15 de março de 2011

Religião!

No dicionário religião significa:

1 Serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observância do que se considera mandamento divino.
2 Sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador.
3 Culto externo ou interno prestado à divindade.
4 Crença ou doutrina religiosa; sistema dogmático e moral.
5 Veneração às coisas sagradas; crença, devoção, fé, piedade.
6 Prática dos preceitos divinos ou revelados.
7 Temor de Deus.
8 Tudo que é considerado obrigação moral ou dever sagrado e indeclinável.
9 Ordem ou congregação religiosa.
10 Ordem de cavalaria.
11 Caráter sagrado ou virtude especial que se atribui a alguém ou a alguma coisa e pelo qual se lhe presta reverência.
12 Conjunto de ritos e cerimônias, sacrificais ou não, ordenados para a manifestação do culto à divindade; cerimonial litúrgico.
13 Filos Reconhecimento prático de nossa dependência de Deus.
14 Filos Instituição social com crenças e ritos.
15 Filos Respeito a uma regra.
16 Sociol Instituição social criada em torno da idéia de um ou vários seres sobrenaturais e de sua relação com os homens.
17 Mística ou ascese. R. do caboclo, Reg (Rio de Janeiro): prática feiticista negra a que se misturam entidades da mística ameríndia. R. do Estado: a professada oficialmente por um Estado sem que, com isso, seja proibida ou impedida a prática das outras. R. natural: a que se baseia somente nas inspirações do coração e da razão, sem dogmas revelados; a religião dos povos primitivos. R. naturalista: veneração ou adoração religiosa da natureza nos animais, nos astros etc.; panteísmo. R. reformada: o mesmo que igreja reformada. R. revelada: a que, como o cristianismo, se baseia numa revelação divina conservada pelas Escrituras Sagradas e pela tradição. Ciência das religiões: estudo das religiões como fenômeno humano universal; pode-se considerar seu aspecto histórico (história das religiões), psíquico (psicologia da religião) e social (sociologia da religião). Filosofia da religião: tratado das questões relativas à sua essência e verdade.

Então na nossa lingua Espiritismo é uma doutrina religiosa, logo é uma religião!

Postei isso pq hj em dia virou ofensivo os termos Protestantes (conhecidos como Evangélicos, popularmente) e Espíritas (sem falar em mtos outros). E Ambos são religiões, não tenham vergonha disso.
Fé é fé, e todos devemos buscar a religiosidade onde quisermos sem vergonha do nome ou conceitos pré estabelecidos da sociedade!

97 comentários:

Lucas Schimmel disse...

Errado, Espiritismo é uma religião, evangelismo não. Evangelismo é uma subdivisão da religião Cristianismo :)
Então, evangelismo é uma subdivisão ou uma seita.
E para quem não sabe, seita é...
Grupo que segue uma doutrina que deriva ou diverge de uma religião.

Coração disse...

Let The Carnage Begins!

Mrs. Chatterbox disse...

Viva os espiritas, aha, uhu. ( sim, sou espirita)

Darkness Fall disse...

CATCH A FIRE!!

Unknown disse...

Luke Schimmel vc certo e errado ao mesmo tempo pois o espiritismo também segue as doutrinas e ensinamentos do Cristianismo, logo poderia também ser chamado de "Subdivisão".

Nunca parei para pensar nessa questão, mesmo minha familia sendo espirita e católica nunca pensei nisso, no meu caso sou um "Budista Cético"...

Sigo os ensinamentos de Nitiren Daishonin no sentido terrestre, fazendo o bem para receber o bem (se trabalho recebo, se uso droga viro um viciado e morro uhuhaa), porém não creio que existam divindades, por isso um "budista cético".

Mas foi um ótimo post e para quem utiliza religiões ou outros termos como ofensa é apenas um ignorante, que poderia muito bem ficar quetinho.

Não importa a religião somos todos Humanos e usamos nossas vidas como bem entendamos, caso quera se meter na vida do outro que tome conta da própria primeiro.

Aquele que repara de mais na mulher do outro acaba com o ricardão no armário...

Anônimo disse...

Se é subdivisão de uma religião, pode-se entender que ela faz parte de uma religão, logo ela é, mesmo que indiretamente, uma religião, sim.

LpMagal disse...

@Luke Schimmel

Usando sua lógica: Espiritismo crê em Jesus? Seita. Catolicismo crè em Jesus? Seita.

Rebeca disse...

Gostei.

Rebeca disse...

Viva os espiritas, aha, uhu! [02] (não, não sou espírita)

Lucianaweb disse...

Passei para elogiar o post, falou pouco mas falou bonito.

@Rodrigo já respondeu perfeitamente aos "outros comentários".

As pessoas hoje se preocupam mais com a alma dos outros, sem nem se dar conta do que a sua própria alma anda fazendo.

Junior Nonato disse...

Muito Bom!
Assim como outros caminhos que têm o mesmo conceito do espiritualismo, como a Umbanda entre outros são retratados como sendo que não pertence à Deus.

Eu por exemplo não sou católico, nem espírita, nem evangélico... Muitos com certeza irão me criticar aqui, mais não tenho vergonha de falar que sou Wiccano, e sim, Wicca é uma religião e não uma seita...

Enfim, deixemos de falar um pouco disso xD

Mais é um belo post! Isso ajuda bastante a explicar sobre as religiões e ajuda também as pessoas que são de certa religião tentar "aceitá-las", não totalmente pois sei que ninguém consegue aceitar uma coisa totalmente, mais aceitalá-las de uma forma que não critiquem como vejo outras aí se criticando, pois é aquele ditado: "Nem Jesus Cristo agradou a todos"...

Mais uma vez, parabéns!

Anônimo disse...

Viva aos espítiras 3!! (Sim, sou espírita)
O blog tá ótimo, continue assim

Forever Alone disse...

Já dizia um espírita: " A religião prende, a religiosidade liberta."
Muito mais importante do que ficar discutindo acerca de religiões certas e erradas, seitas e demonologia, existência ou não de um ser superior que rege o universo, tudo isso é vã filosofia; se Cristo já dizia "...ama ao teu próximo como a ti mesmo...", percamos nosso tempo com as pessoas que necessitam de ajuda, e deixemos preconceitos e discussões de lado.
P.S. : sou católico mais não sou fanático...

Forever Alone disse...

Cada um acredita naquilo que quer.
E "Não devo nada pra ninguém,
Bebo se eu estiver a fim.
Minha vida é minha,
E a sua que se foda!"

