12 de agosto de 2010

Governo libera documentos secretos sobre OVNIs

Será que finalmente a verdade vai ser revelada ? Ainda não entendi como teremos acessos aos documentos, mas pelo menos estão liberados...


Uma portaria publicada hoje pela Aeronáutica regulamenta o acesso a informações do governo sobre Ovnis, objetos voadores não-identificados.

"Após a devida catalogação, tais registros devem ser enviados ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica que, por sua vez, encaminhará os originais ao acervo do Arquivo Nacional, oferecendo à sociedade acesso a esta documentação", informou a Aeronáutica.

Segundo a portaria, os relatos dos usuários de serviços de controle do tráfego aéreo devem ser feitos em formulários próprios e entregues regularmente ao centro de documentação citado.

Hoje, o Arquivo Nacional tem sob sua guarda relatos sobre ovnis, fotografias e desenhos reunidos pelo governo entre 1952 e 1989.

Ao total, são 1.562 páginas de documentos que tratam desses objetos e luzes não identificadas nos céus.

Os papéis mostram, inclusive, a participação oficial do governo nas investigações de objetos luminosos desconhecidos.

Reportagem da Folha publicada no ano passado mostrou trechos de informes "confidenciais" do SNI (Serviço Nacional de Informações), então órgão de espionagem da ditadura militar brasileira (1964-1985). "A forma do objeto era cilíndrica, quase cônica", dizia um dos relatórios.

Esses documentos eram sigilosos até recentemente, tendo sido liberados ao acesso público pelas Forças Armadas entre outubro de 2008 e setembro de 2009.

O entrega dos dados sobre Ovnis ocorreu após um pedido feito pela CBU (Comissão Brasileira de Ufólogos) à Casa Civil, em 2007.

A Aeronáutica, em nota, ressalta que "não dispõe de uma estrutura especializada para realizar investigações científicas a respeito desses fenômenos aéreos", por isso limita-se a registrá-los.

Fonte: FolhaOnline


Os documentos liberados infelizmente só vão até 1989, é curioso já que nosso caso mais famoso e polêmico, o ET de Varginha, aconteceu em 1996, então esses documentos ainda não serão revelados.
Mas isso pelo menos levanta novamente a credibilidade na ufologia, e mostra que aparecem sim coisas no céu desconhecidas por nós...

Acha mesmo que estamos sozinhos no universo ? Acredita que os governos não sabem de nada ?

Bons Pesadelos...

23 comentários:

alguém. disse...

Olha, eu acho muita prepotência falar que estamos sozinhos no universo (sei que você não afirmou isso em nenhum momento). Mas porque apenas aqui teríamos "condições favoráveis" para a vida. "VIDA FORA DA TERRA"? Sim, é possível. O homem foi até a lua. Ele estava fora da Terra e estava vivo. Mas se sermos mais específicos creio que no Universo, com tamanha proporções, tenha, sim, vida. Desde uma bactéria 'até' humanos (como se fossemos muito evoluídos, mas enfim). Basta saber se isso é de fonte confiável. Não pude entrar no site da Aeronáutica, mas creio que alguém poderá fazê-lo.

Anônimo disse...

Aeee... isso vai dar o que falar no mundo dos Ufologos... adoro coisas sobre o universo... ^^

T1AO disse...

caça ao ET :-)...........

Emery disse...

Muito interessante essa notícia , mas é uma pena que os documentos só vão até 1989...

Unknown disse...

Muito provável que a dúvida de muitas pessoas vai continuar, uma vez que, COM CERTEZA, não vai ter nada de tão interessante e concreto nas informações passadas. QUER APOSTAR? A "afirmação" geraria pânico, incredibilidade religiosa, revolta de uma ignorância confirmada!!!!

Blue Duarte disse...

Eu acredito que existe muita vida fora da Terra, e até mais inteligente! Deem uma olhada no meu blog www.badalodosino.blogspot.com que eu fiz um post sobre isso e também ficou bem legal. Parabéns pessoal do Medob vcs são minha inspiração de blog.

