi o filme, vou procurar na sky e gravar.
valeu.

Gisele disse...

Otimo post ;)

Afinal, se ela ñ gostava pq não avisou alguem enquanto ele dormia ou sei la? [2]

Jorge disse...

Esses malditos são manipuladores, gostam de se sentirem superiores as sua vítimas, como um Deus. E seus piores erros são as provas de seus crimes, eles não resistem a uma lembrança de suas "obras", se é que posso chamar isso de obra.

Enfim os seriais Killer apresentam o que se é chamado de "Tríade McDonald" durante a infância: Fazem xixi na cama, causam incêndios e maltratam animais. Eles preferem matar suas vítimas com as mãos ou usando outros métodos que não sejam armas de fogo.

Falando nisso aqui em Minas prenderam a pouco tempo um assassino em série.

Unknown disse...

q horror D:
se a karla fosse virgem nada disso teria acontecido -q

Kyori disse...

Eu acho que mesmo se a Karla fosse virgem, ele teria a convencido a fazer isso. Seriaia Killers são assim. Ela fez pq quiz. Se não quisesse tinha dado um jeito.

Anônimo disse...

AVE maria eu ñ queria ter lido isso antes do 20........ CRUZES! medo o.o

Allie C disse...

Esse filme tem o Misha Collins, não é? Adorei a história. Esses psicopatas me fascinam muito

pequena estrela disse...

Ana
dê mais créditos aos filmes que passam de madrugada no Telecine Action pois foi assim mesmo que eu conheci esse. rs

Boss
ela está viva sim só não sei oq faz, aliás ela mudou seu nome para Karla Teale.
_

Afinal, se ela não gostava pq não avisou alguem enquanto ele dormia ou sei la? [3]
Ela é tão culpada quanto ele.

Emery disse...

Adorei o post!Além da história ser bem perturbadora , é interessante ao mesmo tempo.
Vou tentar procurar o filme tbm.

Geh disse...

medoooooo de estrupador eu heim....adorei o post bjão Medo B

Lestat de Lioncourt disse...

POw ótimo post pequena estrela esses post realmente dão MEDO pq isso é mais do q muita "coisa ruim" pq isso é a maldade humana

Anônimo disse...

puitz esses poram os serial killers + escrotos q eu ouvi falar
ted bunny e jack estripador são até bonzinos rsrsrs

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

Acho q Karla nunca deveria ser solta, como será q ela está hj??? Fiquei com vontade de assistir o filme.

Unknown disse...

Geralmente serial killers são gerados num ambiente de ódio na infÂncia, isso é verdade, mas há q se lembrar q isso não é desculpa, vai tb do carater. E essa Karla é um caso clássico de "foile a deux", psicose compartilhada, oq, afinal, tb não justifica.
Podem até ser loucos, mas dizer só isso seria justifica-los, e quando vc tira o direito de viver de outro ser humano, essa justificativa não é o bastante...

Anônimo disse...

mas ela foi solta ou foi pro hospital psiquiatrico??

pq se foi pro hospicio tmb nao sai nunca mais de lá...

Ela era tão psicopata qnto ele... psicopatas não sentem nada, nem remorso, muito menos o sofrimento alheio...

Anônimo disse...

"a uma brutal forma de sexo anal que a levaria a morte"

como assim? o.ô , ele consegui cortar o reto da menina com o pau????

ou ele é ninja ou tem o pau do kid bengala...

Iêda Maria disse...

NOOSSA ! Adorei, uma coisa que realmente da medo msm!!!
essas coisas servem pra gnt aprender q o que acontece na infancia é o q define quem a pessoa vai se tornar no futuro
peguei emprestado um pokinho desse post po meu blog mas no final fiz uma propagandinha pa o pessoal terminar de ler aki no seu blog
POR FAVOR NAUM ME BRIGAAAAAAAA
É QUE EU SO MUITO SEM CRIATIVIDADE
PORFAVOR NAUM ME MATAAA

Anônimo disse...

ADOREI o post. Fiquei com vontade de ver o filme e saber mais sobre o caso. Muito interessante o post. Bjs

Anônimo disse...

filme com o Misha Collins, é.

Agora eu nunca mais olharei pro Castiel da mesma maneira D:

Anônimo disse...

Caro(a) yummy_lil_onigiri
Que IMBECILIDADE você escreveu. Mostra o quanto vc é uma pessoa preconceituosa, ignorante, machista e idiota!
Mesmo que Karla fosse virgem, o sujeito ia ficar obcecado com a irmã e outras garotas do mesmo jeito.
Ele é um monstro que não merece ser chamado de homem. É um covarde que merecia pena de morte!
Ela uma VAGABUNDA porque ajudou a matar as pobres garotas, uma delas a própria irmã a quem ela deveria defender.
Não escreva besteiras, tá bom?
Quem é psicopata não tem justificativas para seus atos.

Maria Jons-Kristka disse...

É verdade que geralmente serial killers são pessoas que foram abusadas, sofreram algum tipo de trauma na infância, a maioria é assim, mas nem todos. Há os que tiveram uma infância feliz, era amado pela família, etc, como é o caso do serial killer Jeffrey Dahmer. Tem que fazer um esforço pra entender a mente humana, pois esse assunto é complicado, há diversas opiniões. Karla e Paul, ambos nasceram um para o outro, dois sádicos com depravações sexuais. Hoje, ela está livre e casada, tem um filho.

Anônimo disse...

ésse filme é muito f*da , um dos melhores que eu ja assisti :D

Steeph Mebarak* disse...

Eles tinham que pegar perpetua. Porra o casal mata quase 5 meninas e ficam apenas com 25 anos de prisao? Absurdo.

Steeph Mebarak* disse...

Um absurdo,a mulher matou quase 5 meninas e agora ta feliz. Essa filha da puta tinha que pegar perpetua.