Rodrigo P. de Almeida disse...

Espiritísmo e Protestantismo são seitas SIM.
O catolicismo ortodoxo ou apostólico romano é uma religião pois destorce o hebraismo e "segue" o que Cristo disse.
O Cristianismo é uma doutrina, assim como o xintoísmo (uhu!) é possível alguém ser católico xintoísta espírita, no entanto,m a seita evangélica ou protestante forjou sua própria religião, assim como os católicos forjaram a fogo e ferro a mente das pessoas com sua doutrina do medo.
Wicca é uma seita também, afinal, uma pessoa adora Budha ou Deus ou Odin e pode se integrar ao Wicca.
Dizer que uma religião é Cristã, siginifica dizer que ela segue o que Jesus cristo pregou, dizer que é uma seita, é dizer que segue uma série de bases que formulam uma religião, sem necessariamente servir à ela

Junior Nonato disse...

Me desculpe, mais o que você sabe sobre a WICCA?

Na minha opinião você é uma dessas pessoas ditadas acima que so sabem julgar e defender sua própria religião e o que lhe convém.

Dizer que Wicca é uma seita é um absurdo! A RELIGIÃO Wicca é uma junção de várias outras religiões neopaganistas. O Cristianismo chegou muito depois dessas religiões que agora formam a Wicca.

Se for para julgar então vamos, numa versão mais "light"!

O Cristianismo "copiou" personagens importantes do passado.
Jesus é uma Cópia de Hórus;
Maria é a semelhança de Ísis, em vários aspectos!

Entre várias outras coisas como seus ritos, chamados de "missa". Aquilo não passa de um culto ao Cristo, cuja suas bases vieram de onde? Das religiões pagãs, qu eestas cederam seus espaços para sua prática e que posteriormente, o cristianismo veio a matar, perseguir, estuprar e fazer várias outras atrocidades em nome de seu Deus, somente para tirar todo o "estorvo" que eles achavam inconveniente...

Caro, então creio que você deveria pensar, estudar e ler textos mais antigos que seu livro, a Bíblia, e refletir bem antes de falar idiotices.

Não estou aqui para julgar ninguém, tanto porque este não é meu espaço, só fiz um comentário em relação ao post que o MedoB fez.

Agora, se for para discutir religião, creio que você deve entender muito além de seu mundinho em torno de Cristo. Pois sua filosofia não é a única e nem a correta, e não haverá de ser. Aliás, nenhuma filosofia sobre religiões, crenças, doutrinas.. estão totalmente corretas, e nenhuma chega ao ponto de querer se achar "dona" ou a única e verdadeira...

Cristo existiu? Sim.
Mais não passa de mais uma pessoa que como outras que antes dele vieram, tiveram seus "dons" especiais...

Att! Mais uma vez, parabéns MedoB!

Unknown disse...

Parabéns pelo post... Hora de desmistificar algumas crenças... Gostaria de lhe propor uns posts sobre a ORDEM DEMOLAY... me coloco a sua disposição para explanações sobre a Sagrada Ordem

Eric Andriolo disse...

Galera, na boa FODA SE
Cristianismo = Acredita que jesus é Divino

Logo, em termos técnicos o Espiritismo não é uma religião cristã.
MAAAASSS
Acontece que se vc perguntar a um deles, como eu por exemplo, ele vai dizer que se considera cristao no sentido de que cre em cristo e seus ensinamentos.

E galera, protestantismo é parte do cristianismo sim, mas nao faz mal chamar de religiao, apesar de ser, sim, uma seita (no sentido tecnico do termo)

LpMagal disse...

@Drigo

Cristo/Deus disse "não farás imagens de ídolos". Católicos crêem em santos. Não só distorcem o hebraismo como distorcem a sua própria escritura sagrada.

O protestantismo distorce o catolicismo ao negar a transubstanciação e a adoração de ídolos.

Judaísmo que gera catolicismo que gera protestantismo... Tudo religião ou tudo seita? Se decida

LpMagal disse...

Aliás, como diria o Clube da Luta, "Copy of a copy of a copy"

Rodrigo P. de Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo P. de Almeida disse...

Em momento algum eu defendi religião A ou Z, só disse que o que é religião e o que é Seita, assim como sociólogs e Antropólogs afirmam, me falta material para discutir sobre o wiccanismo, mas é fato que ele não é uma religião, nenhuma religião pode "nascer" integrada a tantas outras.
Em termos sociológicos, uma religião nasce da coalisão da fé e dos meios à qual ela serve ao governo ou à uma cultura geral, a seita é designativa a um grupo exclusivo que organiza reuniões ou qualquer outra divisão de idéias.
Exemplo:
Seita Opus Dei = doutrina cristã, religião católica
Seita Wicca= (admitindo alguma discrepância) doutrina celta.
Protestantismo = doutrina cristã, religião católica apostólica romana, adaptada por Calvino ou Martino lutero dentre tantos outros inumeros pastores ou missionários desertores da igreja católica.
Uma doutrina por outro lado segue o preceito de seguir o que vêm a ser dito por uma entidade famosa ou divina
Exemplo
Cristianismo: Segue o que fora dito por Jesus cristo
Cristianismo Truncado ou Vazado ou mesmo Fervoroso: Adapta parte do velho testamento para os dias de hoje (vide: JonesTown)

Xintoísmo: Acredita na natureza como juíza suprema, e seus kamis( espíritos, não confundir com deuses) premeditaram

Religião por outro lado é uma molde do ramo cultural antrópico que altera todo um curso histórico, abrangendo áreas ou enormes extensões
Odinismo ou Nórdicismo: Religião pagã européia
Islamismo: Religião do norte Árabe
Cristianismo: Segunda maior religião do mundo
Budismo: Maior religião do mundo
Candomblé: religião africana pré-colonial

Não vem ao caso julgar qual a certa, mas sim pensar se você segue os ensinamentos de sua máxima, ou o que homens sedentos por dinheiro, lunáticos ou Padres gananciosos tem em mente

Rodrigo P. de Almeida disse...

Correção: catolicismo é segunda maior religião do mundo...

E outra @†łivrø dαs søмbrαs† não sou católico, abomino petencer à qualquer relgião, sou confiante na antropologia, e da natureza que o homem tem em ser agressivo seja à qual religião ele pertença ou a qual nível social seja ele.