Otaku Life disse...

Já é um começo!!!!

Anônimo disse...

Eu penso 1 coisa, pq o universo é "infinito" e apenas existe vida no nosso planeta?

Anônimo disse...

o universo é infinito? entao como ele esta espandindo?



Muito provável que a dúvida de muitas pessoas vai continuar, uma vez que, COM CERTEZA, não vai ter nada de tão interessante e concreto nas informações passadas. QUER APOSTAR? A "afirmação" geraria pânico, incredibilidade religiosa, revolta de uma ignorância confirmada!!!! [2]

Anônimo disse...

Essa revelação ainda estar em completa, pelo jeito como disse ai em cima o governo brasileiro e as forças armadas não tem estrutura para isso como os Estados Unidos tem e ainda estuda em segredo os UFOs e coisas q vão ainda muito alêm que todos nós conhecemos e q ficaríamos supresos. O universo não eh apenas o q sabemos, é muito mais q possamos imaginar. Existem seres mais evoluidos que nos miseros seres humanos e somo apenas fichinha falando ironicamente!

Anônimo disse...

corrigindo meu comentario da primeira linha: Essa revelação ainda estar INCOMPLETA,

Anônimo disse...

Senhor medoB, procuro no youtube algo sobre "o plano dos seres cinzas"

Mônica disse...

Otimo post,parabens ao pessoal do medo b,quanto ao post creio que realmente aja vida na Terra,apenas acredito que eles tem mais do que fazer do que invadir a Terra ou qualquer coisa do genero.O Universo é grande de mais para estarmos sozinho.

Gisele disse...

"VIDA FORA DA TERRA"? Sim, é possível. O homem foi até a lua. Ele estava fora da Terra e estava vivo.[2]

Anônimo disse...

Ainda sim, há muita coisa nesse período, podem acreditar. Legal essa iniciativa do governo

Felippe.w disse...

Já estava na Hora .-.

Léo Ottesen disse...

2012 chegando, manolos...
Não tem mais por que guardarem segredo dessas coisas...

Lipe de freitas disse...

Vi na tv qaue o vaticano acredita que existem serem extraterrestres!!!então uma revolta religiosa por parte dos católicos não existe.
u.u

Carlos :?: disse...

Se ET.s existirem, vai ter uma revolta religiosa por culpa da biblia, já que vai provar que eu estou certo e a biblia é mais um livrinho de regras disfarçadas.

E com CERTEZA mais do que absuluta que o governo vai passar o que não tiver tanta importancia assim, o que for mais descartavel, vai se mais um "cala a boca" do que uma especie de "biblioteca de conhecimentos".

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

pOR QUE REVIOLUÇÃO RELIGIOSA?MESMO QUE O vATICANO OU QUALQUER OUTRONEGASSE, A TURMA LÁ DE CIMA CONTINUA VOANDO E VIVENDO A VIDAA DELES. QUE O GOVERNO LIBERE É MAIS VERBA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, QUE DE NAVE ESPACIAL NÃO SABEM DE NADA.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

POR QUE REVOLUÇÃO RELIGIOSA? MESMO QUE O VATICANO OU QUALQUER OUTRO NEGASSE, A TURMA LÁ DE CIMA CONTINUARIA VOANDO E VIVENDO A VIDA DELES. QUE O GOVERNO LIBERE É MAIS VERBA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, QUE DE NAVE ESPACIAL NÃO SABEM DE NADA.

Unknown disse...

Eu gostei, só queria que fosse até pelo menos 2000 e não até 1989.
Só tenho uma pergunta, esses documentos que estão sendo divulgados são apenas do governo brasileiro ou de outros governos também? Eu creio que seja apenas do governo brasileiro, mas eu queria ler os documentos UFÓLOGOS dos Estados Unidos, eles sim devem ter muito mais informações.
Valeu!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Ah! Com certeza eles têm. Como montar seu próprio OVNI em 10 lições, pagando em suaves prestações.