A demais, espero que meu argumento não seja visto como uma suposição ofensiva, mas uma crítica ao seus modos rudimentares de tirar conclusões precipitadas sobre quem quer que seja.
À diante uma ótima noite.

Rodrigo P. de Almeida disse...

E para finalizar:
O cristianismo morreu na cruz

Gisele disse...

Gostei do post :D

Eu sou católica, mas não costumo frequentar a igreja e não acredito que santos possam fazer milagres.

Félix Maranganha disse...

É estranho pensar em religião a partir de TODOS esses elementos, pois, se pensarmos:
nos pontos 1, 2, 3, 6, 7, 12, 13, - nesse sentido, algumas religiões não seriam consideradas religiões (Taoismo, algumas escolas budistas e o confucionismo), e alguns posicionamentos metafisicos, como o Aristotelismo, seria uma religião.
nos pontos 4 e 8 - assim, quaisquer sistemas ético-ontológicos seria uma religião, o que se incluiriam escolas filosóficas, religiões, doutrinas científicas e juridicas.
nos pontos 14 e 15 - nesse sentido, a própria criação de um estado seria uma religião, assim como associações, cooperativas, e mesmo fundações de ateus e céticos.
nos pontos 5, 9, 11 - assim incluir-se-ia quaisquer sistemas com ideias pré-concebidas de sagrado, como o Comunismo Russo e Chinês, ou o culto estético à arte.
nos pontos 10 e 16 - já se incluiria aqui a maçonaria, a rosacruz, a associação fundada por Dawkins, escolas artísticase estéticas.
no ponto 17 - aqui se inclui quaisquer sistemas místicos, não somente o cristianismo, mas o budismo, o tarô, a astrologia, e posicionamentos filosóficos sabidamente não-religiosas, como Spinoza, Husserl e Heidegger.

O que quero dizer é que os critérios acima não servem para todas as religiões (ha religiões que não se encaixam neles), e alguns outros critérios também abarcam não-religiões.

Anônimo disse...

Eu sou espirita, e tipo sempre sofri preconceito por partes das outras religios ou seitas ..... Porque dizem que espiritismo é coisa do diabo, que quem é espirita, tem pacto .-. .... e isso ..... não tem nada a ver.

Míris Borges disse...

Nasci espírita, minha família toda é espírita e tenho muito orgulho disso. Porém, as pessoas que não sabem do real significado da palavra tratam com preconceito...

Uma vez, estava passando em frente a uma igreja evangélica com uma amiga, e tinham duas moças entregando jornais. Elas nos pararam, entregaram um jornal pra cada e convidaram a gnt pra conhecer o culto deles e tals. Perguntaram pra miha amiga a religião dela, que é católica, e as moças disseram que tudo bem, poderia vir mesmo assim, pra conhecer. Quando eu respondi que era espírita, elas tiraram o jornal da minha mão e me olharam com cara de que eu tivesse uma doença muito contagiosa.
Foda, né?

Junior Nonato disse...

Mto tenso msmo Tamiris...

Acontece praticamente o mesmo comigo... Quando falo que minha Religião é a Wicca o povo ja vem falando que sou satanista, que cultuo o diabo, que isso que aquilo..

Acho que as pessoas precisam procurar saber mais sobre outros tipos de religiões do que ficar falando merda por aí...

Mayara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara disse...

Certíssimo, Medo B.
E quanto ao primeiro coment, evangelismo NÃO É seita. Para os cristãos evangelizar significa falar de sua crença e seu Deus, falar da crença e do Deus do cristianismo.

Yeah, sou cristã e me orgulho muito disso. Viva o meu Deus, =)

Mayara disse...

Certíssimo, Medo B.
E quanto ao primeiro coment, evangelismo NÃO É seita. Para os cristãos evangelizar significa falar de sua crença e seu Deus, falar da crença e do Deus do cristianismo.

Yeah, sou cristã e me orgulho muito disso. Viva o meu Deus, =)

Mayara disse...

Certíssimo, Medo B.
E quanto ao primeiro coment, evangelismo NÃO É seita. Para os cristãos evangelizar significa falar de sua crença e seu Deus, falar da crença e do Deus do cristianismo.

Yeah, sou cristã e me orgulho muito disso. Viva o meu Deus, =)

Mayara disse...

Certíssimo, Medo B.
E quanto ao primeiro coment, evangelismo NÃO É seita. Para os cristãos evangelizar significa falar de sua crença e seu Deus, falar da crença e do Deus do cristianismo.

Yeah, sou cristã e me orgulho muito disso. Viva o meu Deus, =)

Palhaço Carequinha disse...

Eusou espirita e desde sempre (que me conheço por gente) as pessoas confundem o espiritismo com o CADOMBLE(acho qe assim qe se escreve) e é muito diferente

Jack disse...

Medo B tem cada dia mais caindo em qualidade =/

Dicnix disse...

Sou do candomblé e me orgulho disto, acredito em Deus e em meu orixas (santos)e não to nem ai com o que as pessoas dizem ou pensam, apartir do primeiro momento em que pagar as minhas contas cuidar das minhas tarefas posso pensar em discutir o caso, ate lá podem me chamar de macumbeiro mesmo, sei que nosso pais e compostode ignorantes e preconceituosos que gostam de acreditar naquilo que ve na tv e não naquilo que estudam ou participam
Respeito as outras religiões pois sei que o mais importante e Deus e não aquele que fala nele

Unknown disse...

Religião é o seguinte.

Não faça a ninguém o que não gostaria que fizessem a você.

Morreu o assunto.

Querem afirmações que corroboram isso? Lá vai:

Cristo disse "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"

Gandhi disse: "Olho por olho, e o mundo acabará cego."

Não interessa de que religião você seja. Você apenas tem que respeitar, e ser respeitado. Fim de papo.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Discutir religião é perda de tempo. Cada um tem a sua fé. Pena que sempre aparecem uns idiotas para denegrir o credo dos outros.

Toda verdadeira religião leva ao Criador Supremo. Pena que existe muita lama por baixo e sobre a ponte. Religiões foram criadas pelos homens e refletem as diferentes visões que as civilizações do planeta, separadas por distâncias gigantescas, possuem do Divino.

Claro que existem divindades e outras essências espirituais,. Todas ligadas á Divindade Suprema, a criadora, a Força-Matriz e essência de tudo.
Como sempre tem que aparecer um bobo mais bobo que os demais, surge um tal Livro das Sombras e escreve uma bobagem dessas. Desde quando Jesus precisa ser cópia de alguém? E logo do sem graça do Hórus... Maria, cópia de Ísis? Nada a ver. Olha, vá ver Ti=ti-ti que é melhor pra ti.

Desse jeito, só cria aversão a sua Wicca-Wicca. Ou será Wonka-Wonka?

Junior Nonato disse...

Auahauha.. como você disse... Pena que sempre aparecem uns retardados para denegrir o credo e a fé dos outros...

Creio que você está muito abaixo do conceito da Wicca não?

Se você falou "sem graça" do Horus, deve ser porque você não conhece sua história e seus feitos \õ/

E não disse que maria é cópia, disse que é a semelhança. Deus não fala que nos somos sua semelhança? Ele não esta falando que somos copias certo?

Aprenda a ler mais, e aprenda a não falar dos outros... O tiro acaba saindo pela "culatra" como aconteceu aí ocm você... Estou muito tranquilo com o que falou, penso ou faço, pois sei que essas pessoas estúpidas e ignorantes não vão parar em lugar nenhum...

... Então... Nem vou responder sua "proposta" hahahahaha'... Você deve estar muito ocupado assistindo desenho para ler não é? Bem, pelo que você escreveu aí.. So pode ser criança.. \õo/

"... Faça o que quiseres desde que não prejudique nada nem ninguém..."

3x3!

Junior Nonato disse...

PS: Fique tranquilo, creio que um comentário meu, não causará nenhuma aversão em relação a Wicca... Acho que hoje em dia, o que esta causando mais aversão, são seus padres católicos: Pedófelos, Corruptos, Falso testemunho em nome de seu deus...

Creio que eles cometem mais erros que muitos outros. Vocês so sabem julgar? é isso que te ensinam em suas "missas"? Porque até agora nunca vi um padre sequer falar bem de outra religião a não ser a dele...

Unknown disse...

Não é que eu esteja abaixo do conceito. Pessoas com pensamentos como o seu que afastam o gosto eo interesse. O que escreveu não somente é abominável e ridículo, mas também totalmente fora do propósito e desnecessário. mas, aqui no Medo, tudo é possível.

Conheço o Hórus, sim. E continuo achando ele um personagem muito sem graça. E sua comparação é totalmente equivocada. Tem intenção de ofender, até.

Voc~e quis dizer ser cópia, sim. semelhança entre tantos personagens masculinos e femininos esgotam-se na danças das eras. mas, maria e Ísis. Por favor...

Não vi tito algum sair pela culatra. Voc~e que precisa aprender urgente a pôr suas idéias para os outros. Quer dar uma de sabe-tudo e vem com umas asneiras dessas aí. Totalmente pro fora.

Quanto aos desenhos, a maioria deles é masi interessante que suas doutrinas e pensamentos. E quem está sendo infantil aqui não sou eu.

Abversão não sei se vai causar, até porque para o povo, a sociedade, não pode haver aversão ao que não conhece nem um pouquinho. Voc~e e meia dúzia de gatos pingados podem ficar com sua Wicca. desde que não ofendam o cre dos outros.

crimes são cometidos aos montes: bandidos, padres, pastores, pais de santo, xamãs, monges, políticos,. amantes da Wicca, pro aí afora.

Realmente,. Aproveite e siga seu próprio conselho, que está precisando. seja tolerante e não ofenda os outrros. Ou não é isso que prega sua preciosa Wonka-Wonka?

Beijos no bundão pútrefo e carcomido.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Ei, Poderosa Ísis, amava quando você aparecia de sainha, voando naquele seriado da Globo... Sou seu fã.

Ao Livro das Sombras, antes que eu esqueça VÁ KH!

Junior Nonato disse...

Não vou discutir com um retardado qui, pois não tenho nem o direito de perder meu tempo com uma pessoa como você...

Só a sua cara (pra não flar mais sobre.....) já mostra tudo sbre você.... Hahaha, Jornalista/Produtor Cultural??? Tenho minhas dúvidas....

Enfim, sem mais comentários aqui para não causar mais tumulto do que já foi causado... Embora, você ainda continue sendo um retardado...

Junior Nonato disse...

Só ressaltando.. Ao primeiro comment...

Você por acaso leu o que escreveu? Fala tanto dos outros mais acaba fazendo tudo o que você "abomina" nas outras pessoas... Falando de criticar as crenças e os costumes de outras pessoas... O que você está fazendo afinal?

Cara, setoca, vai trabalhar, estuda... Folião? Sei.. para mim parece mais um d..... na vida -.-'...

Sem comentarios pra ti... manow... hahaha' rio dms de vc! palhaçao!

Blessed Be!...

"... Tudo o que fizeres voltará em triplo ara ti..."

"... Aponte um dedo para uma pessoa, mais lembre-se: Estão voltados três contra ti..."

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Viram por que é bobagem discutir religião? Sempre aparecem uns espíritos caídos da Quinta Divisão como esse aí. Tem que cantar pa subirm, tadinho.

Senão, vejamos, querido Wonka-Wonka:

1 - Abraço pro Willie.
2- Já achou seu cupom de ouro?
3- Maneiro aquele elevador? Vende um?
4 - retardado é quem perde tempo se escondendo nas sombrs, com tanta coisa linda pára se ver na luz.
5 - E que usa o símbolo do Justiceiro da Marvel? Sobre o que eu faço extrta-Medo, é nem mais sério,animado e decente qeu ser discípulo de ... Wicca, ne´? deve ser feio pra burro. Por isso, o avatá pobre.Deve ser cheio de dúvidas, mesmo. Até mesmos evc existe. Chupa essa...
6 - Mais tumultuado e retardado que você, ó nobre filhote das trevas de Sorocaba, it´s impossible. nem a Lady gaga.
7 - Só estou refletindo de volta alguém que chega aqui falando mal das religiões que os outros seguem e impondo suas caricatas comparações e desnecessárias provocações;
8 - Folião com muito orgulho. Sou d... emais, mesmo. Já não posso dizer o mesmo de vc, peito caído.
9 - Palhaço com muito orgulho. Todos somos palhaços na grande palhaçada que é a vida. Uns com mais graça, outros com menos (seu caso). Sou palhaço e sou feliz.mais palhaço é quem me diz. Quá! Quá Quá!
10 - Cara, se realmente a lei da ação e reação voltar e os dedos enfiarem onde devem, tu estás pho...
11 - Já que acabou de vomitar e não tem nada mais de útil, vá dormir e sonhe com um orangotango no tango.
11 + 1= Pra terminar e antes que eu me esqueça: Vá KH!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

E tira o acento do "Para", tá? Foi mau!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Bem mais sério, diga-se de passagem. Livro das Sombras. No máximo, deve ser um livro rosa de culinária...

Full Mon disse...

gostei muito do post foi bem explicado e bem inteligente...mas o fato desse povo catolico,crente oque seja qui nao se contenta em saber qui existe outras culturas e religioes acha qui so eles sao superiores e salvador.
mas uma vez parabens pelo post

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

EU TAMBÉM GOSTEI DO POST, FULL MON (NÃO SERIA FULL MOON?) E É O QUE ESTOU DIZENDO: SEM CITAR CREDOS, MAS MUITA GENTE AQUI CHEGA DENEGRINDO O CREDO DOS OUTROS, FAZENDO COMPARAÇÕES ABSURDAS E QUERENDO IMPOR SEUS PENSAMENTOS. NÃO É ASSIM...

Full Mon disse...

kkkkkkkk william nda a declarar pra vc kkkk se vc depende de jornalismo acho qui vc vai passa fome e que nem aquele velho ditado crece todos crecem o difil e evoluirem.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

RSRSRSRS

TAMBÉM ACHO. DO JORNALISMO E OUTRAS COISAS, MANO. SABE COMO É: HOJE EM DIA, A GENTE TEM QUE SE DIVIDIR EM 3.

NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA, NÃO. SEI QUE SEU VOCABULÁRIO MUITO LIMITAOD. SE PREOCUPA COM ISSO , NÃO. GARANTO QUE JÁ ENCONTREI PIORES. PRINCIPALMENTE, NUM CERTO DARK BOOK.

NÃO SE PREOCUPE QUE NÃO PASSO FOME, NÃO. ENQUANTO TIVER GENTE PRA ESCREVE ERRADO PORTUGUÊS E INGLÊS, (NÃO É, MON?), A GENTE TÁ GARANTIDO.

SOBRE EVOLUIR,NÃO SEI.MAS, SE VOCÊ BALANÇAR COM CARINHO, ELE CRESCE.

BEIJOS NO BUNDÃO DE AÇÚCAR.

"QUEM NAÕ TEM DINHEIRO... "

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

SRSRSRS

TAMBÉM ACHO. DO JORNALISMO E OUTRAS COISAS, MANO. SABE COMO É: HOJE EM DIA, A GENTE TEM QUE SE DIVIDIR EM 3.

NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA, NÃO. SEI QUE SEU VOCABULÁRIO DEVE SER MUITO LIMITADO. SE PREOCUPA COM ISSO, NÃO. GARANTO QUE JÁ ENCONTREI PIORES. PRINCIPALMENTE, NUM CERTO DARK BOOK.

NÃO SE PREOCUPE QUE NÃO PASSO FOME, NÃO. ENQUANTO TIVER GENTE PRA ESCREVE ERRADO PORTUGUÊS E INGLÊS, (NÃO É, MON?), A GENTE TÁ GARANTIDO.

SOBRE EVOLUIR,NÃO SEI.MAS, SE VOCÊ BALANÇAR COM CARINHO, ELE CRESCE.

BEIJOS NO BUNDÃO DE AÇÚCAR.

"QUEM NÃO TEM DINHEIRO... "

MEDOOOO...

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

ISSO É UM CACHORRO MORRENDO, UM COIOTE DANDO TREMILIQUE OU UM GUARÁ ANÃO SENDO EXORCIZADO?

NÃO VAI ME DIZER QUE É UM LOBO BAITOLA...

Full Mon disse...

willian ate agora naum vi nenhum argumento seu sobre religiao a nao ser corrigido as pessoas. ^^

Junior Nonato disse...

Perdão, mais isso na sua foto é o que?

Um mestre de sala?
Um pai de santo que ficou muito tempo perto de uma fogueira?
Ou um Hungan Voodoo recebendo sua digníssima divindade?

Ahh não, é somente mais um otário bêbado vestindo plumas e um vestido rosa e dourado...

Por favor, larga de ser tão arrogante e sem escrúpulos a ponto de ser tão tolo e seja um pouco mais humilde... Bem, uma pessoa como você não deve ser... Não posso nem baixar o nível com um tipinho como você que se não já chama de racista não é? É este seu argumento?

Vai caçar sapo no meio da sapucai -.-' Setoca fião... Sejoga tbm e faz um favor par atodos!

Sem mais!
Livro das Sombras -

PS: O termo correto em inglês é Book of Shadows.. Somente corrigindo um errinho básico de inglês... Normal, pessoas de seu nível geralmente costumam cometer erros do tipo...

Blessed Be!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

CARO LUA CHEI A(FULL MOON), AINDA ESTÁ AÍ? PENSEI QUE TIVESSE IDO UIVAR.

NÃO ESTOU QUERENDO DEFENDER NEM ATACAR RELIGIÃO ALGUMA. LONGE DE MIM. CORRIGIR ERROS GROSSEIROS CONTRA A LÍNGUA PÁTRIA E´DEVER DE TODOS NÓS.

AGORA, QUANDO ENTRA AQUI UM URSO SIBERIANO E VEM FALAR MAL DO CREDO ALHEIO, AÍ É PARA PARAR PARA PENSAR. JANOLANEEEEE

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

CARO LUA CHEI A(FULL MOON), AINDA ESTÁ AÍ? PENSEI QUE TIVESSE IDO UIVAR.

NÃO ESTOU QUERENDO DEFENDER NEM ATACAR RELIGIÃO ALGUMA. LONGE DE MIM. CORRIGIR ERROS GROSSEIROS CONTRA A LÍNGUA PÁTRIA E´DEVER DE TODOS NÓS.

AGORA, QUANDO ENTRA AQUI UM URSO SIBERIANO E VEM FALAR MAL DO CREDO ALHEIO, AÍ É PARA PARAR PARA PENSAR. JANOLANEEEEE

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

INSISTENTE ESSE RAPAZ:

EI, LIVRO DAS SOMBRAS CULINÁRICAS!
EH! RAPAZ, MAS CÊ NÃO DESISTE. PENSEI QUE TINHA IDO DORMIR E SONHAR COM A XUXA.

A FOTO É DE UM FOLIÃO. TÁ NO TEXTO. O ROTEIRO. ESSA É SUA DEIXA PRA FICAR CALADO. ESQUECEU? DÃÃÃ

MESTRE-SALA... GOSTEI DA PROMOÇÃO. QUE HONRA! MELHOR QUE COPIAR A CAVEIRA DO JUSTICEIRO.

PAI DE SANTO QUE FICOU PERTO DE UMA FOGUEIRA? NÃO, AÍ EU TERIA QUE USAR A CAVEIRA, MESMO. GENTE, NOSSA, QUANTA CRIATIVIDAE TEM ESSE RAPAZ. HAJA IMAGINAÇÃO. FÉRTIL, MUITO FÉRTIL. REGADA A ESTRUME. AH! VOCÊ DEVE ENTENDER MUITO BEM QUANDO O CABOCO ENTRA. DESCUPE, MAS NÃO TENHO ESSA EXPERIÊNCIA. RELATE-AS PARA NÓS. MUITOS FICARÃO ALVORAÇADOS.

NÃO, OTÁRIO SERIA SE FOSSE DA WICCA. E NÃO SE COSTUMA VER A MANGUEIRA ENTRAR POR AQUI, NÃO. DEIXO ESSE VERDE-ROSA PROS AMANTES DO SEM GRAÇA DO HÓRUS.

BAIXAR O NÍVEL? QUÁ! QUÁ! QUÁ! PRA FALAR COM VOCÊ, SÓ OLHANDO POR BAIXO DA PORTA. NÃO PRECISA ESFORÇO.

CAÇAR SAPO NA SAPUCAÍ. UÉ! PENSEI QUE LÁ SÓ DAVA BEIJA-FLOR... SETOCA FIÃO. ??? DEVE SER UM ENCANTO WIkIANO. NÃO PEGA!

NÃO FAÇO FAVORES. ALUGO SERVIÇOS. O FULL MOON HOJE TÁ DISPONÍVEL.

AH! ANTES QUE ME ESQUEÇA: VÁ KH!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

EU SEI QUE O TERMO CERTO É SHADOWS. DÃÃÃ... PRA QUE SE TEM GOOGLE E EIKI? MAS, QUEM DISSE QUE VOCÊ É CERTO: KKKKKKK AGORA QUE ELE CAIU EM SI. DÃÃ~~AA

CONTENTE-SE COM BOOK OF DARK, DARKNESSE BOKK, DARK BOOK, ATÉBLACK BOOK. NÃO PASSARÁ DISSO. VODUN... MAIS UM.

COMO A MENINA DEMORA PRA ENTENDER… ERRO BÁSICO DE MONA.

Blessed Be IN YOUR BACKSIDE AND SUGAR ASS, PLEASE! Good morning; In you. Aí dentro, Merci bocault.!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Por favor, William com "m".

AH! ANTES QUE ME ESQUEÇA: VÁ KH!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

TÁ BOM DE BESTEIRA! VÃO DORMIR!

MEDOOOOOOOOOOOO

Naton Joly Botogoske disse...

chega xingando pra dizer que outro falou mal...
só sei que Horus nasceu de uma virgem, também, segundo sua mitologia.

Não tenho religião, assim não posso falar que os outros estão errados...

Simpático você, hem folião...

Full Mon disse...

^^ william um bjo pra vc cara...VC E FODAO SABE TUDO BJAO *.*

Ken disse...

Pior de tudo, foi eu, como descendente de japones, ter ouvido de uma crente (protestante) que tudo que aconteceu no japão foi castigo de Deus, pq lá nao tem cristão ¬¬
Achoq ela nao sabe que no japao tem amsi santo que aqui no brasil (reconhecido pelo vaticano) e que tem centenas de igrejas evangélicas tb...
Cada coisa....

Full Mon disse...

ei ken depois os (protestantes) dizem qui e pecado julgar o proximo
(eu numca vou intende esse povo)¬¬

Gustavo Mendes disse...

Ken eu tbm vi esses negocio de falaram q é deus castigando (so descendente tbm)
entao se oq aconteceu no japao é castigo de Deus quer dizer q se alguem morre em alguma catastrofe ela n merece i pro céu
aff crente é foda pra eles tudo oq acontece é Deus

Full Mon disse...

kkkkkkkk

Junior Nonato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naton Joly Botogoske disse...

Esse é o problema... religião parece tornar as pessoas ainda mais frias com o próximo... deveria ser o oposto.
Peguei raiva de religião.

K@RIN@ OLIVEIR@ disse...

NÃO TENHO RELIGIÃO, NÃO CONCORDO COM ESSAS DOUTRINAS IMPOSTAS POR ELAS, POR ISSO PREFIRO ACRDITAR DA MINHA FORMA NO BEM E NO MAL. MAS ESTE ASSUNTO É POLÊMICO E SEMPRE SERÁ, NÃO TEM JEITO!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Obriogado, Ghayl, mas quem chegou xingando foi o Livro das Sombrinhas. Eu só discordo das comparações dele e dos ataques que fez ao credo de outros.

Lua Cheia, você também é demais, cara. Retribuio com abraços e beijos no bu8bum de açúcar. rsrsrs

Quanto às pessoas que falam no "castigo de Deus" em relação ao que acontece no planeta, isso tudo é ignorãncia.

Obs.: Quantos não nasceram de virgens nas versões humanas dos fatos. E que Hórus é sem graça, é sim. Lê lá.

Junior Nonato disse...

Cara, você que vem com ignorância, a inicio de conversa, não falei nem com você!

E SIM, HORUS NASCEU DE UMA VIRGEM, ISIS, E FEZ PRATICAMENTE OS MESMOS FEITOS QUE JESUS! Em termos de ser crucificado, ser julgado, ter sido um ícone para as pessoas sem credo entre outras coisas.

Aprenda a ler mais e interpretar os textos... Saiba mais do que está falando! Você é muito criança pela sua idade e muito retardado, nem sei como se tornou jornalista, um cara feito você? Você é totalmente ignorante, so sabe julgar e botar culpa nos outros!

Você é a prova viva do que disse acima, que vocês so sabem criticar o credo dos outros, humilhar, não tem o minimo de consideração e depois vem falar que nós que o criticamos? Por favor né?! Seja menos anti-ético!

Junior Nonato disse...

Uma pessoa que não tem argumento e vem falando idiotices! Cara, você distorce totalmente as palavras dos outros! Um genuíno retardado! Débio mental!

Setoca um pouco e seja um pouco mais humilde com as pessoas!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Ah! Anh! Os panaquatiras estão fervendo no ócio da infectabilidade. Grandes argumentos você tem, ó sábio detentor da verdade plúrida.

Hórus nasceu de uma virgem. Quantos outros personagens não nasceram de virgens? De resto, ele é muito sem graça, mesmo.

Ô, sabichão dono da História e da verdade, procura é pedir pra Marvel melhorar as aventuras de teu herói preferido que tá troxim, troxim. Cara, que purgante!!!

Falou com todos, buscando ferir o credo dos outros se mira, ó rapá! Não seja o reflexo mórbido da insanidade aleatória e pragmática. Que roça!

Com uns termos desses e com essa arrogância e prepotência, a gente percebe logo quem é o retardado aqui. Dãããã. Idade de mentecapto, versatilidade de tartatuga no seco anda e criatividade zero.

Quem chegou aqui impondo credos e falando dos outros não fui eu. Não é, Wonka-Wonka? Querendo sair de fininho agora, né, ca bra safado?

Um genuíno retardado! Débio mental! Débio mental!Um genuíno retardado! Pronto, voltou pro dono.

Humildade não combina com você. Por que fala tanto nela? Na certa, está precisando. se todos os adeptos da Wicca Wonka-Wonka Cupons Dourados forem como vocês, tá findada ao extermínio. Se já não foi. Talvez vc seja o último sobrevivente, um espécime final. Então, devemos reconsiderar a visão sobre seu lombo e trancá-lo numa redoma, cheio de supositórios, para que a espécie não finde de vez.

Com todo embasamento científico e sob as bênçãos do Willie Wonka, dos cupons dourados e do Hórus Sem Graça: Vá KH, antes que eu me esqueça. Vá KH no mato!

Beijos de açúcar na bunda! Até segunda!

Obs.: Quem critica ou discute religião não tem mais o que fazer.

Junior Nonato disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Como você mesmo disse: Quem critica ou discute religião não tem mais o que fazer!

Quem está buscando ferir os credos dos outros não sou eu e sim você! Procura em todas as minhas mensagens, não ofendi a religião de ninguém aqui! As únicas palavras grosseiras que falei foi quando comentei que alguns de seus padres são PEDÓFELOS, CORRUPTOS E QUE USAM O NOME DE DEUS EM VÃO! E DE FATO NÃO ESTOU MENTINDO, PODE PROCURAR NA MÍDIA, EM TUDO QUANTO É LUGAR!

Não estou impondo credos nem coisa nenhuma... Olhe lá em cima, SOMENTE COMENTEI QUAL ERA A MINHA RELIGIÃO, E NÃO IMPUS MEUS CREDOS E NEM FALEI PARA NINGUÉM SEGUIR OU DEIXAR DE SEGUIR!

Sim, para vocÊ HORUS pode parecer sem graça, MAIS PARA MIM, MAIS SEM GRAÇA DE TUDO É JESUS... AFINAL, COMO VOCÊ DISSE, QUANTOS OUTROS PERSONAGENS NÃO NASCERAM DE VIRGENS? PARA MIM NÃO SIGNIFICA ABSOLUTAMENTE NADA!

Cara, estou pouco me lixando para o que você está pensando! Para mim, estes são só mais alguns grunhidos de um BABUÍNO velho, gordo, que deve estar com os supositorios todos enfiados em seu orifício anal e pensando em alguma forma de me criticar e de se defender sem levar a culpa!

Estou como prova! quem quiser ver e confirmar pode confirmar, não sai denegrindo e nem agredindo o credo e a crença de outros como você e +1 aí fizeram!

E SIM, POSSO MUITO BEM FALAR DE HUMILDADE POIS SOU HUMILDE! SOMENTE TRATO COM BONDADE E HUMILDADE QUE MERECE.. E UM CARA FEITO VOCÊ? SER TRATADO COM HUMILDADE? FAZMERIR!

Não trato com humildade pessoas que se escondem atrás de suas plumas rosinhas para passar por despercebido, menos ainda, pessoas que são totalmente toscas, sem nexo e que assistem A Fantástica Fábrica de Chocolates!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá misturando sua vida de fantasia com o mundo real fião!!!!! Os cupons dourados já acabaram! Você não foi o ganhador! Sinto Muito! Soo Sorry! I'm sorry! Excuse me!...

Bem, sem mais nada a declarar, pois BABUÍNOS não entendem a lingua dos humanos... Vai uma banana aí? Ah, me desculpe, sei que em seu habitat natural vocÊ está acostumado a correr atrás de seu alimento!

PS: Belo blog! Linhas sem nexo para uma pessoa sem nexo! Quem é o designer de teu blog? Realmente supera o dono! Hahaha!

Anônimo disse...

Este post foi o que me deu mais medo neste site todo. Religião é uma merda...sou totalmente indiferente à deus (es) e seus dogmas e limitações diversas.

.LuC disse...

Medo B tem cada dia mais caindo em qualidade =/

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Quem cai de qualidade sãos mortos-vivos que aparecem por aqui. Esse livreto wukka-wukka, pro exemplo, quando a gente pensa que ele foi ao banheiro, ele volta de lá, dizendo que faltou papel higiênico e foi com as mãos mesmo.
Realmente, quem critica ou discute religião não tem mais o que fazer! E quem distorce os credos dos outros tem menos ainda. Seu caso.

Quem está buscando ferir os credos dos outros não sou eu e sim você! Procuramos em todas as minhas mensagens e constatamos que você não somente ofendeu como também impôs o que acredita. Não queria que ninguém contra-argumentasse, ó fiel sábio dono das verdadeira verdade absoluta; Não somente a questão dos padres, mas o conjunto da obra. Agora, é fácil dizer que não fez, não é mesmo?
Comentou, atacou, criticou, impôs. Não as faça de inocente ou eu chamo os loompa-loompas.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Lá vem meter o nome de JESUS. Se colocar na balança, JESUS conquistou 10 vezes o campeonato, enquanto o sem graça e inexiste Húrus por Nobres continua tentando uma vaga na segunda fase da quinta divisão, tendo que vencer por goleada. Te toca, meu! Vai estudar, carrapato. Depois, não vem aqui ofender. Esse wonka-wonka suburbano de Aricó.
Se você deixar a preguiça e ler um pouquinho só, vai encontrar que vários personagens, reais ou não, nasceram de virgens. O que talvez não signifique mesmo muita coisa. Que nem o inventado do Hórus. Por falar nisso, como vai a crise no Egito?
Lixando realmente vc está. Disso deve entender. O lixo é seu luxo. Luxxor, melhor falando. É melhor ser escravio em Roma ou rei no... puf! Egito? Dizem que o Egito é do agito.
Babuíno. Trazer seus parentes não pode, cara. Nepotismo. Velho, gordo e com supositórios. Pôxa! Vc tá mal, hein? Ginástica, já!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Estou como prova! quem quiser ver e confirmar pode confirmar, não sai denegrindo e nem agredindo o credo e a crença de outros como você e +1 aí fizeram!

Humildade? Vc é tão humilde quanto um sapo gosta do mar. Não estou pedindo humildade nem respeito. Fico admiro em vc falar nisso, só isso. Ou nem sabe ler direito?
Sobre as plumas rosinhas, toscas, sem nexo, nada posso dizer. Essa é a sua praia. Pra mim, o filme mencionado é um dos melhores já feitos. Não é á toa que se trata de um clássico. Será lembrado por muito s anos. Já vioe...
Essa gargalhada boiolística ficou legal em vc. Marca registrada? Parabéns!

Posso não ter ganho o cupom dourado, mas fui sorteado pra visitar a fábrica e ainda comprei 10% das ações. Chupa essa, Clodovil!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

A A mona speaks English. Very well. Deve falar franc~es frufru muito bem, também.

Realmente, babuínos não entendem a linguagem humana. Se assim o fosse, vc teria mais amigos e se faria entender. Enquanto corremos atrás de alimentos, voê e a macaca core atrás dos bofes.
Obs.: Não tenho blog. Agora, o designer do seu deve ser um idiota, porque copiar o símbolo de um herói de segunda... Pô! Meu, cresce a aparece. Até lá, vai ter que treinar muito.

Finalizando, sua minhoca mole de Uritinga, vá wiccaniar onde as patas tomam, vá ler, rezar, correr, tomar ao menos um banho.
E, sem nexo, gente barraqueira e sem noção, antes que eu esqueça: VÁ KH NO MATO e limpar co m urtiga. Dedadas na bunda ferida e cheia de pus.

Obs;? Depois eu te mostro os blogs e sites de verdade. Vou enfiar meu torpedo bem no teu e-mail, viu, seu banda larga! Pos, troca o a pelo u, tá, filhota?

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

RE-TAR-DA-DO!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

ENFIEM NO HÓRUS DOURADO DELE!

Junior Nonato disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Meu Deus.. como existem pessoas totalmente repugnantes nesse mundo?

uahuahauha, nem vou mais perder meu tempo com um cara feito você! Estuda filhão! Não fica aí catando latinha pra pagar sua aula de português!

Na paz ae!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Gente, reparem que, quando mais xe provoca, mais ele incha e rebola. Quá! Quá! Quá!
”Rebola, nega, rebola que jáchegou a hora... Pro samba, já vou sem demora.”

“Esquindô, esquindô, medo B eu sou...”

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

E nesse enrola-enrola, vamos chegando aos 100 comentários já, já.
Parabéns, Medo! É só pra quem phode!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

E podem ficar fora disso. Não tentem fazer isso em casa.

Essa discussão é entre dois maníacos homicidas fanáticos totalmente civilizados, registrados, sindicalizados e capacitados para tal.
Repito: Não façam isso em casa!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Caros amigos mediotas, eis mais uma prova do que não deve utilizar a religião em benefício próprio.

Vejam só onde vamos parar.

MODO ERRADO: Livro das Sombras, Seu #$@%%¨;;;*(&##, vá ver se eu to na esquina!

MODO CERTO: Ilustre amigo, sei que temos visões diferentes sobre o mesmo assunto, mas, como somos civilizados e inteligentes, podemos chegar a um consenso.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

MORAL DA HISTÓRIA: VÁ KH NO MATO!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

AINDA PROVOCANDO:
E a barata tonta finalmente viu a luz. Falou no nome do Senhor, mesmo sendo adepto de Rá-Rá-R´[a.
Vejam só a gargalhada bufante dele. Maricon total.

Realmente, existem pessoas e seres repugantes nesse e em outros mundos. Até em Brasília e Washington. Afinal isso aqui é o MedoB. Dãããã.

Vc já perde tempo desde que assumiu. Dãaãa

Um cara feito, claro. Vc preferia um cara não feito? Ou um mal feito? Dããããã

Não é filhão. É FOLIÃO! Dããã. Nem sabe ler direito. Dãããã

Estudar só amanhã. Hoje mais não. Dããã

Catar latinha... Se vc soubesse a grana que dá, vinha me ajudar já, já. Dãããã

Moral da história: Dãããã

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Na paz, aêeêê!

Gostei desse sujeito. Vou indicá-lo pro Full Moon.


Moral da história: Na paz, aê!

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

Amanhã, haverá mais. Não percam!

Abraços pro Hórus.

WILLIAM MORAES CORRÊA (OS FOLIÕES) disse...

.Luc, estamos aguardando sua preciosa colaboração.

E vou ler mais sobre a Wicca e a "Wiccipédia".

Unknown disse...

O Espiritismo conforme codificado por Kardec tem como elementos a Moral, a Ciência e a Filosofia, ao estudar tais conceitos de acordo com o pentateuco de Kardec, em especial o livro dos espíritos, que contem em forma de perguntas e respostas a base da filosofia Espirita, o evangelho segundo o espiritismo, que guarda os preceitos morais e a Gênese, o basilar da ciência espirita, remete, a nós espíritas, a primeira premissa de validade da doutrina, sem a qual tudo mais seria irrelevante, tal premissa é a Existência de Deus,inteligencia suprema, causa primaria de todas as coisa. Assim sendo o Espiritismo nos "liga" (religa) a Deus, podendo ser caracterizado como religião.
Pessoalmente não vejo o Espiritismo como religião, pelo menos como costumamos entender as religiões, vez que o espiritismo não possui dogmas de qualquer espécie, o fito da doutrina espirita é embasar as pessoas para uma vida melhor. Enxergo o espiritismo como uma filosofia, uma forma de vida que auxilia e encoraja a reforma intima e o melhoramento pessoal.

Unknown disse...

E no dicionário diz que ateu é só uma pessoa que nao possui crença en divindade alguma...nao sei de onde tiram que ateu é adorador do diabo e essas abobrinhas ¬¬